Quantcast
PplWare Mobile

Wii U – A nova consola da Nintendo chegou!

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. Texugoelectrico says:

    “chEgar” 🙂

    Só para deixar uma questão no ar, estive a ver noutro site que o desempenho gráfico da Wii U é melhor do que PS3 e XB360, no entanto não é uma diferença muito significativa. Por um lado até é normal que o grafismo seja melhor, embora a Nintendo já tenha provado várias vezes que isso não é imperativo, uma consola com 7 (??) anos de diferença naturalmente terá tecnologia mais recente e como tal, melhores gráficos.

    A questão é no não serem muito melhores. Ou seja, será que já chegámos a um ponto em que os gráficos já são tão “perfeitos” que se torna difícil perceber uma grande diferença ou simplesmente não é muito melhor e será a PS4 ou a nova Xbox a trazer o grande salto em termos gráficos?

    Deixada a pergunta. A Nintendo não brinca mesmo, se isto funcionar como se vê na publicidade, sem lags e coisas assim então mais uma vez a inovação é maravilhosa. Sempre a acertar e na linha da frente… quer dizer, a ser verdade o que li recentemente sobre a Playstation ter saído de uma projecto em conjunto com a Sony e Nintendo que eles não quiseram avançar então pode-se dizer que esse foi o seu único grande erro.

    • Texugoelectrico says:

      “um projecto”

    • António Pereira says:

      Sempre houve um salto gráfico nas diferentes gerações, não acredito que esta será diferente.

      Basta olhar para o estado actual dos jogos em PC para perceber que as consolas ainda podem evoluir muito tecnicamente. Há jogos a correr no PC ao máximo que aparentam ser da próxima geração de consolas – as consolas, sendo o principal alvo dos developers, funcionam quase como um bottleneck dos videojogos a níveis técnicos.

      Fosse o PC a Leader Platform e estávamos mais à frente.

      A Nintendo ao lançar uma consola um pouco melhor (teoricamente) que as actuais, arrisca-se a ficar bastante para trás quando a Microsoft e a Sony lançarem as sucessoras das Xbox360 e PS3, o que poderá resultar num cenário idêntico ao desta geração: imensas séries AAA 3rd Party a não aparecerem sequer na consola da Nintendo, e quando apareceram foram versões capadas e/ou Spin-Off’s.

      No entanto o maior problema nem são as possíveis “limitações” técnicas do sistema num futuro próximo, é sim a mentalidade de velhos do Restelo da Nintendo.

      Não percebo como é que a Wii U não tem um sistema de Achievements/Trophies (e os inGame não contam) quando é algo que está presente em quase todas as plataformas, como não tem funcionalidades extra-Jogos de diversos tipos quando as consolas actualmente são autênticos centros multimédia (com o novo comando podia maximizar ainda mais a experiência ao visualizar ficheiros de vídeo), como não rentabiliza a sua Store abordando todas as plataformas que já lançou (é a empresa que podia fornecer a Store mais extensa de todas – são muitos anos de história, juntando plataformas de outras empresas como a Sega e NeoGeo) e praticando preços minimamente lógicos (os preços dos jogos na Store da 3DS são ridículos), e como não “oferece” mais que uns 32GB (que diminuem com o espaço ocupado pelo SO) – até compreendo esta decisão para reduzir o preço final, mas mesmo assim acho muito pouco independentemente de se poder usar discos externos.

      Os Mii’s também são algo que pessoalmente não gosto de maneira nenhuma (acho que a Xbox360 faz um excelente trabalho neste campo com os Avatares), mas isto são gostos pessoais. Já agora, a versão Premium devia existir em branco, não custava nada ter uma porta Ethernet e é absurdo a disposição dos botões ser diferente entre o comando da WiiU e o comando Pro o que causa muita confusão.

      O pior no entanto são os graves problemas que a consola tem de origem (crashes em jogos se estiverem certas opções activas nas definições, muito tempo a carregar Menus, etc.) que devem vir a ser corrigidos/melhorados com Updates, mas é muito mau a consola vir com problemas tão sérios de origem.

      É uma consola inovadora de facto, mas seria mais inovadora se todos os jogos suportassem ser jogados exclusivamente no comando podendo o jogador ir para a cama, cozinha, casa de banho (substituindo o jornal, lol) e até na rua continuar a jogar o seu jogo.

      É muito interessante, mas acho que é um erro comprar a consola tão cedo quando é preciso dar algum tempo para perceber se essa é ou não a melhor opção a ser feita e se as inovações da consola vão ser de facto aproveitadas e usadas da melhor maneira.

  2. Ikari-pt says:

    Fiz uma jogatana com os meus amigos de sexta para domingo ate as 4Am, acordei agora.

