“Life in the City”, novo trailer para Cities XXL
Na altura em que foi lançado, em 2009, Cities XL revelou-se uma agradável surpresa e um passo importante num género dominado durante longas décadas por, SimCity.
Criar e desenvolver uma metrópole só nossa, evoluindo a sua economia e mantendo seus cidadãos felizes, não esquecendo as interacções com outras metrópoles vizinhas (de jogadores de todo o Mundo) era o conceito base de um jogo que se revelou bastante interessante e exigente.
Nos finais do ano passado foi apresentado Cities XXL e agora foi lançado um novo trailer que desvenda um pouco mais sobre o jogo.
Em Cities XL o jogador constrói, desenvolve e gere cidades com milhões de habitantes em 70 mapas enormes alimentados por um motor melhorado.
Muitos dos mais de 1000 edifícios únicos caracterizam a animada vida da cidade, com os cidadãos passeando pelas ruas. Existem várias classes sociais de cidadãos, como os Unskilled workers, Skilled workers, Executives e Elites que se vão vestir inclusive conforme o bairro em que se encontram e da classe social a que pertencem por isso, não se esqueça de cuidar desses níveis de poluição de ruído e poluição atmosférica, que agora são geridos a nível local em Cities XXL (inclusão de novas opções "verdes" para a indústria e possibilidade de criação de locais verdes dentro da cidade bem como de serviços de arrendamento de bicicletas).
Mantendo a tradição do género, cabe ao jogador gerir toda a infraestrutura da cidade bem como os fluxos de matérias-primas e transportes. Também a vertente fiscal se mantém como uma componente base do jogo com o regresso de impostos camarários e afins.
O jogador terá ainda variados recursos naturais para explorar e gerir nos seus terrenos, como por exemplo a água, petróleo, terrenos aráveis, ... que poderá explorar para consumo próprio, bem como para trocas comerciais com cidades vizinhas, graças a um melhorado sistema de trading bem como a inclusão de novas rotas comerciais utilizando os aeroportos como base.
Como não poderia deixar de ser, também o transito terá atenção especial tendo o utilizador de saber gerir da melhor forma os acessos à cidade bem como a gestão dos sistemas de transportes públicos.
Para descobrir o potencial da vida civil na sua cidade, espreite agora o novo trailer 'Life in the City':
Já é possível efectuar a pré-order de Cities XXL. Jogadores que possuam as versões de 2011, 2012, Platinum ou alguma versão digital de Cities XL terão um desconto de 50% na aquisição de Cities XXL.
Requisitos Mínimos:
- Sistema Operativo: WINDOWS VISTA/WINDOWS 7/WINDOWS 8
- Processador: AMD/INTEL DUAL-CORE 2.5 GHZ
- Memória: 3072 MB RAM
- Placa Gráfica: 768 MB 100% DIRECTX 10 AND SHADERS 4.0 COMPATIBLE ATI RADEON HD 5670/NVIDIA GEFORCE GTX 260 ou superior
- Espaço HDD: 8 GB espaço necessário
- Placa de Som: Compatíveis com Direct X
- Notas Adicionais: Ligação à Internet necessária para proceder À Activação do jogo (WINDOWS XP não suportado)
Entretanto, o novo site oficial de Cities XXL também já foi lançado, onde podem encontrar todas as novas opções, particularidades, requisitos e processos de modding.
Homepage Cities XXL
Pré-Order no Steam
Este artigo tem mais de um ano
La vai ser um jogo para mim 🙂
Eu tenho um i5 a 1.6-2.3 GHz, acham que chega? O jogo se detecta que tenho menos core na mesma? (O resto passa à larga)
Alguém com o Cities XL (2009) pode dar feedback
O jogo não irá (provávelmente) detetar mas visto que tens um i5 ou seja Quad-Core (ou Dual-Core com multi-thread) não deves ter problemas.
Este jogo tem sérios bugs que nunca foram corrigidos mesmo na ultima versão. Um dos piores bugs é um (ou vários) memory leaks que tornam o jogo quase impossível de jogar.
Depois aquilo só usa single-core e os algoritmos são muito mal atomizados, dá a ideia que à medida que a cidade cresce a complexidade dos cálculos aumenta exponencialmente tornando o jogo unplayable.
Dito por quem passou horas nesse vicio e uma visita às reviews na página do steam conformam o que digo.
Bugs à parte é um simulador extremamente divertido, o melhor talvez. Se a sequela que aí vem tiver os bugs corrigidos e suporte para multicore podera ser um dos melhor city builders de sempre. A ver vamos.
Está confirmado que este irá ter suporte multi-core.
Instalei novamento o cities XL na minha machine e já começou a lagar fortemente com apenas 50000 sims.
