Sony anunciou a nova consola PS4


Destaques PPLWARE

138 Respostas

    • limonete says:

      Sim… ainda bem!

    • OneX says:

      Adeus Nintendo lol ….por este andar a Nintendo vai seguir o mesmo caminho na Sega lol
      Agora só falta a Microsoft lançar uma bomba ainda mais potente … lol
      Mesmo assim o melhor é sempre um Bom PC artilhado lol
      cumps

      • darth says:

        e insistem nessa parvoice da nintendo. sao publicos diferentes, mercados diferentes. a ps4 esta em competição com x720, nao WiiU. isso ja todos sabiam.

        se leres o meu post mais abaixo, ves o que tenho a dizer sobre essa arrogancia voce face a nintendo. sempre falam mal, mas sempre a Nintendo vos cala a boca (NDS esmagou PSP; Wii vendeu 100 milhoes; e #DS esta a ridicularizar a VITA, tendo mesmo chegado a vender 30x mais no japao ha uns meses)

        voces ainda nao aprenderam a lição, pois nao?

        • Cool Méia says:

          Nintendista nao dá pra guenta,sabem q o produto deles sempre é inferior e mesmo assim defendem

          • darth says:

            lol… a nintendo ja vos calou a boca inúmeras vezes, e mesmo assim insistem nesse lenga-lenga. nunca aprendem. voces sao o exemplo da estupidez fanboy

            sao mercados diferentes, e a nintendo com a WiiU nao a lançou para competir com a PS4/X720.

          • darth says:

            … o que interessa sao os jogos que existem nas consolas, o counteúdo, nao a tecnologia. a tecnologia nao passa de uma ferramenta, um meio para atingir o fim, e nao o fim em si.
            ja a xbox1 era a mais potente, e a ps2 a mais fraca, e ganhou a ps2 por uma larga margem, precisamente devido aos jogos. no final, cada um compra os sistema que apresente os jogos que mais lhe agradam, nao porque tem um grafica mais potente… isso so serve para fanboy como tu “medir a pilinha”. nao me venhas é dizer que jogo X é melor que Y, so porque tu gostas. isso é de um egocentrismo emaraçoso e cobarde, que tu nunca assumirias em publico, sem te esconder atrás de um username.

        • OneX says:

          Eu tenho a wii e nunca mais compro uma consola da Nintendo tirando os Resident evil e wii sports os jogos são uma vergonah consegue ser pior que a ps2 , a unica coisa que tem piada é a Balance board e os comandos de resto que lixo lol
          comprei uma Xbox 360 e um bom PC ..
          Com Nintendo já aprendi a lição sem jogos nem vale a pena comprar a wii U quando é uma consola muito pior que a ps3 ou xbox360 …
          Quando sair a nova Xbox e ps4 a wiiU vai parecer uma maquina do passado e ai podem esquecer os grandes jogos como Bioshock ou crysis 3 que nem sairam lol

          PS4 FAIL lolol
          http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EIEN4u2nH5E#!

          • darth says:

            pah, cada um compra o que mais lhe agrada. mas o que para ti é excitante, para outros pode ser uma seca. adoro mario, zelda e metroid, e tou-me nas tintas se tu nao gostas e gostas de outras coisas. nao te acho mais inteligente ou um exemplo por isso

            irrita-me so essa necessidade que muitos tem de impôr os seus gostos como a lei absoluta. hoje em dia o mercado dos jogos de video esta alargado para fora do reino do jogador hardcore… e esses tem gostos e desejos diferentes dos teus… o que nao faz deles melhores ou piores.

            facto é, a Wii vendeu 100 milhoes, e a 3DS esta a dar uma abada na VITA… isso será porque os “outros” sao burros, e so voces é que vêem a verdade? deixa de olhar para o teu umbigo

        • Normalmente quando as pessoas vão comprar uma consola o que dizem vou comprar uma playstation não uma nintendo , isso resume a superioridade da playstation a nintedo até pode ter mais vendas mas ninguém que goste de a sério vai comprar uma nintendo poupa-me.Eu tenho a nintedo ds, a wii e o gameboy não tenho razão de queixa por parte da nintendo mas a playstation é simplesmente melhor e olha que eu tenho todas as playstation.

