Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft recua nas imposições colocadas na Xbox One

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Diogo R. says:

    isto é mesmo verdade ou é tipo o “start button” do windows 8.1?

    chegaram a ver a entrevista ao tipo que fez a apresentação da xbone? Após ter descrito o produto veio com a conversa que quem não tivesse ligação à internet tinha sempre a 360…mesmo esteio.

    [ https://www.youtube.com/watch?v=DxkEe_l7S3g ]

  2. Carlos says:

    Isto foi tudo uma questão de marketing. Agora que toda a gente falou fala e vai falar da xboxone (microsoft) depois desta controvérsia toda a consola só vai ter ainda mais clientes.

    • Diogo R. says:

      eu diria que foi uma questão da concorrencia aparecer menos gananciosa que eles. nao é a primeira vez que a M$ tenta implementar o DRM. Após isto deviam perder os clientes que estavam com ideias de comprar a PS4, não é que a sony seja muito melhor, mas pelo menos nunca chegou ao ponto que a M$ chegou.

      PPLPS: Iframe do facebook por cima dos comentários

      • Nuno A. says:

        Foi puro marketing 😉
        Já tinha lido há uns dias sobre isso, mesmo antes deste anúncio.
        Começa assim: mostram um produto cheio de defeitos e algumas qualidades. O pessoal compara com o principal concorrente e vê que de facto a concorrência é claramente melhor. Nesse tempo procura pontos a favor, acha muito poucos e decide-se pelo concorrente.
        Passado pouco mudam tudo e afinal as desvantagens que tinha afinal já não existem. Há logo uma subida de posição!
        Isto tudo para quê? Para venderem 100 $ mais caro que o PS4 e o pessoal comprar 😉
        Se acham que eu estou errado digam-me: depois disto o XBONE não ficou muito mais interessante e não veio dar dúvidas sobre qual comprar? 😛

    • Jonh says:

      O marketing era tanto que ate se conseguiram enganar a eles próprios.

      • Marcelo Barros says:

        Por acaso a Sony também estava a pensar proibir a troca de jogos, mas depois de ver o resultado da xbox voltou atrás e fez um anuncio totalmente diferente.

        • Bilso says:

          Na conferência da Sony, eles mal falaram do console, apenas dos jogos. Eles estavam esperando a Microsoft falar do XONE e viram a reação das pessoas. A sony não foi ‘santa’ nisso, apenas foi mais esperta, não se enganem, a Sony é tão mercenária quanto a Microsoft.

          • José says:

            Como todas grandes empresas! Mas tem razão foi mais esperta! É o que vale a concorrência. Enquanto ela existir saberemos que haverá empresa alguém que terá de agradar aos consumidores, senão arrisca-se a fica com o produto nas prateleiras.

    • Jardo says:

      Sou da mesma opinião.
      Aliás já estão esgotadas as pre-venda em muitos sítios.

    • Alves says:

      Não foi uma questão de marketing, o problema é que os possíveis clientes não conseguiram ter a noção das verdadeiras vantagens do sistema, pois ao poderes partilhar os teus jogos com 10 pessoas (apesar de só dois poderem jogar ao mesmo tempo, o dono e mais um), se juntasses um grupo de 10 amigos, com 60€ a cada um, tinhas acesso a 10 jogos, logo cada jogo ficava por 6€.
      Com 10 jogos já existia a possibilidade de todos jogarem ao mesmo tempo, aliás, bastava ser só 5 jogos.
      O único senão é que não podia jogar os 10 ao mesmo tempo o mesmo jogo, por isso não podiam jogar uns contra os outros, no entanto para o preço a que ficava o jogo é uma contrapartida perfeitamente aceitável (na minha opinião).

      • João Inácio says:

        A Microsoft não é estúpida. Provavelmente os 10 “familiares” teriam todos de criar conta na mesma consola e não poderiam jogar noutra. Assumo claro que com familiares, referem-se a pessoas que vivem na mesma casa.

        • Black says:

          João, não. É mesmo 10 pessoas com consolas diferentes. Na mesma consola sempre foi possivel um grande numero de contas jogarem o mesmo jogo.

          • João Inácio says:

            De qualquer maneira, duvido que a Microsoft deixasse usar essa funcionalidade para se poder aldrabar as outras restrições…

    • Fxt says:

      É simples,

      Acho que ficou muito claro o que a microsoft faria se fosse o unico lider de mercado!!! só mudaram de estratégia por causa da sony.

      Estava indeciso entre consolas e vou optar pela PS4 sem dúvida.

      • Nuno says:

        Concordo plenamente contigo Fxt , se a microsoft fosse a única lider de mercado das consolas, nós consumidores, iriamos pagar por td e por nada, mesmo um simples acesso a internet teriamos de pagar..comprei sempre Xbox nos ultimos anos, este ano será sem duvida a PS4 devido a politica que seguiram e não se preocuparam minimamente com os gamers, só com o lucro deles…se n fosse a Sony a optar por outro caminho, estariamos na mer@@ …

        • Script says:

          O mesmo aqui, tive 2 x360’s ao longo dos anos e sem duvida desta vez irei pela ps4.

          Claro que continuarei com a minha 360 por enquanto por isso tranquilo.

          Um erro muito grande tentarem transformar uma consola num media center, quando 90% dos serviços deles não funcionam em portugal na 360, será que todos os outros iram ser suportados cá pela xbox one?

      • Jardo says:

        Mas isso, se a PS4 fosse a unica no mercado, faria o mesmo….
        Não penses que existem empresas boazinhas… No final, a unica coisa que lhes interessa é o dinheiro no banco 🙂

  3. Malik says:

    Na minha opinião, as imposições ainda são algumas, o Plus da Playstation continua a ser melhor devido a receber grandes jogos e pagar o mesmo preço do live da xbone e devido aos melhores gráficos e preço da Playstation, mesmo assim é bom saber que ouviram o consumidor (também, se não o fizessem eram estupidos, perdoem-me a expressão)

    • Flávio says:

      Melhores gráficos? Ainda nem viste os jogos, mas olha que se for como nesta geração a 360 tem texturas melhores que a PS3, a PS3 ganha é em termos de cores, mas em texturas (gráficos) não tem hipótese.

      Aqui está um exemplo do que falo:
      http://www.gamespot.com/features/xbox-360-vs-ps3-graphics-comparison-round-5-6242816/

      • Dc says:

        O Uncharted riu-se

        • Gonçao says:

          Estás a falar de um exclusivo…

          • Dc says:

            Sim, mas ninguém especificou nada. É verdade que a arquitectura da ps3 não é “simpática” e os resultados não são os melhores no multi-plataforma mas a verdade é que a 360 nem chega aos pés no que diz respeito a exclusivos(visualmente falando)

      • Diogo R. says:

        melhores texturas? xD olha bem para o close up da ultima imagem, existem 2 cabos na diagonal, e depois diz me que a ps3 nao tem hiposete outra vez…tu é que nem viste os jogos.