Como disse abaixo, o Cities: Skylines da Paradox vai ser o BIG HIT este ano 😉
Oh Bruno, instala masé o Simcity Buildit no telélé!! 😀
Já o tenho pah! E está melhor que o sim city 5 da EA! lllloooollll
Do que conheço deste simulador… cheguei a conclusão promete mais do que realmente é.
Tem um nível de complexidade tal, que é mais difícil o motor do jogo dar a volta a essa complexidade, que o jogador.
É um jogo interessante do género, pela variedade que apresenta, mas de longe de ser o melhor city builders. Tendo em conta que a primeira versão, em 2009, era mais fraca do que o SimCity 4 com uns 8 anos de idade, até os gráficos eram melhores.
Esta versão tem que ter dado um salto muito muito grande, para conseguir ultrapassar o SimCity 4, visto que as versões anteriores estavam um pouco atrás do SC4.
In the meanwhile, Cities: Skylines will be the big hit…
Considerando que a Série Cities XL tem um historial de fails e em cada “novo” jogo, pouco de novo apresenta, limitando-se a ser apenas um “update” e um pseudo “face-lift” ao jogo anterior.
Já o Cities: Skylines é da paradox, tudo indica que será o próximo sucessor de Sim City pois será tudo o que sim city deveria ter sido.
http://store.steampowered.com/app/255710/?l=portuguese
http://www.citiesskylines.com/
Já vi vários jogos de construção de cidade, antes de saírem dizerem que vão “arrumar” com o SimCity (independentemente da versão).
A questão é que o resultado final, fica sempre abaixo do SimCity.
O maior concorrente do novo SimCity… é o SimCity 4…
Outra coisa, o que é que o novo SimCity deveria ter sido?
É que ele é aquilo que os criadores disseram que ia ser…
Contando com o facto de que o cities: Skylines tem tudo o que o simcity não tem, acho que sim, que o sim city 4 é o melhor concorrente.
Cities skylines tem distritos, policies por distrito, estradas com limites de velocidade, etc.. Coisas que o sim city não tem.
Já agora, vê os dev diary reviews:
Cities: Skylines Dev Diary Review – Part 1 ► Roads ◀ [With Subtitles]
https://www.youtube.com/watch?v=0-JAcHHCIIA
Cities: Skylines Dev Diary Review – Part 2 ► Zoning – The Big Debate ◀ [With Subtitles]
https://www.youtube.com/watch?v=FYq-Pfj71GI
Cities: Skylines Dev Diary Review – Part 3 ► Natural Resources ◀ [With Subtitles]
https://www.youtube.com/watch?v=RQCeG5AzDuE
Cities: Skylines Dev Diary Review – Part 4 ► Public Transport ◀ [With Subtitles]
https://www.youtube.com/watch?v=H0cs6Wlthsc
http://www.eurogamer.net/articles/2014-09-04-cities-skyline-is-out-to-satisfy-where-simcity-couldnt
Fanatismos à parte, e até porque ainda que tenha gostado de simcity 4 achei que faltava alguma coisa na imersão do jogo, imersão essa que o skylines traz-nos.
*imersão essa que o skylines, À PARTIDA, e vendo pelos videos ingame, traz-nos.*
@rmcrys:
Vê também os videos das simulações.. ALPHA STAGE!! a 30/11/2014.
Parte 1 a 6:
Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=G_HrZG4ly3
Parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=st1VgauUxuE
Parte 3:
https://www.youtube.com/watch?v=6BXu7OmooAs
PArte 4:
https://www.youtube.com/watch?v=BME90VXMUkc
Parte 5:
https://www.youtube.com/watch?v=G_HrZG4ly3w
PArte 6:
https://www.youtube.com/watch?v=-Cbd4ozh_NQ
😀
Não é por ter coisas que o SimCity não tem, que o faz ser melhor.
Qual é a vantagem de estradas com limite de velocidade? Vai ganhar-se dinheiro com as multas?
Qual é a vantagem de dividir uma cidade em “distritos”? Só se for para uma melhor gestão dos recursos. Qualquer das formas, uma cidade não se gere por “distritos”, mas por um todo.
De qualquer modo, vamos ver quando o jogo sair, se será assim tão bom. Não é por indicar ter mais coisas que o SimCity, que faz dele um jogo melhor, se só tivesse o que SimCity tem não era muito lógico.
A questão é se o motor do jogo será capaz de gerir toda essa complexidade. Porque o problema do Cities XL foi/é ter tanta coisa, que o SimCity não tem, que fez com que ao fim de umas boas horas numa cidade, não consiga aguentar-se a ele mesmo.
Este tipo de jogo é extremamente complexo a nível de variáveis, porque quanto maior liberdade se dá ao jogador, mais difícil é o motor do jogo gerir todas as variáveis. O que faz com que o crescimento da cidade, o motor não consiga gerir toda a informação, começando a dar erros.