          • darth says:

            ha pessoas que gostam de jogos casuais, que nao veem os jogos como um aprioridade. talvez tenham filhos e procurem algo familiar, menos hardcore. o que nao falta por ai sao pessoas com gostos/desejos/necessiades diferentes dos teus. se es hardcore player, compra 360/ps3 e diverte-se. mas nao falta por ai que nao sao hardcore.

            esta geracao abriu as portas a outros publicos, que antes nao jogavam.

            parece-me eh que tu ves o mundo do teu ponto de visto so… quando o que nao falta sao pessaos com outra visao. agora, nem todos tem capacidade de ver para alem do seu umbigo. nem todas as pessoas que jogam pensam so em jogos e se preocupam so com isso, como tu

          • darth says:

            se para ti so uma playstation satisfaz as necessidades, para outras pessoas, com outras necessidades, uma Wii pode ser a melhor escolha. Podem ter um PC artilhado que envergonha uma PS3, e procuram experiências diferentes; ou entao jogar jogos nao é o principal entretenimento que existe la em casa, e so querem algo para jogar em conjunto com os filhos.

            seja como for, o mercado foi alargado a outros públicos, e a tua visão de como as coisas devem ser, pouco ou nada importa. nao passas de só +1 pessoas, entre outras

            e mesmo entre as pessoas que partilham das tuas necessidades em jogos, 1 em cada 2 pessoas escolheu a X360 como consola, por isso ate nesse aspecto é falso dizeres que so se pensa numa Playstation quando se quer comprar algo “hardcore” (a nivel mundial, nao nacional)

            entao nem falemos das consolas portateis, onde (quem quer jogar jogos bons) absolutamente ninguem pensa em VITA, e todos pensam em 3DS. desculpa por dizer verdades, espero que a tua autoestima e ego nao sofram. mas pelo menos cresces um pouquito

  1. Pedro Sousa says:

    desde já continuem o bom trabalho. cumps.

  2. Rafael says:

    A apple se ferrou agora.

    Android rulez

  3. Fuckencio says:

    Estava a pensar em comprar uma PS3 agora, mas sendo assim vou mesmo esperar que esta saia cá para fora! 🙂

    • Darth says:

      Vai demorar mais 1 ano a aparecer, e deverá demorar outro ano a ter um biblioteca minimamente aceitavel (nunca, em toda a historia das consolas, os jogos do primeiro ano de vida foram algo de jeito, ou tiravam minimamente partido do poder das consolas).

      Estas a perder bons jogos para esperar por algo que so em 2014 é que vai estar em portugal, por um preço de certeza bastante mais alto, sem jogos decentes no inicio?

      • Jose says:

        Não sabes o que dizes, só falas asneiras, primeiro a PS4 vai sair este ano, logo 1 ano não vai demorar.

        Segundo em termos de biblioteca de jogos, suporta todos os jogos das gerações anteriores, e quem conhece a playstation sabe sempre bem que saem grandes jogos com a consola.

        Logo nenhuma dessas afirmações é valida.

        Rapaz espera pela a PS4, a PS3 deixou de ser uma consola aceitável a 2/3 anos.

        • Pedro says:

          Eu não contava com a retro-compatibilidade. Além de a PS3 não correr jogos da PS2 (eu sei porque a minha PS3 nunca correu os meus jogos da PS2), a Sony disse na conferencia que usará o Gaikai para jogar jogas das gerações anteriores, ou seja, pela nuvem e não com os nossos cd actuais, o que certamente implicará comprarmos os jogos novamente (espero estar enganado).

          A consola esta marcada para o “Natal 2013” mas já disseram que talvez a Europa a receberá mais tarde(fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-a-europa-podera-receber-a-ps4-em-ultimo). A PS3 teve um atrasos de quase 4 meses entre Japão/America e Europa, portanto dizer que a PS4 em Portugal só em 2014, tal como disse o “Darth” não me parece tão absurdo assim.

          Em relação aos jogos, parece que para já terá alguns jogos decentes: Killzone4 (eu sei que não é 4, mas dá para entender a ideia), inFamous Second Son, Watch Dogs, Desteny, Diablo3 pelo que a lista de jogos não me parece que será um problema.

