Total War: Three Kingdoms com novo trailer
A série que revolucionou os jogos de estratégia irá receber no próximo ano o título que se segue: Three Kingdoms.
Total War: Three Kingdoms recebeu recentemente um novo trailer, abrindo assim o apetite a todos os estrategas que esperam pelo jogo.
Creio ser unânime a ideia de que a série Total War tem sido, desde o momento em que foi lançada no início do século, uma série icónica no que respeita a jogos de estratégia.
Assentando parte da sua jogabilidade em factos verídicos (decorridos em épocas e localizações no globo distintas), a série caracterizou-se desde sempre por apresentar duas mecânicas distintas no que respeita à jogabilidade.
Por um lado um mapa tático por turnos, no qual se procede a toda a componente tático-estratégica e, por outro lado, a ação propriamente dita, num mapa operacional.
Esta mistura, que funciona na perfeição tem sido ao longo dos anos usada como influência para muitos outros jogos de estratégia com relativo sucesso.
Em 2019, chegará o próximo jogo da série, Three Kingdoms, que nos remete para a China Antiga (190 DC), numa altura em que a Dinastia Han se encontra em declínio.
O jogador controla uma de 11 fações existentes no jogo que representam os vários feudos locais da altura, tendo como objetivo o de eliminar os restantes e unificar a China sob o seu estandarte.
Cada feudo terá os seus Warlords, que liderarão os seus exércitos para a guerra, incluindo Cao Cao, Liu Bei, and Sun Jian (entre outros). Em batalha o jogador controlará tanto unidades de infantaria como de cavalaria.
O trailer agora revelado mostra-nos um pouco mais de um(a) dos Senhores da Guerra presentes em Three Kingdoms: Zheng Jiang.
Pelo que nos é dado a conhecer, Zheng Jiang pouco valor atribui a linhagens de sangue e às dinastias impostas na China ao longo dos anos. Zheng é, dessa forma uma lutadora incansável, brutal e sem piedade que vai dar luta a todos os que se opuserem a ela. Raides, pilhagens, assaltos, cercos, ... serão os seus modos brutais de conseguir os seus objetivos que correspondem à queda do Império e poderes instituídos.
Total War: Three Kingdoms será lançado a 7 de março de 2019.
Este artigo tem mais de um ano
este titulo vai ser um fiasco
Em portugal talvez, mas cada vez mais estas marcas (estúdios) apostam no mercado que gera dinheiro mais rápido (mercado asiático). Mas sempre é melhor que voltarem a fazer um jogo que use conflitos mais localizados como pano de fundo, como a guerra civil dos EUA.