PplWare Mobile

Antergos – Um Arch Linux elegante, potente e simples de usar


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Nuno Pinto says:

    Muitos puristas de “arch” (e que sem duvida têm mais conhecimentos do que eu que sou um newbie)não gostam de reconhecer, mas na realidade o Antergos é um Arch verdadeiro(embora polido com um tweaks visuais para quem gosta deles) mesmo que no screenfetch diga Antergos em vez de Arch.

    Usa-se e abusa-se e recomenda-se para quem quer Arch (e não pode perder demasiado tempo a configurar).
    Uso desde Junho (depois da desinstalação do catalyst ter lixado o meu arch puro), e recomendo.
    É um passo logico depois de usar Ubuntu durante 5 anos.

    • Emanuel Lopes says:

      Eu também já tive esta distro, é brutal apenas se tem de configurar algumas coisas, em relação ao arch puro, com este não se perde assim tanto tempo

  2. dbrenha says:

    Já cheguei a experimentar mas não tive muito tempo com ele, agora tenho mais tempo pode ser que lhe dê uma nova hipótese, parece ideal para quem quer experimentar o arch mas não quer estar um tempão a configurar de raiz.

  3. Rodrigo says:

    Já tive a tive a oportunidade de usá-lo, mas não largo mão do manjaro, na minha opinião, o antergos é a 2ª melhor distribuição linux existente, mas o manjaro o supera. Nem o debian se compara com o Arch e nem o Ubunto se compara com o manjaro. Queria eu que a turma do “elementary os” fizesse sua distro com base no Arch.

    • Rafael Campos says:

      nunca vi uma distro com tantos erros quanto o Manjaro., fora a lentidão na instalação de pacotes. Um pacote no Linux Mint é instalado mais rápido que no manjaro. Estou testando o Antergos e é fantástico……muito superior ao Manjaro.

  4. David says:

    Boas Pessoal do Linux!
    Uma boa distro para utilizar como servidor de ficheiros e media center usando o XBMC?

    irá estar ligado a tv via HDMi e claro é necessário ter uma apresentação que se veja os icons sem que se tenha de chegar mto proximo da tv para ver o que iremos seleccionar…

    Ideias?

    Obrigado

  5. Zé Chula says:

    Bom artigo, mais uma vez a fazer um grande trabalho a divulgar o Linux. Apenas uma pequena correcção ao artigo: o Arch, de facto não tem LiveCD, mas o Manjaro não só tem LiveCD como até tem instalador gráfico.

  6. Nome says:

    Mais uma distribuição que reconhece a utilidade do Arch Linux.

  7. Um belo artigo. Durante mais de 2 anos bati muita cabeça com o Ubuntu e outras distros baseadas no mesmo, porem sempre insatisfeito com os resultados…Esse mês após migrar para o Ubuntu 14.10 e me decepcionar mais uma vez resolvi mudar para Antergos, essa sim uma bela distro com um otimo gerenciamento e estabilidade..Creio que finalmente cheguei a uma distro que me satisfaça profissional e pessoalmente.

  8. Rafael Campos says:

    Esse lixo não instala…( processo de instalação 100% online) ai no final do tempo perdido não acontece nada….. Manjaro dá de 1 bilhão a zero nessa joça….

  9. Nuno says:

    Uma das melhores distribuições que já usei nos últimos anos. Uso-a à praticamente 6 meses num portátil antigo e estou encantado com o seu desempenho e facilidade de utilização.

  10. Evellyse Moraes says:

    Quais os requisitos mínimos pra instalar o Antergos usando o Minimal?

  11. Edyr M Caregnato says:

    Antergos, a melhor distribuição que já usei. Na verdade, as pequenas distribuições são cheias de bugs e as grandes são difíceis de usar.
    Antergos ainda tem a melhorar, suporte a teclado, a falta de alguns pacotes e talvez detecção de hardware, pois ocorreram alguns freezings no meu PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.