Quantcast
PplWare Mobile

Manuais Escolares: Queixas da plataforma MEGA disparam

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago says:

    Boas
    Todos os anos há problemas no regresso às aulas… É recorrente ver nesta altura do ano, “não há livros”, “não há matriculas”, “não há professores”…
    A isto se chama falta de planeamento, porque se as coisas fossem planeadas com tempo, muitas destas situações não existiam… Mas é tudo feito na última da hora!
    Abraço

  2. RF says:

    Sem querer dar uma de sabichão acho que a notícia poderia estar melhor escrita.
    As queixas sobre a plataforma Mega não dispararam, o que disparou foram as queixas endereçadas ao Ministério da educação no Portal da Queixa.
    Na parte inicial da notícia refere-se que as queixas aumentaram 317% entre o início de agosto e 6 de setembro de 2018. Na parte final da notícia refere-se que entre julho e 6 de setembro de 2018, chegaram ao Portal da Queixa cerca de 118 reclamações dirigidas ao Ministério da Educação e Ciência.
    De qualquer forma o aumento (cerca de 80 casos), face ao número de famílias envolvidas, parece-me pouco importante.

  3. Miguel says:

    No meu caso os vouchers não funcionaram para resgate online, mas funcionaram uma livraria de rua.

  4. nuno says:

    É uma palhaçada, este sistema de vouchers para os livros escolares gratuitos mais parece a corrida ao pão na venezuela isto é não á pão tambem não á vouchers.

  5. Louro says:

    Portugal no seu melhor…

    Num pais normal a coisa era simples de ser feita…

    Cada escola já sabe quantos alunos vai ter, quantas disciplinas e afins…
    No dia de abertura da escola pura e simplesmente entregavam os livros aos alunos na sala de aula e estava feito…

    Em Portugal…

    Vamos pagar milhoes por uma plataforma online onde os pais podem requisitar os livros… emitimos vouchers e depois os pais vao a papelaria buscar os livros…

    Parabéns Portugal, é triste ver que o meu país está a cada dia que passa mais podre.

  6. Silvia Rainho says:

    Boa tarde venho deixar o meu testemunho este ano porque foi levantar os livros reutilizados do 4 ano onde se encontram escritos pintados e com vários certos a vermelho do professor . Sabendo o professor que os livros iriam ser reutilizados podia não fazer tantos exercícios nos mesmoseus.

  7. Carla says:

    Isto é inadmissível a escola já começou há quase duas semanas e o meu filho que entrou para o 1 ano não tem vougers já fui ao agrupamento já liguei para a plataforma mega e nada sabem do meu filho vergonhoso

  8. Carla says:

    Isto é inadmissível a escola já começou há quase duas semanas e o meu filho que entrou para o 1 ano não tem vougers já fui ao agrupamento já liguei para a plataforma mega e nada sabem do meu filho vergonhoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.