        • dart says:

          quanto aos jogos e exploração do potencial das consolas, falo por experiencia. ja ando nisto desde o tempo da NES, e basta ver os jogos de lançamento das consolas recentes para ver que a) nao sao la grande coisa b)tiram pouco proveito do potencial da maquina

          isso tudo para nao falar no preço, que quando sai é alto, acabando por cair ca. de 1/3 um ano depois.

          é por isso que eu acho (minha opinião), de que é sempre má política comprar uma consola nos primeiros anos de vida…. mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro

        • dart says:

          se alguem aqui esta a dizer asneiras, isso és tu. ora vejamos:

          a PS4 sai em “holidays 2013″, mas sempre que alguma consola sai em “holiday” de qualquer ano, isso é o lançamento no japão e america, e a europa sempre fica para os 1os meses do ano seguinte. basta ver o lançamento da PS1, PS2, PS3, VITA, e PSP, onde as consolas sempre sairam em ultimo na europa. a PS3 e VITA foram em marco, quando nos EUA e Japap sairam no natal. pelo menos informa-te antes de fazeres figura de urso

        • Darth says:

          Vai aqui um post sobre os lancamentos da playstations na europa. Somos sempre os ultimos servidos

          http://www.eurogamer.net/articles/2013-02-21-sony-sounds-uncertain-about-european-ps4-launch-timing

          Quanto a dizeres que a ps4 eh compativel com os jogos antigos, so se for com Gaikai, que os discos nao os vai aceitar, o que foi confirmado ontem.

  4. Tiago Araújo says:

    x86 e 8Gb de ram? e as limitações da arquitectura não se aplicam? ou a ram é partilhada com cpu e gpu?

  5. Dext says:

    8Gb RAM GDDR? Não vi isso, só vi 8Gb de memória total, detalhes como o tipo de memória eu não vi na conferencia…

  6. Diogo R. says:

    x86 c/ 8GB ram?

  7. MrT says:

    x86, interessante….
    Será que isso não dará oportunidade à criação de SO’s que emulem o comportamento do SO da PS4? E sendo assim, que em tendo um PC com hardware melhor ou identico, alguem se lembre de arranjar forma de criar ou modificar SO’s de forma a poder uma PS4 se ter de comprar uma PS4?

    [Posso estar redondamente enganado…. Mas que seria giro, isso seria ;)]

    • Nosferatu Arucard says:

      Se existir muita vontade, devem começar hoje a trabalhar nisso!
      Vamos ter muitas Hackerstation à venda!
      A próxima XBox também será x86, portanto o PC pode correr os jogos das duas consolas!
      O desafio é implementar os system calls do sistema operativo ao estilo do Wine sobre PC.
      Mas em contrapartida devemos ter em breve um port do VirtualBox, ou engendrar um dual-boot para correremos o Windows 7 ou 8 na PS4 e depois é só instalar os emuladores para a retro-compatibilidade!
      Segundo as fontes mais fidedignas, o processador da PS4 é um AMD Fusion A10 muito vitaminado, portanto será bastante fácil montar um Hackerstation sem gastar muito, mas recomendaria pelo menos 16 GB de RAM!

    • Cláudio Custódio says:

      Precisamente o que aconteceu com o osx quando a apple decidiu passar a utilizar x86. Passou a ser possibel correr osx num pc. Esta mudança vai ser brutal, porque agora as produtoras de jogos vão conseguir desenvolver para uma plataforma, e depois portar o jogo para as outras plataformas com relativa facilidade e não sacrificando performance. No lado da hacking tb vai ser brutal, espero ver jogos da ps4 a correr em pc sem emulação e melhor ainda: windows a correr na ps4, e portanto, jogos do pc a correr na ps4. É claro que a sony vai tentar impedir isso a todo o custo, mas é precisamente isso que vai motivar os hackers.

      • Nelson says:

        WINDOWS A CORRER NA PS4????????
        Esperemos bem que não.

