Aprenda a instalar o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr)
Agora sim…parece que o Ubuntu voltou a ficar leve!
Como é hábito da nossa parte, costumamos marcar o lançamento das versões do Ubuntu com um pequeno tutorial com o processo de instalação. Dessa forma deixam de existir motivos para não experimentar e quem sabe até ficar fã.
Como muitos de vocês, (ainda ontem), assim que tive tempo, a primeira coisa a fazer foi instalar o tão aclamado sistema operativo. Aproveitei e tirei uns screens para verem como é fácil a instalação.
O Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) traz algumas novidades, das quais se destacam:
- Linux kernel 3.13
- Libreoffice office suite versão 4.2.3
- Melhor performance na Dash
- Suporte para SSD TRIM
- Unity control center
- Upstart foi actualizado para a versão 1.12.1
- Muitas aplicações foram integradas com o Unity , ao nível dos menus
- Menus locais integrados
- Many default applications regained well-integrated menu bars under Unity
- HiDPI (High pixel density display - Retina) para ecrãs de alta resolução
- Removidas as bordas das janelas
- …e muito mais – ver aqui
Processo de instalação
Para a instalação do Ubuntu 14.04 Trusty Tahr recorri à tecnologia de virtualização, usando para isso o VirtualBox. Nesse sentido, criei um perfil da máquina (virtual) com as seguintes características:
- Memória RAM – 2048 MB
- Disco: 20 GB
Além disso activei também a opção: 3D Acceleration que se encontra nas opções da máquina virtual, no separador Display (Esta opção é importante para que o Unity tenho uma performance melhorada).
Processo de Instalação
Passo 1 – Depois de serem carregados alguns componentes, é apresentada a primeira janela de configuração. Neste momento, o utilizador decide qual o idioma que pretende e se:
- quer apenas experimentar o Ubuntu (Try Ubuntu)
- ou instalar o Ubuntu (Install Ubuntu)
Para este artigo vamos proceder à instalação completa do Ubuntu. Nota-se logo desde o primeiro passo que a interface do Ubuntu está mais “limada” e leve.
Passo 2 – Nesta fase são fornecidas algumas indicações a nível de requisitos para instalação do Ubuntu, e é dada a possibilidade ao utilizador de indicar se pretende instalar algum software adicional para suporte a alguns formatos populares (ex. MP3, flash, MPEG, etc).
Passo 3 – Particionamento do Disco. Para quem pretender definir partições, poderá ver aqui como fazer. Para este exemplo, definimos a opção Erase disk and install Ubuntu que irá proceder a formatação de todo o disco e instalação do Ubuntu.
Atenção: Ao escolher esta opção, toda a informação do disco será apagada. Caso pretenda usar uma determinada partição, deverá escolher a opção Something Else.
Passo 4 – Vamos agora definir o nosso fuso horário
Passo 5 – E agora indicamos qual o layout do nosso teclado
Passo 6 – Neste passo criamos o primeiro utilizador assim com a respectiva password. Definimos também qual o nome da máquina.
…início do processo de copia de ficheiros (no meu caso demorou cerca de 20 minutos)
Como actualizar?
Caso tenham uma versão anterior e pretendam actualizar para o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), basta que executem o comando:
sudo update-manager –d
Considerações finais
Os poucos minutos que testamos o sistema eu para perceber que a Canonical finalmente empenhou-se na performance do sistema (o Unity foi “polido) que já vinha a ser criticada há alguns anos.Além disso há também a destacar o suporte durante 5 anos e também a inclusão de novas funcionalidades.
Já instalou o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr)? Qual a sua opinião sobre esta nova versão?
