MATRICS: A marca de acessórios gaming portuguesa que vem revolucionar o mercado
O mercado gaming é uma área com cada vez propostas mais interessantes. As diferentes marcas procuram dar aos jogadores os melhores acessórios e garantir os melhores desempenhos.
No meio desta oferta cada vez mais vasta, surge agora uma nova marca, totalmente criada em Portugal. A MATRICS foi hoje apresentada e o Pplware esteve no Moche XL eSports a assistir ao seu nascimento.
Lançada oficialmente no evento Moche XL eSports, a MATRICS nasce com a visão de “gaming for all” e vem disponibilizar uma gama transversal de produtos de gaming com o máximo de especificações por artigo, complementando a oferta nacional no mercado dos eSports. O seu catálogo foca-se na qualidade de acabamentos e performance, com os preços mais competitivos do mercado.
A sua oferta de acessórios segue o que os gamers precisam. Podemos assim ver a chegada de teclados, ratos, cadeiras, monitores, headphones e muito mais. É uma oferta variada num mercado em constante melhoria e mudança.
O processo que origina a criação dos produtos da MATRICS começa sempre pelos seus utilizadores, os gamers. A marca consulta os jogadores portugueses para compreender as especificações e características que lhes são mais relevantes.
Os produtos têm um controlo de qualidade feito por uma equipa especializada, localizada em Portugal, onde se processam as fases de design, concepção, especificação, testes e validação do protótipo desenvolvido.
A Matrics é uma marca de gaming detida pela Interplay Lda., empresa de referência na área da eletrónica de consumo.
O seu objetivo é, inicialmente, focar-se nos gamers nacionais e fortalecer-se no nosso mercado. Na fase inicial, os produtos vão estar à venda em vários retalhistas.
Os gamers portugueses vão agora poder reclinar-se a 180º graus numa confortável cadeira de pele com elevador classe 4 e braços ajustáveis em quatro sentidos, a Throne. Desta forma, podem aproveitar os seus videojogos e desportos eletrónicos de eleição com apenas 1 microssegundo de tempo de resposta, no Gaming Stand, o monitor flat de 24 polegadas da MATRICS.
Podem prever, pelo menos, 50 milhões de clicks em complemento ao Phantom, um teclado mecânico com switch ótico que representa o futuro deste produto periférico. Estes são alguns artigos de destaque do vasto portefólio da marca.
Em Portugal, o mercado do gaming valia, em 2018, cerca de 265 milhões de euros, segundo estimativas do Newzoo. É nesta área que a MATRICS se vai posicionar o tentar trazer a melhor oferta de produtos ao preço mais justo e acessível.
Os produtos da MATRICS revelam cuidado o acrescido da marca na sua criação e construção. Todo mostra que terá espaço para crescer e para se tornar uma marca de referência. Ao ser totalmente portuguesa, dá um impulso ainda maior para os gamers. Esta sua natureza garante-lhes uma palavra na criação dos seus futuros produtos.
Galeria de produtos da MATRICS
Este artigo tem mais de um ano
Se a qualidade dos produtos deles for igual à do website…..
Nada a ver. Os produtos são excelentes e prometem muito. A somar a isso temos o facto de serem criados em Portugal. Dá crédito e vais ver que não te arrependes
Os produtos podem ser excelentes, mas se não houver essa perceção do público, não serve de nada, e a realidade é como o LFC disse, o site nem aparece na primeira página de resultados no google e tentando adivinhar o endereço do site chegas a um site que tens navegar em paginas que so retornam erros. Se o marketing (e a construção da marca) não acompanhar os produtos não de bom se avizinha.
No entanto, espero que corrijam rapidamente esses problemas, como português gosto de ver marcas portuguesas a dar cartas pelo mundo fora.
Sendo a marca e respetivo website novos, é perfeitamente normal ainda não aparecer nos primeiros resultados da google, leva o seu tempo a indexar etc. Quanto ao website em si, merece muito melhor sem dúvida.. wordpress é de fugir a sete pés. Requer 1001 otimizações para não se arrastar, como é o caso, e é extremamente inseguro. Instalar um certificado SSL em condições, também só lhes ficava bem.
Pagam à Google para subir nos resultados, é o que qualquer marca faz.
Realmente o site parece alojado na China, de tão lento que é a aceder. Não tem manuais online dos produtos, nem software nos que precisam, muito menos as specs completas de cada produto, o que complica um pouco comparar os produtos.
Quanto aos preços realmente sao imbativeis, o design dos produtos é bonito sem duvida, falta agora ver na prática o que valem e também as specs e funcionalidades completas de cada produto pois nao se consegue obter essa informação.
Sendo uma empresa portuguesa desejo-lhes a maior das sortes, mas revolucionar o mercado? Estão a fazer o que já existe aos pontapés.
Espero que tenham qualidade e preços razoáveis, isso sim.
Uau parece-me muito bem!!!!
É sempre um orgulho ver marcas portuguesas a fazer este tipo de investimento seja em que mercado for.
O design dos produtos parece muito em linha com o que já se vê no mercado, mas como só agora estão a começar é compreensivel e têm muito tempo para crescer e inovar.
Só espero mesmo que a qualidade seja boa.
Ando há algum tempo para comprar uma cadeira e sinceramente a Throne em preto/vermelho deixou-me de “olhos em bico”, acho que saltou para o primeiro lugar da lista!
Já agora, visto que no artigo se fala de switch ótico o que acham deste tipo de switch em comparação com o mecânico?
Ando à procura de um 1080p 144hz, e realmente vi este na PCDiga a bom preço! Uma review vinha mesmo a calhar.
