PplWare Mobile

Bodhi Linux 3.0.0 – Largue o Windows por uns tempos


Autor: Pedro Pinto


  1. JJ says:

    “Bodhi Linux é uma semi-rolling distro baseado no Ubuntu”

    Mais do mesmo!
    Quando abro este artigos, fico sempre na expectativa de ser algo verdadeiramente novo sem ser com base em terceiros. Mas infelizmente são sempre distros com base em outra…

    • JJ says:

      Neste artigo ainda fiquei mais desapontado com mais uma coisa:
      Normalmente as imagens nestes tipo de artigos, tem wallpapers bastante bonitos e este não tem.

    • Luis Silva says:

      A mairia dos SO vem baseados em alguma distro, apnas ha poucos que são as raizes por assim dizer, mas ainda bem qu existe várias opções, embora muitas mesmo o que pode complciar a vida de muitas na hora de escolher.

      Mais vale haver muita opção de escolha para vários gostos do que haver muita pouca escolha e algumas pesoas terem de se contentar com o que há.

      Eu só ainda não larguei o windows porque ha programas que em linus ainda não há…

      • Eduardo Silva says:

        De que programas falas?

      • rmcrys says:

        Eu ainda não larguei o Windows porque não só oferece toda a compatibilidade, velocidade e ainda pode ser (quase) todo personalizável

        • dave says:

          nao ha nada mais compativel que linux

          • Raz0r24 says:

            Não disseste isso…

          • Luiz Carlos says:

            Linux não é compatível com aplicativos de produção como CAD (Autodek, Bentley…), Aplicativos de Projetos (primavera, Project), aplicativos de edição de imagens profissionais (eu disse PROFISSIONAIS), entre muitos outros. Se for então para o lado do entretenimento, os jogos para Linux são infantis e limitadíssimo.

          • +1
            Alpha instruction set:

            DEC Alpha
            Samsung Alpha CPU

            Analog Devices

            Blackfin (since 2.6.22)

            ARM family of instruction sets:

            Acorn Archimedes and Risc PC series
            Allwinner
            Apple Ax
            Broadcom VideoCore
            DEC StrongARM
            Samsung Exynos
            Marvell (formerly Intel) XScale
            Sharp Zaurus
            HiSilicon
            iPAQ
            Palm, Inc.’s Tungsten Handheld[1]
            Gamepark Holdings’ GP2X
            Open Pandora
            MediaTek
            Nokia 770 Internet Tablet
            Nokia N800
            Nokia N810
            Nokia N900

          • Paulo Mendes says:

            “Linux não é compatível com aplicativos de produção como CAD (Autodek, Bentley…), Aplicativos de Projetos (primavera, Project), aplicativos de edição de imagens profissionais (eu disse PROFISSIONAIS), entre muitos outros. Se for então para o lado do entretenimento, os jogos para Linux são infantis e limitadíssimo.”

            Assino por baixo. Só ainda uso Windows porque uso vários aplicativos que necessito para o meu dia-a-dia que no Linux não tenho acesso.

      • pirolito says:

        Há duas maneiras de (ver a pretensa maravilha d)o “mercado” a ‘ditar leis’. Uma é ‘à moda’ da Microsoft; de tanto tentar reinventar a roda, de vez em quando apanha alguns flops, do tipo Windows 8… que, mesmo tendo arrastado algumas empresas de software a tentar ‘copiar’ o (pretenso) new look/visual, não consegue ser mais do que …mais do mesmo… Não concordam? Então expliquem lá esta ‘fuga para a frente’, para o Windows 10…
        Outra maneira, é ‘à moda’ de uma comunidade imensa que faz pelas próprias mãos aquilo que idealiza. De facto, não é uma comunidade, mas um conjunto de comunidades, que exploram, até às últimas consequências, todas as potencialidades de um sistema operativo – algumas vezes, só porque sim… –, muitas vezes, apoiando-se em bases, em projetos, existentes, claro (não têm de se preocupar com ‘propriedades intelectuais’, etc., enfim “esquesitices” dos open source…) e que (i) não têm de se preocupar (quase nada) com virus e quejandos, (ii) que não introduzem software malicioso para rastrear os utilizadores (como a Apple foi agora acusada de fazer com o iOS, …para facilitar NSA’s e afins), (iii) que permitem atualizações muito mais imediatas a qualquer deficiência do S.O., comparativamente com a M$, (iv) que (a maioria) não perde tempo com “infantilidades”, como os jogos (este, admito, é um ponto de vista mais pessoal 🙂 ), etc., etc., e que, enfim, (v) não esperam a “papinha feita” tão do agrado não só dos ‘memninos da mamã’… 🙂

      • Paulo Horacio says:

        E será que não há mesmo. Ou há e não sabes!

