PplWare Mobile

Novembro é o mês P … de Playstation 4

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Renato says:

    Será que percebi bem? É preciso pagar (ter o PS Plus) para se jogar online?

  2. João Reis says:

    Mto bom, já fiz a pre encomenda a 16 de Setembro.

    Vai ser bombástico!

    • Nelson says:

      Eu anulei a minha…

      Não há nenhum título que valha a pena até ao fim do ano… assim não vale a pena…

      • Rochita says:

        Esperemos por Watch Dogs, entretanto vai sair assaissin´s creed black flag que vai ser interessante, não te esqueças de battlefield 4 também.

        • Nelson says:

          Não me interessa nenhum desses…

          Só jogo jogos mesmo bons… não jogos para aquecer…

          • Chrono says:

            Uhhh… o AC IV não é um jogo para aquecer. É talvez a pérola deste ano. Mas por outro lado, eu só devo comprar a minha quando a ps3 estiver mesmo ultrapassada. O que não está. A PS4 e XBOX One são a PS3 e a XBox 360 com esteróides. Os gráficos são melhores… mas não muito melhores. É ridículo a cena da PS Plus… o que vale é que não costumo jogar online 😛

          • Rochita says:

            Então que jogos é que consideras bons? Assim de repente não estou a ver nenhum melhor…

          • João Pereira says:

            ao ler os teus comentários só penso numa coisa. Desculpas! Eu também não a vou comprar e não me sonho para aqui a dizer ”jogos para aquecer”. Mas pronto, se é assim como dizes eu acredito.

          • Nelson says:

            Perceberam-me mal.

            Eu não queria dizer que o AC4 é mau (até porque acho o contrário), escrevi mal.

            Eu queria dizer que só compro jogos que me interessam muito.

            Agora “jogar por jogar”, i.e. “jogar para aquecer”, não faço/não tenho tempo.

            Mas “pérola deste ano”… não me parece nada que vá ser melhor que GTA5…

            Não compro a PS4, porque não me apetece estar agora a gastar 399 numa consola que não tem jogos que me interessem muito, tenho jogos que me interessem mais na PS3 ainda por jogar…

          • Rochita says:

            Andas muito enganado… gtaV é bom, apesar de não ter consola tenho jogado por várias vezes e vicia, mas é bom num sentido de quantidade e não de qualidade, melhor jogo para mim este ano é o Bioshock Infinite ou Metro Last Light.

          • Nelson says:

            “mas é bom num sentido de quantidade e não de qualidade”

            Só rir…

            Pega em 100/150€, compra uma X360/PS3, e compra o jogo e joga, e depois fala…

    • Super Nelson says:

      Fizeste bem grande Nelson… E espera que não demora até a grandiosa marca apple fazer uma consola, pois obviamente ninguém mas ninguém consegue pegar num pedaço de tecnomogia de consumo em que só depois da apple ter pegado se tenha atingido a perfeição extrema. Mas obviamente que tenham a visão da sony porque pegar naquele pedaço de plástico da microsoft nem pensar..porcarias já está o mundo cheio.

      • Nelson says:

        LOLOL…

        Não tenho vida para ter duas consolas… já tenho uma e apanha tanto pó…

      • ThatFace says:

        *cof cof* Still dream little one… *cof cof*

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_Pippin

        “O Apple Bandai Pippin foi um console de videogame produzido pela Apple Computer nos anos 1990 que foi um grande fracasso devido à pouca quantidade de jogos publicados e ao grande número de consoles que eram vendidas com defeitos de fábrica.”

        Eles bem tentaram…

        • Vítor M. says:

          Verdade, nessa altura ter uma consola era muito à frente. repara quem tinha consolas nessa altura 😉

          Mas hoje a Apple tem um sistema que está a revolucionar o mercado gaming. Repara que grande parte das pessoas joga agora nos tablets e smartphones, a Apple tem as grandes editores de jogos a produzir para o iOS (algumas também para OS X), e o tablet juntamente com a Apple TV está a tornar-se num caso de sucesso.

