Robin Williams e The Legend of Zelda … uma questão familiar!
Robin Williams é conhecido por ser um dos maiores fãs da série The Legend of Zelda. O famoso actor de Hollywood que já recebeu um Óscar da Academia revelou que tanto ele como a sua família jogam The Legend of Zelda há já mais de duas décadas. O seu amor por estes jogos inspirou-o a escolher o nome da princesa da série, "Zelda", para a sua filha.
Desde o momento em que Williams, juntamente com a sua mulher e filho, jogou pela primeira vez The Legend of Zelda na sua Nintendo Entertainment System, em 1987, todos se tornaram imediatamente fãs. William explica: "Passávamos horas e horas a jogar, tanto que ficámos completamente envolvidos nesta aventura épica", acrescentando ainda: "A minha parte preferida era resolver os puzzles. Adorava explorar cada divisão para encontrar passagens secretas e objetos escondidos. Lembro-me vivamente do som que as portas faziam quando abriam".
O resto da família herdou o seu amor por esta série de videojogos e a sua filha, Zelda Williams, chegou a herdar algo mais: o seu nome, inspirado na famosa princesa do videojogo. A respeito disto, o actor declara: "Parecia-me natural. Quando a minha mulher estava grávida, o meu filho Zachary mencionou que 'Zelda' seria o nome perfeito para a sua irmã mais nova." Tanto ele como a sua mulher pensaram que "Zelda" seria, de facto, um nome fantástico, "mágico como ela", e no dia 31 de Julho de 1989 nascia Zelda Rae Williams.
E parece que Zelda Williams seguiu as pisadas do pai no que diz respeito ao seu amor por The Legend of Zelda: "Terminei quase todos os jogos Zelda...a minha melhor memória de The Legend of Zelda: Ocarina of Time é a de jogar com o arco e a flecha. Na altura praticava tiro com arco e ainda sou uma grande entusiasta da modalidade pelo que foi bastante divertido poder aplicá-la num mundo de fantasia. Isso e a Epona...nessa altura também andava muito a cavalo e adorava a ideia de poder chamar a égua com um instrumento musical".
Robin e Zelda acham engraçado que o seu nome algo invulgar provoque uma certa confusão entre as pessoas: "Muita gente acha que o nome dela foi inspirado na mulher de F. Scott Fitzgerald mas não, foi inspirado em Zelda de The Legend of Zelda!", diz Robin. A própria Zelda comenta: "Há muitas pessoas que me dizem que o meu nome é simplesmente espectacular. Adoro o facto de ter recebido o nome de uma princesa".
Pode acompanhar este interesse familiar com a nova campanha televisiva da Nintendo que assinala o lançamento do novíssimo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para a Nintendo 3DS, agendado para o próximo dia 17 de Junho.
Este artigo tem mais de um ano
Muito impressionante. Eu nunca imaginaria que ele nomearia a filha porque do jogo… haha… R.W. gamer… nunca imaginaria MESMO.
O Robin Williams parece o Pai Natal ou é impressão minha?! lol
pensei exatamente a mesma coisa assim que ví… rsrsrsrs
No Brasil, seria Papai Noel 🙂
porque é que vocês dizem “Noel”? já que isso é em francês e existe a mesma palavra em português, naõ sou fã de traduções, tioi dizer “sitio na internet” em vez de “site na internet”, mas neste caso existe desde sempre, ou até primeiro, depende se a palavra veio do latim ou não.
quanto ao post, existem nomes muito bons em jogos, pena que em Portugal não possa dar o nome que se quer, acho que deviamos poder desde que seja realmente nome duma pessoa, ou então víamos pessoas com nomes tipo “Coca Cola” ou “viagra”, lol, aí já não concordo.
tioi = tipo, não li tudo antes de “postar”
Foi o meu primeiro pensamento. E não me surpreendia se fosse intencional. Afinal de contas o Natal é sempre uma boa altura para vender consolas e jogos.
Também sou grande fã, desde os tempos do cartucho dourado da NES (caraças ainda estou para perceber como é que aquela relíquia desapareceu…). Mas realmente o “Ocarina of Time” é o melhor jogo de sempre (só há uma coisa que me frustra completamente, o prémio por matar todas as aranhas:p)