Revelado novo trailer para RIDE 4, que já tem data
A Milestone disponibilizou recentemente um novo trailer para RIDE 4, e confirmando a sua data de lançamento.
Um dos melhores simuladores de motos no mercado, está de regresso em breve e apressa-se para a sua data de partida.
![](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/08/Rider4_1.jpg)
RIDE tem sido uma série de jogos de motos que tem revelado uma curva de aceitação, bastante curiosa. Tendo surgido em pleno reinado de MotoGP, RIDE foi ganhando o seu espaço gradualmente (até mesmo por se focar num segmento diferente) e hoje, pode-se referir como sendo um dos jogos mais emblemáticos da simulação de2 rodas.
Este ano, vai surgir RIDE 4, e a Milestone revelou recentemente o Trailer de Anúncio do jogo:
RIDE 4 vai apresentar, tal como os seus antecessores, várias centenas de modelos de motos, assim como dezenas de pistas e circuitos, onde as corridas irão decorrer.
Segundo a Milestone, este 4º episódio de RIDE, vai representar a melhor e mais fidedigna simulação das motos (e circuitos) até à data. Houve um imenso trabalho dos profissionais da companhia com o objetivo de levar o jogo até ao próximo patamar de realismo e emotividade.
Modo Carreira
Ainda segundo a companhia italiana, o jogo irá apresentar um novo modo Carreira ainda mais interessante para todos os jogadores de RIDE (mais de 1,5 milhões, segundo os dados da companhia).
O modo carreira será mais dinâmico e convida o jogador a crescer desde o início. O jogador terá de escolher u ma região inicial para começar a sua carreira e depois ir evoluindo à medida que participa em eventos espalhadas pela Europa, Ásia ou América.
O modo Carreira terá ainda um ciclo dia-noite que, será introduzido pela primeira vez em RIDE. Isso quer dizer que, uma corrida que pode começar de dia e terminar de noite. Assim como pode ter início com sol e terminar com uma chuvada.
A.N.N.A. (Artificial Neural Network Agent)
No que respeita à competitividade do jogo, a Milestone revelou que desenvolveu o seu sistema A.N.N.A. (Artificial Neural Network Agent) para dar mais pica a quem jogar contra o computador.
Segundo a Milestone, este sistema irá permitir ao jogo evoluir de acordo com a o jogador conduz e adequar a sua forma de conduzir de acordo.
Segundo a Milestone, todo o processo de criação e desenvolvimento do jogo foi repensado. Entre essas inovações, encontra-se o processo de transição dos modelos reais para os modelos virtuais.
"this IS real!"
Mais de 97% das motos foram recriadas desde o zero, com recurso a sistemas de scaneamento ou com apoio informático dos sistemas CAD, para as reproduzir o mais realisticamente possível. (aliás, este processo também foi usado para recriar as pistas existentes e para as 10 novas localizações acrescentadas em RIDE 4).
De forma a dar às motos uma sensação mais física e mais real ainda, a Milestone teve atenção também, aos diferentes materiais com que são fabricadas as partes de cada modelo. Dessa forma, cada um desses componentes e materiais, encontram-se reproduzidos no jogo de forma única e respeitando as suas propriedades na íntegra.
![](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/08/Rider4_2.jpg)
Foi ainda revelado que os faróis e sistemas de luzes foram também reproduzidos de forma muito mais fidedigna. Houve uma particular atenção à criação, tanto dos componentes internos, como externos, para que cada moto se encontra o mais perto possível da realidade.
Outro pormenor que foi trabalhado mais afincadamente para RIDE 4, foi o som dos motores. Segundo a Milestone, a reprodução dos sons dos motores foi redesenhada de forma a representar o trabalhar de cada motor, em todas as circunstâncias de uma corrida e consoante a zona da estrada em que se passa.
![](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/08/Rider4_3.jpg)
A confiança da Milestone é tamanha que segundo os responsáveis pelo jogo, "cada moto será facilmente reconhecível pelo som, pelos amantes de motorizadas".
No entanto, é claro que para tornar a simulação ainda mais realista, não importa apenas a componente visual e sonora. A parte física do jogo será talvez, ainda mais importante. Dessa forma o sistema de suspensão, a aerodinâmica e o comportamento dos pneus de cada moto foram também analisados e redesenhados, com o objetivo de reproduzir fielmente a condução de cada moto em pista, em qualquer situação.
Pela primeira vez na série, foi introduzido o conceito de Tyre Wear (desgaste dos pneus) que terá em conta, a condução do jogador a pista e as condições atmosféricas.
Bike Tags
Duas novas categorias serão acrescentadas a RIDE 4: Raceing e Endurance Modified.
Em RIDE 4, as motas encontram-se identificadas por Bike Tags. Existem 3 categorias de Bike Tags que incluem uma Cor, uma Letra e um Número (algo semelhante às categorias de carros em Forza ou GT).
O sistema de cores (identifica o setup de cada moto) é o seguinte:
- Azul - motos de estrada, com construção standard
- Vermelho - motos de corrida modificadas
- Verde - motos de endurance modificadas
![](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/08/Rider4_4.jpg)
As letras identificam a categoria de cada moto:
- S - Sportbikes com carnagem completa
- N - Naked bikes, sem carnagem
- M - Motard ou Supermoto
Os números representam a performance da moto, tendo em conta as especificações técnicas de cada bomba.
8 de outubro será o dia em que RIDE 4 será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente review 🙂