Alias, é por isso mesmo que o novo SimCity ainda não possibilita fazer cidades maiores, apesar da Maxis dizer estar a trabalhar no assunto. Por causa do motor do jogo, eles tiveram de limitar o tamanho da cidade, para que o jogo não se torna-se instável, mantendo outras liberdades do jogador.
Bem… Já vi que és um SimCity fan.
Eu não sou fan de nenhum jogo, posso gostar mais de um ou de outro mas não fico fan.
P: Qual é a vantagem de estradas com limite de velocidade? Vai ganhar-se dinheiro com as multas?
R: Mais realismo, imersão de jogo.
P: Qual é a vantagem de dividir uma cidade em “distritos”? Só se for para uma melhor gestão dos recursos. Qualquer das formas, uma cidade não se gere por “distritos”, mas por um todo.
R: A cidade não é dividida em distritos. Podes fazer “zoning” de uma parte da tua cidade para ser um distrito da mesma.
Vantagens? Melhor gestão de recursos, eventualmente menos congestionamento nas estradas – aqui insere-se as tais estradas com limites.
Concordo, uma cidade gere-se por um todo, no entanto os distritos existem (NEW YORK tem bronx por exemplo) e neste jogo tem tudo a ver com isso…
Podes criar um distrito para os sims low wealth, outro para a zona comercial, outro para zonas residenciais.
Existem politicas para a cidade toda e podes definir politicas exclusivas para os tais distritos.
Não me recordo haver nada disto no simcity… em qualquer simcity.
Simcity? sinceramente? Já foi.. o novo simcity é mais… simtown?
Podemos dizer que o simcity 5 foi um EPIC FAIL na franchise.
Quanto ao skylines, vai existir poluição na água, não me lembro existir no sim city, por exemplo.
O único senão serão os gráficos que não serão assim tão bons como o simcity… Mas como um jogo não se faz só de gráficos mas sim de jogabilidade + gráficos, quanto a mim, neste jogo não será mau de todo.
Tenho seguido os dev diaries e as várias reviews e tem sido satisfatório…
Falta a jogabilidade, em Meados de fevereiro/principios de março que é quando será a release deste jogo, pouco depois do Cities XL.
Sim, gosto de SimCity, mas isso não me impede de jogar outros do género e admitir se são ou não melhores. Até a data nenhum foi melhor…
Se formos pelo realismo, não é preciso impor limites de velocidade. Dentro de uma cidade, segundo as leis de transito, só se pode andar a 50. Depois tens os limites de velocidade nos outros tipos de via. Por isso não é preciso impor outros limites de velocidade, porque esses limites já são normais é previstos.
Caso digas, que podes por radares, e ganhares dinheiro com multas, como acontece na realidade, isso será outra conversa (mas parece que não é isso que vai acontecer).
No SC4, tinhas a possibilidade de fazer ruas de sentido único, julgo isso ser mais útil do que o limite de velocidade.
No novo SimCity, realmente não é fácil mas possível, criar zonas dedicadas a cada tipo industria, população e comercio. No SC4, isso era muito mais fácil. Essa funcionalidade já a muito que existe no SC. Agora, a gestão dessas diferentes características, talvez seja o aspecto novo, que até pode ser interessante. Resta saber se o motor do jogo aguenta com tanta coisas, quando a cidade for “gigante”.
O SC3000, SC4 e o novo SC, sempre tiveram poluição na agua… Disseres que nunca tive ou não te lembras de ter, é sinal que pouco jogas-te SC. Então o novo SimCity esse aspecto de poluição é bastante visível, onde até a poluição do ar, pode causar chuvas poluídas, acabando por poluir a agua, alem disso, a agua até pode acabar…
O novo SimCity, não tem nada haver com o SimTown! Não sei onde foste buscar essa ideia. Alem disso não é nenhum FAIL, apesar de ter sido passada esta imagem. Mas concordo que teve/tem problemas, ou faltam coisas em comparação a outros SC, mas a Maxis avisou que muitas dessas coisas iriam ser adicionadas gradualmente com o amadurecimento do jogo, e tem se visto isso.
Em resumo vejo que esse novo jogo Cities: Skylines, o que realmente vai ter de diferente em relação a concorrência, será a forma de gestão (taxas, regras e afins). Porque do restante, e dos vídeos que mostras-te, parece-me um SC4 com diferenças gráficas e algumas melhorias.
Mas nem ponho em causa que venha a ser um grande jogo. O que pergunto é se o motor do jogo aguentará com tantas variáveis que poderão existir, quando um jogador tiver uma cidade “gigante”.