Além do Ubuntu, estão também já disponíveis várias variantes. Aqui ficam todos os links
- PC 32bit: Ubuntu 14.04 Desktop i386 (torrent)
- PC 64bit: Ubuntu 14.04 Desktop amd64 (torrent)
- Mac 64bit: Ubuntu 14.04 Desktop amd64+mac (torrent)
- PC 32bit: Ubuntu 14.04 Server i386 (torrent)
- PC 64bit: Ubuntu 14.04 Server amd64 (torrent)
- Mac 64bit: Ubuntu 14.04 Server amd64+mac (torrent)
- PC 32bit: Ubuntu Gnome 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: Ubuntu Gnome 14.04 amd64 (torrent)
- PC 32bit: Kubuntu 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: Kubuntu 14.04 amd64 (torrent)
- PC 32bit: Xubuntu 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: Xubuntu 14.04 amd64 (torrent)
- PC 32bit: Lubuntu 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: Lubuntu 14.04 amd64 (torrent)
- Mac 64bit: Lubuntu 14.04 amd64+mac (torrent)
- Mac PPC & IBM PPC(Power5): Lubuntu-14.04-desktop-powerpc.iso (torrent)
- PC 32bit: Edubuntu 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: Edubuntu 14.04 amd64 (torrent)
- PC 32bit: Ubuntu Studio 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: Ubuntu Studio 14.04 amd64 (torrent)
- PC 32bit: UbuntuKylin 14.04 i386 (torrent)
- PC 64bit: UbuntuKylin 14.04 amd64 (torrent)
Este artigo tem mais de um ano
Tenho duas partições. O xubuntu numa e o xp noutra. Posso substituir o xubuntu por esta versão do ubuntu sem afetar o xp?
Basta atualizar o xubuntu ,digite no terminal:
sudo update-manager
Eu não trocaria,atualizaria .Mas basta escolher a partição que está instalada o Xubuntu e formatar/instalar. Aqui no pplware tem muitas dicas para fazer estes processos.
Claro que sim durante a instalação escolhes a partição onde está o xubuntu para instalares o ubuntu e o xp fica quietinho no canto dele.
+1
Ao instalar o Ubuntu tens a opção de substituir o Xubuntu. De notar que isto apaga toda a tua informação no Xubuntu.
Existe outra alternativa. Abres o terminal e só precisas de escrever este comando:
sudo apt-get install ubuntu-desktop
Se quiseres remover os pacotes do Xubuntu:
sudo apt-get remove abiword abiword-common abiword-plugin-grammar abiword-plugin-mathview alacarte bison blueman brltty-x11 catfish espeak exo-utils flex fonts-droid fonts-lyx gigolo gmusicbrowser gnome-system-tools gnome-time-admin gstreamer0.10-gnomevfs gthumb gthumb-data gtk2-engines-pixbuf indicator-application-gtk2 indicator-sound-gtk2 leafpad libabiword-2.9 libbison-dev libdigest-crc-perl libexo-1-0 libexo-common libexo-helpers libfl-dev libgarcon-1-0 libgarcon-common libgdome2-0 libgdome2-cpp-smart0c2a libglade2-0 libgnomevfs2-0 libgnomevfs2-common libgnomevfs2-extra libgsf-1-114 libgsf-1-common libgstreamer-perl libgtk2-notify-perl libgtk2-trayicon-perl libgtkmathview0c2a libgtkspell0 libido-0.1-0 libindicate-gtk3 libintl-perl libjpeg-progs libjpeg-turbo-progs libkeybinder0 liblink-grammar4 libloudmouth1-0 libnet-dbus-perl liboobs-1-5 libotr2 libots0 librarian0 libsexy2 libtagc0 libthunarx-2-0 libtidy-0.99-0 libtie-ixhash-perl libtumbler-1-0 libunique-1.0-0 libvte-common libvte9 libwv-1.2-4 libxfce4ui-1-0 libxfce4ui-utils libxfce4util-bin libxfce4util-common libxfce4util6 libxfcegui4-4 libxfconf-0-2 libxml-parser-perl libxml-twig-perl libxml-xpath-perl lightdm-gtk-greeter link-grammar-dictionaries-en m4 orage parole pastebinit pavucontrol pidgin pidgin-data pidgin-libnotify pidgin-microblog pidgin-otr