      • José says:

        Acha estas imagens correspondem à realidade? É que eu já conhecia este sítio e fui comparar, pois tenho essa saga no formato X-Box, porque comecei a saga neste formato e pedi a um amigo que tem no formato PS3. E, no meu televisor achei que quem tinha melhor imagem com mais detalhe era a da PS3! Aliás este sítio já não é a 1a vez que faz este truque com o Far Cry2 fez exactamente uma “demonstração” idêntica! Pergunte-lhes porque raio estão as imagens X-box em plano geral e o da PS3 em plano americano? Não achou estranho? Compare por si! É que eu não vi diferença praticamente nenhuma, mais brilho na X-box, ao contrário do que dizem, e melhor detalhe na PS3, pouco mais! Este “truque” apenas serve para enfatizar os argumentos deles, pois um zoom de qualquer imagem irá ver uma imagem cada vez mais pixelixada, e com menos detalhe, a não ser que tenha uma resolução ao nível de uma boa maquina fotográfica e olhe que, mesmo assim, se repara bem nas imagens deles, a PS3 com zoom até consegue mostrar mais detalhe, ele não se perdeu, o que a maior parte das pessoas que vêem estas imagens reparam é nos planos, quando nem sequer sabem o que é uma plano e o porquê de se o usar quer em informática, que no comenta ou na fotografia! É porque esse planos têm forçosamente uma linguagem diferente! O que me irrita é, querem fazer dos outros parvos, “esquecendo-se”que esses outros podem perceber do assunto tanto ou mais, mas isso é outro assunto.

      • Malik says:

        Olá Flávio,

        A Microsoft anunciou que na próxima geração vai deixar de lutar pelos gráficos, isto não veio da minha boca, apesar do meu comentário acima, eu não sou nenhum fanboy, apenas gosto que o meu bolso seja respeitado, se é que me entendes.

    • Tiago says:

      Onde é que a PS3 tem melhores gráficos do que a x360?? Só se tiveres os olhos tortos…
      Não sou fanboy, até porque já tive as duas consolas em casa e acabei por ficar com a xbox 360. Desta vez acho que a PS4 vai ganhar a batalha, a gráfica da PS4 é melhor.

      • mihcail says:

        eu acho quem tem os olhos tortos és tu.
        a ps3 e 360 senão estou errado tem quase o mesmo hardware e ha jogos que ficam melhores na 360 que na ps3 e ha outros que ficam melhor na ps3 que na 360 agora dizerem que a 360 tem melhores gráficos e ainda te digo mais a ps3 saiu 1 ano depois da 360 e já nessa altura o que se fazia na 360 quase que a ps3 acompanhava, agora compararem a ps2 com a xbox ai sim a xbox ganhava a grande

        • Tiago says:

          Vai ver as comparações dos jogos e mostra-me quantos jogos é que têm melhores gráficos na ps3 do que na xbox. Se percebesses minimamente das coisas sabias o porquê da xbox 360 ter melhores gráficos do que a PS3.
          Os jogos são feitos para pc e portados para a xbox360 que tem o código praticamente igual, posteriormente é que são portados para a ps3 que tem um código mais complicado o que resulta em piores detalhes, pior anti-alising e em muitos casos resolução mais baixa. Olha o FIFA 13 jogo bastante recente que na xbox 360 tem 1080p e na ps3 720p… Não estou a discutir o potencial do hardware da ps3, é sabido que é superior, mas na prática a xbox 360 tem melhores resultados. Como te disse, já tive as duas ligadas lado a lado em casa e no gamespot (apenas um exemplo) já fizeram inúmeras comparações entre as duas. Está tudo disponível para ires ver se quiseres.

          • João Inácio says:

            Lembro-me também de várias comparações em que quem ficava por cima era a PS3. É ela por ela e não vale a pena andar à guerra só porque esta ou a outra tem gráficos ligeiramente melhores neste ou naquele jogo. Até podes ter razão mas a diferença de gráficos não é assim tão grande que influencie. E todos sabemos bem que não só de gráficos vivem os jogos (FF 13)

          • Gonçalo says:

            Ó tiago.. assim que perceberes de código “complicado” e código “praticamente igual” volta a comentar aqui. Porque esse comentário partiu-me todo.

          • ricardo says:

            mas quem é que entre jogos portados compra a versão de xbox 360 em vez da de pc?
            exclusivos da ps3 dão baile aos da 360 na boa.

          • José says:

            Nunca reparou que nas caixas X-Bxo informa várias resoluções enquanto que na PS3, só indica a resolução que o jogo realmente tem? E na sua afirmação confirma logo quem a melhor consola! A PS3, em certos jogos não deu mais porque essa informação não estava lá e não em todos pois há jogos. Ulti-plataforma onde ganha, eu olhe que eu tenho perto de 150 jogos de cada uma por isso acho que sei o que digo! Veja os exclsivos da PS3 e veja lá se acha que existe algum na X-box que se compare? Mais, quando foi lançada a X-box nem 1080p tinha “só” dava 720p enquanto que a PS3 começou logo de raiz com os 1080p. Como disse tenho mesmo muito jogos mas se quiser uma lista vou perdeu algum tempo e digo-lhe quiais para mim na PS3 os jogos estão mesmo muito melhores, tanto é que em algumas sagas mudei de plataforma.

        • José says:

          Ora até que enfim que Léo um comentário de alguém que sabe ao certo o que vale cada consola! Eu tenho ambas consolas, para além da PS2 e X-Box original, e sou exactamente da mesma opinião. A PS3, na generalidade tem algumas vantagens claras, verão isso se jogarem am ambas, num registo quase diário. Não esquecçam que nos jogos multi-plataforma os jogos passam do PC para X-Box e só depois, para a PS3 e isso conta e conta muito! Quanto à diferença entra a X-box original e PS2, sem dúvida que a X-Box era (é) a melhor consola. Nesta geração a Sony tem a melhor consola, em termos globais, pois na X-box ainda não vi um exclusivo com o grafismo e fluidez que foram conseguidos na PS3, e essa é que essa.

          • José says:

            Desculpem alguns erros mas o meu I-Pad “corrigiu” algumas palavras à “sua” maneira!

          • mihcail says:

            até que enfim haja alguém que saiba ver as coisas a ps3 tem vantagens e desvantagens e xbox tambem as tem, as consolas ps3 e xbox 360 foram feitas quase com as mesmas caracteristicas porque segundo o que li a produtoras de software reclamaram que na altura da ps2 e xbox havia muita diferença de hardware e que gastavam mais por causa dessa diferenças

    • Emannxx says:

      A PS4 tem, de facto, uma capacidade de processamento cerca de 5-10% superior à da XBOX ONE, no entanto, esta “vantagem” só poderá ser notada (ainda que seja preciso muita paciencia para detectar) em jogos exclusivos, pois jogos que saiam também para a XBOX ONE vão sair exactamente iguais na PS4 (os desenvolvedores não têm tempo nem dinheiro para andar a melhorar coisas insignificantes só para usar todo o poder de processamento da PS4).

