O Natal da Playstation expresso em números
Para as marcas comerciais, o Natal é tipicamente uma época de grande azáfama na qual se multiplicam os incentivos ao consumo nos principais meios de comunicação. Não é portanto de estranhar que as vendas de alguns produtos disparem nesta altura do ano.
Recentemente a Sony revelou como foi o Natal Playstation.
E não se pode dizer que o Natal Playstation tenha sido mau, muito pelo contrário. Mas vamos ver os números agora revelados pela Sony.
Ao todo, foram vendidas mais de 5.9 milhões de Playstation 4 durante o Natal de 2017, naquele que é um número extraordinário. É como se metade da população portuguesa tivesse comprado uma consola. Aliás, os números atingidos foram tão saborosos para a marca japonesa que John Kodera, CEO da Sony revelou que "Graças ao apoio constante dos jogadores no mundo inteiro, é com orgulho que anunciamos os melhores resultados de vendas da história da empresa durante uma época festiva".
Igualmente impressionante é o facto de, desde o anuncio anterior de vendas da consola (que o Pplware aqui revelou), mais de 3 milhões de unidades tenham sido vendidas. Uma vez que os dados se referem ao periodo entre Novembro e Dezembro, é como se fossem vendidos por dia, durante esse periodo, 100.000 consolas. Ou seja, no último dia do ano, a Playstation 4 tinha mais de 73.6 unidades vendidas em todo o Mundo.
Igualmente brutais situam-se os números de jogos Playstation vendidos durante a época natalícia. Segundo a Sony, foram vendidos mais de de 55.9 milhões de jogos durante o período natalício nas lojas e na Playstation Store. Até 31 de Dezembro de 2017, tinham sido vendidos 645 milhões de unidades de jogos em todo o mundo.
“A Playstation Network continua a registar um crescimento espetacular, com o número de subscritores do Playstation Plus a ultrapassar os 31.5 milhões e com a PS Store a registar recordes de vendas em Dezembro de 2017. Gostaria de agradecer à nossa comunidade e aos nossos parceiros por nos terem ajudado a alcançar estes marcos impressionantes. Prometemos manter um compromisso inabalável e criar cada vez mais experiências fantásticas, incluindo jogos exclusivos e serviços online inovadores para que a PS4 continue a ser o melhor lugar para jogar" continuou John Kodera.
Os 31,5 milhões de subcritores do serviço Playstation Plus atingidos neste final de ano são também um número interessante, tendo agora uma população residente três vezes superior à população de Portugal.
Este artigo tem mais de um ano