PS: Aquele Headset Storm… nada copiado dos HyperX Cloud ahah
Gonçalo Borges atenção que o monitor não é sequer G-Sync Compatible. Não sei te faz diferença mas para mim ficou logo de parte!
AndLop eu sei, e não sei se esse irá suportar aquela versão “inferior” do G-Sync que a NVIDIA prometeu. De certeza que ainda não está na lista oficial.
Mas de qualquer forma, a minha 1060 6gb já puxa 144 fps confortavelmente no Starcraft 2 e no CS:GO, é o que me interessa mais 😛 Witcher 3 e o Anno 1800 já custam chegar aos 60… só com um upgrade daqui a uns anitos
Também não me parece que irá suportar essa versão 🙁 Talvez de futuro criem um monitor que entre para a lista oficial dos g-sync compatible!
Pois, eu fiz esse upgrade (aliás montei um computador do zero) há 1 mês atrás mas não estou a tirar partido porque tenho um monitor antigo que só faz 1680×1050 @60! Com essa resolução consigo tirar em média, com tudo no máximo incluindo RayTracing, 80fps com picos a cima dos 100fps no Metro:Exodus com uma RTX2070 ftw3. Por isso para mim o ideal era comprar um g-sync e fiquei triste quando vi que este não era…
Sim claro, porque os Cloud foram um produto totalmente inovador no mercado xDDD
Devem fazer tanta criação em Portugal como eu faço criação de jacarés aqui em casa.
Basicamente escolhem os desenhos que os chineses metem no catálogo e mandam produzir lá as quantidades necessárias, depois é só meter a marca em cima.
Confere, Um bocado como a INSYS com os portáteis Clevo. Fazem encomendas e depois dão rebranding, Ainda assim desejo tudo de bom! E se tiver qualidade/preço irei apostar nas proximas compras.
Não me arranjas jacarés suficientes para fazer uma mala gaming ?
LOL tenho que admitir que estiveste bem agora
Nah, os Chineses colocam logo a Marca e tudo incluindo a embalamento …nao estou no gozo, e’ mesmo assim.
Exacto, nem me lembrava disso, obrigado pela correcção.
Bem vindo ao ano 2000!
Só profetas da desgraça aqui. Façam vocês alguma coisa e deixem de criticar constantemente quem realmente tenta!
Quem realmente tenta o quê? Ganhar uma pequena fatia no mercado de periféricos gaming em Portugal? Ok.. bem vindos, mais uma, nada de novo, e muito menos revolucionário.
Mais uma empresa tuga com sucesso garantido como a “Ikimobile”…
Por falar em fraude… o que é feito daquela empresa que vale mais de 29 Mil milhoes? Yupido ou já fechou?
Josué por favor explicas-me o que é que a empresa do artigo tem a ver com a Yupido?
Fdx há gente muito anormal!!!
Foste pago por uma empresa concorrente? Estás directamente a chamar fraude á Matrics e a comparar com um dos casos mais estúpidos e estranhos em Portugal.
Não tenho nada a favor ou contra a Matrics tanto que só a conheci quando a li no artigo mas gajos como tu são desprezíveis.
A Matrics tem produtos tangíveis á venda em 2 duas grandes lojas de referência não só em Portugal, a Mediamarket e a PCDiga!
Se tens assim tanta dor de cotovelo tens bom remédio, esfrega na parede que isso passa porque inteligência para fazers igual não tens de certeza!!!!
+1
Podiam ter sido um pouco mais criativos no nome da marca
O que fazem ser diferente das demais marcas do mercado? É portuguesa. Isto não basta. São produzido aqui? Importados da China? Se não tiver qualidade e preços atractivos ao publico, não vai para frente.
Podiam trazer uma steering wheel! 😀
As mais affordable com force-feedback começam nos 150€..
Porque talvez custa fazer esses tipos de “brinquedos” não?
se queres mais barato tens o OLX.
Visto que eles estão a usar material vindo da China e a por “skin” Matrics por cima, podia muito bem ficar mais barato. Já vi str wheels 60€ novas que nem eram muito más.. obvio que sem FFB, e eles podiam ter produtos nessa gama mais budget
sim, sei o que estão a fazer e não são os primeiros mas n era disso que estávamos a falar.
Vais ao Olx e compras um g27 ou g29 e está feito.
os precos tao bons, deviam apostar em mercados como a india ou africa ou brasil.
aki em tugolandia duvido que tenham sucesso todos querem ter um “ferrari” mesmo que nao tenham dinheiro para comer
+1! Epico!
Comprei o Headset 7.1 desta marca e só tenho que dar 5*
Totalmente desapontado com a marca. A assistência online via e-mail é só terrível, a pessoa que me respondeu aos e-mails não possui conhecimento nenhum sobre o produto.
Acho só ridículo uma marca portuguesa vender teclados com teclas gravadas a lazer cujo layout original não é português e depois limitam-se a colar autocolantes para atirar areia para os olhos e os venderem como teclados portugueses. O manual do teclado completamente inútil, apenas indicam meia dúzia de atalhos de teclado para controlo das luzes que nem sequer está correto, no entanto o mesmo tem imensos outros atalhos não referidos que nem eles sabem resolver os problemas do mesmo.
Fiquei completamente desiludido com a marca, o teclado Matrics Phantom à venda por 70 euros não vale nem metade daquilo que pagam. O teclado não possui qualquer qualidade de construção.
Acho que efetivamente se deveria ver como são os produtos que eles realmente vendem e não só aqueles que eles querem mostrar. Ficou muito a desejar e desiludiu imenso.