      • José says:

        Pois eu acho que na próxima geração irá ser ao contrário desta! Em vez de nivelar por baixo, vamos ter as coisas já pensadas para resoluções capacidades maiores! Não esqueça que os Pc’s estão cada vez melhores e mais potentes, as consolas, sobretudo estas, têm que acompanhar essa evolução. A PS4 vem com resoluções de 4K, não estou a ver tanto investimento para andarmos para trás. Não esqueça que a sony desta vez, montou a consola mais próxima da configuração de um PC, precisamente, para que ninguém venha a queixar-se das dificuldades de programas para um equipamento mais “exótico”. Irá existir aqui uma melhor economia de escal ao nível do esforço por das editoras, não terão a desculpa perguiçosa que é difícil programar, porque essa programação será mais genérica e não tão exclusiva.

  4. Ru1Sous4 says:

    LoL Eu como utilizador da Xbox 360 já estava todo contente por ver a MS a dar um tiro no próprio pé ^.^

    Indiferentemente de alterarem agora as regras “do jogo” apenas por o simples facto de saberem diante mão que iriam perder mercado, é impensável adquirir uma consola de uma empresa que teve sequer a ousadia de pensar em implementar medidas tão estúpidas como as que anunciou anteriormente. Vem agora falar em “You told us”… era preciso ser-se mt burro para pensar que o publico em geral ia ver estas medidas com bons olhos, eu tinha vergonha de mim mesmo, de precisar de ouvir o publico para chegar a estas conclusões… Enfim…

    • Diogo R. says:

      Eles estavam a ignorar as opiniões do publico, para eles eram como desculpas (mesmo estupido), agora que tudo começou a olhar para PS4, -100€, mais potente, sem complicações ou obrigações, é claro que começaram a tremer…

    • PR says:

      LOl…eles usam o “You told us” para fazer lavagem aos clientes.
      No momento em que o utilizador sente que a sua opinião é ouvida e seguida, facilmente apostam nesse produto.

      Os burros são eles? Não me parece 😉

    • JJ says:

      A Sony ia fazer o mesmo… mas como viu que as criticas a Microsoft, recuo. A Microsoft foi a primeira a falar destas limitações, porque se fosse a Sony acontecei o mesmo.

      O problema de lançar novidades antes que os outros, pode ser benéfico como prejudicial. É o risco, se avançar ou não com uma novidade.

      • Diogo R. says:

        Não, se seguiste os desenvolvimentos, a unica coisa que fez a sony foi registar uma patente (tipo DRM) no final do Ano, de resto mais nada fez quanto a isso

      • Kevin says:

        Lançar novidades?? Darem-nos menos liberdade na nova consola do que na anterior é lançar uma novidade?? É mas é dar um tiro no próprio pé. É já aceito como normal pela sociedade que equipamentos novos sejam melhores em todos os aspectos que as antigas. Bem neste caso, a 360 ia ter muitos aspectos melhores do que a nova xbox a meu ver, o que podia levar as pessoas a não comprar a nova, ou optar pela concorrencia 😛

        Quanto ao “A Sony ia fazer o mesmo”, isto amigo, ninguém sabe, muito menos tu 😉

    • Nuno says:

      Não diria melhor..foram mesmo burros ao ponto de dar vários tiros no proprio pé…só com as opções que tomou a Sony é que eles recuam nas medidas, enfim… era fã da Xbox, deixei de o ser , devido a essas politicas sem sentido em que o unico objetivo era o lucro fácil..parabéns a Sony por se preocupar com o consumidor 🙂

    • R says:

      Essas medidas de que fala, ja estao em pratica nos pcs!
      n sei se tens PC e se compras ou jogos ou como os arranjas… mas a maioria dos novos jogos requer ligacao á internet logo ao entrar no jogo.

      e vai ser assim nas consolas! esperem para ver…
      agora a cena de nao se poder emprestar o jogo ou vende-lo ou alugalo ou dar mesmo o jogo é que n compreendo.

  5. Zukay says:

    Yessssssss 😀
    So falta agora chegar a Portugal em novembro 😀

  6. Jocavi says:

    A guerra já tá perdida, a ps4 continua a ser 100 euros mais bbarata e com melhor hardware.

    • Gonçalo Damas says:

      Se eles ainda tiverem dignidade ainda baixam pelo menos 50€.

    • Fábio says:

      o kinect na conta? melhor hardware lol SONY: mostra-se uma consola com mais 15/20% de capacidade de hardware os fanboys ficam tolos! é que nem se sabe se isso se vai traduzir em melhores graficos..

      xbox one é mais cara, mas faz mais (sim eu nao dou so importancia aos jogos, quanto mais funcionalidades tiver melhor)

      • Emannxx says:

        Repito o que disse:
        A PS4 tem, de facto, uma capacidade de processamento cerca de 5-10% superior à da XBOX ONE, no entanto, esta “vantagem” só poderá ser notada (ainda que seja preciso muita paciencia para detectar) em jogos exclusivos, pois jogos que saiam também para a XBOX ONE vão sair exactamente iguais na PS4 (os desenvolvedores não têm tempo nem dinheiro para andar a melhorar coisas insignificantes só para usar todo o poder de processamento da PS4).

      • Dc says:

        Quais? Tv, Tv, Tv, aand… tv?

    • Gil says:

      Não era a PS3 que tinha melhor hardware que a 360? e mesmo assim vendeu menos.
      Ter melhor ou pior hardware não é fator decisivo no que toca ao grosso das vendas.

    • kekes says:

      A Xbox tem o Kinect, para a PS4 tens de comprar a parte.
      Secalhar nao tiveste em cima do assunto quando saiu a Xbox 360 e a PS3. Era exatamente a mesma coisa, a PS3 era muito superior a Xbox, dizia-se quase o dobro. Depois saiu e mesmo agora usa texturas inferior a Xbox 360 em alguns titulos, pois ninguem a consegue optimizar. Sei que agora usam uma arquitetura diferente, mas não te deixes enganar por valores.

      Eu acho que deves comprar a que mais gostas, pois no final a coisa e a mesma. Gostei mais da Xbox esta geração, mas nao comprarei nenhuma pois 400/500€ da para fazer coisas mais interesantes que jogar.

    • David Ferreira says:

      mais cara, mas ja traz o kinect, windows 8, tv e plataforma media player…
      ~
      a sony, 1 comando, uma consola, e podes jogar

      • João says:

        A xbox traz o kinect porque a consola não funciona sem que esteja ligado, não? Assim, faz sentido que faça parte do “bundle”…não tens hipotese de escolha…mesmo que não uses, tens de comprar.

        • JG says:

          Mas isso tem um custo.. Já está incluído.

          • João says:

            Certo. O que eu queria dizer é que não é propriamente uma “vantagem”.
            O Kinect vem incluido porque tem de fazer parte para conseguires ter a consola funcional.
            Da mesma maneira que traz um comando, tem de trazer o Kinect.

            Na minha opinião, o Kinect devia ser opcional e assim já não poderia servir de “justificação” para a diferença de preço em relação à PS4.

      • Cláudio says:

        “a sony, 1 comando, uma consola, e podes jogar”

        E é o suficiente. Eu quero a consola para jogar, não para montar um cinema.
        Não me entendas mal, não estou a tentar atirar gasolina para a fogueira, só sou da opinião que cada um sabe o que quer do equipamento: uns querem jogos, outros querem kinect e afins.

