PplWare Mobile

ChaletOS 16.04: Mais um Linux com cara de Windows

Download

Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: ChaletOS


Autor: Pedro Pinto


  1. halnaweb says:

    gosto do interface. Vou testar.

  2. pepa says:

    A distros Linuxas parecem cogumelos… quando é que isto pára? longe vão os tempos.

    • David says:

      Não para não que tou gostando …

      Se o windows não tivesse o código fechado também haviam muitas distros… Há muita gente a estudar nesta área e vê no linux uma oportunidade…

      • Marcos louvasque says:

        o linux precisa dar um golpe no windows se misturando ao android e fazendo uma nova cara uma maneira igual a windows compativel com #TUDO “.exe” “.apk” e executaveis do linux sem precisar de pacotes e frescuras E PRINCIPALMENTE COM A HABILIDADE DE RODAR QUALQUER COISA QUE POSSA SER RODADA EM PC! indiferente do sistema! E IMAGINO QUE OS DESENVOLVEDORES DO LINUX FICARAM TAO ACOMODADOS QUE AGORA SO MUDAM VISUAL QUANDO PODERIAM ESTAR FAZENDO ALGO BEM MAIOR COMO FIZERAM COM O ANDROID.

    • billidkid says:

      Se não gosta,clicou no link por quê ? seu tonto

  3. Willian says:

    Sabem dizer se é somente em inglês o idioma ou tem opção para português? Esta versão live roda bem direto do dvd?
    Vou baixar pra teste

  4. osvander says:

    Se voces experimentarem o pclinuxos, não vão pensar em outra distros. Interface excelente, rápida, parece com o windows tb e tem ótima compatibilidade com hardware. Estou com ele a mais de 3 anos e nem quero saber de outra no meu not.

    • Theboice says:

      Tem versão em português?

    • Ruivix says:

      Não me importava de ter o PCinuxOS de novo no meu portátil mas gostava de o ter com o Português de Portugal (com todo o respeito pelo Português Brasileiro) mas o chip gráfico é o SIS 671. Há uns anos testei o MiniME (Americano) e funcionava relativamente bem e com grafismos acima dos 1024 por 768…

      Actualmente tenho-o a funcionar com o Windows 7 Pro porque me dá jeito transferir ficheiros na minha rede pessoal…

  5. g07h says:

    Dá para correr jogos?

  6. David says:

    irónico o facto de todos criticarem a Microsoft e o Windows mas a grande maioria das distros linux apontam todas para o mesmo caminho: parecer-se com o Windows!
    Bem sei que se deve evitar reinventar a roda, mas deveria haver mais estudos sobre UX, usabilidade e desenvolver-se melhores interfaces do que apenas estar-se a tentar copiar a interface Windows que, queiramos ou não, continua a ser a melhor a nivel de usabilidade e flexibilidade! (mesmo havendo bons ambientes graficos alternativos para linux ou mesmo o Mac OS, que pessoalmente, não me convence: ter de utilizar 1 mão e meia para fazer um copy/paste com as teclas parece-me mau!)

    • Altair says:

      Desde quando a maioria das distros linux querem se parecer com o Windows, basta olhar o Ubuntu, Debian, Fedora, Arch, Slackware, nenhuma delas se parecem com windows, eu particularmente não gosto dessas distros que querem se parecer com windows, mas tem quem goste, pois estão vindo do ambiente microsoft e conhecendo agora o linux, para não ter um choque muito grande visualmente falando se criam essas distros ai, eu particularmente acho que quem quer ir pra outro SO tem que abandonar esse pensamento, mas cada um é cada um.

  7. Vinicius says:

    Quanto de RAM usa?

  8. vector says:

    Não presta não presta… mas todos querem ter cara igual ao Windows!

    • Mylittlelife says:

      Eu não me meto no Linux a não ser em caso absolutamente necessário, Windows é o ideal. Mas parece-me óptimo que haja alternativas. Mas por opção prefiro uma distro Android desktop tipo Remix a Linux desktop.

