Quantcast
PplWare Mobile

Recordando North & South

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. someone says:

    É de facto um grande jogo. Joguei também, mas neste caso no Commodore Amiga, onde tinha mais detalhes gráficos e melhor áudio também.

    • amiga4ever says:

      Sem dúvida a melhor versão de todas a do Commodore Amiga, a melhor maquina de todos os tempos. 😀

    • ZiLOG says:

      Também joguei no AMIGA. Paleta de cores de 12Bits, 32 cores na resolução de 320×240 (Low Res) ou 64 cores em EHB. Com som de 8 bits com o chip de som Paula, em 4 canais stereo de 22Khz.

  2. grifo74 says:

    ainda sou possuidor de 2 spectrum 128+ e a trabalhar, roam-se de inveja, só tenho pena de não correrem Feed for Speed, senão ainda estava ligados a minha tv a trabalhar, lool.

  3. Revolution says:

    Para mim ainda a época dourada dos jogos, numa altura que ter uma placa de som era um luxo, e os gráficos dos jogos pouco importavam…e com uns exuberantes 640kB de memoria convencional o pc corria tudo que saia para o mercado. E que para se “zipar” uma pasta era preciso uma formula que mais parecia a formula de construção de uma bomba de hidrogénio…Outros tempos, realmente houve um salto de gigante desde então, para bem ou para o mal…

  4. joao rodrigues says:

    Nostalgia…

    Muitas horas passadas e a queimar pestanas. Espero que saia para android.

  5. Jorge says:

    Ainda possuo as disquetes originais para MS-Dos e tenho um velhinho 486 artilhado para correr preciosidades de outrora, comecei a jogar no 48K passando para um XT seguindo o 286 etc etc etc. Hoje em dia ainda “perco” tempo com jogos de estratégia e RPG’s e continuo a dizer que muitos jogos do passado ainda são superiores aos jogos de hoje.

  6. Frederico Barroqueiro says:

    +1 em Amiga 🙂

  7. Luciano says:

    Que jogão! Velhos tempos…

  8. Marques says:

    Bons momentos em atari st 1024

  9. Fabio says:

    Grande Jogo!! Se me lembro dessas tardes passadas com amigos a jogar norte e sul…sem dúvida um dos primeiros jogos que realmente gostei, ultra viciante. Boas memórias 🙂

  10. Joao says:

    Grande jogo no Commodore Amiga 500 com placa de expansão de memória 512kb 🙂
    Ainda o tenho na caixa original.

  11. Ricardo M says:

    Mais um em Amiga. Na altura tinha um A500 com o qual jogava este e outros mais jogos super viciantes que se faziam na epoca. Actualmente adquiri há um par de anos um A600 para matar saudades e de quando em vez ainda jogo uma partidinha de north and south.

  12. RC says:

    Eu tenho esse jogo no spectrum

  13. Xico R says:

    Joguei horas e horas, em casa de um amigo que tinha um Amiga. Bons tempos…em que a mãe dele até nos levava um lanchinho com suchard express. Fazíamos jogos uns contra os outros que era o que tinha piada. Adorava a sequência em que cada um lançava a infantaria e a cavalaria e tínhamos um canhão a ajudar cá atrás. Na altura só tinha um Spectrum 48 k + e lembro-me que jogar num Amiga já era muito à frente em termos gráficos e de som.

  14. Lagafe says:

    acho que importa referir que as personagens do jogo eram baseadas numa banda desenhada “Os túnicas azuis”!!

  15. Ricardo Ramos says:

    1ºÉ bom ver que ainda muita gente tem saudades dos bons velhos tempos dos primeiros computadores ( Spectrum, Amiga e os 386 e 486) 25 anos depois, já há muito concluí que só muito raramento encontro jogos que de dão tanto gosto em jogar como aqueles de há 25 anos atràs.
    2º Para os revivalistas, e se tiverem tempo relembro que podem usar o DosBox ou o AmigaWINUAE que são emuladores que correm respectivamente jogos de DOs e AMIGA. ( ainda passo por lá de vez em quando, e é sempre a mesma agradável experiência de jogo como se fosse a 1ª vez)
    3º HÁ CERCA DE UM MÊS JÁ SAIU O NORTH AND SOUTH PARA PC, comprei numa loja online, basta procurar no google. Embora não seja a 100% igual ao original e só dê para 1 jogador, não deixa de ser engraçado para passar um par de horas. Cumprimentos.

  16. E.V. says:

    Jogaço! Para quem estiver interessado, também existe um remake para PC com muito bom aspecto:

    http://www.gamersgate.com/DD-BNS/the-bluecoats-north-vs-south

  17. Ricardo Navalho says:

    Boa tarde.

    Joguei muito em DOS a este jogo.

    1 – Info sobre a banda desenhada: http://www.geocities.ws/bdnostagia/tunicas.html;

    2 – Já existe a versão para iOS. Chama-se The Bluecoats: North vs South. É razoavelmente parecida com o original.

  18. ElectroescadaS says:

    O Manic Miner ou o Penetrator no velhinho ZX Spectrum 48K é que era…

  19. Marcos C. says:

    Bons tempos, sim senhor.
    Norte e Sul
    Prince of Persia
    Outpost
    Dune I / II
    Test-Drive
    Centurion
    Caeser
    Populous
    Civilization
    Railroad Tycoon

    Muitas horinhas passei a jogar estes e muitos mais

  20. filipe says:

    que saudade do meu amiga 500

  21. Cagamelo Voador says:

    Lembro-me de jogar num Sinclair PC200… Muito bom.

  22. manito says:

    Eu cá já nao tenho mais saudades do meu amiga 500…… sabem como?
    Fui busca lo á cave, uma limpeza a fundo e depois foi monta lo permanentemente no escritorio, assim quando começa o bichinho tenho o á mão 🙂
    Mas o north & south…. foi o primeiro jogo de amiga que alguma vez vi e pareçe que tinha sido atingido por um raio, era uma coisa incrivel….. pouco tempo depois la tinha essa grande maquina em casa e jogava speedball,supercars,syndicate,superfrog,chaos engine,sensible soccer, cannon fodder etc etc
    O amiga será sempre o melhor computador alguma vez inventado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.