Nuno Markl novamente na pele de Sackboy!
Está quase a chegar às nossas Playstation Vitas um dos mais bem sucedidos jogos que saíram para a sua irmã mais velha, a Playstation 3. Falo de Little Big Planet, o jogo que gira em roda dum inimaginável herói de pano que vai resolvendo puzzles bastante interessantes e criativos, também eles feitos de pano e outros materiais afins.
LittleBigPlanet PS Vita chega, assim, às lojas portuguesas em menos duma semana.
Antecipando o lançamento, a Sony PlayStation convidou Nuno Markl, que dá voz a LittleBigPlanet desde o primeiro jogo, para participar num trailer para a nova aventura de Sackboy.
Joga, Cria e Partilha agora também na PlayStation Vita e usa e abusa de todas as funcionalidades desta revolucionária consola portátil. Vais poder usar, por exemplo, o ecrã tátil, o painel tátil traseiro, os sensores de movimento e as câmaras frontal e traseira da PS Vita para aproveitar ao máximo o que um dos mais aguardados jogos deste ano tem para oferecer. LittleBigPlanet dá-te também a possibilidade de explorares ao máximo a tua imaginação. O impossível não existe!
Prepara-te para alcançar o sucesso na comunidade LittleBigPlanet partilhando as tuas incríveis obras-primas com todos os fãs de Sackboy e companhia através da PlayStation Network.
LittleBigPlanet PS Vita tem lançamento marcado para 19 de setembro e vai permitir-te jogar, criar e partilhar como nunca antes.
Estás preparado para levar Sackboy e toda a experiência LittleBigPlanet literalmente para todo o lado?
Eu gosto particularmente de Little Big Planet. Além da simplicidade gritante do jogo, acaba por ter um, não sei o quê de cativante. E vocês o que acham de Little Big Planet?
Homepage Little Big Planet
Este artigo tem mais de um ano
Gosto muito do Markl, mas não há nada como os jogos em inglês. Lamento mas, e à semelhança dos filmes, odeio dobragens e jogar Uncharted (por exemplo) dobrado em Português é mesmo muito mau e arruina a experiência do jogo.
Concordo parcialmente contigo. Há realmente jogos que perdem a sua mensagem/mística/alma quando traduzidos para outras línguas. Aí concordo com o que dizes.
Mas também acho que há várias formas de encarares esta questão. Por exemplo, jogos de animação ou dedicados a um público mais jovem creio que faz todo o sentido ser em português. (poder ter uma opção multi-língua seria uma opção válida)
De resto e quanto aos restantes, acredito também que depende muito da seriedade e profissionalismo com que os actores/intérpretes encarnarem as suas personagens.
Hoje em dia estamos habituados ao inglês e convivemos com ele o tempo todo, mas acredito sinceramente que não há mal algum em ter jogos na nossa língua, desde que devidamente traduzidos e interpretados com a mesma alma que o original.
Sim tens de facto razão no ponto principal, o qual eu não especifiquei, que é o público jovem. Ainda que, nos dias de hoje o inglês seja já quase que obrigatório desde 1º ciclo, ainda assim concordo com a tua observação.
Quanto ao profissionalismo que quem dobra não me pronuncio porque é muito subjectivo, mas eu não acredito muito nos actores portugueses. Sem querer ofender ninguém, esta é a minha opinião.
E é uma opinião que merece todo o nosso respeito, claro.
Quantos actores portugueses concordo também que, na maioria dos casos, ainda há um caminho a percorrer até chegarem a outros patamares.
Já agora aproveito para te perguntar. És jogador de Little Big Planet? Se sim, o que achas do jogo?
Sim, sou. Como beta tester, tive a felicidade de jogar a versão beta do jogo para a Vita há uns meses atrás e achei simplesmente genial e com mais opções de construção que o LBP2 para PS3, ainda que eu não seja um creativo.
O jogo vale bem a pena mas, ainda que valha a pena não vale o preço que vão vender cá certamente como é habitual. Espera uns 2 mesitos após o lançamento e conseguirás um bom negócio nas lojas fora certamente.
Tendo jogado ao LBP e ao LBP2, não consigo imaginar o jogo sem ter a voz do Nuno Markl (como narrador, e não como sackboy, ao contrário do que o título do artigo diz).
Posto isto, de um modo geral não fiquei grande fã das vozes dos outros personagens no LBP2, mas também não achei que quem deu a voz não tenha feito um bom trabalho. Pura e simplesmente, tinha preferido que as personagens não falassem; ou que se limitassem a balbuciar sons.