PplWare Mobile

Rockstar anuncia GTA IV para PC!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. kendimen says:

    Para abrir as hostilidades (no bom sentido, atenção!)
    Opinião pessoal e instransmissível, pegando no exemplo citado: se o jovem não tinha discernimento para distinguir o real do virtual, parece-me que o problema estava no jovem… e se não fosse o jogo em questão seria qualquer outra coisa a despoletar esses comportamento desviantes!
    (OK, foi muito resumido, curto e grosso)

  2. Luís R. says:

    Eu concordo com o kendimen o problema esta nas pessoas que nao sabem distinguir o mundo virtual do real.
    Se ele quisesse matar o taxista matava um no jogo foi para isso que ele foi feito deixar as pessoas fazer ali o que não pode ser feito no mundo real.
    Cumprimentos

  3. Rafael says:

    Jogos desta categoria não devem ser mais produzidos, pois pode afetar qualquer um da sociedade. Imagine se mostrasse sexo na TV por 24 horas num canal aberto. O que aconteceria?

  4. Ganfas says:

    Rafael diz:
    7 de Agosto de 2008 às 4:59 pm

    Jogos desta categoria não devem ser mais produzidos, pois pode afetar qualquer um da sociedade. Imagine se mostrasse sexo na TV por 24 horas num canal aberto. O que aconteceria?

    Só via quem queria. Tal como só joga quem quer.

  5. Elohim says:

    Simples, as pessoas seriam mais felizes, podiam passar a particar mais do que falar e deixaria de ser tabu para algumas, resumindo era so vantagens… 🙂 🙂

  6. Vítor M. says:

    Bem, eu conheço alguns jogadores (adultos) que estão frente ao ecrã a jogar GTA até de madrugada 😉

    Aquilo deve ser já uma doença do foro neurológico… porra!

  7. Rodrigo says:

    Tb sou viciado em GTA. Devo ter uma doença neurológica.
    Prendam-me antes que eu me ponha a atropelar pessoas!!! :S

  8. Vítor M. says:

    Rodrigo acreditas nisso? 😉

    Esse meu colega, o Ricardo, “na vida real” é um tipo super calmo, acho que o jogo nada o influencia em termos de conduta.

    No entanto, tem vindo ao lume vários acontecimentos violentos, resultantes segundo dizem, de influências de jogos onde a violência predomina.

    Recentemente, um jovem matou o motorista de táxi em alusão ao jogo que andava a jogar.

    Coisas surreais deste mundo conturbado.

  9. Rodrigo says:

    Não acredito que seja a influência do jogo. Concordo com o kendimen. Uma pessoa não vai provocar actos violentos só por jogar um jogo violento. Se o fizer só pode ser derivado de problemas mentais que nada têm a ver com o jogo.

  10. Covenant says:

    Eu estou a (re)-jogar o GTA San Andreas, e não é por isso que me ponho a fazer o que faço no jogo, este tipos de jogos são como aliviadores stress…andamos chateados no mundo real, nada como espancar uns quantos bandidos no mundo virtual…funciona alivia mesmo, e assim não tem consequências negativas para ninguém pelo contrário.

  11. no dia em que provarem que os jogos influenciam negativamente o comportamento das pessoas comecem a proibir musica pesada que incentiva a guerra e ja agora proibam os telejornais porque mostram pessoas a ser mortas por assassinos a gora que tal censurar a imprensa, e portugal num estado “novo, novo”?

    sem comentarios. quem acredita que a censura e proibicao sao a chave do desenvolvimento e evolucao de uma sociedade axo que nasceu na epoca errada.
    25 de abril sempre!

    PS: grande jogo, tou em pulgas para o jogar e começar a atropelar gente e estripar pesoas no passeio, mandar rockets contra carros da policia e conduzir a 200 em contramao.

    http://www.iisop.org

  12. r0cki says:

    Os jogos não influenciam as pessoas… Ponto final.
    Estas notícias, por estranho que pareça, só vêem da América e/ou Japão/China, porquê?
    Comparem as culturas… Cá não se passa isto porque somos um país “pequeno”, agora comparem a América e a China/Japão connosco… Eles têm acesso a milhares de canais, de lojas, de sites, de tudo… Nós também temos é certo, mas sabemos moderar as coisas… Ou talvez não, mas vocês entendem o que eu quero dizer.

