Prepara-se para chegar A Year Of Rain
A Daedalic Entertainment veio a público revelar o seu próximo titulo, A Year of Rain. Trata-se de um ambicioso jogo de estratégia vocacionado para o trabalho em equipa e que apresenta potencial para ser um dos jogos em destaque no género, para este final de 2019.
Venham conhecer um pouco mais sobre A Year of Rain.
Foi recentemente revelada a data de nascimento de A Year of Rain, o próximo jogo de estratégia da Daedalic Entertainment. O jogo, que se trata de um titulo de estratégia em tempo real (e em equipa) será lançado no Steam Early Access a 6 de Novembro de 2019.
No novo trailer de jogabilidade disponibilizado pela Daedalic, pode-se ver um pouco mais das facções do jogo assim como das suas características únicas.
No trailer, pode-se ainda ver os primeiros detalhes da narrativa sobre o mundo duro e cruel onde A Year Of Rain decorre. Ambientes desolados oferecem recursos limitados e qualquer prémio encontrado terá de ser guardado à força das armas. A batalha pela sobrevivência é tudo aquilo que a população conhece. Dois amigos, um paladino e o filho da poderosa House of Rupah, partem com o objectivo de quebrar o ciclo e trazer a paz para estas terras devastadas pela guerra. A Year Of Rain conta a sua história e os sacrifícios que têm de fazer por um futuro melhor contra aqueles que não partilham a sua visão da civilização e aqueles algemados à não-vida, condenados a lutar para sempre.
Em A Year of Rain, o jogador terá de escolher qual a facção (House of Rupah, Wild Banners ou Restless Regiment) à qual jurará fidelidade. O jogo apresenta mecânicas já conhecidas da maior parte dos apreciadores de RTS, que incluem a recolha de recursos, construção e upgrade de edifícios, recrutamento e construção de exércitos. Tudo isto para ser jogado, tanto offline contra a IA, como online contra outros jogadores.
Cada facção terá ainda um líder lendário que lhe atribuirá certas vantagens únicas que serão cruciais em combate. Tal como o resto do jogo, o combate de A Year of Rain apresenta os elementos tradicionais dos restantes títulos de Estratégia em Tempo Real mas com uma forte incidência nos Heróis ao nosso lado.
Um dos modos disponíveis no jogo terá o titulo de "Against all Odds" e representa uma inovação para este tipo de jogos. Neste modo, dois heróis (apenas os 2) terão de lutar contra dois exércitos inteiros que também usufruem edifícios de apoio. Realmente será "Contra Todas as Probabilidades".
Por fim, uma curiosidade para a banda sonora, que ficou a cargo do compositor Neal Acree.
Este artigo tem mais de um ano