PplWare Mobile

Playstation 3 – Último Castelo conquistado …

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Alex Sampaio says:

    Aeeeeeeeeee finalmente!!!! Tome na cara, Sony!!! rsrs
    Brincadeiras a parte, essa é uma grande notícia!

  2. STP says:

    E as vendas disparam…………..

    Quer dizer, assim até em comprava uma. Se não tenho que pagar os jogos e o método de “desbloqueio” não é evasivo.

  3. Miguel Pipe says:

    Bom post, Paulo Silva! Vai dando notícias sobre o assunto.

  4. Renato says:

    Uma boa noticia para quem gosta de usufruir sem ter de pagar por tal 🙂

    Uma má noticia a ser publicada num blog como o pplware. Na minha opinião.

    • Olly says:

      O pplware está apenas a noticiar um assunto, não vejo indício nenhum que incite à pirataria. Aliás, se assim fosse não indicaria sequer que a Sony está a tentar resolver o problema que este software está a causar. É uma notícia isenta como tantas outras.

    • Vítor M. says:

      O PPLWARE.COM site, tem um dever de informar sobre tudo o que for tecnologia ou assuntos directamente influenciados por tecnologia.

      Este assunto é pertinente e corre mundo, porque haveríamos de privar os nosso leitores, muitos deles possuidores destas consolas, de uma informação deste carácter?

      Não incentivamos à pirataria, é contra os nossos princípios, mas não deixamos de informar o que se passa no mundo dos gadgets e sistemas tecnológicos.

      • RicardoResende says:

        E pena informarem tão tarde.
        Quanto mais que já houve novos progressos em relação a isto. mas pronto.

      • Renato says:

        Em nenhuma parte pus em causa o facto do PPLWARE.COM apoiar pirataria.

        Apenas não gostei da noticia, e não achei assim tão “importante” para chegar a ser aqui colocada. É apenas a minha opinião e espero que ninguém tenha levado a mal isso.
        No entanto espero poder ver uma futura noticia onde este problema tenha sido resolvido pela SONY.

        • Balzaquiano says:

          Vai dar a bunda seu retardado!
          Ignorante que não sabe nem entender uma noticia!

          • Balzaquiano, escusas de aparecer nesse caso. Importas-te o suficiente com o ignorante, que simplesmente fez um trabalho de pesquisa para fornecer aos seus leitores.

            Falas em ignorância então pergunto-te o chamas ao teu tipo de comportamento?

            Deve ser a falta de vocabulário para construir uma critica em condições.

    • Lourenco says:

      o pplware parece.me a mim imparcial no q toca a este assunto,
      pessoas com varios tipos diferentes de valores vao sempre haver, n consigo ver o pplware a ser responsaver por esse factor…. talvez os pais, ou a falta deles….

    • Alexandre Pinto says:

      Tu agora que sabes desta possibilidade não a vais comentar com os teus amigos?
      E se comentares estás a apoiar a pirataria? Nao! 😛

      Foi o mesmo que o pplware fez! 🙂

  5. Bruno Vilela says:

    Não sei até que ponto é uma boa notícia. A verdade é que desde que tenho a PS3 (há dois anos) comecei a dar outro valor ao software. Fazer uma compra mais ponderada e aproveitar mais os jogos.
    É verdade que os jogos são caros, mas é preciso saber aproveitar as promoções.
    Já agora, a Sony já deu início ao Ban de utilizadores na PSN. O Ban é feito pelo MAC e não pelo ID.
    Espero sinceramente que a Sony consiga controlar, e erradicar, esta situação.
    Cumps

    • Bruno Vilela says:

      EDIT: Cada vez mais prefiro software original. Quando não é possível comprar ainda existe a possibilidade do freeware (onde existem muitas vezes optimas soluções).
      Estou a tentar seguir esta mesma politica nos meus computadores. Ainda sobre as consolas, vendi recentemente a minha PSP Fat (“kitada”) e comprei uma PSP Go, onde só corre software original.

    • António Mendes says:

      Isso do ban é fácil de contornar. Basta mudar o ID do jogo. Essa solução já está a correr por aí.

    • António Mendes says:

      Essa notícia de já terem banido é Fake. No entanto, o PS Jailbreak tem um ID único que permite a Sony banir esse ID, mas já existem métodos para mudar o ID para um de outro jogo.

