Steam “Para Adultos”
A capacidade gráfica das diversas plataformas tem vindo a evoluir a um ritmo que há jogos que nos chegam a colocar dúvidas se não serão filmagens em vez de conteúdo digital.
Ora isso traz algumas situações mais... delicadas... como, por exemplo, jogos que tenham conteúdos mais atrevidos. O Steam está atento a isso.
Efetivamente, com a evolução das gráficas e a sua capacidade de processamento, as consolas/PCs/Smartphones ganharam uma dimensão extraordinariamente realista na reprodução dos jogos e demais conteúdos.
Essa evolução é tão gritante e com uma semelhança com a realidade tal que, como já tivemos oportunidade de referir por várias vezes, se torna difícil em certos jogos distinguir o que é filmagem de animação.
Essa crescente capacidade de reproduzir digitalmente a realidade com tal sofisticação é uma extraordinária mais-valia (creio que todos concordamos com isso) quando se fala de jogos. Contudo, há jogos e jogos, certo? Tal como acontece na 7ªArte, existem jogos com temáticas mais delicadas e que precisam de atenção e filtros especiais. O caso dos jogos violentos é um exemplo clássico disso mesmo, assim como os jogos com conteúdos suscetíveis (conteúdos sexuais). Estes jogos são, inclusive, categorizados de acordo (apresentando idades mínimas nas caixas físicas e anotações de conteúdos violentos nas pesquisas online).
A Valve, como é do conhecimento generalizado, apresenta com o seu serviço do Steam um veículo de venda de jogos mundial e como uma base de dados de títulos simplesmente astronómica. Não será necessário pensar muito para chegar à conclusão que, uma base de dados tão grande assim, terá certamente variados jogos com conteúdos sexuais explícitos.
É, no entanto, claro que nem todos os consumidores de Steam pretendem/podem aceder a tais conteúdos e como tal (e possivelmente fruto de algumas pressões exteriores) a Valve decidiu aprimorar um pouco mais o acesso a estes jogos, adicionando dois novos critérios de pesquisa: "Adults Only" e "Mature Content".
Esta foi uma das medidas que a Valve adotou para permitir aos utilizadores Steam que evitem conteúdos que não sejam do seu interesse. Contudo, se por um lado é mais fácil identificar esses conteúdos e colocá-los de parte, por outro também será mais fácil a sua descoberta, pelo que a todos os interessados nesta matéria, esta é uma boa novidade.
Este artigo tem mais de um ano
O que faz uma coisa sobre o one plus 6 numa publicacao de steam par adultos
Porque não é um aparelho para crianças, ao contrário de outras marcas que têm muitos dos seus aparelhos destinados a crianças que mal sabem ler e escrever. Penso que isto esclarece. 🙂
HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
DEVE SER VERDADE LOL!
LOLOLLOLOLOLOLOLOL
PPLWARE tem de por a bolinha vermelha no video do oneplus 6 pq não é para crianças…..
É engraçado quem só acha que existe a Steam como plataforma de jogos….
Nunca na vida conheci ninguém que ache isso sinceramente… Não sei com que raio de pessoas te dás…
*alguém
Então ilumina-nos com a tua sabedoria… e mostra-nos para que mais existe a Steam sff.
GOG, Humble Bundle, Amazon Online, Queres mais ou estes chegam? As pessoas são e muito preguiçosas para procurar?
essas todas juntas tem nem a metade das ferramentas , comodidade que a steam como plataforma traz.
rofl só faltava agora haver também fanboys das plataformas de jogos 😀
Isto do não ter nada que se preocupar realmente é dos diabos!
😀
O que fazer quando o jogo que você quer não está na Steam? kkkk