Pronto JJ vou-te citar:
“Road types
The game features several categories of roads from small roads and oneway roads to large roads and highways. Small roads are the basic road type for suburbs with slower speed limit and noise pollution. Medium roads and large roads can service larger amount of traffic but in turn generate more noise pollution. Oneway roads are a good alternative especially to basic roads and they also work as the road type for roundabouts. Highways are useful for connecting the different parts of a city together as well as the outside world when speed is essential and the effects of noise pollution are not an issue. There are decoration variations for most of the road types from small roads with decorative grass and trees to highways with sound barriers that block some of the noise pollution from spreading. In general the decoration variations cost more to build and maintain but in turn they create less noise pollution and increase land value.”
Portanto e ao contrário dos simcities os diferentes tipos de estradas têm realmente tudo a ver no skylines não só e apenas pelo congestionamente mas sim para ajudar os “sims” a decidirem para onde vão.
Esquece os radares e as multas.. lol ninguém falou delas a não ser tu!
Quanto aos distritos isto diz tudo, portanto bate lá no ceguinho… com o teu simcity:
http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?831059-Cities-Skylines-%96-Dev-Diary-7-Districts-and-policies
Mais uma vez, esquece os radares e as multas, ninguém falou disso, só tu!
Curioso que eu criava áreas especificas para industria ou comercio mas as regras eram exactamente as mesmas do resto e é aqui que entras as políticas e os distritos…
Podes customizar em pormenor essas áreas, coisa que nos sim cities não podias.
Diz-me onde disse que tinha a ver com o sim town.. lol entender da maneira que queremos é mais fácil que entender o que os outros querem dizer..
O que disse foi:
“imcity? sinceramente? Já foi.. o novo simcity é mais… simtown?”
Porque? Porque criamos mais uma aldeia que uma cidade…
A cidade é o mapa gigante e as várias aldeias são as áreas que podemos escolher. Basicamente…
Vai ao youtube e verifica os vários videos INGAME e compara-os ao simcity ou a outro jogo.
Infelizmente o XXL ainda não tem nada ingame, a não ser uns míseros screenshots pelo pouco poderei falar a nao ser os fails que foram os seus antecessores.
JJ:
Por ultimo e para acabar, podes criar áreas só para turismo neste jogo, onde podes limitar o uso de utilização de tráfego nessa área.
(Ex: proibir camiões nessa área/distrito) aumentando o valor daquela zona, tendo mais turistas por exemplo.
Vê aqui uma troca de perguntas e respostas à paradox, um transcript:
http://www.skylinescity.com/2014/08/cities-skylines-ama-transcript/
Estou confiante e ansioso por poder jogar na steam este jogo.
Acredito que será o que o sim city poderia ter sido… se seguissem os mesmos moldes, o que não aconteceu.
Cumps.
Bruno… no SC também podes fazer isso, mas dá mais trabalho.
Concordo que essa gestão/controle seja interessante. A minha duvida é se o motor de jogo irá funcionar correctamente.
Já joguei muitos jogos deste tipo, não sou nenhum fanático… E ao longo dos diversos jogos que joguei deste género, simuladores de gestão quer de cidades, transportes, empresas, etc… Todos tem um problema, é quanto mais liberdade dás ao jogador, com o crescimento do jogo, o motor do mesmo começa a ter dificuldade de resposta.
Por isso é que muitos desses jogos, tem limites ou de tamanho, tempo de jogo ou de funcionalidades.
Esperemos que esse jogo seja diferente, e que o motor do jogo aguente o seu próprio crescimento.
Desculpa mas é diferente contornar o problema que o ter resolvido de raiz. – Neste caso dá mais realismos ao jogo, tornando-o mais identico com a vida real.
Quanto à engine do jogo, tudo indica que sim, a engine é a Unity, a mesma usada no cities in motion 2.. mas vamos a ver no que nos leva.
Um dos grandes problemas do CXL foi não suportar multicore, aparentemente resolvido neste último, o XXL.
Neste Skylines, tem suporte a multicore.
Tenho um quadcore e com o CXL com apenas 50000 habitantes já começa a lagar. lol (a cidade está já muito expandida).
Quanto a este, tenho esperanças de ficar agarrado e fazer o que nunca consegui nos outros 😀
Principalmente brincar nas estradas. LOL
Abraço!! 😀
Bruno M., vi agora os videos e estou a babar-me 🙂
JJ: adoro a série SimCity, sempre fui um “agarrado” mas desde 2003 nunca saiu nada de jeito e tem sempre problemas de AI ou de programacäo, daí que até sair algo em condicöes näo vem o meu dinheiro.
Acabei de marcá-lo como jogo a ver (e possivelmente comprar)
É um estilo de jogo que adoro, mas até agora os do estilo recentes tem tantas falhas que continuo a jogar os (limitados) antigos.
Espero que algum destes Cities satisfaça a coisa é tenha um bom modo single player
Adoro este tipo de jogo… Só é pena é ser windows… lá vou ter de instalar windows 🙁