    • dbrenha says:

      nao é so pirataria. pegas num jogo que compraste e com este programa passas para um disco rigido e passas a usar apartir daí. nao estragas o original e corre muito mais rapido.

    • darth_paul says:

      como é o tempo ai no Parque das Nacões?

    • eduardo says:

      Concordo 100% com as suas palavras, eu também depois de comprar a PS3 comecei a dar mais valor a compra de jogos. Eu tinha uma PS2 chipada com muitos jogos e acabei por não jogar nenhum. É ter menos mas mais! Cump a todos

  6. antxnix says:

    Paulo, parabéns pelo texto, excelente. Apesar da notícia ser velha.

  7. Fernando says:

    Nem por isso, para mim, correr código nao “oficial” quer dizer homebrew, isso realmente deixa-me feliz podermos correr emuladores e outro tipo de aplicações que outra forma seria impossível, principalmente agora que o other OS foi á vida, eu pessoalmente não tenho cópias de jogos piratas, gosto de a caixinha e essa coisas, o facto de teres 5 jogos em vez 100 so te obriga a escolher melhor quais comprar e torna a experiência mais especial, até a velhinha psx era facilmente crackável e nunca o fiz por isso…

  8. Berto says:

    A parte dos hacks as consolas ser ilegal para mim faz-me confusão. Alguém que altere o software da consola, ou coloque um mod-chip, ou whatever, devia ser legal, pelo simples facto que estás a faze-lo ao TEU aparelho, tal como te pode dar na gana e simplesmente atirar uma ps3 (quem diz ps3, diz wii, xbox, iphone, etc) pela janela do 10º andar, e ai ng diz que é ilegal. Se queres alterar todo o sistema, fazes, perdes a garantia e ficamos por ai.

    Se as pessoas usam para correr jogos piratas, já é outra questão. Fazendo um paralelismo: Podes comprar uma arma para fazer tiro ao alvo, agora se usas para esse fim, ou se usas para matar todas as pessoas que não gostas… é uma questão totalmente diferente.

    Aquele abraço!

  9. António Mendes says:

    Convém dizer que a Sony ganhou o processo contra o PS Jailbreak e está proibida a venda na Austrália. A seguir, EUA…

    É de indicar que já existem variações do PS Groove que disponibilizam correr backups.

    • Paulo Silva says:

      Sim, António Mendes … a Sony inclusive, já colocou também processos a decorrer nos USA, num contexto preventivo, acerca do PS Jailbreak/PS Groove …

      Creio que muito em breve haverão novidades sobre este assunto …

      pplware.com vai estar atento.

  10. Francisco Guerra says:

    Isto só irá fazer com que a sony tenha mais vendas… nem se deviam preocupar mt… contudo os produtores de jogos e certo não deixarem de fazer jogos para a consola… talvez ainda os fizessem era baixar os preços…

  11. Boas,

    Já algum tempo que a consola tinha sido quebrada, contudo ainda não tinham a certeza se funcionaria em todas as versões. Na altura que foi quebrada foi necessário fazer a remoção de um elemento de hardware, essa remoção deu mais acesso ao sistema que permitiu criar este lindo programa.

    A nintendo em tempos fez uma guerra nos tribunais por causa de um programa semelhante, perderam o caso, porque não podemos ser obrigados a limitar-mo-nos ao sistema trazido pela consola, desde que o intuito seja expandir a plataforma de modo a ter liberdade é totalmente legal. Dai eles terem posto o software com a nota

    “This software is not intended to enable piracy, and such features have been disabled. This software is intended to allow the execution of unsigned third-party apps and games on the PS3.”

    Se forem a tribunal vão perder.

    Viva aos advogados da Nintendo 😀 (a falha de uns é vitoria de outros)

  12. Rui "ALL" Sousa says:

    Segundo parece, apesar de o dispositivo USB que permitia o jailbreak a PS3 já não poder ser comercializado, o código já esta disponível da Internet, e como tal, basta agora esperar por novas novidades

  13. Varader0zs says:

    Porque é que nao pensam que isto é uma jogada de marketing?
    Porque nao pode ser a propria sony a “disponibilizar” (nao atraves deles, mas através de alguem que o disponibilize na net para todos)esse truque para as vendas dispararem?
    Sai isso para a net, as pessoas compram as PS e depois vai de lhe botar o “PS JailBreak”

    • António Mendes says:

      Porque muita gente vai jogar sem ligar-se à net, como acontece com a Xbox e a Sony não consegue-lhes tocar.
      E também, tendo em conta que os maiores rendimentos vêem dos jogos, e se os jogos não vendem, lá vão as editoras à vida e o lucro da Sony também.