  13. Lokier says:

    Pois mas quer queiram quer as pessoas são influenciadas por tudo e mais alguma coisa, uns mais do que outros claro, mas acho que o correcto não será retirar tudo que nos influencie para o mau caminho se não…. bem… tínhamos que retirar meio mundo.
    A solução para estes tipo de coisas (se é que existe) no meu ponto de vista passa por consciencializar as pessoas para a vida, para o que é real e o que não é, estamos a caminhar para uma sociedade onde a ficção e a realidade estão cada vez mais juntas e não as conseguimos distinguir, as pessoas por norma não conseguem “assimilar” tudo que o mundo lhes dá ao ritmo que ele avança.
    Bem mas isso acho que não vai acontecer porque não dá dinheiro e o mundo está extremamente economicista, por isso é melhor culpar um jogo que “ah e tal isso é violento e as pessoas vão imitar e ficar malucas” LoL :\

    Só espero que não imitem o super-homem e se atirem dum prédio. :\ É que os desenhos animados que passam na tv para os miúdos estão cheios de coisas voadoras, bolas de fogo, etc e se os putos (que têm mais dificuldade em distinguir a realidade da ficção) os querem imitar?

  14. pirata says:

    Fogo finalmente mas ainda falta tanto tempo =/ desejoso de jogar esse jogo xD

    Cumps
    http://soupirata.net/

  15. Lando says:

    Vamos censurar a Musica Pesada, os Filmes Violentos, Literatura Violenta, Pinturas Violentas, etc… Mas deve haver muita gente que adora tudo que listei anteriormente, e para culpabilizar os actos violentos de certos indivíduos culpa o elo mais fraco (o menos aceitado pela sociedade) OS JOGOS….
    Este jogo tem um selo de “18”, logo é destinada aos adultos, Certo!?!
    E se os menores o jogam é porque os pais não se preocupam o que os filhos andam a fazer nos tempos livres…. e por ironia as vezes sao os proprios pais que compram esses mesmos jogos para darem aos filhos!!!
    O problema é que grande parte das pessoas associa os jogos as crianças e por isso ficam chocadas…. enfim ^^

  16. Tiago says:

    Epah sinceramente esses tipos já são malucos mesmos, não é pelo jogo que ficam assim. . .Ok, pode ter dado a ideia, mas eu por mais que jogue nunca iria por esse caminho lol

    cumpzz

  17. pph says:

    Vou ali matar alguem ou assaltar alguma cena porque sou um criminoso estupido e ladrao(a vida ta dificil), se for apanhado digo simplesmente que a culpa é do GTA, pode ser que seja considerado maluco ou assim, as pessoas passam a ter pena de mim, e saio impune.

  18. B4Nm3 says:

    Epah comprei o jogo no dia do lançamento (sim sou viciado em GTA e sim sou maior de idade) e nao parei de jogar até chegar ao fim porque o jogo está simplesmente brutal.
    Quanto a influências, tenho um irmão com 4 anos que joga GTA na maior e não é influênciado em nada, porque desde logo lhe disse que aquilo “era só a brincar”. o miudo até se diverte e o que gosta mais é de espancar os médicos no hospital com um taco de baseball.
    Se o outro matou o taxista, cá para mim tem uns problemas a nível mental graves.

    Cumps.

  19. dajosova says:

    o problema não está nem só no indivíduo nem só no facto de ser um jogo violento. Está na combinação dos dois que nalguns casos é explosivo !

    é por isso que entre ter violência gratuita e não ter, a diferença pode estar nas condutas violentas de muita gente que acaba por ser incitada..

  20. omgwtfbbq says:

    “He had paid to play the game at a local shop in Bangkok, and said he had needed more cash to continue playing it and that the taxi driver looked like an easy target.”
    http://technology.timesonline.co.uk/tol/news/tech_and_web/article4457144.ece

    Isto é, precisava de dinheiro e assaltou o taxista, mas deu para o torto e bota acusar o jogo como o culpado…

    Enfim, ainda bem que vivo em Portugal onde não há jogos censurados (penso eu).

    Já experimentei o jogo numa 360 e devo dizer que é muito porreiro tentar conduzir bêbado. 🙂

    p.s. Duvido que o meu pc corra o jogo. -_-‘

  21. Lucas Costa says:

    Censurar algo a toda população é um exagero e representa a falta de liberdade. Os órgãos que regularizam o conteúdo dos jogos e colocam uma idade “mínima” para se jogar (até pais compram esses jogos para os filhos quando consideram o filho responsável e não insano).

    Se toda violência fosse proibida, Tarantino estaria a vender Big Mac’s…

  22. JC says:

    Tudo influencia-nos. Hoje mais que nunca as crianças quando saem de casa para ir para a escola, a grande parte do que define a forma de estard essa criança tem mais a hver com o que aprende na escola e com os colegas do que propriamente com os pais.