          Repara que hoje um miúdo se lhe colocares um tablet uma uma PSP ele prefere o iPad de certeza. Que, além de consola portátil, com jogos muito mais baratos, ainda traz uma grande variedade de possibilidades, tal como um computador, mas com a portabilidade que conhecemos.

          As marcas sabem disso, a Sony viu esse segmento e criou a PS Vita TV 😉

          https://pplware.sapo.pt/informacao/sony-assume-conceito-apple-tv-e-lanca-ps-vita-tv/

          Hoje o hype, no mundo gaming, é a mobilidade e nada como os tablets para oferecer isso ao jogador. A Apple tem isso e com muita qualidade tanto em hardware como em software.

          • ThatFace says:

            Concordo Victor, completamente, a Maçã só não faz uma consola porque ganha mais no Iphone, IPad e IPod, é tipo isto, cá na terra tem 2 vendedores de bicicletas de marca, e já ca estão á anos, já conhecem o pessoal e como puxar para o negocio, um ano um 3 vendedor abriu uma loja de bicicletas de marca, mas passados meses fechou, porque? Porque o pessoal confia mais nos outros 2 á mais tempo e sabem como trabalham.
            Mobilidade é uma escolha que um comprador tem direito, tambem a infancia influencia a escoha, uma pessoa que tinha um gameBoy claro que vai comprar uma consola portatil, quem passou a infancia num PC claro que compra um PC hoje, são escolhas de cada um, agora quem quer mobilidade tem uma escolha a fazer, ou tem uma PSP com grandes jogos e não faz quase nada nela ou compra um tablet e joga aqueles jogos de Megabits, ou até compra as 2 se quiser! Escolhas, escolhas, escolhas, é no que vivemos hoje em dia, se compro um iPad vou ser considrado Snoob e exibicionista, se comprar Tablet Android vou ser considerado um da “massa social”, se comprar uma consola vou ser considerado um Peasant, se comprar um PC vou ser considrado Nerd e Mainstream, são escolhas, não deviam de ser, mas é o mundo que vivemos.
            O Hype agora são a mobilidade, no futuro será outra coisa, e novas escolhas vão aparecer…
            Just my 2 cents…

        • Super Nelson says:

          lololl…nem sabes o que dizes fanático, a apple só não apostou mais na consola porque viu na altura que o mercado não era o melhor… mas basta olhar para aquela consola e mais bonita não existe. era de facto na altura a melhor consola do mundo como tudo da apple. As pessoas é que ainda não tinham a inteligencia suficiente para a adquirirem… Não percebo porque me tentam contráriar, eu uso APPLE sou o melhor do mundo… É nisto que se baseia este comentário… Não sou ridiculo nem nada

          • ThatFace says:

            Lol, fanatico… Tenho um Nokia Asha 202 com Symbiam e sou fanatico, esse comentario só mostra a tua ignorancia e falta de respeito pelos outros, nem me conheces e já chamas fanatico, e não, eles não compraram porque tinham a mesma m*rda por um preço muito melhor, e é mais bonita que as outras? Olhei para ela e vi o que vejo nas outras, um cubo, melhor consola do mundo, puff, eu nem ligo se é a mais comprada ou mais usada, tanto sony, m$ ou wii, mesma coisa para tablets e smarthphones, tenho um telemovel que me aguenta dias de chamadas, sms, mms, musicas, videos e até redes sociais tenho, mas não uso porque isso é só para tó zés de nariz inpinados como tu, aos grupos grandes só para meterem medo e não apanharem na cara com verdades, e ter um equipamento não te faz inteligente, são os estudos e experiencia, mesmo nos smarthphones, posso ter pouca, mas sei o que digo, realmente a apple faz coisas top de gama de chorar por mais, o problema dela são dois: Preços e pessoas como tu, para android tenho um tablet, mas eu realmente tenho aquilo só para ler mails e skype, que? só por não estar carregado de apps para aquilo e isto não sou digno de usar? ou por não ser um iPad não sou digno de respeito de escolha?
            Da minha vida e das dos outros não tens nada que comentar ou saber.
            E tu não es ridiculo, és é um sem vergonha por olhares as pessoas pelo que usam e não pelo que fazem/pensam, deves ser muito feliz da vida tu.