  14. sérgio says:

    ilegal ou não isto faz parte da evolução natural das coisas! obriga uns a puxar pela cabeça e obriga a sony a ter que criar algo novo que era o que deviam fazer em vez de andarem a gastar dinheiro em processos estupidos em tribunais

  15. RF says:

    Tenho a PS3 à 9 meses e ainda só comprei 3 jogos.. todos eles de 39€! Pelo preço que eles pedem por um simples jogo (60€) não é de admirar que cada vez mais se arranje soluções para correr jogos pirateados..

    • Anonimous says:

      Podes comprar jogos usados, em muito bom estado e acima de tudo mais baratos.
      Muitos dos que adquiri foram usados de pessoas que já tinham acabado os jogos e simplesmente não os queriam a ocupar a prateleira.

      • António Mendes says:

        Mas agora com a nova filosofia das editoras, pagas uma licença (pass) para poder usufruir completamente de um jogo, quando é usado. Logo, usados já não compensa.

    • Fontão says:

      Tenho a PS3 também há cerca de 9 meses e comprei praí uns 8 jogos, quase todos eles a menos de 15 euros, novos e de forma legalíssima. Internet (ver zaavi.co.uk; dvd.co.uk; thehut.com)

  16. Ivo Bazilio says:

    Isto só vai aumentar as vendas de consolas e diminuir as vendas de jogos, acho parvo o argumento dos jogos caros, eles são caros cá é verdade mas façam como eu, comprem lá fora.
    Não vejo qualquer vantagem nisto sinceramente.

    • Oliveira says:

      Boas,

      já agora posso-te perguntar por onde compras na net? Tks in advance!

      Quanto ao tema, sei que a Sony obtém lucro somente nos jogos. O preço da consola é elevado, mas tb a sua produção pelo que o lucro nas consolas é mínimo. Quanto aos jogos a história é completamente diferente e é aí que têm lucros brutais.

      Como alguém ligado ao desenvolvimento de software custa-me que este não seja pago pois o seu desenvolvimento tb dá imenso trabalho e merece ser compensado/respeitado.

      No entanto, acho que os preços dos jogos são exagerados o que força a que surjam outros meios para se obterem os mesmos. É pena, mas é a realidade de momento e se as empresas não vivessem somente a pensar no lucro talvez estas situações não se criassem.

      Cumps

  17. Ricardo says:

    Por falar nisso…

    Alguém está interessado em jogos ORIGINAIS?

    Tenho para venda (Usados, mas como novos!!!):

    FIFA 10 (20€)
    Prince Of Persia (20€)

    Quem estiver interessado responda a este coment 😉

  18. Julio says:

    Eu sou tenho uma xbox 360 e esta intacta so que mando vir os jogos de Inglaterra ainda a pouco tempo comprei o Forza versão coleccionador por 27€ e cá a versão normal custa 60€, estão fartos de me dizer que esta diferença e por causa dos impostos,será?

    • António Mendes says:

      Nah. Não é por causa dos impostos. Agora, já ouvi falar que a culpa é do selo do IGAP, mas acho que a culpa está nas editoras. Aliás, o preço nos outros países com moeda euro ronda o mesmo. (Embora Portugal demore muito mais para “actualizar os preços”)

  19. Julio says:

    Eu tenho uma xbox 360 e esta intacta so que mando vir os jogos de Inglaterra ainda a pouco tempo comprei o Forza versão coleccionador por 27€ e cá a versão normal custa 60€, estão fartos de me dizer que esta diferença e por causa dos impostos,será?

  20. O Outro says:

    Comprem jogos pela NET… Madden 2010,Ninja Gaiden 2 e PES 2010…
    75 Euros os 3 já co portes de envio.

  21. michi says:

    Se for facil arranjar isto pode ser q compre uma..