        • navega says:

          desculpa mas e bom dar 400e por um equipamento e saber que ele nao serve unicamente para jogar… ja por isso e que eu prefiro um pc gaming porque sei que da para fazer muito mais que isso…

          • mihcail says:

            mas o conceito das consolas é esse mesmo é divertimento e isso é jogar com ou sem amigos para que quero uma consola como disseram em cima para montar um cinema as cosnolas são diferentes dos pc e ao de ser sempre diferente

      • Dc says:

        Mais cara porque és obrigado a ter o Kinect, quer queiras ou não… Sendo ele um acessório, isso é simplesmente estúpido…
        Tv: sim, aqui em Portugal em especial vamos dar um uso doido a essa função, já com a 360 aconteceu isso, oh w8…
        Isso para não falar que para alem de teres de pagar pelo serviço tv(netflix por exemplo) ainda tens de pagar o Gold… Já na Ps, se quiseres ver Tv apenas pagas pelo serviço não és obrigado a ter o Plus para esse efeito…

        “A sony”; Dualshock 4 , uma consola(menos feia), um OS que te permite jogar enquanto estas a sacar o jogo, demos para TODOS os jogos, compatível com ps1, 2 e 3… possibilidade de fazer um upgrade a hard drive… and so on, and so on…
        BTW: mesmo que a Eye fosse obrigatória a ps4 continuaria a ser mais barata que a One

        • Carlos says:

          Eu vejo TV na Xbox 360 e não pago nem mais um tostão por isso…

          Ou, espera, não sabias que a Xbox 360 faz de TV box da Vodafone?

        • Carlos says:

          Ah, e o Kinect é uma acessório de utilidade duvidosa na Xbox 360 porque nem todas as pessoas que têm uma o têm. Acho que não é preciso pensar muito para ver que, para muitos jogos, não vale a pena ter funções extra para o Kinect quando só meia dúzia de pessoas (ok, ainda são uns largos milhões, mas não são nem 1/3 das pessoas que têm a Xbox) depois vão ver algum benefício.

          Na Xbox One, *todas* as pessoas vão ter o Kinect, logo faz sentido conceber os jogos de raiz tendo isso em conta.

    • Jardo says:

      Ainda bem que dizes isso, visto a Xbox, já ter esgotado todas as pre-vendas….
      Good luck ps4…

      • Dc says:

        Tens que ser um bocado mais especifico, porque depois de uma pesquisa de meros segundos dei de caras com vários sites em que ambas as consolas estão disponíveis para pre-order…

    • Nuno Pinto says:

      Mas ainda com um sistema de reconhecimento muito arcaico.
      Tecnologicamente falando (nao do hardware dentro da consola que é muito identico), mas a nivel de qualidade de serviço a MS é muito muito superior, com um suporte fantástico, com um serviço online mais seguro que um tanque (mesmo resistente à irresponsabilidade de muitos jogadores), e falando de controlos, o Kinect 2 faz com que a PS4 seja uma anedota.
      No entanto a minha opinião é: se não têem dinheiro para pagar um serviço funconal, uma peça de tecnologia avançada (que ainda tem muito para ser revelado), então não comprem ou enveredem por soluções mais baratas.

      • mihcail says:

        olha-la porque razão a ms fez uma consola com o windows 8 isso vai dar barraca pk sabes que os windoas vao baixando de rendimento

      • Dc says:

        “o Kinect 2 faz com que a PS4 seja uma anedota” AHAH, oh you!

        “se não têem dinheiro para pagar um serviço funconal, uma peça de tecnologia avançada (que ainda tem muito para ser revelado), então não comprem ou enveredem por soluções mais baratas.” Oh you…
        …again!!!

        Continua a falar assim e pode ser que recebas uma chamada da M$ ou até da EA!!!
        FYI: O mais importante aqui é a satisfação do consumidor e isso obtém-se através de boa oferta e preços acessíveis, se toda a gente pensasse como tu então estávamos bem tramados!!! E eu não estou aqui a defender a Sony pq sou um fanboy ou algo que se pareça, eu estou a criticar a M$ porque sou um gamer. Gosto de ambas as consolas, irra, até tenho a Wii U.

      • José says:

        Meu caro, eu sei que é irratante andar a dizer o que temos, mas cometárkos como os seus merecem uma esposa à altura! Eu tenho no total 7 consolas e 5 pc’s, nas consola estão PS2/PS3 e X-box original e 360, tenho todos os comandos e acessórios de cada uma e sou assinante e PSNPlus e Gols, portanto, alguns de nós por carolice ou porque não gastam o seu dinheiro em mais nada, até têm dinheiro para investir em jogos e saber o que a coisa dá. Tudo o que diz não passa de conversa, isso mesmo conversa! Tente lá com o seu Kinect, falar em bom português e com o nosso sotaque a ver se ele faz alguma coisa? Aliás co o todos sabemos nem a consola está bem localizada! Diz que o Kinect faz da PS4 uma anedota? Mas que irá rir-se serão os donos dessa consola qua do você andar às voltas com o seu Kinect a ver se lhe obedece! E não esqueço o Kinect é, um assessório, não uma consola! E em termos de câmeras nem me faça rir a Sony, de longe e mais experiente do que a Microsoft, uma constrói equipamento ou software! Se a Sony entender fará melhor se o entender fazer, por a nível de engenharia de topo, está ao nível do melhor que se faz no Mundo e dá cartas em vários sectores! Não esqueça que foi a pioneira nos comandos por gestos e para PSEye tem jogos por gestos! Eu tenho-os, e se não fez melhor foiomporque nãomviu necessidade! Até lhe digo mais AINDA não vi nenhuma vantagem do Kinect em relação ao PSEye por cá e é aqui que me interessa pois não sou americano nem inglês, Nnisso tenho qualquer interesse! Irrita-me ver gente falar, mas que não têm sequer os equipamentos, eu tenho-os e sensuais ficam mais tempo desligados porque não corresponderam às expectativas! Este novo Kinect, será muito engraćado, para que, viva nos EUA, pois por cá, gostava de não ter a certeza que as coisas iriam ficar como até agora!

  7. Gamer says:

    Só faltava quando compro um carro o fabricante impor as mesmas regras, de quem conduz, onde faço a revisão, a quem empresto o meu carro ou quantos kms posso fazer. Ridículo.

  8. quimkaos says:

    bem a única “consola” que comprei até agora foi o zx-spectrum em 1984-85 e sinceramente só posso considerar energúmeno qualquer pessoa que tenha dado aso a esta guerra entre consolas/pc.

