Through the Darkest of Times, uma história de Resistência
A 2ª Grande Guerra Mundial foi o cenário de muitas histórias, na sua grande maioria, trágicas e de grande sofrimento. Trata-se de um dos períodos mais negros das História da Civilização e que deverá ser para sempre recordada de forma a que não haja forma de se repetir.
Em plena Alemanha, no entanto, manteve-se desde cedo viva uma pequena chama de Resistência ao regime Nazi e Through the Darkest of Times retrata essa mesma Resistência.
Pouco se sabe acerca de Through the Darkest of Times e pouco foi divulgado com o anuncio do jogo pela HandyGames mas fica desde já a ideia de que, pelo menos a temática será deveras interessante.
Em desenvolvimento pela Paintbucket Games (Alemanha), Through the Darkest of Times coloca o jogador em pleno nascimento da 2ª Grande Guerra Mundial, numa altura em que Hitler começava a ganhar poder na Alemanha e a Europa e o Mundo começavam a tremer com o que se avizinhava.
Acompanhando o crescimento de Hitler e do seu Partido Nacional-Socialista o jogo presta homenagem aos poucos resistentes que, em pleno território alemão, mantiveram os seus valores e ofereceram resistência interna ao regime nazi.
O jogador encarna dessa forma, o papel de um líder dum pequeno grupo de resistência em Berlim (por volta de 1933), ou seja, em pleno momento de ascensão de Hitler. Partindo do principio que este pequeno grupo de insurgentes não é, de todo, um grupo militarizado, terá de fazer face ao Terceiro Reich da melhor forma que conseguir. Tratam-se de pessoas normais que não querem ver a sua Alemanha tornada num país opressor e violento.
O trabalho insurgente do grupo é simples e tem como objetivo o de minar a moral do Partido Nacional-Socialista de Hitler. Desde distribuição de panfletos desmascarando as ações do partido nazi, passando por grafitar as paredes com mensagens politicas, sabotando, espionando, recrutando mais membros para a Resistência.. estas serão as principais missões do jogador que, em simultâneo, terá de saber manter o grupo na segurança do anonimato.
"Achamos que é crucial o desenvolvimento de um jogo como Through the Darkest of Times na própria Alemanha. É uma forma de prestar uma lição de História sobre o Third Reich, através de um jogo, mas de uma forma séria. Estamos orgulhosos por ter a oportunidade de publicar um jogo tão importante e valioso." referiu Markus Kassulke, CEO da HandyGames.
Through the Darkest of Times será lançado para PC e MAC em 2019.
Este artigo tem mais de um ano
Ah, ah ah ah. O que eu me ri com o enredo deste jogo. Aconselho vivamente a quem estiver interessado em saber o que realmente aconteceu na Alemanha e arredores, antes, durante e depois da 2. Guerra, que consulte documentos que não tenham sido escritos pelos vencedores dessa malograda guerra.
Que livro recomendadas então?