    • António Mendes says:

      Não vale a pena. Agora que o código anda por aí, existem projectos para fazer ports para PSP, Androids, Nokia N900 (já saiu) e até o SIXAXIS. Caso não tenhas nenhum destes, compras uma plaquita.

      • Ghost Rider says:

        Exacto, já ia para falar do Nokia N900 hehe mas tu foste primeiro. Tava eu de férias no algarve, fui a um Zon Wi-Fi Free Internet Spot e fui á dotsis ver a secção maemo… Vi lá “Jailbreak PS3 with N900! (Play PS3 Backups from HD using your N900!)” e fiquei “MAS QUE RAIO?” (porque durante as ferias nunca tive grande acesso á internet…)
        Cheguei há umas horas cá em casa e PIMBA cá está a confirmação.

  22. Gaston says:

    Isto é porreiro é para quem não tem muito dinheiro para comprar jogos todas as semanas. Tenho a minha PS2 com Swap Magic, foram os 20 euros mais bem gastos da minha vida na altura, pois regra geral acabo 2 jogos por semana. Se acabasse assim os jogos na minha ps3 estava bem tramado. Tento jogar o minimo possivel na ps3 para os jogos durarem, mas assim a conversa é outra =D

  23. Miguel says:

    Boas,

    tenho uma duvida… utilizando isto é possível na mesma jogar online os jogos corridos por backup?

    Cumps

    • António Mendes says:

      Viva, é mas arriscas-te a seres banido. Espera um bocado para veres a reacção directa da Sony (e o contra-reacção dos hackers).

      • Miguel says:

        Exacto. é o que eu vou fazer, esperar por mais noticias, mais novidades, vai haver sempre gente que vai fazer isto e quero ver a resposta da sony em relação a isto.
        Se dá ban se não dá ban, se depois de banir é possível contornar a situação ou não. Enfim, uma séries de questões que se colocam a partir de agora, penso que seja tudo uma questão de tempo para que seja acessível a todas as pessoas como é na xbox e wii, tempo esse que já esta a demorar muito visto a ps3 já existir a 4 anos e só agora recentemente (a cerca de 2 meses) que se começa a falar nisto!

        Cumps

  24. PorquinhoBranco says:

    Ate nisto a PS3 é mais atrasada que a Xbox 360!!! hahaha!!!

    • António Mendes says:

      E isso é uma vantagem?

      Enquanto a Xbox360 foi hackeada uma semana antes de sair, a PS3 demorou 4 anos a ser hackeada pelo Geohot, e mesmo assim, necessitaram de um JIG interno da Sony para poderem fazerem um hack utilizável.
      Ou seja, quem é que tem qualidade aqui?

      • António Mendes says:

        Edit: Esteve 4 anos sem ser hackeada. O Geohot demorou 6 meses, creio.

        • PorquinhoBranco says:

          Please….ninguem quer saber da PS3! so a “desbloquearam” agora porque so agora é que se aplicaram a fundo nisso, ja que a Xbox 360 ja esta toda escancarada!!! Concerteza precisavam de um novo desafio!
          O facto é que foi hackeada, tenha sido em 4 anos ou uma semana, mas nao me cheira que seja isso que a vai salvar de ser um flop!!!
          Quando digo flop, entenda-se que estou a falar em relaçao as vendas que a Sony profetizou pra sua consola, sendo que o unico sitio do planeta onde a Ps3 vende mais que a xbox 360 é no Japao.

          • António Mendes says:

            E por acaso a Sony só tem apenas 1 milhar de clientes? 100 milhares? É que para mim milhões não é pouco, e a Xbox (1) na altura tinha menos consolas vendidas e já estava crackada.

            E não, hackearam-na agora porque apanharam uma JIG dos centros de reparação da Sony. Senão, continuava “inquebrável”.

          • Miguel says:

            LOOOL!

            Comentário e conclusão mais ridícula!
            A xbox 360 vende-se mais porque é facilmente pirateada ao contrário da ps3.