        • Nosferatu Arucard says:

          A PS4 corre nativamente o Windows 8 de 64-bit sem problema nenhum! E´ so´ criar um programa para o dual-boot, meter o disco do Windows e instalar numa partiçao ou imagem VHD.
          Instala-se os drivers da AMD e pronto! Temos um PC normalissimo a funcionar.
          Ou entao tambem instala-se o Ubuntu x86-64 normalissimo, e temos o Unity a funcionar a 100%, noutra partiçao.
          Podemos ainda reservar outra partiçao para o Android x86, e esta´ o hacking completo!

          • mdias says:

            Carago, que convicção! Mostra lá fotos da PS4 a correr o windows ou ubuntu sff, e já agora a versão do catalyst que suporta o PCIID da gráfica que tem na PS4 😀

  8. Tiago says:

    Pá..línguas muito mal traduzido. Puseram lá uns tradutores que pareciam aquele que foi contratado pelo real Madrid para traduzir o Mourinho,,,,L,suscitou curiosidade o watch dogs…..pelo menos daqueles que vi.

    X86???? ….nao íamos já no x64??? Lol

    Cumps…

  9. Rodrigo Hernandes says:

    O processador não é o AMD “bulldozer” de oito nucleos ?

    • Jose says:

      Alguma vez? Eles usam um processador com GPU integrado, nomeadamente a linha Vision, e não os FX.

      • Nosferatu Arucard says:

        E´ um APU A10 da geraçao Jaguar que sera’ lançado este ano para Desktop ou portateis. O processador contem 8 cores x86-64, e uma Radeon HD 7900 ou HD 8000 (o modelo da GPU e’ ainda especulativo).
        Em termos praticos e’ a resposta da AMD ao Sandy Bridge da Intel.

  10. Jorge says:

    3h de vida perdidas a ver jogos que irão existir ! bahhh
    Vergonha que nem a bosta de um photo mostram da PS4.
    Só bullshit …. social network. LOL

    • Tiago C says:

      entao aquela da blizard…é k foi mesmo nice…..”vamos ver o jogo?” ……e aparece DIABLO III 🙂 espectacular, grandes graficos, grandes jogabilidade 🙂 LOLOLOLOL (ironicamente falando). Acho k isso foi pa encher chouriços e avisar k vai sair, mas ainda noa têm nada em mente ou muito pouco sinceramente. Acho k pela XBOX é k eles se kiseram adiantar….digo eu.

  11. A PS IV vai arrazar com todas as outras consolas

    Asisti ao evento, muito interessante

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

    • António Pereira says:

      Não tenhas dúvidas.

      Capacidades monstruosas e um comando magnifico e inovador.

      Aquele jogo de música arrasou com todo o mercado casual da Nintendo e O Diablo matou o PC Gaming de vez. Duvido que a Microsoft chegue a lançar uma nova consola sequer e já estou a ver a Steam a fechar e a mudar-se para a grande rede que é a PS4.

      P.S: Aqueles gráficos … parece foto-realismo :baba:

      • ThatFace says:

        Ahm… Mete mais droga nisso que o tabaco faz-te mal… ( ͡° ͜ ʖ ͡°)
        “Capacidades monstruosas e um comando magnifico e inovador.” – Capacidades que no meu pc já existiam deste o ano passado, e o comando ficou mais “gordo” nas hastes, da hell is that?( ͡° ͜ ʖ ͡°)

        “Aquele jogo de música arrasou com todo o mercado casual da Nintendo e O Diablo matou o PC Gaming de vez.”
        Que jogo de musica? JB Party? Faggot, se esconda sim? E o PC Gaming nunca morre, os PCs sao melhores que consola, porque? porque daqui a 2 anos quando a PS4 correr jogos a 20 FPS eu compro uma grafica nova e instalo no PC… ( ͡° ͜ ʖ ͡°)
        E a Steam nunca vai fechar, pelo contrario, esta a expandir e muito, já vai no Linux, e mais, pertence á melhor equipa do mundo, Valve, criadores do famoso jogo que tanto gosta… C.S 1.6 e Ect…
        Foto Realismo? Desculpa desiludir, mas ate o mine craft tem foto realismo, saco um FotoTexture e está feito, e já agora, nao vais dizer que o GT5 da PS3 nao era “real” pois nao? Se uma asneira dessas sair, por favor, vai ao medico…

        puff…”PCGaming morreu!”… E eu sou Bill Gates… ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

