Backtrack 5 disponível para download

Depois de alguns meses de trabalho, a equipa responsável pelo Backtrack disponibilizou ontem a versão 5.
Normalmente quase se fala na distribuição BackTrack, tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.

Nesse sentido é necessário possuir as ferramentas certas sendo o Backtrack a suite/distribuição ideal para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes.

backtrack_5

O Backtrack possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense,testes aos níveis de segurança,testes de penetração entre outros.

Principais novidades
  • O Backtrack 5 é baseada no Ubuntu 10.04 LTS
  • Suporte para o ambiente gráfico Gnome (além do KDE e Flubox)
  • Suporte para sistemas de 32 e 64 bits e ARM
  • Kernel 2.6.38
  • Totalmente Open Source

Vídeo de apresentação

Agora é hora de fazer download e fazer alguns testes para apresentar brevemente uma análise. Bons testes a quem experimentar.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: BT5 Gnome-32bits|BT5-Gnome-64bits (via torrent)
Download: BT5 KDE-32bits|BT5-KDE-64bits (via torrent)
Homepage: BackTrack





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


39 Comentários

  1. Óptimo SO para testes. Uso desde a versão 2.0 estão na vanguarda, não é noob friendly mas nestes casos até se agradece ;)

    Obrigado pela noticia

  2. Download: BackTrack 4 Final [VMWare] [2 GB] -> Link não funciona

    Excelente peça de artilharia da pesada ;)

    • Tens de ir directo ao site, Downloads e escolher a tua opção, tens de meter um nome (pode ser ficiticio) e email e da-te depois a opção vmware e um link de uma torrent.

  3. boas. no video vê-se a versão 2 do gnome, é essa que vem instalada? tem suporte para o gnome 3 (queria experimenta-lo, ainda não o fiz)
    grande distro, canivete suiço da segurança =)

  4. Boas pessoal,
    Estou no trabalho e quero testar o BT numa maquina virtual.. algum sabe de um link para sacar sem ser por torrents? Não quero estar a instalar isso nesta maquina do trabalho.

  5. Desconhecia, fiquei com vontade de experimentar…

  6. Boas, fico contente com esta nova actualização, mas digam-me qual e a vossa preferência no ambiente gráfico, e ja agora se possivel o porque.
    Obrigado

  7. ja o tenho desde ontem mal saiu no twitter eu comecei a sacar :) so que tou com um pequeno grande problema nao consigo instalar no macbook pro tal como o BT4… so consigo entrar para testar.

  8. Sem falar que tem a opção pra processadores ARM…;)

  9. Boas
    alguém me sabe explicar a diferença entre a versão Gnome e KDE?
    já procurei na net em forum’s, uns dizem que é melhor o KDE é melhor pois tem mais ferramentas e não puxa tanto pelo pc, outros dizem que é melhor o Gnome pois é mais parecido com o ambiente windows…
    Será isto?

  10. Boas,

    Não está aqui referido, mas o link BT5 Gnome-32bits é uma máquina virtual (VMWare) depois para entrar pede autenticação:
    User root
    Pass toor

  11. É sem duvida uma das melhores distribuições deste género. Já a utilizo o BT desde a versão 2 e recomendo.

    Quanto a esta, a versão de 64bits não me convenceu muito pelo facto de não conseguir entrar no X devido ao drm e pelo que constatei muitos estão com o mesmo problema, então optei pela versão de 32bits e até agora está a correr bem.

  12. João "zylor" Santos

    Vítor actualizada a notícia e notifica também os utilizadores de telemóveis com cpu’s ARM que o backtrack 5 também tem suporte para estas plataformas tal como Nokia N900 e afins!
    Obrigado

  13. Para os interessados no assunto do Hacking decorre hoje em Beja (no Instituto Politécnico de Beja) um simpósio sobre o assunto.
    O site do evento é o seguinte:
    http://ubinet.ipbeja.pt/simsic2011/

    Poderão acompanhar em directo a partir do link seguinte:
    http://www.ipbeja.pt/servicos/sti/Paginas/transevent2.aspx

  14. Qual é a diferença entre a versão GNOME e KDE?

  15. Alguém sabe qual é o bt login: instalei na boa mas quando inicia o pc aparece isso, mas na instalação na coloquei qualquer dado pk não me foi pedido.

    Obrg

  16. Ja descobri

    Nome de usuário: root
    Senha: toor

  17. Alguem devia oferecer um DVD com este SO à Sony… :)

  18. uma “pequena” dúvida. eu saquei o gnome, extrai(7GB!) e isto originou ficheiros do tipo .vmdk , .vmsd, .nvram, .vmx . Alguem me pode exclarecer como instalar isto?

  19. já percebi como se faz, ja vi o novo post

  20. nao consigo rodar o backtrack 5 no meu notebook acer 4736z 14 polegadas…a imagem fica preto mas com o programa ativo, mas bem escura da pra ver um fundinho da imagem com o desktop do backtrack ativo que seria isso?

  21. Boa noite, queria solicitar o vosso auxilio porque não consigo contornar o problema. Estou a executar o Backtrack por VM e ele não detecta nehuma placa de rede, Atheros que é do meu portatil nem a T-Plink que é a externa ligada por usb ao executar airmon-ng não aparece nada e iwconfig diz:

    lo no wireless extensions

    eth0 no wireless extensions

    Precisava muito da vossa ajuda, o que eu tenho de instalar ou fazer para a minha placa ser detectada.

  22. Olá, gostaria de saber qual a diferença entre o bt5 kde e o bt5 gnome

  23. sempre que tento instalar backtrack5 o mesmo para quando o chega 99%,alguem poderia me ajudar como desbloquer aquilo

  24. eu tenho windows 7 sera que posso instalar o linux no meu pc

  25. será que é possiver juntar uma VMware Player com uma Back track

  26. tem como instalar backtrack em windowns ?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.