            Enfim :W

          • Gatuno says:

            Então não??? a xbox 360 também é mais barata mas os jogos regra geral custam o mesmo preço que os da ps3… mas a ps3 não dava pra “crakar” eu tenho uma ps3 e não faço intenções de a alterar porque vou a Inglaterra compro e depois de os acabar posso os sempre vender e quase que não gasto dinheiro nenhum nos jogos…

          • kekes says:

            A Xbox é mais facil de crackar mas nem muita gente faz isso… Alias corre o risco de ser banido do live o que faz que muita gente pense duas vezes e não o faça 🙂

  25. Carlos says:

    Eu tenho PS3 e nunca irei desbloquear, como já foi dito aqui dá-se muito mais valor aos jogos na hora de os comprar. Tenho alguns jogos, cerca de 36, é sem dúvida algum dinheiro, mas compro praticamente tudo em UK, onde consigo ter preços 50% mais baixos em jogos recentes. Não compactuo com os jogos selo do IGAC, este selo é muito caro, ou então as lojas portuguesas tornam os jogos caros.

    • Miguel says:

      Eu também tenho ps3 e não digo que nunca a vou desbloquear porque os preços dos jogos são muito altos.
      Mesmo comprando na net, nem todas as pessoas tem as mesmas possibilidades de ter 36 jogos como tu tens, mesmo que sejam todos comprados por metade do preço.

      já para não falar que os jogos comprados na net vem todos em Inglês, Francês, Japonês, etc etc… E sinceramente prefiro jogo em PT-PT, não por não saber falar ou não compreender os jogos em inglês, mas prefiro a língua do meu pais!
      Tenho a ps3 a cerca de 7 meses e só tenho 4 jogos, 2 deles comprei a amigos que já não queriam, 1 na worten que ja estava a preço Platinum mas com a caixa original e outro pela net!

      São opções de cada um!

      Cumps

      • Carlos says:

        Claro que sim, eu apenas falei de um exemplo dos jogos novos, mas a maior parte que compro custa-me menos de 10 euros com portes (usados no ebay), dou-te o exemplo do motorstorm pacific rift e uncharted, consegui comprar estes dois jogos por apenas 12 euros já com portes incluídos, não me parece um mau preço, com as minhas contas todas feitas digo-te que não gastei mais de 600 euros nos 36 jogos que tenho, à 3 anos que possuo a consola, são cerca de 200 euros por ano, por isso não é preciso ter muitas possibilidades ao contrário do que dizes, sendo assim o facto de teres PS3 já indica que és rico??? Quanto ao facto dos jogos serem PT-PT e apoiares a tua lingua apenas deves consegui-lo em 30% dos jogos lançados para a PS3. Muitos dos jogos lançados em Portugal ainda não têm traduções, ou seja, a tua escolha de jogos é muito limitada, não achas?
        Cumprimentos

      • Carlos says:

        E se aceitas desbloquear a consola para que os jogos te fiquem mais baratos, então aí é que não deves ter praticamente oferta nenhuma de jogos PT-PT. Aliás continuas a ter os típicos jogos infantis adaptação de filmes de animação sem tradução(muito poucos, mas tens), o que eu sinceramente não concordo, mas é assim.Só quero salientar que não sou contra, nem posso ser, pois já tive a minha PSX desbloqueada, mas cheguei a uma altura em que quase tudo o que saía , eu tinha(a 0.50€ por CD nem podia ser de outra maneira), e acabava por não aproveitar nenhum jogo, esta foi a conclusão que eu cheguei, mas cada um é livre de ter outra opinião 🙂

  26. Patrick says:

    Lamento pessoal, esta noticia esta incompleta e errada
    ja é posivel o crack para todos os sistemas
    pasado uma semana a PSJailbreak lançou a V2 que tinha a função NTFS, desbloqueada entre outras coisas.

  27. Berto says:

    O problema dos jogos é que são muito caros, eu falo por mim que dou quase 50€ por um jogo de pc (e sim, eu compro os jogos, estou agora em duvida se compro o cod:black ops ou o MOH, alguém opina?).

    Se colocassem jogos a 20€, ou melhor, meter jogos via torrents e apenas tinhamos de comprar a licença, e para os mesmo viciados que gostam ter a caixa e etc, então os tais 50 e 60’s euros, iriam vender muito mais, garanto.

    E se querem um exemplo, vejam os jogos para iphone’s e android’s, a 50 centimos e a 1 euro, vendem e vendem. Bastava aplicar a mesma lógica. Os jogos dão mais trabalho a fazer, maior despesa etc, ok, venda-nos a 20, 30 euros (eu para mim já estou a colocar um preço alto, mas acho que aceitavel), iriam ver que vendiam muito mais.

