Maddie avistada em Halo 3
Uma menção à menina desaparecida surge dissimulada num novo trailer da Bungie, que anuncia uma nova expansão para Halo 3. Além desta referência, surge também uma expressão em português.
Deixamos aqui a notícia da Ciberia referente às reacções da Bungie face aos últimos acontecimentos e a sugestão do nosso leitor mirandas no fórum: Parem o vídeo no segundo 37 (atenção que a mensagem aparece apenas numa breve fracção de segundo), e vejam ainda a mensagem em português "por favor mantenham-se calmos". _______________________________________________________________________________________
Estas referências, curiosas, estão a alimentar o debate em torno do título, ajudando à sua promoção, que se supõe intenção da produtora. Há mesmo quem acredite que uma das missões passará por procurar Madeleine McCann, desaparecida da Praia da Luz a 3 de Maio de 2007.«Uma infeliz coincidência». Entretanto, a Bungie esclareceu que se tratou de «uma referência infeliz» e que «tudo não passou de uma coincidência».O porta-voz Brian Jarrard confirmou no site de fãs halo.bungie.org que «não há qualquer ligação entre o jogo e o trágico desaparecimento da menina».
No entanto, a especulação também paira sobre a expressão em português, que surge traduzida em várias línguas.
A Bungie escondeu também no vídeo uma data - 6 de Janeiro de 2009 -, que poderá corresponder ao lançamento da expansão.
Informação adicional: Videogaming247
Este artigo tem mais de um ano
Que cena marada…
Pois e eu sou o Pai Natal. Claro que foi colocado prepositadamente por lá por algum programador. Contudo não deixa de ser notavel a dimensão que o caso tomou.
cumpts
Concordo com o Henrique. A história da coincidência não pega nem por nada! É mais que óbvio que com a dimensão mediática que o caso tomou esta seria uma referência que iria ser muito falada, o que traria ainda mais notoriedade a este trailer.
E pelos vistos está a funcionar muito bem pois muita gente nem sabia que iria ser lançada uma expansão para Halo 3 e com todo este alarido, já toda a gente sabe :p
————————————————–
http://www.revolucaodigital.net
Lol brutal…
http//takea-break.blogspot.com
Este tema será durante muitos anos, utilizado como fonte para publicidade, controvérsia e protagonismo. É sórdido, mas será fortemente utilizado para publicitar tudo a bom preço.
so consegui ver no segundo 33 “Por favor mantenham-se calmos.”
Nao vi Maddie nenhuma 🙁
epah ja vi 🙂
naa, eles metem “maddie where are you?” e uma expressão em português e é tudo uma simples coincidência! ainda bem, ficamos mais descansados assim… que tristeza
marketing… é um mundo de cão!
?! porque é que o meu comentário ficou a aguardar moderação? Was it something I said?!
Sim senhor…
Uma boa maneira de fazer publicidade a custo zero 😛
Tipico golpe publicitário…
Bruno Bernardino é o anti-spam que está “apanhado”, mas penso que foi resolvido o problema. 😉
ok 🙂 obrigado
Obviamente que é uma técnica para promover a nova expansa de Halo. E que está a dar muito resultado. Estou farto de ler esta notícia em tudo quanto é blog sobre videojogos ou tecnologia…
Enfim, de tudo vale para promover um produto.
http://www.em35mm.blogspot.com
Mais do mesmo. Fugindo ao assunto gostaria de dizer que já visitei hoje boas sugestões que têm nos posts, os sponsors estão de parabéns.
1 abraço.
Jorge Salvador.
E o link para o artigo no Cibéria?
Vi os dois…em portugues aos 33s. e o da maddie aos 37….não acho que seja um caso assim tao grave o aparecimento de “maddie where are you?”…uma simples frase num jogo sobre um acontecimento que se tornou mediático…acho normal e até acho uma certa piada (nao julguem mal a expressao) a inclusao d frases do tipo em jogos deste género…dá uma sensação de realismo…mas por outro lado dá akele saborzinho a publicidade…axei foi má a atitude da bungie dizer que se trata duma infeliz coincidência… :S….enfim…
seg 33 o mantenham.se calmos
mas se foi coincidência e de duvidar mesmo…
http://tonyjacka.pt.vu/
E Halo 3 para PC, sabe-se de alguma coisa?
Epá, quem foi o geek que conseguiu apanhar aquilo? 😀
Eu só consegui depois de 3 ou mais tentativas. lol
Enfim, so gostava que pudesse sair uma versao da realidade do que realmente aconteceu…continuo a achar que deveria ser como capitulo 4 no Zeitgeist (publicado a uns dias no pplware tambem)…a noticia de Maddie quanto mais se foi sabendo das verdades mais se começaram a abafar as noticias…tipico…
Nao sei se é off topic isto mas tem haver com Maddie lol…
Concordo tambem com o “Pad”, nada escapa eheh..
Abraço !
Quote: http://f13pc.pt/forum/showthread.php?t=9501
O illustrator Martin Handford do wally qualquer dia faz o onde está a maddie e ai sim rebenta a bomba 🙂
@jafrerreira
LOL
Pelos vistos “Maddie” é uma personagem de halo3
http://ciberia.aeiou.pt/?st=10213
Lol, boa desculpa 😀
Começou o lume a chegar ao ÓÓ e eles começam a inventar para não entrar pela madeira dentro 😉
Poucos sabem que mesmo antes de o vídeo estar disponível, foi cilocado um countdown na página da Bungie, em que já apareciam essas frases.
Infelizmente, parece-me absurdo e egocêntrico dizer “expressão em português, que surge traduzida em várias línguas.”. Eu acredito mais na hipótese de ser uma expressão em inglês, que foi traduzida para várias línguas, onde existe xbox e HALO à venda. 😉
Dias antes havia um tópico, nas notícias do site da Bungie, cujo título era Please remain calm.
Se é coincidência ou não o nome da Maddie, não sei. Espero que seja.
Se não for, revela muito mau gosto, embora esteja a alcançar o objectivo pretendido.
Finalmente alguém com cabeça. Obrigado Sangriaman. Já estava a começar a duvidar da seriedade desta gente. Não se ofendam, mas ou são cegos, ou muito burros ou então muito crédulos para só verem ali uma expressão em português.
mais uma x põem mensagem subliminares ou subversivas nos videojogos,
tal como somos cansados com publicidade e anúncios na tv, nos videojogos ja se começa a manipular de alguma forma o subconsciente das pessoas e dos miúdos quantos fotogramas mais desse género se encontram espalhados pelos videojogos, somos experimentados com a experiencia feita com os fotogramas de CocaCola nos cinemas, em que motivava as pessoas a consumirem o produto.