        • Nelson says:

          Que é que a Apple teve a ver com isso?

          A única parte que a Apple teve a ver foi com o hardware e firmware… porque o problema não era isso, eram os jogos, que eram de suposta competência da Bandai…

          E sim, como disse o Vítor M. a Apple foi e empresa na História que vendeu mais “game boys” até agora.

          • ThatFace says:

            Quando comentei o meu objectivo era “acalmar” os animos de uma certa pessoa arrogante, não criar uma discução, sei que o falhanço não foi 100% da apple, mas por ser um sistema diferente ninguem criava jogos para a consola, só a bandai é que apostou, e deu no que deu, mas admito que, segundo a lenda que a grande Maçã é, se lança-se uma nova consola no mercado não seria uma “coisa” qualquer, tal como o iPhone, teria grandes engenharias, e se apostagem em jogos para ela pode ( se um dia a criarem ) ficar entre as grandes marcas, MAS tal como o povo conhece a grande Maçã, os preços não seriam os mais “chamativos” para a maioria…
            A Apple tem produtos muito bons, só fica a perder ( e muito ) pelos preços e por certos clientes arrogantes que têm, entendes? Não tenho nada contra eles.

          • Nelson says:

            “Quando comentei o meu objectivo era “acalmar” os animos de uma certa pessoa arrogante, não criar uma discução”

            Tu não vês que é um troll que está a trollar?

      • Rochita says:

        Caso não saibas a apple já fez uma consola, e não correu bem… mas souberam esconder bem o fracasso. Só gostava de saber é como poderia em algum dos casos ser superior… só no preço provavelmente.

        • Vítor M. says:

          Sim foi de facto um fracasso. mas já viste a altura em que lançaram isso. O preço deve ter sido de certeza um factor, como referes e bem, mas não achas que foi o timing também? Quem tinha consolas nessa altura?

        • Nelson says:

          The Apple Pippin was an open, multimedia technology platform,[1] designed by Apple Computer, and marketed as PiPP!N. According to Apple, Pippin was directed at the home market as “an integral part of the consumer AV stereo and TV environment.”[1]
          Pippin is based on the Apple Macintosh platform, in particular the Mac OS “Classic” architecture (predecessor to the Mac OS “X” architecture.) Apple built a demonstration device based on Pippin called “Pippin Power Player,” and used it to demonstrate the platform at trade shows and to the media, in order to attract potential software developers and hardware manufacturers.[2] Apple licensed the Pippin technology to third-party companies. Bandai Company Ltd. developed the ATMARK and @WORLD models, and focused them on the gaming and entertainment business in Japan and the United States. Katz Media developed the KMP 2000, and focused it on vertical markets throughout Europe and Canada.

          A Apple fez UM COMPUTADOR. Isso é o mesmo dizeres que não dá nada de jeito na TV e a culpa é da Set-Top-Box.

        • Nelson says:

          E se falho, que interessa, a Apple foi de 1976 a 1985 e de 1997 até agora.

          O resto, foi Pepsi computer.

    • Pedro A. says:

      Eu tb já encomendei 5. Estou desejoso…

  3. AX says:

    Volto a sublinhar a questão do media center. Funciona como as SmartTV ou vai continuar a ler apenas 2 ou 3 formatos e sem legendas?

  4. Pedro says:

    Battlefield 4 vai correr nativamente a 720p (com upscale para 1080p) a 60fps… assim como na Xbox One.
    Não irá suportar ficheiros MP3, HDDs externos, Audio CD nem DLNA.

    Na Xbox One o CoD:Ghosts irá correr a 720p nativos.

