Last Train Home, uma viagem de comboio… diferente!
A THQ Nordic e os estúdios checos Ashborne Games encontram-se a trabalhar em Last Train Home, o seu próximo jogo que se revela como um titulo com bastante potencial. Trata-se de uma viagem de comboio como ainda não foi retratada em videojogo, até agora. Venham saber mais...
A história de Last Train Home coloca os jogadores a vestir a farda de um comandante das tropas da Legião Checoslovaca, em finais da Primeira Grande Guerra.
Enquanto regressam ao seu País Natal de comboio, os soldados checos têm de atravessar o território russo, no preciso momento em que o país soviético se encontra mergulhado numa guerra civil. Encurralados nesse comboio militar e fortemente armado, os jogadores e os pobres soldados checos têm de ultrapassar o território inóspito e difícil da Sibéria enquanto passam por cidades hostis, no seu caminho para casa.
De forma a retratar mais fielmente esse período da história do país, a equipa contou com a colaboração oficial da Comunidade Legionária da Checoslováquia.
Todo o trabalho foi feito com o objetivo de trazer mais realismo ao jogo, desde a locomotiva que os transporta, aos carros de infantaria usados, cozinha, ambulâncias, artilharias e muito mais.
Apesar da ação ter inicio no comboio, grande parte das missões passam por enviar esquadrões de soldados a pilhar as cidades por onde passam, ou a defender-se de ataques inimigos.
Toda a ação decorre em tempo real, com uma forte componente tática, tendo de usar o meio ambiente e elementos do cenário como pontos estrategicamente importantes para os confrontos.
À medida que a ação avança, o jogador vai desbloqueando novas habilidades para os seus soldados havendo, dessa forma, uma abordagem ao estilo RPG.
O próprio comboio pode receber melhorias ao longo do jogo, transformando-o dessa forma, em muito mais que um simples meio de locomoção.
"Após o anuncio de Last Train Home, observámos alegremente as comparações que jogadores fizeram com outros títulos de sucesso como Company of Heroes, Frostpunk ou Commandos. estas Essas comparações enchem-nos de orgulho, pois tratam-se de jogos extremamente bem recebidos pela critica e pelos jogadores. E com razão o fazem, pois bebemos alguma inspiração de cada um deles, para criar este jogo que é único na sua forma de apresentar a combinação perfeita entre estratégia, gestão, survival e componente militar.” referiu Dominik Jícha, Marketing Manager da Ashborne Games.
Last Train Home será lançado para PC, via Steam, mas ainda sem data concreta de lançamento anunciada.
Este artigo tem mais de um ano