plymouth-theme-xubuntu-logo plymouth-theme-xubuntu-text python-configobj rarian-compat ristretto screensaver-default-images scrollkeeper shimmer-themes system-tools-backends tcl8.5 thunar thunar-archive-plugin thunar-data thunar-media-tags-plugin thunar-volman ttf-droid tumbler tumbler-common xbrlapi xchat xchat-common xfburn xfce-keyboard-shortcuts xfce4-appfinder xfce4-cpugraph-plugin xfce4-dict xfce4-indicator-plugin xfce4-mailwatch-plugin xfce4-netload-plugin xfce4-notes xfce4-notes-plugin xfce4-notifyd xfce4-panel xfce4-places-plugin xfce4-power-manager xfce4-power-manager-data xfce4-quicklauncher-plugin xfce4-screenshooter xfce4-session xfce4-settings xfce4-systemload-plugin xfce4-taskmanager xfce4-terminal xfce4-verve-plugin xfce4-volumed xfce4-weather-plugin xfce4-xkb-plugin xfconf xfdesktop4 xfdesktop4-data xfwm4 xscreensaver xscreensaver-data xscreensaver-gl xubuntu-artwork xubuntu-default-settings xubuntu-desktop xubuntu-docs xubuntu-icon-theme xubuntu-wallpapers
Mas antes de executares este ultimo comando recomendo a fazeres backup de toda a tua informação, porque os pacotes listado a remover são da versão 12.10 e pode ter havido alterações entretanto.
http://www.psychocats.net/ubuntu/pureubuntu
FINALMENTE Touchpad ALPS funciona com scroll com 2 dedos
Estou impressionado com a versão 14.04 LTS. Instalei o Ubuntu Gnome em um velho notebook com 3GB de ram e processador pentium dual-core 1.6 GHz e está a voar: Rápido e estável.
Estou também a usar o Ubuntu 14.04 em máquina virtual no VMWare dentro do Windows 8.1.U1 e está a comportar-se de forma fantástica em termos de perfomance, melhor edição do Ubuntu até à data, na minha opinião, com a Dash a portar-se muito bem. Até apaguei a instalação que tinha no disco, pois raramente me dava ao trabalho de encerrar e entrar no Ubuntu, assim tenho os dois sistemas em simultâneo, bastante melhor! Os ícones, aspecto padrão e o tema de cores é que mereciam uma mudança já há muito tempo, além de a selecção de wallpapers ser muito fraca nesta edição. Aprovado & Recomendado.
Olá, Pessoal. Atualizei a versão do ubuntu 13.10 para 14.04 LTS, porém o wi-fi, não está funcionando corretamente, não conecta. Uso o Ubuntu em um Desktop e uso uma placa de rede sem fio Ralink rt2500 pci, não tem problemas quanto a placa pois quando acesso com o windows uso a internet normalmente. Isso seria um bug nessa nova versão do ubuntu 14.04 LTS, ou algum comando que precisa ser feito para ativar os drives da placa no ubuntu?
Boas, não conecta ou nem lista as redes disponíveis?
Já tive um problema no Ubuntu em que a wlan nem estava disponível e não era problema de drivers. A questão resolvi-a com o rfkill. Instalei e desbloqueei a wlan que, por qualquer razão que me passou ao lado, ficou bloqueada.
Experimenta, pode ser que resolva…
Boas, acontece dessa forma: as vezes conecta e a vezes fica offline e desaparece a lista de rede disponível. como instalar a rfkill sem a internet?
Poderia me orientar?
O melhor é mesmo ligar o cabo de rede. Claro que deve de dar para instalar com uma pendrive, mas há sempre o problema das dependências.
sudo apt-get install rfkill
Depois de instalado, escrever:
sudo rfkill list all
que irá retornar qq coisa do género:
0: phy0: Wireless LAN
Soft blocked: no
Hard blocked: yes
1: acer-wireless: Wireless LAN
Soft blocked: yes
Hard blocked: no
Neste exemplo a wireless está bloqueada.
