Total World War, um louco conflito global
A Zero Games Studios, um pequeno estúdio independente sediado em Paris, encontra-se prestes a lançar o seu próximo trabalho: Total World War.
Trata-se de um jogo de estratégia por turnos que, conforme poderão ver nas seguintes linhas, se propõe a uma alternativa bem humorada e descomplexada ao que existe no mercado.
Foi recentemente anunciado o adiamento (e também o rebranding) do próximo titulo da Zero Game Studios: Total World War.
O jogo, que terá um novo nome ainda por definir, é um titulo de estratégia por turnos que, tem o potencial, pelo menos, para dar algumas gargalhadas. Isto porque é um jogo com um aspecto cartoonesco e bastante simplificado, fazendo lembrar jogos de outrora, como North and South ou Advance Wars por exemplo (de onde os membros do estúdio afirmam beber inspiração, aliás).
A ideia é simples ... o jogador pega num de 5 generais tresloucados e cada qual com um naipe de habilidades e poderes especiais, e parte para uma guerra em cenários cartoonescos e que parecem saídos de um jogo de 1990...
O jogo apresentará ainda um pouco de humor à mistura e, segundo a Zero Games Studios e contrariamente ao que se pode presumir pelas imagens, terá uma complexidade táctico-estratégica bastante interessante.
Com alterações climatéricas a afectarem o terreno de batalha, cada jogo (com multiplayer online e local) terá uma história diferente a ser contada.
O desenvolvimento de Total World War começou no longínquo ano de 2016 e entretanto foi crescendo mas não naquele sentido mais sério e mais hardcore que seria perfeitamente legitimo, mas numa direcção mais divertida e mais gore que fosse de encontro ao universo mais louco do próprio jogo.
Estão previstas mais de 50 unidades distintas no jogo, assim como mais de 50 mapas single e multiplayer.
O jogo baseia-se em hexágonos para o posicionamento dos jogadores o que lhes permite movimentos e ataques mais variados e um ataque repetido contra o mesmo inimigo proporciona combos poderosas.
Os cenários são variados e oferecem bastantes nuances estratégicas, como por exemplo a criação de emboscadas em zonas arborizadas.
A acção decorre tanto no ar como por terra e haverá a possibilidade de recorrer a transportes motorizados para deslocar as tropas e... fornecer munições, pois estas são finitas e terão de ser bem geridas.
Total World War (ou o nome que vier a ser escolhido para o jogo) será lançado em 2020 para PC e Nintendo Switch.
Este artigo tem mais de um ano