Naval War: Artic Circle sai do estaleiro em 2012 …
Foi anunciado recentemente pela Paradox Interactive e pela Turbo Tape Games o lançamento dum titulo que promete colocar os estrategas de batalhas navais em estado de ansiedade ... pelo menos até ao primeiro trimestre de 2012, Naval War: Arctic Circle.
O jogo, que se trata dum RTS marítimo, coloca os jogadores nos controlo de algumas das mais poderosas forças navais militares, incluindo a NATO, Nordic Alliance, Russia, e United States. Tomando lugar nas regiões gélidas do Árctico, Naval War: Arctic Circle desafia a mente estratégica do jogador enquanto tenta dominar o Mar Árctico, quer seja por cima ou por baixo da superfície do oceano ... .
O jogo tem data prevista de lançamento, no primeiro trimestre de 2012.
Características principais:
- Duas campanhas, que do lado da Rússia, quer do lado da Nato.
- On-line através de LAN e "over the Internet".
- Área de jogo enorme, com mais de 35 milhões quadrados de mar aberto e linha de costa.
- Abundância de armamento de longo alcance e de misseis self-guided
- Gameplay vertical, podendo a acção passar-se imediatamente sobre as ondas, por baixo de água ou nos céus.
- Mecanismos de detecção e evasão realisticamente reproduzidos, com focos nos complexos sensores e radares bem como nas principais contra-medidas defensivas, permitindo ao jogador assumir qualquer uma das posturas, ou defensiva ou ofensiva.
- Grande detalhe visual das unidades e grande ênfase nas suas características próprias em termos de poder de fogo, manobra, ....
- Sistema meteorológico realista e que tem de ser tido em conta nas decisões estratégicas a tomar.
- Unidade reais e existentes.
Teremos de aguardar um ano para ver o jogo sair dos estaleiros mas .... será que é tiro no porta-aviões??
Homepage: Naval War
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto apreciador de jogos de estratégia, acho que esta ideia de um jogo de batalha naval jogada em três modos (debaixo de água, no mar ou no céu) é deveras interessante. Nunca tinha visto nada do género. Acho que o jogo tem pernas para andar. Contudo, se for uma coisa do género de empire earth… esqueçam. Esse motor de jogo já está muito gasto e batido.
Concordo contigo …
Primeiro, controlar uma frota de navios, submarinos, e aviões deve ser entusiasmante …. resta saber o interface e a jogabilidade que vão empregar ao jogo …
Será que este é o HArpoon 4 que nunca saiu? A descrição do cenário faz lembrar o GIUK gap do Harpoon classic.
Seja como for, estou à espera…
Para quem gosta de jogos de estratégia a controlar navios, submarinos e aviões, sempre podem tentar o Battlestations Midway. Joguei e gostei bastante.
Já saiu também uma sequela o BattleStations Pacific, mas não sei se é igual.