Pplware

5 fantásticas distros Linux para experimentar em 2018

Além do popular Linux Ubuntu, Mint, Debian, entre outras, há distribuições que se têm destacado pelas inovações incluídas e também pelo sempre importante look and feel e suporte.

É verdade que, seja qual for a distribuição Linux, nenhuma está a um nível do Windows ou macOS… mas em muitos cenários isso também não é importante. Conheçam hoje 6 fantásticas distros Linux que devem experimentar em 2018.


Solus

O SoluOS é uma distribuição GNU/Linux moderna para iniciantes neste mundo que oferece um bom suporte para as tecnologias modernas.

Esta distribuição traz como ambiente gráfico o Budgie, várias otimizações ao nível do software integrado e também melhorias na generalidade do sistema que permitem ter ao utilizador uma boa experiencia ao nível dos jogos.

Deepin

O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no DebianUnstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

A cada versão as novidades, especialmente ao nível da interface, são bastante significativas.

Elementary OS

O elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Esta distribuição tem um fantástico look and feel, garante um bom desempenho e é bastante estável.

Tal como o Windows ou o macOS, esta distribuição também tem uma interface de autenticação para entrada no sistema. A plataforma do elementary OS é construída sobre software Livre /código aberto.

Manjaro Linux

O Manjaro é uma das distribuições mais bonitas, que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux. É uma rolling distro e tem total compatibilidade com os repositórios do Arch (AUR – Arch User Repository).

Pop!_OS

Pop!_OS é um o nome (original) que a empresa System76 (fabricante de referência no mercado do Linux) decidiu dar ao seu novo sistema operativo direcionado para quem costuma “criar” coisas com o computador.

O objetivo desta distribuição é facilitar o trabalho de engenheiros, programadores, devops, etc, garantindo a melhor produtividade de cada um.

Vamos ver o que nos reserva o ano de 2018 para as distribuições Linux. Como sabemos as diferenças entre elas não são assim tão significativas pois a base é quase a mesma.

Conhecem outras distros que se possam destacar em 2018?
Exit mobile version