Aprenda a transferir ficheiros entre o Raspberry PI e o Windows


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Vasco Mendes says:

    Boa tarde,

    Tenho a versão Piplware, e tenho tentado usar o Winscp para fazer a transferência de ficheiros e criação de pastas, mas sem grande sucesso.
    A maioria das vezes dá erro por falta de autorização para escrever na pasta de destino.
    Sei que provavelmente esta situação só acontece por estar a tentar colocar ficheiros nas pastas “html” do apache, mas mesmo assim é aborrecido querer fazer uma actualização ao conteúdo de um website alojado no apache e constantemente obter estes erros.

    Sei que tenho de alterar as permissões de acesso às pastas, mas não deixa de ser aborrecido. Gostava de o poder fazer directamente do Winscp

  2. Joao V. says:

    MobaxTerm também é útil para transferir ficheiros.

  3. Amilcar Alho says:

    Mais um bom tutorial.
    Obrigado PP! 😉

  4. Shout says:

    Se no Windows Explorer fizerem \\”IP do RPi” (ex: \\192.168.1.92) não passam a poder fazer transferencia imediata através do Windows Explorer por copy paste?

    No meu com OpenELEC faço dessa maneira.

    • João Patrocínio says:

      Para isso é preciso teres o servidor SMB ativado, o que não vem por defeito no raspbian. Porém algumas distros como o OpenELEC têm já ativado.

  5. BarcelWeb says:

    Boas tardes e no Arduino como e que se faz, se e que da pra uzar o mesmo método.

    Agradecido
    BarcelWeb

  6. irlm says:

    sugestão para transferir ficheiros tipo samba:
    https://nitroshare.net/

  7. Rafael says:

    Ora viva a todos…
    O que vou aqui dizer ou melhor escrever talvez não tenha nada haver com o artigo mas cá vai a minha dúvida…
    Ando algum tempo à procura de ideias para criar backups automáticos do servidor da minha empresa para a minha casa, através da net. Desde já dizer que a empresa é minha e que para além de ter sistema de backups próprio gostaria de entretanto de os ver “chegar a casa”. Tenho uma Minix box lá por casa quase sempre ligada e gostaria de lhe dar ainda mais utilidade. Já li vários artigos sobre servidores ftp, redes vpn, mas sinceramente nada me cativou…
    Se alguém quiser partilhar aqui algumas ideias, fico desde já agradecido.
    Cumps.

  8. tiago says:

    Em alternativa, mas sem usar interfaces gráficas, usar o cygwin ou o ubuntu do windows 10 e copiar por scp ou sftp ou sincronizar por rsync… Ou ter uma NAS e copiar de e para lá….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.