  2. RR says:

    Experimentei uma versão do Bodhi há há uns anos atrás, na altura não foi o suficiente para largar o Windows 7.
    Hoje em dia qualquer distro (das mais utilizadas) serve, em especial se estivermos a falar de versões de windows posteriores à 7 (não incluída).

    Eu passei a utilizar o Mint e acho que não lhe consigo encontrar defeitos, para mim é perfeito.

  3. Joselito says:

    Sinceramente não gosto do Bodhi e nem percebo porque o mitificaram como a distro de Linux mais bonita e elegante. O desktop environment Enlightenment não é para todos e requer algum tempo para habituação.
    Se é por questão da estética dos elementos gráficos, qualquer outro desktop environment é capaz de ser embelezado e acrescentados extensões, plugins e outros programas para dar um melhor aspecto. Trabalho com XfCE + Compiz + Emerald e para mim é a melhor combinação para obter um fabuloso ambiente de trabalho. Vejam aqui um demo de uma excelente parametrização: https://www.youtube.com/watch?v=1TmZ0YCz7ic

    • nmjhj says:

      aquela coisa das chamas, e do mais azeiteiro que vi nos ultimos tempos :p e aquela cena a rodar com os desktops tb me parece cheio de glitchs :p

      o resto mastiga-se

      • Pedro says:

        “cenas a rodar”? , glitch’s , ou porventura querias dizer “bugs” ,que todos têm (sem excepção).
        Se é mais elegante ou não , todos terão a sua opinião. Já trabalhei com SO WIN , LINUX e MAC (e programas específicos que não trabalham com todos os SO’s), e não venham dizer que todo o software tem alternativa nos variadíssimos SO’s.
        Dito isto , se gostam usem…se não gostam , não usem , mas não venham dar as vossas opiniões como factos garantidos.Para finalizar “Distro” é “Distro”…usem aquela que achem que devem usar, e é óbvio que são baseadas nalgum SO , livre ou não

  4. João says:

    Queria instalar no meu Samsung NF110 no entanto não reconhece a placa wireless.

  5. Rui Oliveira says:

    Já uso há alguns anos e é na minha opinião a distro que junta de forma perfeita, a leveza de recursos com um pouco de eye-candy.

  6. José Lucas says:

    Se for para fazer uma distro de verdade, com pacotes. deb, que faça baseado no debian qie além de ser mais estável, respeita a liberdade dos usuários, diferentemente do ubuntu que lê os dados de seus usuários e vende a amazon, mas é claro o Ubuntu é a distro do momento, é desenvolvido pela a micrononical.

    • dave says:

      Sobre isso de ler os dados dos utilizadores e vender…. eu no teu lugar, preocupava-me mais com software proprietario cujo codigo fonte esta no segredo dos deuses, do que com codigo livre que esta disponivel para quem o quiser analisar

  7. Jose says:

    eye-candy? bolas…os icons deste sistema operativo parecem ter sido sacados da net numa pesquisa de imagens do google. Mais foleiro que isto é difícil.

  8. Bruno says:

    Como é que funciona em relação à compatibilidade com os programas do Windows? Skype, google Chrome, etc
    Aconselham a instalar numa máquina com i3? Tenho Windows 8.1 atualmente

  9. CheCosta says:

    Parei com as experiências com o Manjaro, espero mudar mas não vai ser desta.. 😉 a procura continua mas para já estou mt satisfeito 😉

  10. Kowalski says:

    O Bodhi Linux é um aparenta ser bonito, leve e rápido. Qual quer dia, vou testá-lo.

    P.S.: Gostaria de pedir aos administradores do site que aumentem o tamanho das fontes dos textos. São muito pequenas para se ler, mesmo numa tela de 14 polegadas.

    Muito obrigado desde já. 🙂

  11. Dr.Pacheco says:

    Os menus ficaram mais fáceis de configurar? Usava as outras versões e sempre tinha essa dificuldade. Mas sempre achei o sistema leve de mais, acho que de todas as distros para pc leves o Bodhi é melhor, leve, altamente personalizável e você instala apenas o que quer.

  12. jorge miguel andre says:

    ola, eu agora tenho o linux instalado no meu pc e gostava de saber como posso fazer para o dwonlld portogues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.