Pro Evolution Soccer 2018 foi à Feira
A E3 já é coisa do passado e muitas novidades foram sendo apresentadas ao longo da feira e que o Pplware tem vindo a acompanhar.
Pro Evolution Soccer 2018 foi à feira e tem novidades...
A Konami continua na sua demanda por trazer o simulador futebolístico mais realista, mais tático e mais dinâmico de sempre e a edição deste ano de Pro Evoluton Soccer, promete ser um novo passo importante nessa direção.
Durante a Maior Feira de Videojogos do planeta (e arredores), a E3 que decorreu no inicio deste mês, PES 2018 esteve em destaque e muitas foram as revelações feitas.
Uma das principais preocupações da equipa da Konami tem vindo a ser, ao longo dos últimos anos, a de soltar o jogo e de trazer uma maior dose de realismo ao movimento dos jogadores e esférico. Segundo a Konami foi dado uma atenção especial ao sistema de proteção da bola quando em posse. Os jogadores vão agora passar a proteger a bola de uma forma mais eficaz, adotando posturas mais realistas de se colocarem entre o adversário e o esférico de uma forma dinâmica, para evitarem desarmes.
Outra melhoria chegará ao nível da física da bola, que em PES 2017 já se encontrava bastante melhorada mas com algumas situações ... estranhas. Os ressaltos de bola são parte integrante de um jogo de futebol e, verdade seja dita, são demasiado frequentes para serem descurados ou ignorados. A Konami prometeu uma física da bola ainda mais realista e solta.
Também o sistema de passes foi re-estruturado de forma a simular melhor as milhares de situações nas quais durante os jogos, os jogadores têm de conseguir passar a bola. Não merece qualquer tipo de questão o facto de ser diferente uma tentativa de passe de bola enquanto ela vem a saltitar à altura do joelho, de uma tentativa de passe em que a bola vem redondinha pelo relvado, certo? Para tal foi implementado em PES 2018 o sistema Real Touch+ com o objetivo de responder a essas situações de jogo.
Entretanto também o sistema de drible foi alvo de atenção redobrada. Pelo que foi comunicado pela Konami, não só as animações foram melhoradas, como os jogadores estarão agora preparados para receberem a bola de vários ângulos, com várias partes do seu corpo, incluindo cabeça, peito, e barriga, tudo de forma contextual. Tudo isto será feito de uma forma contextualizada com o tipo de passe que foi feito mas também com a qualidade de quem recebe a bola. Se o recetor for um jogador com uma qualidade superior será capaz de receber o esférico de forma mais artística.
Como curiosidade foi ainda revelado pela Konami todos os 20 clubes da série A do Brasileirão estarão presentes mas ... poderemos contar com mais licenças de clubes/seleções europeus?
Alguns clubes já se sabe que farão parte de PES 2018, como por exemplo, Barcelona, Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund ..
Também de regresso estará a Champions e a Liga Europa, assim como as competições sul-americanas.
Outra novidade que poderá vir a agradar aos fãs será a remoção do sistema de setas para a marcação de penaltis e livres. Não saberemos ainda se vai-se manter uma situação híbrida com possibilidade do jogador mantê-las ou não, mas acreditamos que poderá trazer a jogo uma maior sensação de realismo e de menor prisão de movimentos.
Foram ainda reveladas melhorias ao nível da ação e comportamento dos guarda-redes. Em PES 2017 também já tínhamos assistido a uma melhoria na inteligência dos guarda-redes e PES 2018 promete levar ainda mais longe essa melhoria. É positivo pois trata-se de uma posição muito importante e delicada num jogo de futebol e que em versões anteriores de PES era subvalorizada.
Outras melhorias foram prometidas ao nível do grafismo (jogos, estádios e jogadores) de forma a preparar PES para o 4K. Pormenores como tatuagens, expressões faciais características, cortes de cabelo e muitos outros pormenores irão fazer parte dos jogadores.