    Acho que a próxima geração já está um pouco atrasada, ironicamente.
    Numa altura em que se começa a implementar o conteúdo em Ultra HD (4K), mesmo nos jogos…
    Existe pessoal enganado pensando que esta próxima geração de consolas irá ser capaz de reproduzir este tipo de resolução em jogos. Desenganem-se…

    Eu estava a pensar comprar uma PS4, mas nesta altura só compro se tiverem exclusivos ao nível do que tiveram na PS3. Só esse factor me irá levar a comprar a nova consola da Sony.

    • Nelson says:

      A tua questão responde-se assim: custa metade do preço de lançamento de um Galaxy S4 livre

      Também se pode resolver assim: custa tanto como um iPad 2 16GB… agora…

      Se não te interessar a portabilidade… custa tanto como uma GTX770… sem o resto do computador…

      Sinceramente, por 399€, que interessa? Querias milagres? Não me pareça que vais estar no sapatinho de muitos putos, como antigamente as PlayStation 1 e 2, e mesmo a 3 ou a Wii e X360, p.ex…. o mundo mudou, já não dá para apostar tanto…

      • Pedro says:

        Milagres não, mas pelo menos estar ao nível da PS3 quando esta saiu.
        Quando a PS3 apareceu, nessa altura sim, foi correctamente denominada como “consola da próxima geração”. Nesta altura a PS4 em títulos AAA que já saíram (ou estão prestes a sair) não conseguirem correr a uns meros 1080p de modo fluído é desapontante.
        Daqui a uns 2 ou 3 anos vais ter a PS4 a sofrer para conseguir reproduzir bem um título que venha com um novo motor de jogo. Será sorte não veres aliasing em tudo quando é canto e não deverá passar dos 30fps, como vês na PS3.
        A não ser que todos os desenvolvedores de jogos tenham uma política tipo Activision de “não-evoluir” na parte gráfica para que qualquer plataforma consiga correr um CoD a 60fps durante duas gerações de consolas (14 anos).
        Sei o preço de um PC e dos componentes necessários para haver uma boa performance nos jogos. Por isso que não faço comparações com o PC. No entanto estamos a falar de uma máquina 100% dedicada a jogos com altos níveis de optimização. Por isso continuo a dizer que é desapontante.

        • Nelson says:

          A PS3 quando saiu, custava 599€

          Tipo… 200€ mais que a PS4!

          Faz agora os cálculos com a inflacção… e vais ver que os 599€ de quando a PS3 foi lançada, são agora 700€ ou coisa parecida…

          Esta geração, é a geração com as consolas mais baratas de sempre…

          Não há dúvidas que tiveram que cortar no hardware…

          Já agora, hoje em dia, um PC, também é praticamente uma máquina 100% dedicada aos jogos, já que a esmagadora maioria hoje usa portáteis, que têm a vantagem de poderes usar em qualquer lado, e não de estar sentado em frente á secretária…

    • Fábio Paulino says:

      O Battlefield 4 na PS4 irá correr a 1600×900 não é FULLHD mas é maior que os 720p.

      A 4K é uma tecnologia, desculpem descrever assim, para ricos, pois o preço não compensa para agora, possivelmente daqui a 2 anos é que se irá tornar mais comum e a realidade é que vai ser igualmente difícil correr a essa resolução um jogo num computador por 1500€ quanto mais numa consola de 400€ ou 500€.

      E sim isso de não suportar MP3, HDDs externos, Audio CD e DLNA já se está a notar cada vez mais, muitos dessas features possivelmente fazem como combate a pirataria.

      • Pedro says:

        4K é uma tecnologia para ricos porque começou este ano a ser mais fortemente implementada. Deixará de ser para ricos daqui a um ou dois anos, onde a PS4 estará ainda no início do seu ciclo de vida e apenas apta para rodar jogos a 720p de modo fluído, tendo em conta que os motores de jogo para vir necessitarão de hardware mais potente.
        Parece que a resolução final do BF4 ainda não é definitiva, mas não será certamente 1080p. No entanto consegues muito bem arranjar um PC a uns 500/600€ que te corra um BF4 a uma resolução de 1080p bem fluído. Considerando que num PC consegues fazer muita coisa para além de jogar, chega-se a uma conclusão que talvez a PS4/XboxOne não seja assim tão “próxima geração” no que toca a jogos.

