Surviving Mars, rumo à última fronteira
Desde sempre que Marte exerce um forte fascínio sobre nós, terráqueos. A confirmar isso, nas últimas décadas têm-se multiplicado as missões (não tripuladas) de exploração ao planeta vermelho, que assim se assume como a derradeira fronteira.
Agora surge a oportunidade de colonizar o planeta vermelho, tanto na Xbox One, como na Playstation 4 e no PC com Surviving Mars.
É precisamente isso que vamos fazer em Surviving Mars, um RTS da Paradox que se encontra a menos de 1 mês do seu lançamento.
O jogo é um RTS típico apresentando as principais mecânicas do género e convida-nos a iniciar o processo de colonização de Marte, um planeta desconhecido, hostil e perigoso.
Marte, sendo um planeta alienígena e nunca antes visitado é local desconhecido onde todas as decisões terão de contar, incluindo a gestão de recursos. Aliás, esse é, segundo a Paradox, um dos pontos mais importantes do jogo, a gestão dos recursos. Isto porque o jogador não só terá de saber gerir os limitados recursos que leva da Terra, como também terá de aprender a usar os que conseguir descobrir no Planeta Vermelho.
Essa gestão de recursos quando bem feita, irá permitir aos jogadores a expansão e crescimentos das bases marcianas e assim aumentar a presença dos humanos no planeta, tornando-o cada vez mais habitável para a nossa raça e permitindo a nossa subsistência.
E essa subsistência é constantemente colocada em risco, não só pela natureza alienígena do planeta como também por aquilo que a Paradox chama de "Mistérios de Marte". Tratam-se de eventos aleatórios que ocorrem de vez em quando e que trazem... surpresas!
Surviving Mars será lançado a 15 de Março para Playstation 4, Xbox One e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Ora aqui está um jogo promissor dentro do género…
Ando a seguir desde que foi anunciado e promete muito! 🙂
A ver vamos como será o gameplay e a longevidade do mesmo.
Peço desculpa, mas o nome do jogo não é Surviving Mars, e não Surving on Mars? De acordo com o Google…
Já agora, penso que também estará disponível para Mac
E Linux 😉
Tens toda a razão Miguel. Está corrigido.
Não têm nada haver com o Cities skylines, logo não percebo esta expansão.
Vai ser a primeira que não vou comprar.
Isto é um jogo novo da Paradox não é Cities Skylines nem mutio menos nenhuma expansão da mesma!!
No artigo nada diz que é expansão do Cities Skylines!