Foram reveladas ainda novidades que incluem partidas de três contra três online, um modo cooperativo para o MyClub, mais sequências de vídeo para a Master League.
Pro Evolution Soccer 18 será lançado para Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3 e PC a 14 de Setembro deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Tanto pode gráfica hoje em dia e fazem jogos com gráficos de 2014 e com jogadores que se movimentam parecem robos…está certo
com todas essa tecnologia, o futebol é o tipo de jogo que menos evolui nas plataformas.
Se for como o 17 é melhor desistir, um simulador de jogos de futebol nem com metade das equipas licenciadas é o que nós queremos. É como jogar need for speed com os carros do mario kart
Sempre podes aplicar um patch com as equipas que não estão licenciadas. Por exemplo no FIFA não tens Liga dos Campeões, who cares?
Pelo video o FIFA continua muito à frente em tudo, mas força PES, competição é sempre saudável!!
Vejo pessoas queixar de licenças quando a konami nos facilita com option files para licenciar todas as equipas do jogo e adicionar novas ligas! Queixam se que o FIFA ta mais a frente quando pelo que vi de gameplays o PES parece estar melhor que o ano passado e o FIFA continua sempre estagnado mudou o motor para a frostbite só melhorou em termos gráficos nos passes este 17 está horrível! Sinceramente o FIFA deixou se acomodar e se não me engano o PES agora vai voltar aos tempos de glória!
O mal do Pes é que perdeu a essência do que era o jogo, está a tentar imitar o fifa nos sistemas de passe, em algumas animações, etc…
Quando a ps4 saiu o pes não saiu esse ano na ps4 e perdeu 1 ano que agora será dificil recuperar… para não dizer que a equipa que fazia antigamente o gameplay mudou-se para a fifa salvo erro em 2012 e apartir daí adeus PES…
O PES melhorou muito verdade mas está muito atrás de fifa porque tentam imitar o que a meu ver perde muito a essencia.
My opinion
os jogos de futebol tinha quem sair de dois em dois anos, muda muita pouca coisa de um ano para o outro pelo valor que pagamos.
todos os anos os fans do PES dizem o mesmo, este ano é que vai ser…lolol. eu adorava o PES mas foi a mtos mtos anos a tras,agora nao consegue acompanhar,para mim o fifa é simulacao e este continua a ser uma versao mais arcade do futebol,os jogadores nao tem movimentos naturais,as jogadadas sao mto iguais.nao vejo evolucao nenhuma neste PES para o anterior.
Se fifa 18 tiver os comentários em PT na PS4 e as licenças da Liga Europa e Liga dos Campeões, o PES este ano será ainda mais uma desgraça comparativamente ao Fifa…
Isso das licenças tem fácil solução. A mim preocupa-me é o tratamento que a Konami tem dado aos utilizadores de PC. O ano passado foi uma vergonha com aquele port mal amanhado da PS3. Espero que este ano a versão PC seja atualizada e idêntica à das novas consolas.
Eles já confirmaram que a versão de PC ia ser top este ano e que estão a colaborar estreitamente com a Nvidia e GeForce
Check! 🙂 https://twitter.com/officialpes/status/864809151117103104 não sabia, excelente notícia!
Eu senti-me roubado com o PES2016 !! Joguei em casa de um colega na ps4 e curti..pensei que a experiência seria semelhante em PC (o que eu tenho) e não tem nada haver! é uma valente m**** bem sei que parte da culpa é minha por não me ter informado o suficiente mas mesmo assim deviam ser obrigados a colocar na capa do jogo : “ATENÇÃO QUE ESTE JOGO NÃO VALE A PONTO DE UM CORNO PARA PC! CONSIDERE-SE AVISADO!” e pronto resolviam o problema.
Antes que perguntem a Steam não devolve o dinheiro! mesmo só passado 1 dia após a compra! tentei e não deu! até nisto tive sorte
Eu quero jogar com Cabo verde no pEs…
So isso