    E depois a qualidade e resposta da comunidade. Eu jogo COD:MW2, só jogo online, acho que é um dos melhor fps de sempre (opinião muito pessoal) que tinha tudo para ser um jogo excelência, problema: servidores dedicados. Podiam à mesma ter lançado o jogo assim como foi, mas não ouviram a comunidade a pedir os servidores. Resultado: Não sei quantos jogos piratas e hacks em quase todos os jogos.

    Deixo aqui um video de um case study aos nine inch nails (mais exactamente ao cantor) sobre a sua maneira de vender. Isto pode ser aplicado a quase tudo, musica, filmes, jogos, até mesmo algum software que não seja de entretenimento. A força da “comunidade” é algo que as empresas soubessem explorar, só tinham a ganhar.

    Michael Masnick The Trent Reznor case study:
    https://www.youtube.com/watch?v=Njuo1puB1lg

  28. Coubacias says:

    boas!!

    Eu sou dono de uma PS3 e sinceramente não achei muita piada a esta noticia!!
    Com este programa a PS perdeu a posição que tinha em relação a todas as outras consolas! Era uma consola inviolável o que já não acontecia com as outras!
    Eu sei que o preço dos jogos é um absurdo, são caríssimos!! Mas se não se pode ter agora tens mais tarde ou então pede-se emprestado!

    Sinceramente não gostei desta noticia, mas isto é apenas a minha opinião! A opinião de quem tinha orgulho em ter o sistema mais “perfeito” em termos de segurança que existe.

    Cumprimentos

  29. PorquinhoBranco says:

    “Comentário e conclusão mais ridícula!
    A xbox 360 vende-se mais porque é facilmente pirateada ao contrário da ps3.”

    han han….desculpa facil essa! Abre os olhos pa! Melhores exlusivos e melhor serviço online! Esta é a grande razao pela qual a xbox 360 vende mais! Se tens duvidas basta analisares o numero de jogos vendidos em relacao ao numero de consolas vendidas e tens na Xbox 360 o maior racio de todas as consolas a venda no mercado! Isso acaba com qualquer argumento que use a pirataria de jogos pra justificar vendas de consolas!
    E acredita que muita gente com a tua ideia, que compra uma xbox 360 a pensar em jogar apenas backups, acaba por se render á excelencia do LIVE e começa a adquirir os jogos de maneira legitima so pra poder continuar a usufruir do serviço!!!

    • Luís says:

      Melhor online? Certo, mas, melhores exclusivos a 360??

      LOL

      • PorquinhoBranco says:

        oh…essa é facil:

        http://gamesthirstarticles.blogspot.com/2009/10/top-10-xbox-360-exclusive-games-from.html

        Sao so alguns dos melhores jogos no seu genero! E não é dito por mim! E sao todos exclusivos da Xbox 360!

        Ate as sagas do Final Fantasy e Metal Gear Solid a Playstation ja perdeu para a Xbox 360…porque será??

        Nao fosse o Uncharted e o God of War, a Playstation em exclusivos era um deserto!!

        • Fernando says:

          oh porquinho, que fanboyismo mais aguerrido pá,porcausa de uma consola?! 🙂 sempre que ouves alguma coisa vagamente boa sobre a ps3 ficas logo exaltado rapaz

          em jeito de provocação (no bom sentido claro) deixo-te aqui uma pequenita lista:

          Uncharted 2, Demons Souls god of war 3
          Demons Souls
          GT5
          MAG
          Ratched&Clank
          Eye Pet
          Heavy Rain
          Ninja Gaiden Sigma 2
          The Agency
          Free Realms
          The Last Guardian
          Mod Nation Racers
          White Knight Chronicles

          ps: o final fantasy só ainda não tinha sido lançado para xbox porque os jogadores de xbox normalmente não gostam de rpg’s por turnos, porque não sei se sabes que também existem jogos da serie FF para wii, ou seja xbox era a única para a qual não existia qualquer jogo desta série

          Mas numa coisa estou contigo o xbox live dá 10 a 0 á PSN, mas pronto que eu saiba o live é pago certo? o PSN para gratuito também não está mal