    Hoje os pais não têm tempo para nada. Deitam-se à 1 da manha, dormem 6 horas, perparam os filhos, mandam.nos para a escola, vao os dois pais trabalhar até as 7 da noite, chegam a casa a hora do jantar, rpeparam o jantar la para as 9 da noite, os miudos comem depois de fazer os trabalhos de casa, se é que os fazem, e vao para o quarto jogar playstion e para o computador perder horas de sono na conversa com quem esteja online.

    É mais facil arranjar computador ao filho, uma playstation e afins e entrete-lo dessa forma, do que pegar nos filhos e ir passear, fazer desporto ou visitar um museu.

    Conclusão? Os jogos, a TV e pessoas fora da familia têm cada vez mais influencia na educação e na personalidade das crianças.

    Quem pensa que os jogos não influenciam as crianças, ou é cedo, ou é irresponsável.

    Claro que nao influenciam ao ponto de fazer alguem matar alguem. Isso só acontece pelo acumular de uma série de situações que leva alguem a tomar um acto tresloucado desses. Mas um jogo deste estilo na mente de uma criança desequilibrada ou com problemas psicologicos, que são cada vez mais, pode percepitar uma situação destas sim senhor. Principalmente se a criança não tem o acompanhamento necessário por parte dos encarregados de educação.

  23. @ JC

    Concordo plenamente com a tua opinião! 😉

    Cumprimentos

  24. Hawk says:

    Bela notícia. Não joguei nenhum dos GTAs até hoje, mas este daí eu pretendo comprar. Vamos ver se é tão bom quanto dizem. 😉

  25. Filipe says:

    Quais serão os requisitos para este jogo? :S

  26. Night says:

    cada um tem conciencia do que faz,e um jogo nada mais,o pior e eles torna o jogo proibido ai tera mais problema,ex o Counter strike source,foi proibido mais vcs devem saber que por ai existe ele pirata,as empresa deveria pensa antes de proibir alguns jogos pq eles nós traz divertimento e atração.

    concorda que e melhor do que eu fica por ai roubando,matando,vendendo droga, no jogo podemos fazer isso sem se prejudicar ,eu por ex observei que quando vc está jogando vc descarrega raiva,odio oque tiver em sua mente no jogo e como se fosse um calmante..,mais não eles da ordem de proibição faz com que jovens como esse doente que não tinha mais oque fazer a não ser mostra pra desemvolvidoras que o jogo e violente,fazer coisas erradas,oque e “proibido nós vai atrás” as desemvolvidora deveria pensa nisso.!

    mais e só um jogo,onde vc se diverte tendo livre acesso a tudo que na vida real e dificil de se acontecer.

    observação não faça de um simples jogo a sua vida real,pois ira trazer serios problemas e com a vida não se brinca.

  27. João P. says:

    Concordo com o Luís R., se alguém quer matar uma pessoa, que a mate nos jogos. Por exemplo, como serão então os fãs de NFS Most Wanted? Andaram na rua com carros de alta cilindrada a “chocar” com tudo e todos e a fugir da bófia, dp escondem-se e já está? Ou como serão os fãs de CoD? Vão à feira comprar um farda de guerra e vão combater para a Geórgia ou para o Iraque? Tenham paciência! Não culpem os jogos, culpem as pessoas que os jogam e depois não sabem distinguir o real do virtual! Já enerva essa já longa polémica de que determinados jogos incetivam a violência, para uma palhaçada!!!!!!!!!!

  28. yago says:

    vai ser do carvalho quando for pra pc que porcaria que o ps3 ainda nao e destravado porra

  29. dante says:

    Eu nao diferencio o jogar gta, ao ver um filme, se nao existisse o gta esse miudo iria fazer o mesmo inspirado nos muitos filmes violentos acessiveis em todo lado, nem é preciso ter computador, teria-se entao que acabar com muita coisa

  30. breno says:

    só pra quem tem mente fraca, que vai influenciar.
    jogo o residente evil 4, e nem por isso saio atirando em mutantes nas ruas!kkk

  31. juninho says:

    como fasso para jogor gta4

  32. Gabriel says:

    esse jogo deve ser legal o maximo q cheguei foi san andreas
    ei esse dai influencia + pq é mto realista
    ainda mais com uns graficos bons desses!!!
    vou comprar

  33. Pedro neves says:

    Gostei do jogo

  34. vandiNhu says:

    Virou moda culpar o GTA pelos crimes.o problema esta nas pessoas que nao sabem distinguir o mundo virtual do real.Os jogos não influenciam as pessoas… Ponto final !!!! ¬¬ brincadeira tem cada babaca hoje em dia !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.