Revelado o Século XVII de GreedFall
Recentemente a Focus Entertainment revelou o futuro lançamento de GreedFall, o seu próximo trabalho.
A ser desenvolvido pela Spider, trata-se de um RPG de acção ... mas cujos pormenores ainda se encontram por revelar.
Realmente, ainda há muito para ser revelado em relação a GreedFall. Aliás, não poderia ser de outra forma, uma vez que só agora foi dado a conhecer o jogo.
Nem mesmo a data de lançamento foi revelada (o jogo foi apenas apontado para 2018) mas pelo que conseguimos ver pelo trailer agora divulgado (e não só) já conhecemos alguns detalhes.
A acção de GreedFall decorre em pleno Século XVII, e mostra-nos um ambiente baseado na época mas repleto de magia e seres extraordinários.
Em GreedFall o jogador será um dos muitos personagens da época. Ainda não tendo sido revelados pormenores sobre as possíveis opções de escolha, foi adiantado que poderemos vestir a pele de simples Colonos, rudes mercenários ou de Caçadores de Tesouros. Esta variedade de tipos de personagens acaba por trazer um pouco de expectativa à mecânica do jogo, uma vez que são todos tradicionalmente muito diferentes entre si.
O jogo passa-se numa ilha remota (GreedFall), onde a magia abunda e com uma vida própria e única, com habitantes locais e os seus modos de vida, além de uma fauna diferente e agressiva.
A ilha será então o palco para a nossa aventura na procura das vastas riquezas e inúmeros segredos que nela se escondem. No entanto, os habitantes locais têm uma palavra a dizer e a tensão aumenta, especialmente pois se encontram protegidos por seres mágicos poderosos.
Contudo nem só de combate o jogador avançará na história e a diplomacia e o diálogo vão ter um papel importante, nesta ilha em constante crescimento e evolução. Aliás, as nossas decisões e acções vão ser recordadas pelos habitantes de GreedFall e influenciarão os seus comportamentos para connosco.
"Com GreedFall, nós na Spider encontramos-no super felizes por renovar a colaboração com a Focus Home Interactive, o nosso Editor já de há vários anos. Esta relação de confiança e transparência é o principal pilar para a qualidade dos jogos que desenvolvemos e que nos permite inclusive ir mais além a cada novo jogo. Poucos editores têm a coragem de apoiar abertamente jogos como GreedFall, como fez a Focus", adiantou Jehanne Rousseau, CEO da Spiders.
"Encontramos-nos contentes por apoiar este novo projecto da Spiders. A qualidade dos trabalhos de Jehanne Rousseau tem vindo a recolher cada vez mais aceitação pela comunidade gamer o que por sua vez, permite que, a cada jogo desenvolvido pela Spiders, a qualidade seja maior. Avaliando pelo enredo e pelo Universo criado para o jogo, GreedFall será um RPG de eleição e que estaremos desejosos de ver ganhar forma", afirmou Cédric Lagarrigue, Presidente da Focus Home Interactive.
GreedFall será lançado em 2018 para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano