BackBox Linux 4.2: Um Linux para pôr à prova a segurança
Normalmente quase se fala em distribuições para realização de testes de penetração (ex. Backtrack ou o Kali) , tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.
Raffaele Forte anunciou recentemente o BackBox Linux 4.2. Vamos conhecer as novidades.
O BackBox uma distribuição GNU/LINUX para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes….conceito que muito denominam de hacking ético! Esta distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que tem como principal ojectivo disponibilizar aos utilizadores um conjunto de ferramentas para realização de testes de penetração a redes de dados e avaliar a segurança.
Uma vez que tem como base o Ubuntu, o BackBox apresenta muitas características presentes na distribuição da Canonincal mas também algumas apostas que marcam a diferença, como é o caso do Xfce como ambiente de trabalho (que está disponível no Xubuntu).
NOVIDADES DO BACKBOX 4.2
- Linux Kernel 3.16 pré-instalado
- Baseado no Ubuntu 14.04.2
- Ruby 2.1
- Melhorias ao nível do sistema
- Correcção de Bugs
- Melhorias no modo anónimo
- Instalador com suporte para LVM e opção para cifrar a informação do disco
- Disponibilização de ferramentas para Android e iOS
- …veja aqui todas as novidades
Download
Download: backbox-4.2-amd64.iso (1,871MB, MD5, torrent, pkglist)
Homepage: BackBox
Este artigo tem mais de um ano
Qual é a vantagem para o kali?!
É a mesma do que praki…
E o mesmo do que o prakolá…
Que poeta … Debitas conhecimento! Parabéns
Espero por ti no bar e falamos raspas
Vai la come qualquer coisa e poem na minha conta… Eu depois pago com algum bom senso 😉
Off-tópic
alguem me possa ajudar no seguinte adquiri recentemente um NAS, “NAS D-Link DNS-320”, que configurei na minha rede pessoal, para ficar em rede com dois computadores um portatil e outro desktop, ambos com win7 home, o router é um thompson da rede Meo.
Quando ligo individualmente tudo corre bem, quando ligo o segundo computador fica a mastigar e não “arranca”.
Outra questão questão tem a ver com as credenciais de acesso sempre que ligo o computador tenho de as colocar embora coloque um visto para memorizar.
Pelo smartphone acedo lindamente apesar da restrição da app android.
Alguem me pode dar sugestões para a resolução ?
Obrigado desde já (falo na optica de um utilizador sem conhecimentos de programação), e leitor assiduo deste site, o qual tem alertado para muitas questões nesta optica importantes, só lamento muitas vezes os comentários futeis postados, levarem ao desinteresse (pelo menos falo por mim no entanto não sou de maneira alguma adepto de censura, mas sim de consciencialização pelo lado esclarecedor e positivo).
Bem ajam PP
Podem até lançar 100 ou 1000 distribuições com nomes diferentes, mas fazerem cópias de uma distro, e mudarem a interface gráfica não creio que faça disso outra distro.. Existem muitas opções, e as pessoas acabam por escolher as mais faladas, ou com mais ferramente nomeadamente backtrack/kali, reinventar a roda e continuar a lançar distros ainda com menos ferramentas que as já existentes é… inútil.
Pois!
Marketing é o maior problema em sistemas Linux. A começar pelos nomes…
Um verdadeiro hack é saber penetrar usando as próprias ferramentas. aprendi isso sozinho. para quê usar ferramentas que fazem as coisas por nós? assim não evoluímos em nada.
+1
Conhecimento não ocupa espaço, mas também não precisas de reinventar a roda.
Não ocupa espaço pois não. É por isso que é necessário saber o que as “ferramentas” fazem. um verdadeiro pentester faz tudo quase sem ferramentas (depende da área que esteja). Existe situações como explorar vulnerabilidades em HTTP headers aí é preciso ferramentas para não dar tanto trabalho. mas é só nisso.
Exato. Rapidez e eficácia.
Kali ou Backbox?
Mas o kali não eh melhor? Mais consolidado e refinado ao longo dos anos?