Minecraft chegou às consolas de última geração
Foi recentemente anunciada a chegada de Minecraft à Playstation 4 e Xbox One.
O mediático jogo que permite aos jogadores darem asas à sua imaginação num mundo aberto e totalmente disponível, chega assim à nova consola da Sony com promessas de mundos muito maiores que os das versões Playstation 3 e Xbox 360 entre muitas outras novidades..
A versão PlayStation 4 do fenómeno global Minecraft chegou recentemente em formato digital à PlayStation Store com um preço de €18,99.
Há ainda um preço muito especial para os detentores de Minecraft para a PS3/Xbox 360, que poderão fazer upgrade por apenas €3,99, independentemente de terem a versão digital ou física do jogo.
Em Minecraft: PlayStation 4 Edition, a aventura começa com a imaginação do jogador. Partir blocos, colocando-os depois onde quisermos, permite-nos fazer o que bem entendermos. Talvez queiramos ver até que profundidade conseguimos escavar. Ou talvez queiramos criar um abrigo antes que surjam os monstros da noite. Desde as casas mais simples até aos maiores castelos, desde as ideias mais humildes até aos planos mais ambiciosos, a forma como jogamos é da nossa inteira responsabilidade.
Para os que procuram a mais recente experiência Minecraft, esta edição contém mundos 36 vezes maiores do que os existentes nas versões de antiga geração. Os jogadores com mundos criados na PS3 poderão importar os seus jogos guardados para a edição PS4, permitindo-lhes continuar a trabalhar nas suas estruturas. Esta funcionalidade está disponível para todos os jogadores que compraram a versão física ou digital do Minecraft para PS3/ e que tenham transferido a sua conta PSN para a PS4.
Criado pela Mojang, um estúdio sueco independente, Minecraft foi lançado oficialmente em 2011 e teve uma recepção avassaladora por parte da comunidade de jogadores. Até à data, vários milhões de pessoas já compraram o jogo e colocaram a sua veia criativa a trabalhar tanto em PC, como em Xbox 360, Playstation 3 ou sistemas mobile. Desde barcos a cidades inteiras, Minecraft já possibilitou a criação de verdadeiras obras-primas. Devido à versatilidade e personalização que o título oferece, os fãs variam desde a comunidade de jogadores mais dedicados a um público escolar mais jovem.
O único limite é a nossa imaginação!
Homepage Minecraft
Este artigo tem mais de um ano
ainda não consegui perceber o fascinio e sucesso deste jogo. acho o grafismo destes blocos tão deselegante…
mas lá está, é como tudo na vida, o que uns gostam, outros detestam…
No PC podes “amanhar” gráficos melhores.
Exemplos:
http://mcresourcepack.com/wp-content/uploads/2014/05/cyberghostdes-hd-resource-pack1.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-f5fXuZuYK78/UjHytuAP2BI/AAAAAAAACq8/isgI_jYR4Pg/s1600/modern-hd-texture-pack-sc1.jpg
uma pergunta, já experimentas-te? eu a primeira vez que vi tambem pensei o mesmo e depois experimentei, a vantagem desse jogo é que so acaba quando acaba a tua imaginação, e com aquantidade de mods que existem existe um para cada gosto, desde mods de role play até a hunger games 😛
Eu joguei uma vez e não tornei a jogar.
Mas pode ser que não lhe tenha dado tempo suficiente… se tem assim tanto sucesso, é porque há alguma coisa de especial no jogo. 🙂
O fascínio está na liberdade (quase) total que oferece aos jogadores, não tens de ir sempre em frente, não tens de chegar ao fim do nível nem ao fim do jogo. Além disso é um jogo que se ajusta ao nível de cada pessoa, os noobs ficam-se mais pelas construções e pelas pequenas descidas às minas, os experts vão à procura de Strongholds, inferno e por aí fora.
O fascinio do minecraft está no mesmo patamar que o fascinio que as pessoas têm por legos. Nós sabemos que legos são brinquedos para todas as idades e permitem contruções incriveis. Minecraft é isso mas em blocos e não peças de todos os tamanhos e feitios. E para quem prefere um ambiente de simulação e investimento de tempo (porque sim, minecraft é um jogo de paciencia, rotinas e objectivos), pode sempre querer construir uma réplica de algum monumento em tamanho real em Survival, com tudo o que isso implica.
Mas não se pode negar que às vezes as coisas mais simples são as melhores. Fiquem com gráficos desde que me dêm possibilidades. E nisso, o Minecraft dá.
Só quem nunca brincou com legos e teve aquele sentimento de ao fim de algumas horas ter uma construção feita é que não sabe o perdeu na infancia. MC apenas torna isso real outra vez, tenha que idade tiver. E tempo, paciencia e imaginação.
nem me fales em lego, são a minha desgraça, combois o technic, tenho centenas de euros gastos nisto. quanto ao minecraft, confesso que nunca experimentei e tambem ainda não me senti tentado 🙂
nem me fales em lego, são a minha desgraça, comboios e technic, tenho centenas de euros gastos nisto. quanto ao minecraft, confesso que nunca experimentei e tambem ainda não me senti tentado 🙂
joão eu como tu tambem nao percebia o fascinio por este jogo e a semana passada uns colegas do trabalho obrigaram-me a jogar e digo.te é fascinante o jogo, e tou a curtir
este jogo é um crime gráfico para se jogar numa PS4!
Boa noite gostaria de saber se o minecraft para a psitacismo dá para a psp normal?obrigada
Ps vita