Então o comando
rfkill unblock all
deverá ser suficiente para desbloquear todos os dispositivos de RF
Estou com mesmo problema no 14.04
Instalei o rfkill..
sudo rfkill list all
1: phy1: Wireless LAN
Soft blocked: no
Hard blocked: no
Nada bloqueado..
Porem a placa de rede para de responder, aentao artivo e desativo a rede wifi e ela volta a funcionar, isso tem cura?
uname -a
Linux ia-desktop 3.13.0-24-generic #47-Ubuntu SMP Fri May 2 23:31:42 UTC 2014 i686 i686 i686 GNU/Linux
uname -a
Linux ia-desktop 3.13.0-24-generic #47-Ubuntu SMP Fri May 2 23:31:42 UTC 2014 i686 i686 i686 GNU/Linux
lsusb | grep WLAN
Bus 001 Device 008: ID 0bda:8176 Realtek Semiconductor Corp. RTL8188CUS 802.11n WLAN Adapter
Pessoalmente optei pelo Xubuntu, tenho um QuadCore com 8GB de Ram que servia perfeitamente para o Ubuntu, mas gostei muito da evolução do XFCE, da sua simplicidade, estabilidade, perfomance, sem dúvida atingiu um nível de maturidade muito interessante. Aguardo só a saida do Debian 8, para o instalar com o XFCE, e poder ter o poder todo do Debian e sua estabilidade como SO final.
Venho actualizando os updates desde do 1º alpha e não notei sem mais rápido que o 13.10.
Já agora, alguém já conseguiu instalar o Mate?
O teclado do meu portátil, um LG R200, não é reconhecido por este novo Ubuntu. Mesmo assim, instalei este novo Ubuntu através de um teclado externo por USB e agora estou a utilizar o teclado virtual.
Alguém conhece uma solução para forçar o reconhecimento do teclado portátil? (No anterior Ubuntu 12.04LTS o teclado funciona perfeitamente)
Esta solução funciona comigo para esse mesmo problema:
sudo gedit /etc/default/grub
Agora vais acrescentar 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1 na linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash” ficando assim GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash 8042.nopnp=1 i8042.dumbkbd=1″
Gravas e sais e depois no terminal fazes sudo update-grub e reinicias a máquina, e já está!
Caro Jay,
Comigo também funcionou.
Obrigado pela ajuda.
Boas,
eu tenho lg R300 e tenho o mesmo problema mas essa dica nao funcionou, alguem me pode ajudar mais?
Muito obrigado! Tenho o mesmo portátil e tinha o mesmo problema.
Boas,
eu tenho lg R300 e tenho o mesmo problema mas essa dica nao funcionou, alguem me pode ajudar mais?
Eu optei pelo Lubuntu há já uns anos e estou satisfeito (embora ache que o Xubuntu está muito bom, o LXDE consome menos recursos na minha máquina jurássica!). Já actualizei para a versão 14.04 e notei um ligeiro ganho a nível de performance. O único problema que tenho é ele não carregar o applet de rede no arranque (bug conhecido), mas facilmente “resolvido” seguindo estas instruções: http://www.webupd8.org/2014/04/fix-lubuntu-1404-network-manager.html
Já agora, antes de actualizar tinha o Lubuntu 12.04 instalado. Como não gosto muito de fazer upgrade, resolvi formatar a instalar de raiz. Só me esqueci que os *buntu (e muitas outras distros) só suportam processadores com PAE… Ora eu tenho um Pentium M, que suporta PAE mas não tem flag da mesma. A forma mais simples que tive de contornar a questão foi:
1. descarregar e voltar a instalar o Lubuntu 12.04
2. Instalar o pacote fake-pae (adicionar o repositório 1º)
3. Fazer upgrades sucessivos (12.10, 13.04, 13.10, 14.04)
4. Morrer de tédio durante o processo e fazer figas para não ter chatices!
E pronto, sistema prontinho a funcionar.
Boa Páscoa para todos
No 14.04 não precisas de utilizar o fake-pae. Bastava utilizar a opção de arranque forcepae do instalador.
