Quantcast
PplWare Mobile

Backtrack 5 R2 disponível para download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. TERMINATOR says:

    boas!!!!
    mt bom artigo!!!
    so tenho uma duvida o seu uso pode ser considerado ilegal em certos casos ou apenas quando usamos contra uma pessoa/entidade e invadimos a sua privacidade???
    é preciso muitos conhecimentos(no meu caso tenho um curso em tecnico de sistemas informaticos nivel 4) para saber mexer ou é intuito??

    ass: Terminator!!

    • Pedro Pinto says:

      Boas Terminator,

      A disponibilização de ferramentas deste tipo têm sempre duas vertentes: a de aprendizagem e observação dos protocolos de comunicação ou a de “fazer asneiras”. Este tipo de ferramentas nunca são muito intuitivas mas aí está o segredo da coisa… convém ter conhecimento de redes, de criptografia…etc. A explorar…aprende-se!

    • Manu says:

      O seu uso não é ilegal, alias a offensive security até tem certificações do backtrack. Passa a ser ilegal se, por exemplo, utilizares o backtrack contra terceiros (sem conhecimento deles) ou se o backtrack tiver algum software que seja pirateado.

      O nível de dificuldade de aprendizagem do backtrack é grande, pois quase todos os softwares existentes no mesmo são em linha de comando (shell). Mas acho que a verdadeira magia do linux é essa, conhecer o sistema operativo e o que está a fazer a cada momento.

      Boa sorte

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Não estou a entender a sua duvida. Se usa uma qualquer ferramenta para efectuar um crime, está a cometer um crime. Por exemplo, você usa a sua viatura para cometer um crime, você está a cometer um crime. Por outro lado, se você usa a sua viatura para se fazer transportar de casa para o trabalho, isso não é crime nenhum. Por isso, se você usar uma ferramenta para crakar um site sem o conhecimento e consentimento do proprietário, você está a cometer um crime. O que é completamente diferente de ter sido contratado pelo proprietário do site para efectuar uma auditoria de segurança. Note, que você vai usar precisamente as mesmas ferramentas. Num caso é um crime, no outro é um trabalho legal e não censurável.

      • pedro-linux-mac-solaris-ghost bsd e windows says:

        exelentemente explicado meu caro amigo jose
        alguns de nos chamam a isso etica…
        uns querem aprender para fazer o mal, outros querem aprender para poder ajudar e pelo prazer de descobrir….

  2. Abilio says:

    Hacking não é sinónimo de “actividades informáticas menos decentes* apesar de na linguagem popular o ser.
    Bom artigo. Cumprimentos.

  3. Nelson says:

    Muito bom o artigo, esta distro é excelente, é muito utilizada na minha licenciatura, SIRC (Segurança Informática em Redes de Computadores), aliás a única no pais, é leccionada na ESTGF em Felgueiras…
    Desde já fica aqui uma sugestão para quem pretenda optar por um curso superior numa área com grande saída no mercado de trabalho, posso afirmar que é um curso devéras interessante, está agora a crescer pois ainda é recente.
    Já agora deixo aqui um recado aos interessados, em principio dia 29 de março será realizado um seminário na ESTGF, com personalidades importantes na área da segurança informática bem como inspectores da PJ de Braga, qualificados em ciência forense para PCs, para falarem do problema que hoje em dia está crescente na segurança das redes informáticas.
    Penso ser uma boa sugestão para quem tem interesse nesta área.

    Muito Obrigado pelo artigo Pedro.
    Cumprimentos

    • pedro-linux-mac-solaris-ghost bsd e windows says:

      quero tirar o maximo possivel de cursos nesta area, muinto obrigado pela informaçao disponibilizada….. 🙂

  4. inetking says:

    É assim eu já uso o Backtrack 5 R1 se eu fizer uptade continua tudo igual como tenho, apenas actualiza as ferramentas, kernel e isso certo?

  5. inetking says:

    Bem, eu fiz o upgrade instalou tudo certinho, expecto no grub alterou-me algumas coisas, no boot escolho backtrack 5 r2… faço login como root e ao fazer “startx” (que aquilo mudou tudo..) ele fica com o ecrã todo preto e última coisa que aparece é sobre apache2 e não arranca

  6. João Ramiro says:

    Downloading, vamos la testar 😛

    aproveitando o tópico, alguém sabe se novos protocolos de segurança vão acompanhar o novo standard IEEE 802.11ac?

  7. Deus says:

    Bom Timing, estou agora mesmo a remover o meu BT5R1 porque não arranjo drivers para o meu pc… 😀

  8. a.silva says:

    ha algo semelhante para o windows?

  9. joao says:

    Boa Tarde,
    podiam divulgar o metodo para “derrubar” protecçao wireless
    com wpa e wep.

    Obrigado

    • Anonfag says:

      E já agora aproveitamos o “balanço” e fazemos um tutorial de como transferir dinheiro de uma conta qualquer de um banco qualquer para a nossa conta.

      Pequena dica: Não fica nada bem pedir este tipo de informação assim directamente e de forma leiga, o que só comprova que o Sr. João apenas deseja essa informação para aceder a uma (só uma?) rede de forma ilícita e sem consentimento por parte do devido dono. Da próxima vez tente ser (nem que seja) um pouco subtil ou então procure um fórum próprio, com o tipo próprio de audiência.

  10. Paulo Silva says:

    Boas, espero que me consigam ajudar, que não consegui resolver o meu problema em nenhum forum Linux.

    Tinha o BT 5 R1 instalado fiz o upgrade para o R2,
    curiosamente deixei de conseguir conectar me à minha propria Wireless de casa.

    Pelo Wicd tento conectar me, passa a validação da pass, e fica em Obtaining Ip Adress, acaba por dar um erro “Unable to get Ip”. Se ligar por cabo de rede funciona!

    Experiencias que fiz para tentar resolver o problema:

    1º Definir Ip estático
    2º Mudar as definições de DhcpClient para DhClient.
    3º Instalar drivers da placa

    Até agora apenas encontrei uma explicção num forum válida. Que o problema se encontra no Kernel que apartir da versao 3. Não funciona correctamente.

    Espero que me consigam ajudar,
    Obrigado pelo tempo.

    Cumprimentos,
    Paulo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.