Immortal Realms: Vampire Wars jogo de estratégia vampiresco
A Kalypso Media revelou recentemente quando será o lançamento de Immortal Realms: Vampire Wars um titulo de estratégia bastante promissor (e que já tem a Closed Beta a decorrer).
Como o nome indica trata-se de um jogo de vampiros e pelo que já se sabe poderá vir a ser bastante interessante.
Com lançamento previsto para PC (via Steam ou pela Store da Kalypso), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, encontra-se em desenvolvimento pelos estúdios Palindrome Interactive, Immortal Reams: Vampire Wars, um jogo onde os vampiros e restantes seres da noite são os "actores principais".
Immortal Reams: Vampire Wars trata-se de um jogo de estratégia que mistura vários conceitos (Estratégia por Turnos, Gestão de um Império e Jogo de Cartas) naquela que pode vir a ser uma receita bastante interessante para os apreciadores de jogos de estratégia.
Podemos encabeçar as hostes vampiras na pele de Vlad Dracul!
A acção decorre nas terras fictícias de Warmont onde os vampiros têm reinado desde tempos imemoriais e seguindo as leis de Vlad e Cecilia Dracul.
Contudo um mal começa a surgir no Leste, nas Land of the Dead (Terra dos Mortos). É tempo de partir para a guerra e o jogador é que vai encabeçar as hostes vampirescas.
Existem 4 lordes vampiros (Drácula incluído) distintos à disposição do jogador que os irá encarnar para comandar um de 3 clãs à escolha. Cada clã terá os seus poderes, as suas próprias unidades, os seus próprios personagens principais e a sua própria história que fará com que cada jogo seja uma experiência nova e uma aventura diferente.
O jogo apresenta uma perspectiva de alto nível de estratégia (chamado de Kindgom Mode) e uma perspectiva do terreno de batalha (chamado de Combat Mode) onde decorrerá a acção. Algo semelhante ao que se passa com a série Total War, por exemplo.
Os combates decorrem por turnos onde o jogador fará evoluir as suas personagens que foram escolhidas para tal. E a escolha das unidades é decorrente de um sistema de Cartas que terá à sua disposição. uma mecânica parecida com a de Halo Wars 2.
E cada clã de vampiros terá o seu set próprio de Cartas que quando devidamente combinadas poderá providenciar um poder brutal ao jogador.
Pelo que já deu para ver, inclusive nos vídeos live que a equipa dos estúdios Palindrome Interactive tem feito, o jogo parece estar bastante adiantado e a jogabilidade muito interessante... muito promissor mesmo!
O jogo está previsto para ser lançado na Primavera de 2020 para PC (via Steam ou pela Store da Kalypso), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Este artigo tem mais de um ano
RTS é uma coisa, turn based é outra…… Eu que venho do SC e BW fiquei entusiasmado com o jogo, até ver o trailer…… Este título…..
Um erro crasso da pplware confundir 2 tipos de jogos totalmente distintos.
Tens toda a razão também. Lapso nosso. Obrigado!
Entretanto pergunto-te o mesmo que perguntei ao ZarkBit. Achas que este jogo (com esta temática) poderá ser interessante?
Tens toda a razão. Lapso nosso. Obrigado!
Mas já agora aproveito para te perguntar o que achas da ideia do jogo? Achas que um titulo deste género (ou com esta temática) poderá ser interessante?
Para mim é sem dúvida interessante, tudo o que for vampiros/lobisomens/gótico praticamente.
DarkEden um MMORPG que joguei e adorei, foi um dos jogos que marcou a minha infância. Vampire the Masquerade um RPG que também adorei e mal posso esperar pelo Bloodlines 2. Entre muitos outros.
Já em relação a ser turn based…… nunca gostei sinceramente.