Teoricamente, bem sei, mas na verdade no meu caso não funcionou, continuou a recusar-se a instalar… Por isso tive de optar pelo plano B.
Gostei bastante do que vi no “novo” ubuntu. Porem há um pequeno bug :p
Quando colocamos o computador suspenso e queremos voltar, simplesmente o pc não volta.. Fica com o ecrã preto.
Se alguém souber alguma resolução que me ajude sff
É só a mim ou está a crashar bastantes vezes? Instalei de raiz e já me crashou umas 4 ou 5 vezes.. Sem estar a puxar pelo pc, apenas estava na net e a ouvir música :S
Mais uma vez digo que quanto mais conheço Ubuntu mais gosto de Manjaro. Experimenta Manjaro e depois diz alguma coisa.
Abraço e boa Páscoa para todos.
Como é que se instala em paralelo com o Windows 8.1? Não quero fazer asneira e queimar metade de um disco de 1TB
Há muitas informações sobre isso.
1º Tens que criar uma partição, em windows, onde depois vais instalar linux e depois durante o processo de instalação escolhes essa partição para instalar a distro.
É coisa simples no entanto para não fazeres asneiras (eliminar o windows – que é a única asneira (ou não) que me ocorre) aconselho-te a googlar que há muita informação por aí em português, inclusivé aqui no pplware.
Abraço.
nao deixa mudar os window control para o lado direito.
já o mandei ao ar.
Googlar ensina a fazer tudo e mais alguma coisa.
Com o Unity tweak ou com a gnome tweak tool facilmente passas os controlos das janelas para a direita.
Tens que ser mais persistente. Na net ensina-se tudo, é preciso é ter vontade!!!!!! ( e tu não tiveste/tens vontade – é mais fácil dizer que linux não presta ou é para para geeks)
mas foi precisamente isso que fiz. usei o unity tweak como anteriormente usava e mesmo definindo para colocar no lado direito, a opção é ignorada e os controles ficam sempre do lado esquerdo.
e se reparares bem, eu não disse que o linux não prestava ou era para geeks.
um abraço
Fiz o mesmo que o “oi”, e não deu…
Jorjão não deve estar no 14.04 ainda.
Relativamente ao SSD TRIM Support By Default, segundo as specs desta nova release, ainda se encontra em revisão, ou estou enganado?
https://blueprints.launchpad.net/ubuntu/trusty/+specs
Cumps.
Boas.
Tudo bem num ASUS k55 … até ligar o monitor externo.
Verdade seja dita que este problema é velho e transversal a Kubuntu, Xubuntu e Lubuntu.
Daqui a algumas actualizações (dias, semanas?) eles corrigem.
Mas desta vez há uma novidade: tenho um 3º ecrã:
All Settings > Displays > Unknown Display
Não pode ser desligado.
Vamos ver como e quando sai o LinuxMint17
Linux Mint Sempre <3
Estranhamente está meio lento isto :s Não sei porquê :S As outras distros que tenho experimentado, até versões diferentes do Ubuntu correm fluentemente.
Também verifico uma certa lentidão no meu portátil LG R200
Boas pessoal, já instalei o ubuntu 14.04 em virtualbox mas agora gostaria de o colocar em fullscreen.
Já pesquisei sobre isso mas continuo sem conseguir, ao carregar em Host+f abre em fullscreen mas o ubuntu continua num quadrado pequeno ao centro. Já instalei o Guest Additions já reiniciei mas continua o mesmo.
A resolução do meu pc é de 1366×768 mas ao tentar mudar no virtualbox só aparece 640×480. Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Boas, instala o guest additions
A mim acontece o mesmo e tenho as guest additions instaladas :\
A mim acontece-me no Elementary OS Isis e mesmo com as guest aditions instaladas não consigo fullscreen – nem consigo aumentar na resolução do monitor.
Meu rico manjaro rsrsrsrsr
Boas, já consegui resolver. No meu caso não tinha instalado a última versão do virtualbox, instalei a mais recente e fiz tudo direitinho como no tutorial e já funcionou o fullscreen.
