The Godfather II – PS3, Xbox 360, PC
Além disso também em Don’s View temos acesso a “The Don’s Connections”, onde podemos localizar os corruptos oficias no mapa, “Back Pocket” onde podemos ver as recompensas dos favores que fizemos a estes corruptos que pode variar, tanto pode ser como recuperação rápida do hospital, como por o rival inimigo na prisão por determinado tempo, também podemos ver os favores (Favors), missões secundarias que estamos neste momento a fazer.
Também temos “The Books”, que são os registos de todos os nossos feitos no jogo, desde a percentagem de rackets conquistadas, a execuções feitas, cofres arrombados, armas descobertas, o registo/balanço do nosso dinheiro, quanto é que recebemos de cada racket, etc. E por ultimo temos acesso aos Crime Rings, e Places of Interest, que pode ser bancos, aeroportos, hospitais, safe house’s, etc.
Tal como o primeiro jogo The Godfather II é um open world, no qual somos livres de fazer o que queremos, seja assaltar bancos, ou matar pessoas. Tanto as primarias como as secundarias ambas envolvem luta de homem para homem, tiros e condução.
As missões primárias consistem em conquistar todos os negócios/rackets da família adversária, esta ao ficar sem nada irá retirar-se para os “compound” ou seja espécie da casa do Don, no qual iremos encontrar imensos guardas e soldados da família, para a família e o seu Don serem eliminados definitivamente teremos que estoirar o edifício em que estes se encontram, ficando com este após ter sido reconstruído.
As famílias rivais, irão estar constantemente atacar e a sabotar os estabelecimentos do jogador, na tentativa de dominar as 3 cidades.
As missões secundárias ou Favores, estão de certa forma divididas em 2, existe os Favores dos corruptos no qual nos da grandes vantagens, e também existe os Favores de várias pessoas que se encontra nas ruas, estas missões podem ter recompensas diferentes podendo ser dinheiro ou “kill condition” (estes Kill Conditions é uma condição para matar um elemento da outra família, mas temos que matar nessa condição para esse elemento desaparecer completamente, ou caso contrario vai parar ao hospital e mais tarde volta acção). Estas missões podem variar podendo ser para fazer explodir um edifício, abrir um cofre, assassinar alguém ou largar uma sova.
The Godfather II utiliza o sistema “Black Hand 2.0”, melhoramento do “Black Hand” do primeiro jogo, este server para criar pressão sobre os donos dos rackets fazendo com que eles cedem pagando tal dinheiro, ou intimidar as testemunhas de um crime ou atropelamento, este permite-nos agarrar, ajoelhar, e bater nos nossos inimigos, se estivermos numa varando sempre podemos ameaçar jogar os donos das rackets para o fundo, mas há que ter cuidado pois se esforçamos muito pode acabar num não ou num cadáver, mas em caso isso aconteça podemos sair e tentar mais tarde.
Se o dono de um racket morrer, ou o edifício levar com 1 bomba, o racket ficara fora de serviço por um certo tempo e durante esse tempo o proprietário não recebe dinheiro. O jogador poderá usar “target-lock” no caso das consolas ou apontar livremente para partes específicas do corpo do inimigo. Os inimigos quando estão feridos, o jogador pode aproximar-se e executa-los, estas podem variar dependendo da arma que o jogador possui, a maioria delas são hilariantes e estão bem conseguidas.
The Godfather II oferece-nos um modo de multiplayer que pode ir até 16 jogadores com 4 modos de jogo. Além disso nos jogos multiplayer podemos arranjar dinheiro e licenças para armas que podem ser utilizadas no modo singleplayer.
Embora Godfather II tenha 3 cidades, estás são pequenas, tendo pouco conteúdo para explorar, além disso o sistema de condução podia ter sido mais explorado e melhorado, pois danos a sensação que os carros são de cartão. A pior coisa neste jogo é a View Distance, pois só podemos ver os gráficos de outros carros quando nos aproximamos destes.
A variedade de carros não é muita, chegando a momentos em que se vê o mesmo carro 5 vezes seguidas, apenas com cores diferentes e as vezes nem isso. O sistema de The Godfather II ao assaltar bancos já não é tão difícil como na primeira entrega, o que pode levar ao descontentamento de alguns fãs, pois em The Godfather: The Game era difícil, agora aquele clima de adrenalina desapareceu.
Uma coisa de que gostei bastante nesta entrega é as explosões nas quais o fogo está muito bem conseguido, mas já não se pode dizer o mesmo aos gráficos restantes, pois nalgumas texturas podemos ver bons gráficos mas já noutras esse grafismo desaparece.
A banda sonora, vozes e barulhos das armas estão decentes, uma coisa fenomenal são os comentários das pessoas que ouvimos enquanto andamos pela rua, no qual alguns são bem engraçados.
O jogo como é um “open world” tem uma grande longevidade, mas se fizermos as missões principais sem parar irá vos dar cerca de 14 horas de jogo, mas contudo temos as missões secundárias e o multiplayer.
Homepage: The Godfather
1 2
Este artigo tem mais de um ano
Este jogo é o maior cash on (ou lá o que é) de ultimamente. Muito triste…
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Sim, e também não percebo porque é que ultimamente têm aparecido aqui no pplware estes jogos mediocres com a unica intensão de fazer dinheiro, sem qualidade e que acabam por ser representações muito fracas dos filmes.
Pode não ser um jogo do outro mundo, mas gostei do jogo.
João Campos, é no mínimo um frase infeliz a tua, tendo em conta que apresentamos poucas análises a jogos (comerciais), estou em crer que não tens feito o trabalho de casa. Mas estás a dizer o quê com… “com a unica intensão de fazer dinheiro,”… caro… fazer dinheiro?