  9. rebel says:

    Como ja e habito a Microsoft tem sempre na ideia de obrigar o mundo a aceitar as usas ideias isto por não haver rivais neste caso windows e pc´s podem falar no linux mas sejamos sinceros 97% da população de pc´s usa windows e os que usam linux certamente tem um windows nem que seja em sistema virtual ora bem nas consolas graças a sony e nintendo a coisa não funciona da mesma maneira AINDA BEM pois caso a Microsoft tente fazer o que faz com o windows ou seja e o que eles querem e nos consumidores comemos e calamo-nos devido a ausência de um sistema rival para alem do linux alteramos de consola apesar da Xbox ser praticamente pensada para norte americanos a 360 foi um êxito não tanto em portugal mas em grande parte nos países nórdicos da Europa ou seja os países ricos da Europa como Alemanha Holanda Inglaterra etc e apesar do Xbox one ter muitas novidades para media center só estará disponível em sistema americano tornando a Xbox one uma 360 apenas com mais recursos de hardware para a maioria dos europeus e não faria sentido com as limitações que tinham pensado ou seja seria o fracasso completo fora dos estados unidos esta e a minha humilde opinião

  10. Rui Carriço says:

    Acho que este recuo, é isso mesmo, os jogadores ganharam a batalha mas perderam a guerra, perderam o passo em frente que a Microsoft queria dar ao mercado.

    • João Inácio says:

      Gostava que me explicasses qual é o passo em frente em teres que ter net obrigatoriamente para poderes jogar na consola, só poderes jogar uma hora na consola dum amigo teu, etc…

      • PR says:

        Na teoria os preços seriam mais baixos pois para além de ser desnecessária uma distribuição de dvd’s e afins, as produtoras podiam ganhar dinheiro com revenda de licenças.
        Hoje em dia compras um jogo (paas bem por ele), mas quando vais vender a produtora não ganha nada com isso. Então o que se fala(va) era a possibilidade de uma central para revender jogos/licenças, fazendo com que o preço inicial não fosse tão elevado pois ainda conseguiriam ganhar dinheiro após a primeira venda.

        Para jogar noutro local era necessário fazer login com a tua conta ou através de um plano de partilha com um número limitado de amigos.

        O Steam funciona através da internet, os preços dos jogos são mais reduzidos e ainda se apanham boas promoções.

        Depois a questão da net já sei que é mais complicada.. A net ainda não chega a todo o lado ou em condições decentes.. No entanto o futuro encaminha-se para que a net seja como o telefone de rede fixa, algo banal em todo o lado.
        Mas pensando no mercado possível para estas consolas, diria que globalmente existirá mais pessoas com possibildiade de aceder à net para jogar do que as consolas que conseguiriam vender..

        olha para o World of Warcraft, é preciso ter internet e não é por aí que não existem milhões e milhões de jogadores 🙂

        • JG says:

          Concordo totalmente.

        • Mike says:

          Não funciona bem assim.

          Ninguém garante que a distribuição digital seria mais barata (exemplo: PSN). Na Steam é barata porque, apesar de digital, existe concorrência (GreenManGaming, GOG.com). Na X1 seria apenas a MS, e eles já deram provas de que se tiverem controlo total, fazem o que lhes apetece.

          Quanto à história dos jogos usados, se eu compro um jogo, porque raio há-de render mais dinheiro à produtora depois da compra? Eles ganharem dinheiro com revendas é pura ganância. Mais ainda, o problema dos jogos usados vem da agressividade com que lojas como GAME e GameStop os forçam em consumidores que comprariam novo se pudessem. Já vi jogos usados mais caros que a versão nova. Existir mercado de usados é normal e bom. Essas lojas é que criaram um mercado paralelo que começa a preocupar as produtoras.

          • PR says:

            Eu disse que na teoria os preços podiam ser mais baixos…

            Se puderem ganhar dinheiro com a revenda fazendo com que o preço inicial seja mais baixo não é melhor? Podem até ir buscar mais do que os 60€ de um jogo, mas a ti não fica por esse preço.

        • navega says:

          completamente de acordo… as pessoas têm dificuldades em aceitar coisas novas, quando uma empresa tenta fazer algo diferente tem logo o mundo contra

        • João Inácio says:

          World of warcraft é só um jogo. Xbox representa centenas de jogos no mínimo. Ficas sem net durante uns dias por alguma razão e em vez de jogares Wow jogas outra coisa. Enquanto que anteriormente ficavas sem net e não jogas nada na xbox. Sim, é verdade que a Internet propaga-se cada vez mais, mas ainda não é infalível.
          Se já o fosse, porque é que tantos reclamaram por o Chrome OS só funcionar online?

          • PR says:

            É só um jogo que conta com cerca de 10 milhões de jogadores 🙂

            Ficar sem net já é um problema que nada tem a ver…agora ficas sem luz em casa por uma semana, consegues jogar? … Não é por aí que não se compra isto ou aquilo..Além de que não é o fim do mundo se não se jogar uns dias 🙂

            É diferente porque requer que tenhas uma ligação à internet em todo o lado..eu não quero ter um portátil com um sistema operativo que só possa usar em casa.. Se o tiver que usar fora já tenho que ter um serviço extra de 3G ou 4G..aí é que está a “azia”, digo eu 🙂

      • Carlos says:

        No Steam e no Origin, para PC, tens jogos que precisam de ligação à net para funcionar. Vender e emprestar jogos no Steam e no Origin também não é fácil. Dependendo do jogo é impossível.

        Um exemplo é o Mass Effect 3 comprado pelo Origin que só te deixa jogar com os DLCs depois de validar na net que efetivamente os pagaste. E faz isso *sempre* que o abres, não é só uma vez por dia.

        O curioso é haver fanáticos anti-Xbox One que são ao mesmo tempo mega-fanáticos do Steam.

        De qualquer forma, se pensam que os editores dos jogos não vão arranjar maneira de continuar a limitar as vendas em segunda mão e os empréstimos de jogos, eu tenho uma ponte jeitosa para venda.

    • Tiago Santos says:

      Passo em frente? Em que sentido?

  11. Marcos Santos says:

    Isto por um lado é muito bom, mas acabados de perder uma das grandes funcionalidades da consola ia implementar(mostrado na E3), poder trocar de jogos instantaneamente…

    Queres jogar outro jogo, ou jogar um offline enquanto prepara outro por trás em multiplayer? bem parece que isso acabou…

  12. Pedro Levi says:

    Xbox One Eighty

  13. Ricardo Silva says:

    Isto é claramente um caso de “Mandar o barro à parede”.
    O problema é que esta técnica ancestral é usada pela Microsoft para tantas outras coisas além do que está em discussão.
    Mas ainda bem que exista quem bata o pé.

    Cumprimentos e Larguras

  14. Redin says:

    Haaaa, santa concorrência, que de bom sempre nos trazes…

  15. João Inácio says:

    É só impressão minha ou a declaração oficial deles tem uma ligeira insinuação de “Vocês são uns mauzões. Nós queríamos “evoluir” e vocês não deixam”?

  16. ohome says:

    na proxima xbox e ps isso já vai ser implementado..

    isto era apenas para dar um cheiro ao pessoal…
    a sony tinha tudo preparado para isso tmb

    • Gil says:

      Não me admira nada que isso seja implementado numa futura atualização de software, em qualquer uma das consolas.
      A sony fez a mesma coisa com o suporte linux na ps3 (eu sei que as condições que levaram a isso não são as mesmas, mas ainda assim…).