      • Olá António, boa tarde,

        Por muito potente que seja a PS4 nunca matará os jogos para PC.
        Nem todas as pessoas compram uma maquina apenas para jogos.
        O PC faz outras coisas além de Jogos
        E os jogos para PC estão cada vez melhores

        Cumprimentos
        César Oliveira
        http://www.profissionalweb.net

    • Darth says:

      Tas a gozar, nao estas? So podes estar a ser ironico, nao? Bastam gestores da sony dizer que vai ser o maximo, que tu “compras” logo? Acho isso um pouco triste, mas cada um enfia o barrete que quer.

      Este evento mostrou pouco, se bem que o que mostrou é no prometedor. Mas falta ver o que a Microsoft vai lançar, e faz falta saber os detalhes que nao foram falados, como preco final, se psn passa a pago ou nao (ja ouvi dizer k sim/nao), se jogos em 2a mao vao ser permitidos… E especialmente falta ver os games a correr mesmo (ainda me lembro que ao apresentar a PS3 foram mostrados render de gameplay, que nada tinham a haver com jogo final. Pouco etico e no limite do trafulha)

    • Gil says:

      Penso que está mais que provado que as capacidades de uma consola não são sucesso garantido.
      Pode-se ver isso com a actual geração de consolas.

      Aproveito para acrescentar que nem só de gráficos e performance vive um jogo.

      • darth says:

        nem mais. ja na geração anterior a PS3 foi a mais potente, e é a que teve menos sucesso. o que interessa é o conteúdo/jogos, o resto é conversa para fanboy

        • carlos says:

          Que teve menos sucesso!!!
          Vendeu mais cosolas que a XBOX que tem mais 1 ano, cá vais as lojas xbox nem ves, wii a pouco, sony é quase tudo

          • darth says:

            quando digo que vendeu mais, refiro-me ao mercado mundial, nao nacional. consulta a http://www.vgchartz.com (nao esta muito a frente, mas esta)

            se antes do thanksgiving/black friday/natal a sony tinha conseguido recuperar o grande atraso que mantinha há anos, depois dessas festas voltou a ser ultrapassada. o mercado americano conta muito, e la a xbox é rei. desculpa desiludir

          • Gil says:

            Carlos o mundo é maior que Portugal.

            Ao veres mais equipamentos de uma marca numa superficie comercial tem a ver com o representate da marca no país e não a popularidade do equipamnento.

  12. Nuno Castro says:

    O comando apresentafo funciona muio bem numa ps3 nao tem nada diferente que nao possa funcinar numa ps3…..

    • Diogo R. says:

      foste tu que o fizeste?

    • Darth says:

      Diz quem? Trabalhas na sony, e tens insider information? Ate ter a certeza, nao se pode assumir nada como garantido. Diz-se que na proxima xbox o comando actual nao vai funcionar, porque a tecnologia no interior eh mais precisa… O mesmo pode acontecer com PS4.

      Ainda muito pouco foi realmente revelado acerca da ps4…. So mesmo as linhas gerais e filosofia. Os detalhes finais so mesmo na E3, pelos vistos…

  13. OneX says:

    Adeus Nintendo lol ….por este andar a Nintendo vai seguir o mesmo caminho na Sega lol
    Agora só falta a Microsoft lançar uma bomba ainda mais potente … lol
    Mesmo assim o melhor é sempre um Bom PC artilhado lol

    cumps

    • Renato says:

      A Nintendo tem muito mercado! Até acaba por ter um mercado diferente até pelo tipo de jogos…

    • Nosferatu Arucard says:

      O mais engraçado é que a PS4 é um PC disfarçado de consola, porque tem exactamente o mesmo hardware que um PC convencional!
      Portanto, não só é melhor ter um PC bem artilhado para jogar, como já sabemos que em “breve” vamos poder correr os jogos da PS4 no PC sem necessidade de emular o hardware… porque o hardware é o mesmo que um computador x86-64! É só emular o SO da PS4 sobre o Linux ou o Windows e já está! Hackerstation a funcionar: 100% compatível com a PS4 e XBOX 720… (LOL ROFL)

