PplWare Mobile

Banshee 0.13.2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. KaiserSoze says:

    Eu abandonei o Windows e não há nada que não faça agora que não fizesse no windows. Acho o Linux infinitamente mais versátil que o windows em todos os aspectos.

    vou exprimentar este programa com prazer 🙂

    Se me permitem acho que este site devia noticiar muito mais coisas de Linux e respectivas alternativas já que este é um Sistema operativo cada vez mais pronto para ser instalado em casa sem grandes sobressaltos!

    Obrigado!

  2. Luís Nabais says:

    Esqueçam o Banshee. O Amarok é o melhor de todos os leitores de audio, com gestão de colecção e de playlists, entre outras coisas. Muito rápido, bonito e cheio de funcionalidades.

  3. KaiserSoze says:

    Por acaso eu não atino muito com a gestão de colecção do Amarok… Tenho imenso albuns algo desorganizados.. os id3 nem sempre estão bem etc então por vezes tenho musicas do mesmo album espalhadas por n colecções.. Prefiro o sistema de tocar por pasta.

    Aproveito para pedir à malta do pplware para não serem tão centrados em Ubuntu… Existe linux para além do Ubuntu… vi os artigos com a tag linux aqui no site e 80% é Ubuntu 🙁 Não há nem um artigo de Opensuse, CentOS, etc…

  4. JC says:

    Perguntas lúdicas…

    o que é mesmo “modo eficiente e limpo.” ?? Não suja o disco? Ou o teclado 🙂

    “visual muito limpo e leve. “… quer dizer que toma banho todos os dias e vai ao ginásio regularmente?

    “Controlo de volume integrado. ” – Ou seja não vai ao McDonalds?

    “Outras pequenas pérolas. ” – e das grandes não? É que se fossem das grandes já tinha prenda para o dia dos namorados 😀

    PS: Eram perguntas lúdicas !!! não é para levar a sério 😀

  5. Pinto says:

    Gosto bastante do Banshee, já o uso quase desde que começou! É bastante bom e para mim bem melhor que o Amarok. Não tenho muitas queixas, apenas que não resolve o facto de existirem músicas duplicadas, mas de resto gosto bastante.

  6. jmtdstoc says:

    Vou tentar dar o meu contributo respondendo um pouco a cada mensagem anterior :)… e sem fazer correcções ortográficas :)… (até era bem feito que escrevesse alguma COIZA mal)… LOL.

    Concordo com o Vítor em que o Banshee é uma aplicação genial para se ouvir música. Pessoalmente adoro-o mas não o uso… uso sim o Rhythmbox, que é uma aplicação em tudo semelhante. A razão porque uso o Rhythmbox é muito simples: faz actualizações automáticas à base de dados sempre que se altera algo nas músicas. Por exemplo, se as músicas MP3/OGG/etc do cantor “Gene Vincent” têm as tags respectivas do género musical como “Rock’n’Roll” e eu quiser mudá-las para “Rockabilly” posso fazê-lo usando o Easytag. Logo de imediato o Rhythmbox reclassifica as músicas deste cantor para o novo género. O Banshee não faz isto :(, limitando-se a ficar com duplicados das músicas e obriga-me a apagar as velhas.
    Conclusão: uso Rhythmbox, embora visualmente prefira o Banshee.

    O Amarok pode ser muito bem mas é KDE… só de pensar em KDE até me arrepio :).

    Realmente fala-se muito em Ubuntu e pouco noutras distribuições, mas a razão é simples e óbvia: o Ubuntu é para pessoas com poucos conhecimentos em Linux ou que não têm/querem perder muito tempo a configurar o sistema.
    Já fui um fervorozo adepto do Fedora mas quando queria fazer isto ou aquilo procurava as aplicações e não as tinha :(. Encontrava-as, sim, em ficheiros TGZ que teria de instalar manualmente, coisa que não sei fazer :(.
    Quando encontrei o site “http://www.getdeb.net/” com aplicações prontas a instalar em Ubuntu (DEB) a troca foi imediata :). Além, claro dos milhares que existem desde logo nos repositórios Ubuntu (Debian).
    Daí que se fale muito mais em Ubuntu… há mais utilizadores.

    Fiquem bem.

  7. Sou utilizador do Banshee e não troco a aplicação por mais nenhuma. Não sei se é o melhor ou não, mas para ouvir música, que é para isso que o utilizo, é muito bom. É simples e agradável à vista, apenas com um senão, consome alguns recusos. Mesmo assim, recomendo.

  8. Pedro Moreira says:

    Sei que nao tem a haver com o topico, peço desculpa…mas eu adquiri a Clix 12Mb e tive de comprar um modem novo, pois o que tinha nao aguentava…mas agora quero utilizar a internet e nao consigo encontrar os drivers para o Ubuntu do meu modem (HUAWEI EchoLife HG510),
    Se alguem souber de algo que me possa ajudar agradecia..

  9. Pisquinho says:

    Boas

    @Pedro Moreira

    Há um projecto que eu já utilizei, o meu modem é um Thompson/Alcatel Speedtouch 330 USB, e o projecto chama-se USB ADSL Modem Manager o link é:

    http://www.squeezedonkey.com/wiki/linux/index.php?title=Main_Page

    Utilizei este software que é muito simples, instalas (é um pacote debian, é download e executar), colocas os dados de utilizador e password, os números que pede, cá em portugal é 0.35, e já está, é só ligar.
    A distro que usei foi Ubuntu 7.10, para ligações móveis da Vodafone (tb funciona com TMN) aqui vão dois links:

    Vodafone: http://amrlima.wordpress.com/2007/11/22/vodafone-mobile-connect-card-driver-para-linux/
    TMN: http://opensource.ptfreehosting.com/?p=25

    Já não há razões para não mudar para linux mesmo nos portáteis do e-escolas, lol

    Abraços,
    A. Pedro Coelho

  10. Pedro Moreira says:

    @Pisquinho

    Obrigado pela dica…ainda nao tive a oportunidade para testar, pois ja nao vou a casa á algum tempo…mas logo que chegue, vou testar!!!
    Espero que funcione, pois gosto muito de trabalhar no linux, mas sem net é que é uma chatice…

    Obrigado pela atençao! Abraço

  11. Amadeu says:

    Freeware??? Você é louco !

    O Banshee é SOFTWARE LIVRE veja e aprenda a diferença de freeware para um software livre: http://www.softwarelivre.gov.br/SwLivre/

    Abraços

  12. Sou velho na idade, mas novo no linux. Vou abandonar a plataforma windows, pois encontro tudo o que necessito no linux.
    Vou baixar o Banshee e depois comento.
    O Linux também tem uma grande comunidade.
    Bem hajam aqueles que trabalham em prol da dignificação do software livre.

  13. cruncx says:

    gosto muito do banshee
    agora vem instalado por padrão no suse11 Gnome
    mas estou com um problema não sei se alguem me consegue ajudar?
    É o seguinte:
    Importo musicas para a library e ele funciona na perfeição até eu reeiniciar,
    pois deixo de ter acesso as musicas.

    Que fazer??

    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.