    • JJ says:

      Pois.
      Devido ao aumento em escala da pirataria de jogos, as empresas procuram novos sistemas contra isso. Já que as diversas medidas que tomaram nos discos dos jogos, não resultou. Tentarão por medidas nos equipamentos que utilizam, talvez assim consigam ter um maior controlo, para ver se conseguem combater a pirataria.

    • mihcail says:

      eu não acredito muito que as coisas vão por esse caminho nas proximas xbox e ps, se o fizerem o pessoal que joga nas consolas começa a ponderar em ir para os pcs para mim a definição de consolas é divertimento com os amigos e etc.
      para que quero ter conteudos de música e filmes se estes estão a venda em hd e tambem para isso á a internet.
      ainda me lembro na altura da ps1 o pessoal juntava-se todo e davam um vicio de pes, fifa, need for speed underground e companhia isso sim é que foram tempos.
      só acho é uma coisa pagar para jogar online isso é que esta a fazer uma comfusão é por isso que ainda estou a ponderar se compro uma consola ou se continuo com os pcs.

  17. Robert Soares says:

    eu já andava a mentalizar-me para comprar a ps4 mas após esta noticia txi já nem penso duas vezes =)
    Venha a xbox one

  18. Gil says:

    O kinect ainda precisa de estar ligado?
    Pelo que li quando a xbox esta desligada o kinect apenas está à espera do comando “xbox on”, mas a microsoft também diz que pode alterar as políticas “quando bem lhe apetecer”.
    Tendo em conta que mesmo uma conversa que se esteja a ter em frente à consola não seja envida para os servidores da MS (espero), pelo menos ao inicio, caso as políticas sejam alteradas é possível que todas as conversas sejam envidas para a cloud.
    Uma vez que a MS envia informações para o projeto PRISM não há duvida nenhuma que as conversas serão enviadas para as agências que controlam o projeto, ou seja para além da MS nos andar a espiar as conversas, os senhores da NSA e dos serviços secretos americanos também terão essa possibilidade.
    A meu ver, é algo preocupante.

    • R says:

      está certo…

      a mim ate podem ouvir falar de cozinhados e de mandar vir com a mulher 😀

      acho que isso do kinect estar ligado e “a ouvir as nossas conversas” parece algo demasiado fantasia e teoria da conspiracao… nao digo que n seja verdade… mas ha algum sitio que fale disso concretamente, sem ser rumor?

      e por essa ordem de ideias, quem vos diz que os vossos telemoveis tb n estao “á escuta”? tal como o kinect tem microphone e ligacao á net, por wireless ou 3g -.-
      ja sabemos que estamos todos numa grande base de dados. ja é possivel saber os sites que visitamos e quando os visitamos, os canais de tv que mais gostamos, as aplicacoes que mais usamos, se fizermos comprar online ou com os chamados “cartoes desconto” tb sabem o que mais gastamos ou preferimos, as mensagens fotos e videos que sao partilhados, onde estamos (por exemplo via triangulacao de antenas ou wireless, ou mesmo por via verde por exemplo)… tudo isso é um negocio!

      portanto se nada disso o preocupa, mas o kinect sim… n sei o que lhe diga…

  19. Alex says:

    Ainda bem que voltaram a traz, mas a PS continua menos 100€ e com melhor hardware. E o kinect devia ser alternativo.

    E nesta geração dá para fazer comparações directas, pois as mesmas usam a mesma arquitectura, um gpgpu Jaguar x86.

    A PS4 tem 2.5x mais largura de banda nas memorias, o dobro dos RPOs e dobro dos shader units.
    E dos 8GB nas duas, a PS4 tem só 1OS que ocupa 1GB, já a XboxOne tem 3OS(XboxOS, Windows and hypervisor) que ocupam 3GB.

    Podem ir ao wikipedia que tem la estes dados.
    http://i.imgur.com/ppMUrKu.png

    • Jardo says:

      A Ps3 também era super espetacular, com hardware superior à xbox 360…. E no final, a xbox tinha melhores gráficos….
      Parece que já toda a gente se esqueceu da qualidade duvidosa dos engenheiros da sony.

      • Mike says:

        Qualidade duvidosa? O problema da PS3 não foi má qualidade, foi ambição a mais. Em termos de capacidades, a PS3 fica bem à frente da 360. O problema é que isso veio com um custo: a arquitetura interna da consola é um pesadelo para programar bem, e aproveitar o potencial todo.

        Isso mudou agora. A Sony aprendeu a lição, e lançou a PS4 com um x86, tornando o desenvolvimento muito mais simples. E dados que as duas usam o mesmo CPU e uma arquitetura quase igual, desta vez as comparações podem e devem ser feitas.

      • Alex says:

        E tens razão a PS3 tinha mais row power, mas a complicação que era programar tirou essa vantagem.

        Mas se leres o que escrevi, e se fores na wikipedia, vez que agora ambas usam a mesma arquitectura da AMD, Jaguar x86.

        E tendo a PS4 aquelas diferenças, vai se notar. Pois agora já não há diferença na arquitectura e na programação, pois é a mesma.

      • José says:

        Qualidade manhosa dos engenheiros da Sony? Tem noção do que diz? A Sony não me paga nada, mas não posso deixar passar essa! Não sabe que a Sony ganhou o prémio EISA nos tv’s no ano passado? Não sabe que é líder na produção industrial no equipamento profissional? Não sabe que se destaca na super alta fidelidade de som onde dá cartas, e onde se destaca entre outras marcas no tipo de som vindo do Japão a par do da Europa e EUA? Pode-se dizer muita coisa sobre a Sony, mas ter maus engenheiros é que não! Inovou criou imensos formatos, muitos dos quais hoje, são universais, o CD, DVD, e blu-ray, e nas consolas o primeiro periférico por gestos o Eye Toy! Nem falo noutros formatos muito superiores em que perdeu a guerra das vendas! Se alguns jogos na PS3, não lhe pareciam tão bons acha que a culpa era da consola? Era sim da editora, que não era capaz de explorar em pleno as capacidades da consola, queixando-se de tudo e mais alguma coisa, tretas! Se uns conseguiam porque falharam outros? Porque querem fazer dinheiro a todo custo e estão a borrifar-se para o consumidor! Com as desculpas mais variadas! O potencial SEMPRE esteve lá, basta ver um exclusivo da PS3! Eu, nesta geração em consolas ainda não vi melhor, estamos quase no fim desta geração e vemos que nos jogos que agora estão a sair verificamos que, só agora estão a explorar melhor as potencialidades da consola. agora relativamente a esta novas, muitos de vós sem ter sequer uma consola nas mãos, já estão a tirar conclusões precipitadas. De uma coisa podem ter a certeza a Sony irá acompadrar todos os desafios que a concorrência lançar, como até hoje.