    • Darth says:

      Ha ha…voces nao tem mesmo nocao do ridiculo, pois nao? Essa lenga lenga ja eu ouvi quando a Wii foi lançada, e depois todos calaram a boca, quando ela chegou a +100 milhoes de maquinas vendidas. Antes disso, tambem a NDS nao tinha qualquer hipotese contra a PSP, e piaram mais fino quando esta vendeu 150 milhoes, e a PSP uns 40. E mais recentemente, tambem a 3DS ia dizer adeus com o lançamento da Vita… E mais uma vez, eh a 3DS a ser o sucesso, e a Vita o fracasso (ha uns meses, a 3ds ate chegou a vender x30 mais consolas no japao)

      … E voces ainda tem coragem para, mais uma vez, voltar a dizer isso? Sera que ainda nao perceberam que a Wii nao esta em competicao com a Playstation/Xbox? Eh um mercado diferente, logo acho ridiculo que em todos os foruns se diga “nintendo isto, nintendo aquilo…”, qunado deveriam eh estar mais preocupados com a xbox, essa sim em competicao directa

  14. Rafael says:

    Só digo uma coisa, depois desse PS4 aí, quero ver a apple vender iphone… impossível

  15. Darth says:

    Desde ja, aproveito para felicitar os developers de jogos por terem reencontrado a paleta de cores na criacao dos jogos da proxima geracao. Julgava que esta se tinha perdido entre o castanho de e cinzento de todos os FPS’s militaristas recentes 😛

  16. Máximo says:

    Explica lá isso melhor Rafael. ???
    Já agora…, ainda não consegui ver imagens da PS4. =(

  17. João says:

    E fotos da nova PS4, não há ?! vídeos do funcionamento do novo comando… foi uma apresentação esquesita…

  18. Slyder says:

    Ou seja.. mais do mesmo? embora nao seja mau..

    Quero ver o pessoal a jogar black ops com aquele touch ali haha.. pessoalmente nao vejo grande utilidade (à partida) nesta consola para aquilo, quando já existem outros “brinquedos” do genero..

    Aguardo a resposta da microsoft 😉

    • ThatFace says:

      o touch sá mais geito para navegar na storage e nas redes sociais, claro que é impossivel jogar com ele jogos normais tipo, COD ou BF, agora jogos todos malucos cujo nome nao me lembro , sim já dá…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

  19. TF says:

    Aonde é que está a consola ?

  20. RF says:

    Isso quer dizer que a Sony vai esquecer a PS3 o que vai permitir que o pessoal consiga finalmente jogar jogos pirateados? Boa!!

  21. Krasy says:

    A PS4 é estilo um PC, uma ver que partilha a arquitetura mais popular do mundo, a X86.

    não querias dizer uma vez!!!

    pronto éra da hora.

    mais uma vez vcs não falharam gracias pela info, estive a ver até á 1.30 e nunca vi a consola em si há alguma imagem???

  22. Saiyan says:

    Mais uma vez a Xbox passa para a frente da PS na boa. PS sucka Xbox rula todos os dias

    • darth says:

      e eu a pensar que neste site estávamos a salvo de fanboys cegos. sao mais que as mães…

      isso do sucesso vai ver-se pelos jogos e vendas. a PS3 nao foi um sucesso porque cometeram grandes erros no lançamento, e a Microsoft aproveitou (eu mudei-me para a xbox na altura). agora com a PS4 parece que ja nao os vao cometer, o que ja nao dará vantagem a Xbox. a ver.

      no final, o que vai decidir tudo sao os jogos… basta ver que a Vita, mesmo que tenha tudo no papel para vencer a 3DS, esta a levar uma abada desta, exactamente porque falha neste ponto crucial

      • Luna Wolf says:

        “e eu a pensar que neste site estávamos a salvo de fanboys cegos. sao mais que as mães… ”
        Benvindo ao ppplware, my friend.

      • Saiyan says:

        “no final, o que vai decidir tudo sao os jogos” isso é a tua opinião. E o Serviço online? Preferem continuar a ser hackeados e estar 1 mês sem jogar online, ridículo.