    O que tenho a apontar.
    1. Porque raio os menus demoram tanto a trocar(especialmente o principal demora uns 10 segundos…)

    2. O youtube é mesmo muito complicado, os menus da conta estao todos la depois de fazer login, mas depois é dificil gerir.

    3. o broswer é espectacular, multitab e da para por vídeos maximizados (youtube e outros) na tv e continuar a fazer browse no gametab.

    4. Os updates foram muito lentos, mas imagino que a culpa seja de milhares de users a fazer o update no mesmo dia.

    5.Nintendo land para jogar com os amigos é mesmo muito fixe, e não é so para crianças, ja que o grupo rondava os 26anos.

    6.O gamepad é mesmo muito leve, mas podia ser um bocado mais pesado e ter mais bateria (tem 3/4horas).

    Se quando chegarem as novas consolas da concorrência, os jogos multi-plataforma forem iguais para a wiiu(ou quisa também a pensar no gamepad) então a Nintendo vai ganhar este round.
    Ao ter os mesmos jogos que a concorrência e a ter os exclusivos e jogos de party, não a motivo para escolher as outras consolas.

    • Ru1Sous4 says:

      As outras consolas irão ter gráficos sobejamente superiores, isso não há qq duvida. A ideia de comando para mim já n faz mt sentido em determinadas situações eu sou grande apologista do Kinect e fico com pena que outras consolas não sigam esse mesmo caminho.
      Todavia a WiiU ira ganhar em 2 factores, 1º sera o preço, como o seu antecessor e 2º é os jogos que a Nintendo produz, a sua jogabilidade e diversão da-me a mim e a outros 3 amigos meus horas de diversão a jogar Super Mario ou mm Bomberman na Wii é de partir a rir, pq nem sp é preciso ter grandes gráficos para se ter um jogo espectacular para jogar em grupo.

  3. Ru1Sous4 says:

    O que me agrada na Xbox é que eu so preciso de chegar à sala e estou a jogar, não preciso de me preocupar com comandos e pilhas etc e tal. Pena os titulos Super Mario não sairem para Xbox xD

    Com isto em mente o que eu gostava de saber é, nesta consola deduzo que iremos usar na mesma os comando da Wii “normal” e o novo “comando/ecrã” qual a sua forma de alimentação, é a pilhas, bateria, qual a autonomia?

    • Ru1Sous4 says:

      Já encontrei a minha resposta após alguma pesquisa…

      “The battery life of the Wii U’s GamePad controller has been fully detailed by Nintendo, with a single charge expected to last between three to five hours.

      A charge takes two and a half hours, though it can be played when charging via an AC adaptor”

    • Ikari-pt says:

      O gamepad é a bateria (4-5Horas) mas existem baterias aftermark

      O gamepro (semelhante ao da xbox) é entre 60 a 80horas

      Os comandos da wii (wiimotes) é a pinhas ou baterias.

    • Valter says:

      Esta consola é para “meninos” 🙂

    • Fabio says:

      O gamepad da wii u utiliza ja tras bateria, caso contrario irias gastar uma furtuna em pilhas, porque a bateria nao dura mais que 3/4 horas seguidas de jogo.

      Em relação aos comandos wii, vais poder usa-los, mas uma coisa que no novo super mario tem de mal é que se estiveres a jogar com o gamepad e outra pessoa com o comando wii, a pessoa que joga com o gamepad so joga em modo assistido, o que até é um bocado interessante mas pra quem nao tem mais que um comando wii nao consegue jogar com outro jogador.

  4. Rui Bras says:

    Boas,
    Eu ja Tenho a Wii normal , Queria perguntar se posso só comprar a nova Wii u ???

    • Ikari-pt says:

      Que queres dizer com so? estas a dizer sem o gamepad? se for isso entao nao, pois o gamepad e o novo comando para a nova consola, todos os jogos vao sair a pensar nele, depois jogos em multiplayer, como o nintendo land ou o zombiU, os jogadores segundarios usam os wiimote+nunchuk ou o Gamepro.

    • Paulo Silva says:

      Comprar só a nova Wii U?
      Poder, podes … e vem com o GamePad incluído.

      Se a tua questão se prende com retro-compatibilidade dos jogos que tens e dos restantes acessórios (incluindo os WiiMote), a resposta é …SIM.

      A Wii U é compatível com 90% dos jogos Wii e com todos os periféricos da Wii.

      Se tens possibilidade de adquirir uma Wii U, para substituir a velhinha Wii apenas te posso dizer que, “vai com força” pois não te sentirás desiludido, muito pelo contrário.

      Quanto ao cardápio de jogos disponiveis já existem uns quantos também … e que não são nada de deitar fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.