        Tal como já acontecia na PS3, vai partir da optimização que cada motor levar para a PS4 e os exclusivos que irão apresentar. Na minha opinião, só desse modo poderá compensar comprar uma PS4.

        • Nelson says:

          Então a 1/Janeiro/2014, vamos ter todos TV’s de 4K, e 80″ (onde começa a compensar) na sala, certo? Epá, tenho a TV numa parede, vou ter de mudar para a outra e comprar móveis novos…

  5. Guilherme says:

    Apenas tenho uma duvida, na ps3 não é preciso pagar para jogar multiplayer, mas e na ps4, é preciso?

    • Diogo R. says:

      Nao dá para guardar os gameplays na ps4 e exportar para uma pen?

      cá para mim só grava uns 15 segundos :/

      (ainda nao se viu quase nada do novo firmware, funcionamento e afins, gostava de saber se é lento como o da ps3)

      • Nelson says:

        Para ti, grava 15 segundos, para o resto do mundo, grava até encher o disco, sendo que ficas com 15 minutos gravados automaticamente, para se decidires “voltar ao passado” para gravar…

    • Pedro says:

      Na PS4 precisas de ser assinante da PS Plus para jogar online.

    • Nelson says:

      Sim.

      Mas o serviço, não é só “Multiplayer e é isso”, como acontecia na Xbox360.

      Tens acesso a uma coisa chamada “instant game library”, que funciona como um serviço de aluguer á subscrição: enquanto pagares pela subscrição, tens acesso aos jogos.

      Os jogos que podes ter acesso (e ficar com acesso a eles para sempre, na tua conta, mas enquanto tiveres o serviço), mudam todos os meses, saem uns, entram outros, mas saliento, ficam para sempre, se parares, e depois voltares, voltas a ter acesso aos jogos.

      Podes apagar os jogos do teu disco, e voltar a saca-los.

      Tenho isso na PS3, e vale a pena… nem que seja só pela comodidade 🙂 os jogos também são bons… todos os meses têm um joguinho bom, e outras opções…

      • Diogo R. says:

        E em termos de preços? Acaba por ser muito mais barato? (nao tenho noção oomo funciona o Plus).

        Não tens acesso aos jogos mesmo com a subscrição expirada em modo offline (sem ter ligado à net para a ps3 confirmar o estado da subscrição)

        • Nelson says:

          Não tens acesso aos jogos mesmo com a subscrição expirada em modo offline (sem ter ligado à net para a ps3 confirmar o estado da subscrição) -> não sei, mas acho que não…

          Em termos de preço, é barato… 49€ por ano (4€ por mês), e até te costumam oferecer mais 3 meses…

          Mesmo que só queiras jogar um jogo por mês, ou um jogo a cada dois meses, fica-te por 4€ por jogo, ou 8€… há muitos jogos para iOS/Android que sozinhos custam isso… e não têm nada a ver com um bom jogo de PS3…