        • darth says:

          sim é a minha opiniao, como tu tens a tua. e quem te diz que o xbox live tambem um dia nao ver mandado abaixo? as certezas que tu tens.

          o que quero é bons jogos, e tou-me a c**** para o facto de ter tecnologia x, y ou z. o conteúdo é rei, o resto é conversa para fanboy “medir a pilinha”

          eu nao quero que o online da ps4 seja hackeado, da mesma maneira que nao quero que a xbox fique outra vez com o RROD.
          ambas as empresas aprenderam com estes 2 casos/erros, e de futuro nao acredito que voltem a acontecer.

        • Pedro says:

          Como disse o Darth, como poder ter 100% certeza de que o Live não pode ser hackeado? Nem os supercomputadores super-seguros e super-protegidos dos governos são anti-hacking quanto mais.

          Nunca tomes nada por garantido, porque isso é parte da receita para o desastre.

          É um facto que o Live funciona melhor que a PSN (eu tenho PS3 mas tenho famílias com X360 e jogos bastante no Live quando estou com eles), ambas tem os seus pontos fortes e fracos (uma é paga, outra é grátis, uma é mais segura que a outra, uma tens funcionalidades que a outra não têm e vice-versa…).

          Eu tenho PS3 e gostava de ter uma Xbox360 (não há carteira para isso) mas se tivesse um 360 não sei se compraria Live porque eu jogo relativamente pouco online, prefiro single-player e não apenas por ser paga.

  23. Kekes says:

    Muito hype… So gostei da arquitectura pois vai ser mais fácil de emular 🙂
    Ha que esperar que toda a concorrência ponha os produtos para podermos escolher bem.

  24. Nelson says:

    A PS4 vai ser tão tão boa, que vai ser em holograma.

  25. Ricardo says:

    Boa tarde!

    Pelo que percebi vai ser possível jogar jogos da PS3 em streaming pela PS4. Ou seja quem os quiser jogar vai ter que pagar o serviço. Então e se a pessoa tiver o jogo em suporte físico. Tem que pagar à mesma ou pode registar o jogo e assim jogar na PS4 sem qualquer custo?

    Cumprimentos!
    Ricardo

  26. Luís says:

    fixe e usar a ps4 como pc ja k vem bem artilhada!

    • ThatFace says:

      Era fixe, mas nao compensa, na minha opiniao claro, quando a PS4 sair vai ter tudo do melhor e coiso… daquele ano, passado 2 anos depois de sair iram aparecer novas graficas, novos CPU, bla bla bla…
      Por isso que estou farto de ouvir que o PC Gaming está a morrer, mas nao passa de ciumes…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

    • dart says:

      e como utilizas a ps4 como pc? o pc nao serve so para jogar/ir ao facebook, sabes?

  27. Nosferatu Arucard says:

    A Xbox 720 usara´ igualmente um processador x86, pelo que sera’ bastante interessante saber qual sera´ a primeira consola a correr o Windows 8! (LOL)

    • dart says:

      mas a 360 tambem ja nao tinha processadores pc x86? e mesmo assim, nao se viu ainda nenhuma emulação no pc…

      ..estou a perguntar, visto agora todos dizerem que as novas consolas vao ser emuladas num pc do futuro. nao penso que seja muito facil, os constructores deverão fazer o max para impedir isso, acho

      • Nosferatu Arucard says:

        Não! A XBox 360, a Wii, Wii U e a PS3 utilizavam a arquitectura PowerPC (mais propriamente baseado na G5), do qual não é igual ao x86, especialmente se era multi-core.
        A primeira XBox utilizava um Pentium III, mas como a maioria dos jogos foram nativamente portados (e com a Internet mais na infância), a vontade de criar um emulador facilmente desvaneceu, embora existam alguns projectos como o Cxbx (abandonado).
        Existem emuladores como o PearPC que conseguem correr programas PowerPC numa máquina x86, mas ao custo de teres um i7 quad-core para conseguires emular um G5 a 1,5 GHz.
        Era necessário pelo menos um octo-core i7 para emular os três núcleos do processador da XBox 360 pelo menos a metade da velocidade!
        Ainda assim surgiu o primeiro emulador do Cell da PS3 (rpcs3) que com boa vontade ainda corre homebrews em máquinas quad-core!
        Uma PS4 com a arquitectura x86 já é outra história, porque a tarefa de emulação da CPU é substituída pela singela virtualização.

