PplWare Mobile

5 das melhores distribuições Linux para o Raspberry Pi


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. rubendias@uaveiro.pt says:

    O RecalBox já traz jogos? Ou é necessário descarregar de sites e essas coisas? Só funciona com comando ou pode ser utilizado um teclado?

  2. Pedro says:

    Talvez já tenham abordado num outro artigo relativo ao Raspberry, mas para este nosso amigo também existe o Ubuntu MATE: https://ubuntu-mate.org/raspberry-pi/ 😉

  3. Paulo Vieira says:

    Eu uso o Raspberry pi com Openmediavault instalado a fazer de NAS para cópias de segurança.
    Bem porreiro, sem grandes gastos de energia, a funcionar 24/7.
    Peca apenas por ser um pouco lento a transferir ficheiros, a taxa de transferência não é muito alta e isso nota-se principalmente em ficheiros grandes.
    Além disso estou a instalar o Nextcloud, e depois de tudo configurado vai ficar TOP.

  4. Guilherme Nocera says:

    Devem alertar os leitores que o Windows 10 IoT que deve ser instalado, e não o Windows convencional, pois o tempo de boot vai além da vontade de usar e a lentidão é grande para o Windows convencional.

  5. lmx says:

    Falta nessa lista o famoso Q4OS,
    Debian + Trinity( O famoso Desktop baseado em kde 3.5 que tem um design muito bom ).

  6. RaspberryHomekit says:

    Olá a todos. Obrigado pela rubrica. Estou a entrar neste mundo agora e queria deixar uma dica, se pudesse ser: colocar o HEBRIDGE no vossos sistema. Seria altamente 🙂 controlar dispositivos que não são compatíveis com HomeKit através do raspberrypi. 😉 pensem nisso 😉

  7. A. Tarzan Dumental says:

    Boa dica! Acabei de o instalar no meu pi. Faz lembrar os meus primeiros tempos com o Caixa Mágica:-) Vou explorar um pouco.

  8. Nuno Gonçalves says:

    Uso o Libreelec e a partir do kodi basta instalar os addons IAGL e Gamestarter para se poder jogar uns joguitos retro. Faz download automático dos jogos e dos emuladores. Está muito bom.

  9. Adriano Andrade says:

    Boas,
    Não consigo que o áudio Bluetooth saia cá para fora na vossa img, apesar do o device ser pareado com sucesso com a ultima Raspbian Stretch, 2019-04-08
    funciona bem ao clicar com rato no icon do volume aparece o nome da coluna e é só selecionar que a saída fica ativa e funciona normalmente.
    Agradeço ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.