Olá Tiago,
Tive o mesmo problema, resolvi Habilitando na pagina do display o item “3D aceleration”, nas opções de configuração da VM no virtualbox , reiniciei a máquina e depois fui até “programas e atualizações” e “atualizando os drivers adicionais”. Foi preciso instalar um driver proprietário do virtualbox. Depois funcionou perfeitamente.
O monitor aparece agora como VBX O”
estava usando ubuntu GNOME mas o procedimento deve ser o mesmo para o unity.
Bem! Já deu para entender que ninguém conseguiu instalar o sistema em paralelo com o Windows 8 sem ser à unha (criar partições em modo quase aleatório e esperar que resulte), ao invés de se instalar à boa e velha maneira em que o Unbuntu e derivados perguntavam quanto queriamos de partição em paralelo (aliás, eles conseguiam algo que o 14.04 não consegue: saber que existe um Windows 8 já instalado e talvez seja exactamente neste promenor que o sistema falha, o detectar do sistema já instalado). Vamos esperar que o Mint de Maio ou outra versão posterior consiga resolver o assunto.
estou a rodar ele no parallel desktop e esta muito rápido.
Já instalei e já o mandei de vela. Não faço qualquer outro comentário além disto, porque nem vale a pena. Tanta fama, tanto suspense, tanto show-off, para lançar mais uma bosta carregada de bugs e spyware. Volta Debian, estás perdoado.
Para os que acreditam nos softwares que só dão para o windows (sem versão para Linux) trago uma novidade que acabei de saber. Existe um aplicativo no linux que tem a capacidade de aceitar softwares do windows no linux. O Wine.
Não sei se já existe um artigo aqui no pplware a falar disso. Fica a sugestão.
Boas
Instalei o Xubuntu em duas maquinas, um packard bell e aqui funciona lindamente e num hp pavilion que quando arranca fica ecrã preto com um underscore a piscar!
Já aconteceu a alguem?! Como posso resolver?!
Cumprimentos
Helder Carvalho
Não sei como mas já funciona.
Instalei o meu ubuntu para o 14.04, e ele não inicializa mais, aparece umas letras brancas na tela e não saí disso, tenho que tirar a bateria para iniciar de novo. Aconteceu o mesmo com alguém? como resolver?
Na maioria das vezes, esse tipo de problema aparece por download de imagem com problema. Refaça o download do iso e refaça o procedimento de criação do dvd de instalação ou de usb bootável (unetbooting – ótima opção), antes de queimar a imagem verifique se o md5sum.
Bom dia!
Atualizei o Ubuntu de 13.10 para 14.04 através do Manager Update do próprio sistema, e após dois dias, ele não reconhece mais as portas USB.
Gostaria de pedir uma ajuda por favor?
Saída do comando lsusb:
Bus 002 Device 004: ID 0cf3:e004 Atheros Communications, Inc.
Bus 002 Device 002: ID 8087:0024 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 005: ID 0c45:648b Microdia Integrated Webcam
Bus 001 Device 004: ID 0bda:0129 Realtek Semiconductor Corp. RTS5129 Card Reader Controller
Bus 001 Device 003: ID 138a:0011 Validity Sensors, Inc. VFS5011 Fingerprint Reader
Bus 001 Device 002: ID 8087:0024 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0003 Linux Foundation 3.0 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Eu sinceramente não consigo entender porque não funciona.
Vi o problema com meu mouse Wireless e pen drives. Em outros sistemas, funcionam normalmente
Viva!
Estava a preparar-me para instalar, mas dá-me um erro de PAE no início!
Será que me ajudem?
O meu portátil é um Pentium-M Centrino de 2004!
Obrigado
Particularmente prefiro o Ubuntu Gnome 14.04, é bem mais leve e mais rápido que o Unity
Boa tarde, obrigado pelo post.
Eu actualizei o lubunto para a nova versão mas não consigo expandir o ambiente de trabalho para outro monitor, o sistema por defeito apenas o duplica, alguem sabe alguma forma de contornar isto?