  28. Pedro says:

    Aquilo que eu temo é que, com toda esta tecnologia e por ai fora, a consola tenha um preço exorbitante, tal como aconteceu com a PS3, que custava 600€ quando saiu. Eu tive de esperar até 2012, e até ao preço de 250€, para comprar a minha, e mesmo assim já tive de juntar dinheiro durante alguns meses.

    • dart says:

      esse é um erro que a sony nao vai voltar a cometer. fala-se em 40’000 Yen, o que da para nos uns 400€. pode eh haver varios pacotes, com mais ou menos disco e extras. acho que sera entre os 350/400€. a ver

  29. Gerardo says:

    O meu próximo PC 😀

  30. N. Roque says:

    Com que então a Sony vai entrar no mercado dos PCs. Parece-me que será uma geração de consolas a esquecer.

  31. jeton90 says:

    Troco Gameboy pela PS4 e ainda quero acerto em €..

  32. mercenario says:

    (Para os cromos que vêm meter nojo)
    Bem.. depois dizem porque Portugal está em crise.. é ridiculo a cambada de comentários que nada a ver tem com o assunto. É mesmo tugalhada a falar mal de tudo e de tudos. E no fim sai de mãos a abanar e com um ferro enfiado onde ninguêm quer.

    Aposto que 75% da cambada ignorantes nem trabalha e anda a coçar á frente de um PC a mandar bitaites, ide mas é trabalhar, apanhar sol a procurar emprego, para chulos já basta o Passos Coelho em que vocês votaram por “ser fixe” estilo Apple.

    E agora ao cromo do não acredito bla bla*correr por dos pela bla bla ve* tenho a dizer que és mesmo ceguinho e antiquado, deverias perceber o que é um DOS realmente, em vez de andar no fap fap a babarte todo no ecrã usa a internet para obter algum conhecimento util, google não é somente uma ferramenta de pesquisa de pr0n sites.

    **//**

    Agora retomando á consola.

    Têm tudo para ser interessante, eu tendo as X360 e PS3 fiquei supreendido com o conteudo da PSN Plus e satisfeito pelo serviço online (a nivel de jogalibidade) do Xbox Live, Mas sobre a Plus será que esta será actualizada e melhorada para a PS4? Isto é.. Free games for PS4? 🙂 Isso seria fantástico e um ponto MUITO IMPORTANTE.

    Agora gostaria de ver o que a concorrência têm a dizer nos próximos dias e não daqui a meio ano.

    Btw, Nintendo sempre teve um Share diferente. Não irá ir abaixo.. muito ainda se esquecem que a Nintendo andava meia apagada..e de um momento para o outro revolucionou o mercado tenho a PS3 e X360 ter de inventar e inserir novas ideias.

  33. Roberto Soares says:

    desta vez vou esperar e ver também o que a microsoft nos reserva como futura consola. é que da última vez esperei feito estúpido pela ps3, andava maluco quase nem comia, vendi coisas que tinha, nem saia a noite, nem cinema nem nada só para ter dinheiro suficiente para no lançamento da ps3 a comprar e… …hoje olho para a minha sala e tenho uma xbox360 com kinetic porque a torradeira da ps3 simplesmente fez-me gastar montes de dinheiro e no entanto a concorrência que já estava implementado no mercado a mais anos oferece melhor qualidade de jogos, melhores serviços, os servidores nunca vão abaixo nem a minha conta nunca foi HACKEADA NEM EXPOSTA! enfim, o melhor mesmo é deixar sair para o mercado as consolas e logo se vê! espero que desta vez a sony não cometa os mesmos erros que cometeu na ps3

  34. Pedro says:

    Boas,

    Isso da “super gráfica” ganda lol

    Só a minha gráfica do PC tem 2 mil e tal FLOPS…

  35. Pedro says:

    * correção

    2 mail tal TeraFlops por indicação do GPUZ

    enganeime ai em cima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.