Vencedores portugueses do GT Academy em preparação
A menos de duas semanas do arranque do GT Academy Race Camp, que vai realizar-se no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, os três vencedores da final nacional da GT Academy 2012 – Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araújo - preparam-se para a corrida das suas vidas. Será que estamos prestes a assistir a um momento único do automobilismo nacional?
Os três vencedores nacionais têm trabalhado arduamente para chegar ao Race Camp na máxima força. Treino físico diário, dieta rigorosa, mudança de hábitos, disciplina e claro, muito treino virtual na PlayStation 3, ao volante de Gran Turismo 5, como preparação para o que os espera em Silverstone.
Sobre as semanas que antecedem a Race Camp, em Silverstone, as três esperanças nacionais manifestam toda a sua crença num bom resultado e assumem uma preparação árdua para a corrida.
Para Raul Pereira, “a preparação é intensa e diária e não há tempo a perder”. “Estou a abraçar o projecto com tudo o que tenho, esta é a minha chance!”, acrescenta o famalicense.
A dor faz parte do dia-a-dia de Diogo Sousa, que assume estar “fisicamente moído” mas que acredita no chavão “no pain, no gain”. Este concorrente português refere ainda que “à noite começa a haver cada vez mais reflexão sobre a ida para Silverstone, o que faz com que a ansiedade aumente”.
Hugo Araújo realça também o esforço que está a fazer neste período preparatório para o Race Camp: “Sinto que hoje estou melhor fisicamente do que há um mês, com um estilo de vida mais saudável e isso ajuda bastante nos índices de motivação. Vai ser um sonho realizado correr em Silverstone, local mítico das corridas, e privar com nomes que marcaram a diferença no desporto automóvel. Há um mês atrás, tudo não passava de um sonho, hoje é realidade.”
Com início a 18 e fim a 25 de agosto, o Race Camp é o culminar das várias fases de competição GT Academy – um evento a que apenas os melhores têm acesso. O sonho está mais próximo. Todos os milésimos contam mas a competição será mais forte do que nunca. Estará o pódio à vista para estes três aspirantes nacionais a pilotos profissionais de corridas?
O Race Camp da GT Academy, em Silverstone, é uma “recruta” para aspirantes a pilotos de corrida. O campeão da GT Academy de 2012 será depois submetido a um dos programas de desenvolvimento de pilotos mais avançado do mundo, preparando-se para competir já como piloto profissional nas prestigiadas 24Horas do Dubai ao volante de um Nissan 370Z na classe GT4.
Uma demonstração do sucesso da GT Academy como percurso para o desporto automóvel de topo são os vencedores anteriores – Lucas Ordoñez, Jordan Tresson, Jann Mardenborough e Bryan Heitkotter – todos eles a competir em campeonatos oficiais, pela Nissan, em 2012. Subsiste apenas uma pergunta: quem será o vencedor da GT Academy deste ano? Um português?
Este artigo tem mais de um ano
Era óptimo termos um português vencedor deste evento 🙂
Este tipo de eventos mostram bem que jogar vídeo jogos não é uma coisa de crianças ou jovens irresponsáveis.
Alguém sabe onde se pode acompanhar o evento e em particular a prestação dos portugueses?
PPLWARE ficamos a aguardar mais notícias sobre os nossos campeões 🙂
melhor jogo ke jogei ate hoje nunca tinha experimentado grand turismo mas desque experimentei nao quero outra coisa pratecipei nas qualificaçoes de 2014 mas so com um mes de jogo tenho treinado o ano todo de 2014 espero ke venha a 2015 com cockpit e volante isto é um sonho desde criança uns 6anos ke me dedico a conduçao nunca tive oprotunidade de mostrar aquilo ke sei fazer atraz de um volante e da maneira ke me ligo a um carro infelizmente em portugal nao é façil mostrar.se…espero com isto conseguir mostrar.me 🙂