      Estas versões deverão ter os dias contados (pelo menos a grande maioria) quando a Google unir o Chrome OS com o Android. O Android resultante optimizado para Desktop com a sua imensa sofisticação e software/jogos não dá hipótese a este tipo de Linux.

      • Khidreal says:

        mas tipo, remix OS É linux, toda a sua base é feita em linux… o remix OS não passa de um linux reescrito para atuar como uma mistura de windows e android, mas as suas bases pertencem ao linux. aliás, o modo do remix OS instalar é igual a algumas distribuições do linux: texto branco em fundo preto a passar pelo ecrã abaixo à medida que instala… by the way, chrome OS é uma autentica porcaria, aos meses que já existe raramente se ouve falar dele, por isso bom não deve ser… E, desculpa incomodar mais uma vez, o Chrome OS e o Android têm as suas raízes no Linux, então sendo assim, tudo o que citaste é linux basicamente…

    • David says:

      A questão não é ter a cara do windows por ter a cara mais bonita. Ter a cara parecida a ele facilita na migração. Só isso.

  9. bola says:

    já tinha testado e tendo a base do debian muito boa, recomendo.

  10. Marcelo Teixeira says:

    Antes de migrar do Mac para o Linux, li muito, estudei, simulei, e aprendi. Quando finalmente migrei não senti nenhuma dificuldade. Agora, querem tudo de mão beijada… Linux não é e nem precisa ser parecido com windows. Aliás, se o fosse, não usaria.

    • Khidreal says:

      Agreed. Se querem linux fácil de mexer que usem o Ubuntu por exemplo, ou até o Mint, são distribuições muito bonitas, embora eu ache que uma atualização na barra de tarefas seria bastante recomendado, para além de ser pequena torna o ambiente de trabalho feio… enfim, é como digo: Ubuntu ou Mint para leigos no assunto, os procedimentos são parecidos com os do WIndows e são OS que não sao tão parecidos com o WIndows, como por exemplo o Zorin OS (este é uma fotocopia do Windows basicamente hhahaa)

  11. maccgyver says:

    boas … esta versão não reconhece a placa wireless.

  12. O Movimento Livre says:

    Qual é o DE desta distro?

  13. Pedro says:

    tentei instalar esta distro, por usb, no fim da instalação dá erro…

  14. João Gabriel says:

    Instalei, distro muito bonita e rápida,algumas coisas não ficam totalmente em Português Br,no fim da instalação da erro o mesmo quando instalei o WattOS,mais é só reiniciar que vai funcionar perfeitamente.
    Cliente de e-mail e LibreOffice não está instalado ,em compensação algumas coisas nem precisavam como , Ubuntu Software Center e Gnome Software Center . Prefiro o Xubuntu 😉

  15. Luiz Rodrigues says:

    Tentei instalar várias vezes no meu note. No final das tentativas o instalador sempre parava de funcionar; e eu ficava na mão. Baixei várias vezes para ver se era erro de download, montei o pendrive de várias formas, más o resultado foi o mesmo. Alguma dica?

  16. Renato Rodrigues says:

    A única queixa que tenho Windows e ele custar €€uros enquanto que no Linux e free e tbm a liberdade por detras deste sistema e a novidade também e apelativa VIVA LINUX

  17. tulicreme says:

    o problema do linux não é parecer ou não com o windows, é a falta de eficiência e praticabilidade no dia-a-dia!

  18. Bruno says:

    Achei a interface bacana, tentei instalar e por 2 vezes deu erro, e pra piorar fudeu a bios do meu notebook, o notebook inutilizado por enquanto.

  19. Rod says:

    A comunidade do linux precisa entender que as pessoas querem um sistema com a usabilidade e praticidade do windows, não com a cara dele!
    Por mais que tentam fazer parecer, continua com cara de linux, sempre sem graça.

  20. Edivaldo L. dos anjos says:

    Encontrei o ChaletOs por acaso na Net e gostei demais, uma distro mais leve com a qual eu faço tudo que preciso com a mesma facilidade que eu fazia com windows, ñ tem travamento e de ótima aparência. amei essa distro. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.