Esta parceria que temos com a LusorGamer não envolve um cêntimo! Duh
O jogo em si é um clássico, muito por culpa de todo o mito em volta dos filmes The GodFather, a EA investiu fortemente para dar continuidade à saga. Para quem não jogou o primeiro tema deste jogo, terá obviamente uma excelente experiência, o que não acontece com que teve o prazer de jogar o primeiro tema.
Acho que o que ele queria dizer era que o jogo foi feito só para fazer dinheiro, e não que o Pplware fazia estes posts para fazer dinheiro 🙂
Exacto, não quis de maneira nenhuma dizer que a pplware fazia dinheiro com isto. O post até devia ter sido estruturado de outra maneira, em jeito de pergunta. Parece me a mim que a LusoGamer está a escolher os jogos errados para fazer “publicidade”. Peço desculpa por qualquer mal entendido.
Sim, foi um infeliz mal entendido. Apenas queria dizer que estes jogos têm normalmente departamentos mediocres por trás, e a única intenção das editoras (EA) é fazer dinheiro à custa dos fans que pensam que têm um grande jogo em mãos. A LusoGamer anda a “escolher mal” os jogos a quais fazer “review”.
Cumps.
Joguei o 1 e o 2 e gostei. Não estão ao nível de outros do mesmo género, mas joga-se bem 🙂
__
http://www.tvuniverso.com
Já joguei e realmente não é grande coisa.
[OFF TOPIC, OFF MESMO =D]
Vazou a build 14.0.4006.1010 do Office 2010. Está nos torrents da vida.
Por acaso gostei sou um fanático pelos enredos da máfia e pelas teias de suspense que normalmente esses jogos proporcionam.
Na minha consola rola forte….
o problema é que este jogo é tão mau tecnicamente que mata tudo o resto….E tendo em conta que cheguei ao fim do jogo, posso dizer que nos primeiros parágrafos deste artigo, spoilam a historia toda, aquilo resume-se mesmo a isso, não há nada de mais lol… para quem gosta mesmo do “tema”, ainda papa a catrafada de problemas de jogabilidade (e a própria fraca jogabilidade) que aquilo tem, caso contrario, não gastem dinheiro nisto (ou trafego =P )
Exacto. São o típico jogo que podem conter lá tudo o que contem o filme/série, mas nos aspectos técnicos são muito mauzinhos, são feitos por departamentos inferiores da EA (já que a EA agora é dona de tudo, podemos chamar as empresas que realmente esses jogos de “departamentos”).
Joguei este, joguei o anterior….. achei os dois medíocres. Quem gosta de enredos mafiosos como o nosso caro giberto… que expremente o Mafia the city of lost heaven, este sim é um grande jogo!
Apesar de não ter gostado muito do jogo, achei as reviews bem feitas…. parabéns.
Se este Estiver como o da PlayStation 2 Vai ser longas horas de muito vicio.
Bruiser tambem serve para rebentar os telefones.
rebentando os telefones ou cortar a energia de um edificio enquanto nos estamos a tentar dominar o edifico para ficar-mos com esse edificio para recebermos, é uma grande ajuda. porque assim já não conseguem chamar ajuda.
adorei o jogo acreditem que que este clasico veio numa ma altura tendo em conta que ultimamente sairam os grandes e mais esperados jogos o que se torna dificil de concorrencia mas este clasico vai fazer historia como os seus sntessesores
A intenção do jogo é muito boa, mas para os amantes e exigentes gamers o jogo tá uma linda merda
Para quem Jogou Mafia este GodFather II é ultrapassado sem duvida pelo clássico de à tantos anos.
Espere-mos que o novo Mafia II seja realmente aquilo que os fans esperam a tantos anos =)
Mas que porcaria de gráficos.
Gamespot deu-lhe uma pontuação de caca, mas CACA!!!
Sim, jaime, The godfather ao pé de máfia é como comparar um fiat a um ferrari….. mesmo género….muito melhor qualidade…. o máfia 2 promete…. cá estarei á espera.
Vítor deixa me que te diga que a tua atitude de colocar os meus posts a requerer aprovação foi uma atitude que te saiu um bocado mal e totalmente desnecessária. Sempre te respeitei a ti e a todos os que trabalham neste blog, nunca fiz qualquer post com a intenção de te difamar a ti ou ao blog, e mesmo que não tivesse sido um mal entendido, as opiniões também devem ser respeitadas.
Olá João Campos, deve ter sido algum mal entendido porque não estão bloqueados…
Podes ver que todos os teus comments aparecem. Vê lá isso e está resolvido o mal entendido, as tuas explicações foram suficientes.
Abraço.
Ok. Já está tudo resolvido, mas pedia aprovação fosse qual fosse o e-mail usado, é provavel que seja um bug qualquer.
Cumps.
Sim e isso deve estar, se bem que até o sistema ter uma aprovação de determinada conta de mail, fica a aguardar moderação, logo se usas mais do que uma conta para te autenticares, isso pode “prender” o comentários na moderação até que algum de nós cá dentro o modere.
Mas… vou deixar aqui o repto:
O Pplware precisa de um “especialista” para manter uma rubrica semanal sobre jogos. se alguém quiser escrever para o mundo…. o mail do Pplware aguarda a resposta a esta convocatória.
Pena que o filme seja melhor, mas mesmo assim o jogo não está mau. Peca por ser um pouco curto.
gente não se trata do máfia ser melhor, todos que jogaram o the godfather 1 quer jogar o 2 é uma série e mesmo não sendo o melhor da categoria as pessoas vão jogar é como os call of dutys modern warfare quem joga o um quer jogar o 2 e quando lança o 3 não importa que seja uma bosta, se lançar o the godfather 3 eu vou jogar