  6. Robert Soares says:

    Porquê que ambas as novas consolas da nova geração “tanto a ps4 com a xone” nenhuma consegui-me cativar realmente?
    Honestamente acho uma valente desilusão…
    É inadmissível estas empresas lançam consolas da nova geração com desenvolvimento tecnológico a “passo de caracol” e com preços elevadíssimos.
    Nós os consumidores vamos pagar mais por hardware já existente no mercado “e até em alguns aspectos já ultrapassado”, com serviços online pagos, upgrades de hardware “camera, comandos, hdd e outros tipos de acessórios que possam futuramente lançar” a preço elevado e muitas vezes sem alternativas, limitação de leitura de jogos e filmes por regiões entre outras aspectos.
    A meu ver, actualmente com a introdução de novas tecnologias “por exemplo a 4k”, com serviços free2play tal como existe no pc, o facto de não haver limitações por regiões, o poder do consumidor poder ter o direito e liberdade de escolha e nunca pagar mais por aqui-lo que já tem, faz com estas novas consolas evoluem no sentido errado!
    A única vantagem que eu aqui vejo realmente são os jogos exclusivos que cada companhia terá na consola, pois somando tudo aqui-lo que no final das contas gastamos em comprar um consola destas (acessórios, jogos “a 70€ novos”, serviço online entre outros) conseguimos ter um muito bom desktop para jogos com hardware superiores, com jogos novos bem mais baratos, a liberdade do consumidor por alterar e personalizar o seu centro de entretenimento a sua maneira “desde de comandos, com a instalação de programas tipo media centers serviços de terceiros etc”, á não limitação na programação dos jogos como acontece nas consolas (o que por ventura diminui a qualidade dos jogos), entre muito outros.
    ps4 e xone será mais uma forma de espremer e explorar todo dinheiro dos consumidores a longo prazo até não poderem mais…
    Daí “na minha opinião” ser mais sensato cada um montar um bom desktop a sua maneira, ligar ao LCD da sala, e usufruir dos bons jogos e serviços que são disponibilizados.
    É verdade que é mais caro montar um bom desktop do que comprar uma consola, mas é o preço a pagar pela constante evolução!

    • Nelson says:

      Preços elevadíssimos? Passos de caracol?

      Tipo, o maior entrave da PS3/X360 era a RAM, antes 256+256/512 respetivamente, agora 8GB, é passo de caracol?

      OK… compra um PC… e jogo aí FPS até mais não…

      • Robert Soares says:

        Antigamente justificava-se comprar uma megadrive ou uma nintendo pois os pcs na altura custava couro e cabelo e as consolas eram uma óptima alternativa de entretenimento.
        Mas agora não!
        Devido a constante evolução da nanotecnologia “mais concretamente os dispositivos moveis” e da sua produção em massa, os componentes para pcs baixaram drasticamente os preços ao longo dos anos.
        Eu montei há sensivelmente 1, 1 e meio um desktop com dobro das características destas novas consolas ao preço de um iphone… E já com iva e garantia!
        E jogo online sem ter que pagar por isso, uso um gamepad a minha escolha “neste caso tenho o da xbox360” tenho na mesma todas as “apps” que surgiram com estas consolas e claro muito mais “skype, skydrive, mails, browsers, steams, media center etc etc etc”, não tenho que pagar uma taxa para jogar online nem por jogos digamos de “outra geração”, ainda me dei ao trabalho de aderir ao serviço netfilx e vejo na sala filmes series e programas televisivos em hd por apenas 6€ por mês.
        Conclusão…
        Querendo eu dizer com isso que estas consolas perderam o sentido e o factor “entretenimento” e evoluíram no sentido de uma espécie de PC média gama com sistema burocrático e pagamento de taxas e serviços já elas gratuitas na alternativa.
        O único ponto forte, é mesmo os jogos exclusivos!

        • Nelson says:

          LOL…

          “Devido a constante evolução da nanotecnologia “mais concretamente os dispositivos moveis””

          Nanotecnologia…

          Sim, os jogos é que interessam, e não mintas, porque um “gamer” não passa um ano sem arrotar 500€ no mínimo em peças de PC. É isso, ou ter “gráficos de consola”, ou esquecer para um canto…

          Mas faz como gostares, e joga lá FPS até te fartares…

          • Robert Soares says:

            Esse é típico comentário de alguém que sofre de um padrão comportamental permanente em estágios anteriores ao desenvolvimento intelectual, moral e emocional demonstrando assim a tal imaturidade de alguém realmente muito novo ou um individuo com sérios complexos de personalidade.
            Enfim…