  20. luislelis says:

    Querida Microsoft,

    Agradeço o que tens feito por nos no que se refere a nova consola “The Special ONE”.
    Finalmente vou poder vender a minha 360 + Kinect, por “tuta e meia” e gastar uma “Pipa de nota” na nova.
    Expliquei ao meu filho que as lentes da camera antiga so duram um ano por serem otario-degradaveis.
    Tambem lhe expliquei que obviamente nao faz sentido nenhum guardar os jogos que tanto lhe custou comprar, com a semanada, e q tb sao Otario-degradaveis.
    Consegui tb explicar que a Microsoft não tem um departamento de software para criar um emulador para os jogos da 360.
    Argumentou se podia pedir a um amigo para fazer um emulador ou maquina virtual…. criancas, pensam que tudo se pode resolver.
    Ele tb soube do aparecimento da PS4 e imaginem que quis comparar com a ONE.
    Explique lhe que o clima no Japao permite fazer retro-compatibilidade, coisa que nao pode ser feita nos EUA, devido a poluição e oscilação da temperatura cerebral.
    Fiquei surpreendido com a solução que ele sugeriu e que Transcrevo: “Vendemos a 360, a ps3, os jogos e investimos numa gráfica para o PC” .
    Claro que recusei, expliquei-lhe o momento, a conjuntura favorável ao esbanjamento, a oportunidade de poder ter um equipamento otario-degradavel, “Xbox one”.
    Conto convosco, especialistas para ajudarem nesta decisão e clarificação.
    Antecipadamente grato envio,
    Aquele abraço.

  21. Hell_Shoot says:

    Eu só quero a SEGA outra vez, a SEGA outra vez,a SEGA outra vez…

    Pessoalmente não me sinto atraído por nenhuma das consolas. Tanto XBOX One, como PS4 ou mesmo Wii U não estão a satisfazer-me. Por isso acho que a SEGA devia seriamente pensar em retornar ao mundo das consolas, tirando talvez o lugar à Nintendo que está somente a virar-se para o casual. Não digo que regressa-se ao mundo das consolas já este ano, ou mesmo no próximo. Acho que deveriam pensar em lançar uma consola Next-Next Gen lá para 2015/2016. Conseguindo assim seguidores visto que nessa altura não saem consolas. Acho que muita gente iria comprar se lançarem uma consola Next-Next Gen a um preço acessível. Acho que com esta história toda do DRM da Xbox One, muita gente, incluindo jornalistas e gamers pensaram na velha SEGA. SEGA return please…

  22. Espectativa Maior é quanto ao Poder de processamento do Console da nova geração, que o investimento nos surpreenda e leve um bom tempo até que pinte novidades.

  23. ivo says:

    Os fanboys da ps até se passam. Li todos os comentários, e li uns estúpidos. Porque é que a ps3 tem melhores exclusivos que a 360?! Isso depende da prespectiva de cada um. O que marca a diferença nas consolas são os exclusivos que cada uma tem, gráficos, e os frames por segundo que o jogo corre. Fiquei contente com o passo atrás da Microsoft, não por mim, mas sim por muitos que não iriam comprar devido a essas políticas,assim podendo tornar a consola num fiasco e assim as produtoras deixarem de apostar nela e isso sim que me preocupava. A implementação que eles queriam fazer mais cedo ou mais tarde ade vir. Quem for jogador de PC sabe do que estou a falar. No PC essa politica é corrente. De qualquer maneira eu iria comprar a ONE por causa dos exclusivos dela que a mim me agradam (halo, gears of War). Se vocês preferem kil zone e afins comprem a ps4. Tou farto de ver otários que so sabem criticar, todos tentam ganhar dinheiro, obvio que a Microsoft não quer saber dos seus utilizadores, só quer saber se tiver a influenciar nas vendas etc. Olhem para o nosso país, estão fartos de nos fo### e nós andamos muito chatiados porque a Microsoft nos queria enganar. Isto tudo para vos dizer, comprem a consola que os exclusivos vos chama mais atenção e não pela a marca da consola.

    • José says:

      Que comentário tão esquizofrénico, leia todas essa treta não sentido inverso que para quem gosta da PS, serve na perfeição! Eu tenho ambas consola, sempre tive e tenho, porque as antigas PS2 e X-box original ainda funcionam, e não me revejo no seu comentário! Cada uma tem capacidades próprias e são boas naquilo a que se propõem, se me perguntar qual acho melhor, digo-lhe sem medo de polémicas ou opiniões ” mais calorosas”, a PS3! se se pudesse comprar uma, seria essa que escolheria! E já agora o que tem a menos Killzone em relação a Halo é que tenho ambas sagas ou sega todos os 4 jogos de Killzone (3 PS3 e 1 PSP) e diverti- me imenso a jogar, como tenho todos os Halo (1, 2, 3, ODST, Halo wars, Halo Reach, aniversario e o 4). E diverti-mem igualmente a jogar, semelhanças? Apenas são sagas espaciais, em tudo resto são diferentes! E se jogou algum, o que duvido, desses jogos deve ter reparado no universo Killzone, mais dados no ecrã, mais sombras e detalhe! No Halo, vemos isso nos cinematics” no Halo Reach e 4, durante o jogo não temos , por muito que isso lhe doa, tanta informação como no Killzone. Melhor, hoje há de facto, no PC.

      • José says:

        Quando digo. ” se se pudesse comprar uma” quero dizer “se se pudesse comprar apenas uma” ! Eu o escrevo, não releio, e o meu o IPad faz o que lhe entende.

  24. José says:

    Para já irei comprar a PS4, até que será a única que poderemos usar por cá, e sem aquelas imposições infames da Microsoft. Se se verificar que estas medidas vão ao ar, e tudo volta a ser como antes, irei comprar uma nova X-box como sempre fiz, há uns 11 anos que tenho Xbox, conheço o seu universo pelo que gostaria de continuar, apesar do descontentamento da má adaptação ao nosso país, um paradoxo quando temos a melhor sucursal Microsoft do Mundo, e finalmente justificarem o dinheiro que investi num Kinect, sobre o qual houve muitas promessas como agora, mas das quais nenhuma de facto se concretizou. Mais, se mantiverem esta política, isso é certo, nesta geração saltarei o formato Xbox. Para a próxima pode ser que se lembrem do mercado português e de tratar melhor a nossa língua, pois esta não é só falada no Brasil! Terão que aprender que a língua nasceu aqui, derivada do Latim e que esta norma, é falada por perto de 60 milhões de pessoas, e estas merecem mais respeito. Como assinante Gold, gostaria de ver tudo isso, pois foi prometido e não cumprido, se o meu dinheiro lhes serve, também deviam servir bem aquilo para que lhes pago. O meu dinheiro vale até mais do que de um americano eu pago em euros e um americano paga em dólares e estas empresas, cobram numa relação directa de um para um, como se o euro tivesse o mesmo valor que o dólar e não fosse a moeda mais forte da relação. Só aqui ganham uma fortuna, pois 500 dólares não são a mesma coisa que 500 euros, todos sabemos disso, imaginem isso multiplicado por milhares ou milhões. Mas este é um “erro” que todos cometem.

