PplWare Mobile

CERN muda para Open Source! Saiba qual a razão


Fonte: CERN

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Braço de ferro?

  2. luis borges says:

    Seguranca de informacao

  3. KodiakShadows says:

    Poupança, só isso e nada mais

  4. Raposao says:

    Agora que a mexeram no bolso o CERN quer a contribuição da comunidade.

  5. Joselito says:

    Êêêê gado, quem vai começar a programar de graça?

    • cfo says:

      Mesmo no opensource ganha-se dinheiro. Os programadores recebem donativos e algumas contrapartidas (doações, serviços extra normalemente relacionados com suporte ou emdesenvolvimentos especificos para um cliente).
      Quem perde são os comerciais (os que fazem os powerpoints e andam a apresentar soluções de código fechado).

  6. in corruptus says:

    Confundem Open Source com Ofertas e à Borla…..
    O CERN tem razão em relação aos custos das licenças da microShit os CALs e os 365 e os contratos anuais empresariais é só fazer as contas…..

    • JJ_ says:

      Pois… vai ficar claramente mais barato pagar o ordenado a meia dúzia de programadores para manterem o software actualizado, do que gastar uns 50 mil euros por ano de licenças Microsoft (e devo estar a exagerar nos números).

      50 mil euros, deve ser o ordenado anual de um programador de topo. Duvido que um só programador de topo, consiga sozinho o ugrade e update de todo o software de uma organização como esta.

  7. colina says:

    Já gastaram mais de 7,5 mil milhões de euros e estão preocupados com a licença do serviço de e-mail e do Skype for Business.
    Estarão também preocupados em mudar o papel higiénico de folha dupla para folha simples…

  8. LA says:

    E já vão tarde…

  9. Figueira says:

    Hehehehehe mais daqui a 5 anos (+-) volta para codigo proprietario… exemplo: Munique “paid source – open source – paid source

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.