  7. Ricardo says:

    Tanto PS4 como XBOX One têm uma coisa nova que ninguém falou até agora.
    Ambas as consolas têm uma arquitetura muito idêntica às dos PC’s, permitindo a fácil portabilidade dos conteúdos nos próximos anos.
    Esta é a verdadeira evolução nestas duas consolas. Provavelmente, nos próximos anos vamos assistir a um lançamento de títulos superior à das anteriores gerações, principalmente na ultima geração.
    Penso que hoje em dia já não se fazem jogos como antigamente. O Angry Birds chega mais pessoas que o Battle Field e este é o problema que preocupa a produtoras e as leva a renovar título e não criar/ apostar em novos títulos. Por este andar qualquer dia temos o assaissin´s creed 30 e isto é o verdadeiro problema da anterior geração.
    Na geração que considero de ouro dos jogos (anos 90), a diversificação de conteúdos foi que fez com que consolas como a Playstation vencessem a concorrência!
    Penso que o que se vai passar na próxima geração é a tentativa de voltar a conseguir que as produtoras se reinventem, não tendo de se limitar a utilizar motores de jogo compatíveis com hardware difícil de programar. Passando a utilizar uma arquitetura que a maioria dos programados está habituado (processador x86 e GPU) a programar nos PC´s.

    Se tiver correcto, vamos assistir a muita coisa nova e boa para todos os que gostam de jogar!

    • Nelson says:

      Opá, não interessa o processador, mete isso na cabeça, e o GPU, também não interessa, é uma coisa OpenGL (PS, Nintendo, iOS, Android, etc…) ou DirectX (Microsoft)

  8. David Ferreira says:

    Não fiquei aliciado, penso que essas novidades a maior parte já existia na xbox360 e as que não existiam vão existir na One 😛

    tenho a minha pre reserva na amazon, estou mortinho para que saia xD

    • David Ferreira says:

      exepto a parte da psvita poder fazer streaming do jogo que esta a correr na ps4, issso sim é interessante….assim não chateava a mulher quando ela vê os programas dela na tv 😛

  9. PorquinhoBranco says:

    ah, escolhas, escolhas!
    Tava inclinado para a Xbox One, mas agora as reviews do BF4 mostram que o desempenho da PS4 está um pouco melhor, embora sem grandes discrepâncias! Mas aquele Titanfall para a Xbox One parece fabuloso!!!
    Vai ser uma decisão difícil sobre qual comprar primeiro…

    • Robert Soares says:

      A escolha acertada seria então o PC =)
      Não só o BF4 terá melhor qualidade e desempenho do que ambas as consolas como o TitanFall sairá para PC.
      cumprimentos

      • David Ferreira says:

        se me quiseres vender um bom pc ao preço de uma xbox one, equipado com um bom rato teclado e já agora um kinect eu aceito 😛

        • Robert Soares says:

          8 core bulldozer Black edition 4.0ghz (top de gama da amd)
          Board com usb3.0
          KINGSTON 1600MHZ 16GB DDR3
          Board da asus com usb3.0 e wifi
          ASUS GEFORCE GTX760 2Gb gddr5
          disco WESTERN DIGITAL 1TB sata3 7200rpm
          mais caixa e fonte da mais ou menos
          734.85€ já com iva!
          Um pouco mais caro que a xbone one mas muitíssimo mais potente e mais barato que o nokia lumia 1020 lol

          • Martins says:

            Mais potente, é verdade. Mas corre os jogos melhor, só em sonhos. A PS4 bate-o aos pontos no desempenho dos jogos. É que enquanto que um pc é feito para correr um sistema operativo, uma consola é feita para correr jogos, e isso faz toda a diferença.

        • Robert Soares says:

          o rato e teclado é oferta =)

        • Robert Soares says:

          Como deves compreender os jogos são totalmente programados, desenvolvidos e testados nos pcs até ao limite do hardware a que cada consola corresponde! Por isso não faz sentido nenhum aqui-lo que estás a dizer… Ora seguindo essa logica de forma alguma as consolas se poderão comparar em termos superioridades tanto em desempenho como em qualidade!
          Já nem vou pela parte gráfica que as consolas esquece, mas já que falas no desempenho tens o exemplo do BF4 que estará limitado nas consolas “ps4 e xone” a 32 jogadores em simultâneo enquanto que para PCS corre perfeitamente 64 Jogadores.
          Também tudo depende do quanto estás disposto a investir numa máquina…

    • eprooo says:

      Titanfall parece ser um bruto jogão, MS lá conseguiu ficar com o exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.