  25. Porquinhobranco says:

    É uma pena este passo atras da Microsoft.
    Podiam ter sido os pioneiros no que provavelmente sera o mercado do jogos daqui a 5 ou 10 anos.
    A verdade é em que em termos de qualidade dos jogos nao vamos ver nada nas consolas de nova geração que já nao seja possivel ver nalguns dos jogos mais recentes nas suas versoes para PC. Claro que a qualidade na produçao dos jogos vai amadurecer e aumentar nas consolas, mas o mesmo vai acontecer com o poder dos PCs.
    A Xbox One tinha muita coisa que a poderia tornar especial e fazer o universo das consolas evoluir…mas agora é só mais uma consola de jogos!
    Mas espero estar enganado!!

    • João Inácio says:

      O que há de pioneiro em um jogo só poder ser oferecido/vendido a alguém uma vez, ou só se poder vender o jogo em retailers específicos e só se o developer quiser?
      Sim, a cena de partilhar jogos é pioneira, mas não se vier com as suas próprias restrições (o que era certo). A Microsoft não é burra e não iria deixar eu ou outro partilhar jogos com 10 amigos e depois outros com outros 10 amigos, por aí fora. Isto é basicamente o truque do dar remédios aos cães, escondendo-os debaixo da comida. Dão a “partilha” para poderem impor as restrições e os consumidores comerem e calarem…

      • João Inácio says:

        Além disso, nada os impede de implementar á mesma a história das partilhas com familiares. Só não o vão fazer porque entraram no modo birra. “Ai não nos deixam levar a nossa avante? Então não há partilhas para ninguém. Tomem!”

  26. Alberto says:

    Ainda falta saber aquela situação esquisita da Xbox one ter a capacidade de estar constantemente a escutar o que estamos a dizer, mesmo que tenhamos a consola em off.

  27. R says:

    Fico contente por ler esta noticia se realmente for verdade! 😀

    Tive apenas uma consola em miudo, a Sega master system 😀
    desde entao tenho estado no mundo dos pcs, para trabalhar e para jogar.
    no entanto visto que ja trabalho com pc durante todo o dia, ando a pensar comprar uma consola… e da apresentacao que vi das duas (xbox e ps) gostei mais da xbox, pela interacao multimedia e pelos comandos de voz e movimento pelo kinet.
    a nivel de jogos, excluindo os exclusivos, nao estou a ver diferencas de maior entre a ps4 e a xbox one (nao estou a ver os developers dos jogos a fazerem melhorias muito significativas entre as duas consolas… )

    ja agora, ja vi os precos, mas ja se sabe o que vem incluido numa e noutra consola?

    • Porquinhobranco says:

      tirado da amazon.co.uk:

      PS4

      Box Contains:
      PlayStation 4 Console
      DualShock 4 Wireless Controller
      Mono Headest
      Power Cable
      HDMI cable
      USB cable

      Xbox One (Day One edition)

      Xbox One Console
      Kinect Sensor
      Commemorative controller
      Exclusive Achievement
      HDMI Cable
      (nao tem headset, mas se a intencao for apenas falar, o Kinect faz o serviço)

      • R says:

        hum! obrigado.
        quer dizer que o tal “Eye” nao vem com a PS4?
        se assim for, supondo que queremos o eye, o preco seria uns 50, 60 mais caro… ainda assim a ps4 seria mais barata os tais 60, 50euros/$.

  28. mihcail says:

    Bem pessoal já chega de ler comentários sobre a xbox one é melhor que a ps4 e vice-versa.

    Para mim há um conjunto de coisas que não se deve comparar que são:
    -motas vs carros
    -carros a gasolina vs carros a gasoleo
    -pc vs consolas domesticas
    -consolas domesticas vs consolas portáteis
    -torradeiras vs televisões
    e etc “não me lembro de mais nada lolol”
    Esta pergunta fica para o pessoal que quer comprar a xbox one.

    Aonde fica a suposta “consola” xbox one?

    A meu ver o conceito “consola” é ligares a televisão meteres um dvd ou cd contendo um jogo e divertiste com ou sem amigos e ponto final, porque se quiserem fazer outra coisa para isso serve os pcs.

    Agora a ps4 foi pensada nessa maneira, e a xbox one foi pensada na maneira dos pcs, pois se a meteres ao lado de um pc a mer…. é a mesma, a única diferença de pcs para a xbox one, é que nos pcs arranjas com mais facilidade filmes, jogos e companhia sem custos, e a xbox one tens que pagar, sim arranja-se jogos piratas de qualquer genero não me venham dizer que não dá.

    E ainda por cima o pessoal da xbox one vai pagar 500 euros por uma coisa que a meu ver é um autentico pc, com esses 500 euros compro um pc melhor que a xbox one.

    Se microsoft não tivesse esta triste ideia secalhar lucrava mais mas pronto esta é a minha opinião.

    A sony e a nintendo ainda a meu ver estão no conceito “consolas” mas não sei por quanto tempo.

    Só a uma coisa que ainda me está a fazer confusão mas pronto, que é pagar para jogar online.

    Agora cada um é livre de fazer o que bem entender quem quer a xbox one que a compre e seja feliz, e quem quer a ps4 que a compre e seja feliz.

    cumprimentos a todos.

    • R says:

      pois pois “Bem pessoal já chega de ler comentários sobre a xbox one é melhor que a ps4 e vice-versa.” tu so deste seguimento a isso e com comentarios a rebaixar uma delas!

      adiante.
      entre as duas consolas vou comprar a xbox one e passo a explicar porque!

      as duas consolas a nivel de qualidade de jogo vao ser praticamente a mesma coisa!
      a nivel d ejogos exclusivos é um criterio muito pessoal!
      a meu ver, o que me faz decidir pela xbox one é o Kinect!
      n tenho de comprar comandos para o kinect, para alem de ser uma consola, a propria xbox serve de media center.
      Como digo, isto é muito de gostos pessoais… ha uns tempos estava para comprar a wii u, pela interacao que dava em jogos com varias pessoas! no entanto depois de ver a xbox, n tive duvidas. o kinect é brutal!
      as duas consolas sao poderosas e se com o dinheiro de uma compras um pc, com a outra tb compras! e ja que dizes que para o pc seriam os jogos pirateados, ja o OS é pirateado! ja agora para que trabalhar, rouba um banco! para que comprar um carro, ha tantos por aí, entra num e arranca -.-
      o preco dos jogos nas consolas tb é praticvamente o mesmo.
      e é verdade que a ps4 é 100 euros mais barata, mas no meu caso n seria assim tao barata, poque eu pretenderia o kinect/eyetoy, e para alem disso teria de comprar os comandos.
      entao se ao preco da ps4 juntares 2 mooves e o eye toy o preco é o mesmo.

  29. Vinicius says:

    Desde o anuncio do XONE eu vi que ele era certo na compra…
    Apesar de ser U$100 mais caro vejo que ainda vale a pena.
    Afinal ele é um All in One,Tem o kinect, e tem a franquia HALO.

    • R says:

      é o que eu digo no comentario acima…
      a xbox pode ser mais cara 100$ que a ps4. mas para quem realmente quer e vai usar o kinect/eye toy, a xbox fica mais barata!
      basta juntar o preco do eye toy (59$) mais 2 comandos move (20$ cada) ja ta no mesmo preco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.