          • PorquinhoBranco says:

            eh, esquece, nao sou fanboy, ate tive uma PS3 antes da Xbox 360, mas percebi que tinha pago mais por menos, vendi-a e felizmente consegui recuperar o investimento! Se puder experimentar antes de comentar, faço-o, e como experimentei e nao fiquei satisfeito, sempre que posso gosto de ajudar os outros a ver “a luz”! 😀

            e essa lista de exclusivos, eh, um bocadinho fraquita! 😀
            o final fantasy tem a sua origem numa consola da Nintendo, como tal, era logico existir na Wii.
            E o facto de o FF ter vindo pra xbox 360, prende-se apenas com o facto de a Microsoft estar a tentar desesperadamente conquistar a sua quota de mercado no Japao, pois antes de sair o FFXIII pra xbox 360 ja existiam varios e bons rpgs por turnos, sendo que o FF era o trunfo que faltava! De resto, muitos dos que jogam agora Xbox, eram os que ha alguns anos atras jogavam PS1 e PS2, e que sempre gostaram de rpgs por turnos, portanto nao creio que seja por ai!

            Quanto ao live ser pago, epa, trata-se de uma daquelas coisas que contraria a afirmaçao: “best things are free”! 🙂

    • Miguel says:

      A excelencia do LIVE a pagantes na Xbox360!

      Sensacional pagar para jogar online! Já não chega comprar o jogo que ainda pagas para jogar online!

      Ohohohoho!

      • PorquinhoBranco says:

        O Live nao serve unica e exclusivamente para jogar! Mesmo assim, pagar pouco mais de 2.5€ por mes, para ter acesso ao melhor serviço online, parece-me razoavel!

        Experimenta e verás do que falo! A menos que so tenhas uma PS3, ai tas condenado a usar o 2º melhor serviço online! 😀

  30. Raptor says:

    Finalmente, vou poder jogar a tudo, à borlex.
    Para onde vai o meu dinheirinho? Disco Externo!
    O azar de uns é a sorte de outros, o dinheiro circula.

  31. Miguel Pipe says:

    só uma informação extra que para muitos é velha, mas para outros não.

    Esse usb “psjailbreak” custa cerca de 100€. Mas já clonaram o mesmo e já é possível fazer o hack com um Nokia N900, HTC (Android) e até mesmo com uma máquina gráfica (TI-84)! Os tutoriais andam por aí. Não é preciso gastar 100€.

  32. BrunoG says:

    O quantidade gigantesca de gigabytes nos blue rays dos jogos ps3 não fará alguns pensar duas vezes na altura de sacar um jogo pelo Pirate Bay? Haverá pachorra?

  33. dav7 says:

    Só faltava o video!!

  34. Berto says:

    Vá, para aqueles contra o crack, a sony já está a tentar resolver o problema

    http://www.engadget.com/2010/09/07/ps3-3-42-software-update-reportedly-patches-jailbreak-hates-fun/

    agora é ver quanto tempo demora a crackar esta nova versão 😉

  35. Ricardo Fonseca says:

    Eu só espero que estas noticias façam com que a sony baixe o preço dos jogos. Sim é verdade que dão muito trabalho e as equipas que o produzem merecem ser recompensadas, não digo o contrario. Mas uma coisa é vender jogos a 70€ (sim sei que lá fora são mais baratos…mas isso é outro assunto) e vender sei lá..1 milhão de unidades e outra coisa é vender jogos a 30 ou 40 € e vender mais do que o dobro…mas isto é o meu ponto de vista.

    • PorquinhoBranco says:

      Conforme mencionaste, la fora é mais barato, e parece-me a mim que la fora é que se practica o preço jsuto, pois os jogos raramente sao lançados a mais de 40€ e ao fim de 1 ou 2 meses o preço começa a descer! So ca em PT é que é esta pobreza, de jogos com preços super inflaccionados que se mantem inalterados meses, as vezes anos! Acho que aqui a Sony nao pode fazer muito, quando sao os impostos, e selos e porcarias que cada pais impoe, que fazem subir o preço dos jogos! O boicote tem que vir da nossa parte, e passa por, ou piratear, ou comprar fora!

