PplWare Mobile

Aprenda a transferir ficheiros entre o Raspberry PI e o Windows

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

13 Comentários em "Aprenda a transferir ficheiros entre o Raspberry PI e o Windows"

avatar
  Subscreva  
Notify of
tiago
Visitante
tiago

Em alternativa, mas sem usar interfaces gráficas, usar o cygwin ou o ubuntu do windows 10 e copiar por scp ou sftp ou sincronizar por rsync… Ou ter uma NAS e copiar de e para lá….

Rafael
Visitante
Rafael
Ora viva a todos… O que vou aqui dizer ou melhor escrever talvez não tenha nada haver com o artigo mas cá vai a minha dúvida… Ando algum tempo à procura de ideias para criar backups automáticos do servidor da minha empresa para a minha casa, através da net. Desde já dizer que a empresa é minha e que para além de ter sistema de backups próprio gostaria de entretanto de os ver “chegar a casa”. Tenho uma Minix box lá por casa quase sempre ligada e gostaria de lhe dar ainda mais utilidade. Já li vários artigos sobre servidores… Read more »
Jorge Palma
Visitante
Jorge Palma

Podes usar o comando rsync. Também funciona sofre ssh.

irlm
Visitante

sugestão para transferir ficheiros tipo samba:
https://nitroshare.net/

BarcelWeb
Visitante

Boas tardes e no Arduino como e que se faz, se e que da pra uzar o mesmo método.

Agradecido
BarcelWeb

Shout
Visitante
Shout

Se no Windows Explorer fizerem \\”IP do RPi” (ex: \\192.168.1.92) não passam a poder fazer transferencia imediata através do Windows Explorer por copy paste?

No meu com OpenELEC faço dessa maneira.

João Patrocínio
Visitante
João Patrocínio

Para isso é preciso teres o servidor SMB ativado, o que não vem por defeito no raspbian. Porém algumas distros como o OpenELEC têm já ativado.

Amilcar Alho
Visitante
Amilcar Alho

Mais um bom tutorial.
Obrigado PP! 😉

Joao V.
Visitante
Joao V.

MobaxTerm também é útil para transferir ficheiros.

Vasco Mendes
Visitante
Vasco Mendes
Boa tarde, Tenho a versão Piplware, e tenho tentado usar o Winscp para fazer a transferência de ficheiros e criação de pastas, mas sem grande sucesso. A maioria das vezes dá erro por falta de autorização para escrever na pasta de destino. Sei que provavelmente esta situação só acontece por estar a tentar colocar ficheiros nas pastas “html” do apache, mas mesmo assim é aborrecido querer fazer uma actualização ao conteúdo de um website alojado no apache e constantemente obter estes erros. Sei que tenho de alterar as permissões de acesso às pastas, mas não deixa de ser aborrecido. Gostava… Read more »