Update 1.2 de Star Wars Battlefront II já disponível
Star Wars: Battlefront II é um dos jogos mais jogados dos últimos meses – podem ler a nossa análise aqui – mas também um dos jogos que mais críticas tem suscitado desde que viu a luz do dia, muito por força das microtransacções e das loot-boxes. Agora, alguns meses após o lançamento, eis que a EA Dice confirma a disponibilização da actualização 1.2 que poderá ser descarregada a partir do dia 19 de Fevereiro.
O que será que podemos esperar?
Apesar de, até agora ainda não terem sido detalhados os pormenores da mais recente actualização para o jogo Star Wars: Battlefront II, já se sabe oficialmente que a mesma está já disponível para todas as plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC.
Mas vamos tentar saber um pouco mais sobre quais serão, ao certo, as alterações presentes neste patch. A única certeza que temos actualmente é que poderemos contar com um novo modo de jogo, o Jetpack Cargo Mode, com duas equipas a digladiarem-se com a ajuda de jetpacks. Parecendo que não, poder combater com um jetpack á costas é bem divertido pelo que este novo modo de jogo promete.
O modo Arcade também será alvo de alguns ajustes havendo também lugar a alterações na I. A. do jogo. Para além disto, sabemos que irão existir ainda mudanças ao nível das classes, dos heróis e vilões, assim como do sistema de combate e de algumas – pequenas – alterações ao design dos vários níveis do jogo.
As tão anunciadas alterações ao sistema de progressões – que noticiámos aqui – não se encontrarão, ainda, incluídas nesta actualização estando apenas disponíveis durante o mês de Março.
Resta, para já, saber qual será a reacção da comunidade a todas as alterações apresentadas pela EA Dice e de que forma é que os ânimos á volta deste jogo se poderão acalmar depois de todo o burburinho que se gerou mesmo antes de o jogo ter sido lançado.
Para saberem mais sobre o jogo assim como sobre este update pode consultar a página oficial aqui.
E vocês, o que acham das alterações operadas pela equipa de desenvolvimento? Quais as alterações que deveriam ser incluídas mais urgentemente? Deixem-nos os vossos comentários!
Bons jogos!
Este artigo tem mais de um ano
Não comprei nem joguei o jogo portanto a minha opinião vale o que vale. Mas baseado em todos os comentários que se fizeram, comprar um jogo e ter de atirar dinheiro lá para dentro para ser minimamente competitivo não é pra mim.
No skills, all money.
Mesmo com tantas controvérsias, foi o jogo mais jogado no mês de dezembro, segundo as estatísticas. A malta fala muito em “pay 2 win” e nem sabe o que é. Um jogo é pay 2 win quando há coisas que só se podem obter com dinheiro real, e que dão vantagem a quem comprar. As mesmas caixas que se podem comprar, ganham-se a jogar. Não sei o porquê de tanta choradeira. Quem fala muito mal é quem ainda não o jogou e se fica só por ler opiniões de outros que também não sabem do que falam. É estúpido ter este sistema? É. Devia ser banido?
Sem dúvida. Mas há que ganhar hábito, pois parece que as caixas estão na moda. A solução é não comprar nenhuma. Até o Middle-earth: Shadow of War, que é jogo single player, tem caixas pagas com dinheiro real, só para verem onde esta praga já chegou, onde sai “gear” para dar mais poder no jogo, no fundo, para o acabar sem ter trabalho.
Agora com o battlefront 2, ao jogá-lo, ganha-se uma caixa por dia só por abrir o jogo. Fazem-se 2 ou 3 partidas, ganha-se outra ou outras. Completam-se “desafios”, ganha-se outra. Faz-se o modo single-player, ganham-se mais. Muitos dizem que sentem a necessidade de comprar caixas senão ficam em desvantagem?
Como está à vista, com factos, afinal não é assim tão mau como dizem/escrevem.
Agora o conteúdo das caixas é que já é outro assunto, e assunto mau. Pois deveria ter apenas conteúdo cosmético.
Ai pagar para ter os upgrades, que segundo os jogadores fazem muita diferença, muito antes do resto do pessoal todo não é pay to win? Está bem!
Só comprar a versão deluxe já dava uma vantagem considerável sobre quem comprava a versão standard.
Já agora, e só para que saibas, o que estás a descrever é como o jogo ficou depois de a EA ver a coisa mal parada, foi graças a quem tu dizes que não sabe o que é pay to win que o jogo está assim tão ao teu gosto. Continua assim, não mudes, que essas companhias gananciosas agradecem.
Estás enganado.
Como bem disse o Tiago Brito, a *única* razão porque o Gamblefront 2 não é pay2win é porque o pessoal reclamou tanto que a EA teve de lançar um patch para retirar isso do jogo antes do lançamento por causa do estardalhaço que o pay2win e a lotaria das loot boxes fez durante a beta.
Sim, em teoria era possível ganhar os upgrades jogando o jogo, mas algumas coisas precisavam de centenas de horas de jogo para ganhar.
Achas normal, num jogo que não te custa menos de 60 euros, precisas de jogar durante mais de 2000 horas para desbloquear tudo?
Ainda se fosse free2play, e mesmo assim usar loot boxes em vez de se poder comprar as coisas diretamente, como se pode por exemplo no Warframe, ainda passava.
Mas num jogo que se tem de pagar?
Era só o que faltava.
Quanto é que se tem de pagar para actualizar?