PplWare Mobile

Nuno Markl novamente na pele de Sackboy!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Vitalogy says:

    Gosto muito do Markl, mas não há nada como os jogos em inglês. Lamento mas, e à semelhança dos filmes, odeio dobragens e jogar Uncharted (por exemplo) dobrado em Português é mesmo muito mau e arruina a experiência do jogo.

    • Paulo Silva says:

      Concordo parcialmente contigo. Há realmente jogos que perdem a sua mensagem/mística/alma quando traduzidos para outras línguas. Aí concordo com o que dizes.

      Mas também acho que há várias formas de encarares esta questão. Por exemplo, jogos de animação ou dedicados a um público mais jovem creio que faz todo o sentido ser em português. (poder ter uma opção multi-língua seria uma opção válida)

      De resto e quanto aos restantes, acredito também que depende muito da seriedade e profissionalismo com que os actores/intérpretes encarnarem as suas personagens.
      Hoje em dia estamos habituados ao inglês e convivemos com ele o tempo todo, mas acredito sinceramente que não há mal algum em ter jogos na nossa língua, desde que devidamente traduzidos e interpretados com a mesma alma que o original.

      • Vitalogy says:

        Sim tens de facto razão no ponto principal, o qual eu não especifiquei, que é o público jovem. Ainda que, nos dias de hoje o inglês seja já quase que obrigatório desde 1º ciclo, ainda assim concordo com a tua observação.

        Quanto ao profissionalismo que quem dobra não me pronuncio porque é muito subjectivo, mas eu não acredito muito nos actores portugueses. Sem querer ofender ninguém, esta é a minha opinião.

        • Paulo Silva says:

          E é uma opinião que merece todo o nosso respeito, claro.

          Quantos actores portugueses concordo também que, na maioria dos casos, ainda há um caminho a percorrer até chegarem a outros patamares.

          Já agora aproveito para te perguntar. És jogador de Little Big Planet? Se sim, o que achas do jogo?

          • Vitalogy says:

            Sim, sou. Como beta tester, tive a felicidade de jogar a versão beta do jogo para a Vita há uns meses atrás e achei simplesmente genial e com mais opções de construção que o LBP2 para PS3, ainda que eu não seja um creativo.

            O jogo vale bem a pena mas, ainda que valha a pena não vale o preço que vão vender cá certamente como é habitual. Espera uns 2 mesitos após o lançamento e conseguirás um bom negócio nas lojas fora certamente.

    • Jecc says:

      Tendo jogado ao LBP e ao LBP2, não consigo imaginar o jogo sem ter a voz do Nuno Markl (como narrador, e não como sackboy, ao contrário do que o título do artigo diz).

      Posto isto, de um modo geral não fiquei grande fã das vozes dos outros personagens no LBP2, mas também não achei que quem deu a voz não tenha feito um bom trabalho. Pura e simplesmente, tinha preferido que as personagens não falassem; ou que se limitassem a balbuciar sons.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.