      • Carlos says:

        Também me parece que são as lojas em PT que inflacionam o preço. O Mafia II por exemplo está a venda nas lojas das grandes superfícies por 70€ e numa loja de videojogos e acessórios em Sintra por 50€. Existe só aqui em Portugal uma diferença de 20€, penso que o jogo nesta loja também deve ter o selo IGAC, a não ser que vendam uma versão UK, isso não consigo confirmar 🙁

  36. Rui "ALL" Sousa says:

    Jailbreak PlayStation 3 / PS3 With Android Phone (Nexus One / HTC Desire) Using PSFreedom

    Fonte: Redmondpie

  37. Pessoal, estamos aqui neste debate de vendas, mas independentemente do que se diga a Nintendo vende mais que qualquer uma das duas. De qualquer uma das formas, a tuga pratica os piores preços. Vê-se muito melhor num mercado que de certo modo já foi desmascarado.

    Os famosos air max da nike e o car… custam 10euros na fabrica, sei disto porque tenho um primo meu que é engenheiro de construção civil e foi la para um projecto.

    Esses artigos saem de la, e aumentam o preço conforme a marca e por causa dos transportes ( mesmo que estes sejam barcos ).

    Chegam a cá e aumenta mais um pouco para serem levados a uns intermediários de lojas tipo sport zone, esse intermediario trata de embalar já de acordo com as lojas e etc, e o preço deles é de cerca de 50-60euros, quando saem dessas lojas e finalmente chegam ao vendedor são 150euros. Sei disto porque um amigo meu trabalhou num desses intermediários.

    Sabendo isto o que acham que acontece aos jogos? Por isso i really don’t give a dam sh.. about them.

  38. Ricardo says:

    A Sony lançou uma actualização do firmware da PS3 que torna inúteis os muitos hacks que têm surgido para a consola.

    Segundo o site exophase, a actualização 3.42 do firmware da PlayStation3, chegada há poucas horas à PSN, bloqueia os hacks PSFreedom, PSGroove e PSJailbreak, tornando-os absolutamente inúteis.

    Como não poderia deixar de ser, trata-se de uma actualização obrigatória, sem a qual não se tem acesso à PSN.

    Como tem sido noticiado, durante as últimas semanas têm ficado disponíveis para a PS3 diversos programas que permitem, entre outras possibilidades, a utilização de homebrew (software caseiro).

  39. BM says:

    Agora ja podem sacar jogos em Blue-Ray 50GB x2

    E comprar gravadores com preços astronómicos.

    Quebra de segurança, com resultados nulos! 🙂

    • Rui25 says:

      Bem, com tantas actualizações já parece as box da TVrabo.
      Acho isto ridículo, a Sony tem tanto medo de perder o controlo que fazem tudo para que a consola não seja desbloqueada. Esquecem-se da antiga PS2 quando foi desbloqueada, tiveram um disparo de vendas de milhares unidades por mês, eu comprei logo a minha passado umas semanas ter saído o Chip. Enfim nada resolvido, tudo na mesma, espero que um dia destes receba uma noticia tipo esta “Sony volta a perder a guerra, e desta vez não a volta a dar”. 😛

  40. Marques says:

    Tou totalmente de acordo com o Rui25.

    Com esta politica triste de limitar e controlar o uso de pirataria na PS3, o que a Sony conseguiu foi passar quase para último da lista de consolas vendidas em todo o mundo, quando com a PS2 dominava o panorama completamente.

    Eu não sou jogador intensivo, e ainda não tenho a PS3, mas irei compra-la quando finalmente sair o GT5, e faço questão de comprar o GT5 original. Obviamente que se entretanto, ou depois, se conseguir desbloquear a PS3, tanto melhor. Sempre se podem experimentar jogos que a 70 euros nunca iria experimentar.

    Mais, tenho uma PS2 chipada, e uma PSP tambem desbloqueada. Agora se a Sony quer realmente acabar com a pirataria, não se preocupe com protecções na consola. Preocupem-se antes com os preços dos jogos e com os canais de distribuição.

    Abraço.

    • Rui says:

      70€ aqui em Portugal, em lojas do Reino Unido compras por 40€ +-

      • Rui25 says:

        Toda gente sabe que se compra jogos por esse preço na net e Leiloes Online, até te digo mais Rui, na Feira da Ladra em Lisboa cheguei a ver jogos embalados por 15€ e 20€. Logo ai da para ver como tudo está inflacionado em Portugal. Acho um abuso o 80€ por uma caixa de plástico e um CD/DVD, sabendo a partida que o fabrico daqueles componentes não chega a 1€ por unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.