Obrigado
Alguém consegue meter o Ubuntu 14.04 64bits com wireless backports?
…
erro:
/usr/src/linux-headers-3.13.0-24-generic/arch/x86/Makefile:113: CONFIG_X86_X32 enabled but no binutils support
Porque é tão complicado instalar os plugins do flash player? Sou leigo nisto, gosto muito do ubuntu, mas é complicado para instalar certas coisas. se alguém souber de umas aulas grátis sobre o ubuntu 14.04, agradeço
Isto deveria ser fácil para todos. É assim que se vai implantar um sistema para combater windows? Façam coisas práticas, se é só para académicos digam. Abraço
Obrigado
Ele leva a confusão, e perde o disco todo, porque apenas indica que vai apagar o disco na primeira opção e você pode imaginar que nas outras não (ERRADO!). A terceira, LVM, nada diz e acaba apagando o disco todo. Para que serve, afinal?
tenho magalhaes 1 e ubuntu 14.4. o sistema pára todo e só começa a funcionar quando mexo o rato. se estou noutra tab ouço os streamings de media aos cortes. é 1 consumição! Soluções?
…Antes de mais boa tarde a todos , Marcus, esquece o Ubuntu 14.4 no magalhaes podes esquecer….eu tenho um eeepc com 2 giga de memoria Ram a 1333mgz e trava ligeiramente, uma vez que as maquinas são incomparaveis…tiras as conclusões…no entanto aconcelho te o LINUX PUPPY, não pesa tanto no sistema…boa sorte…
Pois eu já tive instalado no magalhães 1, da minha filha, o ubuntu 10.04, agora e como o disco rijo foi-se, tenho intalado no cartão ssd 16gb o lubuntu 14.04 e noutro o peppermint 5.
Ambos funicionam bem e rápido, só ainda não consegui intalar o kings office no peppermint. Se houver dicas agradeço.
Olá!
Uso o Ubuntu com o Wubi instalado no Win 7Home Premium,tentei atualizar para o 14.04 ( sudo update-manager -d)no entanto não funcionou.Após a reinicialização pedida pelo sistema ele apresentou vários erros, os quais descrevo abaixo.: Será que tem jeito ainda? Obrigado!!!
mount: mounting /dev/loop0 on /root failed Invalid argument
mount: mounting /dev on /rot/dev failed: No Such file or directory
mount: mounting /sys on /root/sys failed: No Such file or directory
mount: mounting /proc on /root/proc failed: No Such file or directory
Target filesystem dosen’t have requested /sbin/init.
No init found. Try passing int=bootarg.
BusyBox v1.21.1 (ubuntu 1:1.21.0-1ubuntu1) built-in shell (ash)
Enter ‘help’ for a list of built-in commmands.
(initramfs)
Ajudem!!!
Estou com o Windows 8.1, e criei uma partição para instalar o ubuntu-14.04.1-desktop-amd64. Só que na hora de dar o boot não estar indo como eu faço para instala-lo sem afetar o win 8.1? Tem como?
boas pessoal, ja instalei por duas vezes de raiz a a versao 14.04 LTS atravez de um live cd no meu pc, depois do processo completo o PC pede para reiniciar retira o cd do leitor bloqueia e quando o ligo nao arranca e fica apenas piscando, o que posso fazer…
olá preciso de uma ajuda urgente, ja instalei a minha maquina virtual ou sejo o ubunto 14.04 e não consigo fazer a actualização do pacote dhcp3-server quando meto esse comando aparece a sms a dizer que não é possivel fazer a actualização desse pacote estou a usar esse comando APT-GET INSTALL DHCP3-SERVER e não consigo actualizalo preciso de uma ajuda urgente.
Olá a todos. Porque razão quando abro o Ubuntu 14.04 me aparecem uma série de extensões que não abrem e que acusam erros no disco. Só consigo abrir o generic-pae. As outras além de acusarem erros, ocupam espaço desnecessário. Há alguma forma de corrigir isto?