PplWare Mobile

Incrível: Candy Crush Saga é um vício à escala mundial


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Hugo Nabais says:

    Um jogo com pouco interesse, bom para quem gosta de ter o cérebro entorpecido.

    • maxgiger says:

      Não me parece que seja assim. Afinal de contas tens de usar o cérebro para poder combinar cores de doces e formatos para ter pontuações maiores. É como o puzzle bobble da Taito, mas muito mais refinado pelos seus coloridos gráficos, formas e som. Dai as pessoas ficarem presas ao jogo.
      Já joguei isso, mas depois de desintalado, não é algo que me faça voltar.

      • Hugo Nabais says:

        O jogo tem poucas estratégia, está muito dependente do acaso das peças que aparecem.
        É preciso usar o cérebro sim, e exige um pouco de raciocínio para combinar as formas mas pouco mais do que isso.
        Havendo tantos outros jogos ou actividades mais estimulantes e exigentes, demostra que as pessoas preferem não pensar muito.

        • CandyInsightLULZ says:

          A desculpa da minha mãe é que é para relaxar depois do jantar. Depois do dia de trabalho. Por isso sim, é um jogo que não dá muito que pensar, mas que te dá satisfação quando finalmente consegues passar o nível.

        • maxgiger says:

          Mas isso assim tens ai tanto jogo que vai na mesma linha. Basta ver os FPS. Tens estratégia ai? muito pouco a nao ser disparar. E jogos de corridas? tens ai estratégias ao monte? nao, apenas é correr e das poucas estratégias que há, tem semelhança com o FPS.
          Repara, nem todos os jogos tem de ser sérios! os jogos sao para o pessoal se divertir, passar o tempo ou até relaxar. por vezes o cérebro precisa de algum “descanso”.

          • Hugo Nabais says:

            Mas estou de acordo contigo. Apesar de haver jogos de FPS que exigem estratégia e treino do reconhecimento espacial (nem todos obviamente).
            Mas o problema nem o jogarem ocasionalmente, é quando apenas jogam esses jogos, e não se lê, não se jogo jogos que estimulem o cérebro como sei lá, palavras cruzadas ou sudoku, etc.
            O mal está ai, conheço muito boa gente que passa horas nesse tipo de jogos entorpecedores da cabeça. Principalmente esse candy crusher, há pessoas que passam mais de 1 hora seguidas nisso.
            Tem mal não… mas bem também não faz!

          • censo says:

            Tens de começar a ocupar mais o tempo, trabalhar todo o dia e chegar cansado a casa para perceberes o que este tipo de jogos significa para muitos utilizadores e acima de tudo, perceberes o contexto da sua utilização. Ali o qualquercoisa LULZ já te deu a dica.

          • maxgiger says:

            Hugo Nabais, o problema é mesmo esse. quando apenas estão agarrados a esse tipo de jogos. Mas o que torna este Candy Crush cheio de utilizadores que o jogam durante horas é o incentivo que oferece. É o tal sentimento de “tentar passar x nivel”…

        • Hugo Nabais says:

          Caro “censo” agradeço o conselho, mas a minha vida tem já uma ocupação de tempo até demasiado grande. Tenho um trabalho exigente que durante o dia raramente termina antes das 19:00
          Depois quando chego a casa, com duas filhas o tempo que sobra para min é pequeno.
          Mas escolho não o gastar a jogar este tipo de jogos que entorpecem a mente. Prefiro ler, programar, ver algo instrutivo como um documentário, basicamente algo que estimule a mente.
          Mas claro cada um com as suas escolhas, é a isso que as nossa vida se resume.

          • censo says:

            E portanto o mundo pode estar descansado porque como não jogas o jogo não estás com as ideias entorpecidas, é isso?

          • Hugo Nabais says:

            censo gostas de implicar…
            Onde é que eu disse que o mundo ficava ou deixava de ficar descansado por eu jogar ou não?!
            Eu até disse: “Mas claro cada um com as suas escolhas”.
            A bem ver, isto é um “forum” de discussão e opiniões .
            Tudo o que eu disse foram verdades, é um jogo simples, de baixa necessidade que se use a massa cinzenta e demasiado viciante (na minha opinião) onde se perdem horas!
            Eventualmente até poderia jogar 5 ou 10 minutos, mas EU, não passaria “horas” a jogar um jogo desses, como o artigo aqui descreve.
            Nem disse nada de extremo.
            Estou apenas a dar a minha opinião, tal como muitos deram a sua, que gostam de jogar este jogo de forma intensa e viciante.
            Cada um sabe de si e as várias opiniões servem para nos fazer pensar, se todos tivéssemos as mesmas opiniões ou se ninguém partilhasse as suas, dificilmente aprenderíamos.

      • moonlight says:

        puzzle bubble

    • Stalin says:

      @Hugo Nabais…Ok. Faz me um favor. Envia me vidas pois quero continuar a jogar e já não tenho vidas. Abraço

  2. eu mesmo says:

    tanta g@j@ boua a usar os dedos ao mesmo tempo… é obra…

  3. Andréia guerini says:

    Adoro esse jogo, tem fases que é preciso ter estratégia para passar…..
    Sou uma das 270 milhões de viciadas nesse jogo.

  4. Genoveva says:

    O jogo é muito excelente pena que vocês não estão dando conta de criar novos níveis para que eu possa jogar.

  5. Genoveva says:

    O jogo é muito excelente pena que vocês não estão dando conta de criar novos níveis para que eu possa jogar.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    “Além do número de jogadores,sabe-se também que o target do Candy Crush Saga são mulheres com idade superior a 35 anos.” Ah,ah,ah,esta é boa !! 🙂

  7. Luis says:

    Nunca joguei. Aliás, não jogo um jogo à mais de 10 anos! Desde que nos meus 18 anos me viciei no FM, que passava noites inteiras acordado, nunca mais joguei um único jogo. Nem o simples solitário. Prefiro ocupar o meu cérebro com uma boa leitura, por exemplo.

  8. João Tavares says:

    Jogo para crianças e velhos

  9. Rejanna says:

    Vc já passou de todos os níveis?

  10. Rejanna says:

    Gosto muito desse jogo. Não me considero uma viciada nele, mais estou louca para chegar na fase 3000 atualmente estou na 2764. Bom sou apaixonada nele. Sempre nas horas vagas me desestresso nele.

  11. Geremias says:

    Jogo tanto saga que meus amigos falam que tem uma engenharia que trabalha só pra mim passar de fazes.

  12. Genoveva says:

    Pra mim tbm geremias meu sobrinho fala a mesma coisa só que agora eu tenho que ficar dias esperando eles criarem novos níveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.