HUSH – O novo jogo português que vai fazer furor…
…para PC, consolas e dispositivos móveis
O HUSH é o primeiro título da GS78 e gira em torno da Ashlyn, uma rapariga, que de forma inesperada se vê em um orfanato.
Neste orfanato acontecem coisas fora do comum, os medos, que nos relembram os medos que todos nós tivemos na nossa infância, ganham vida e a Ashlyn vai ter que os ultrapassar para conseguir escapar.
Para atingir o seu objetivo, a Ashlyn conta com o seu peluche GOGO e com outras armas baseadas em elementos que faziam parte da nossa infância, à medida que vai ultrapassando os medos e progredindo no orfanato, vai cada vez mais embrenhando-se e descobrindo os mistérios que nele se escondem.
O jogo funciona como uma aventura com elementos de RPG a mistura, com espaço para cenas aventura/ação, mas também para puzzles e momentos estratégicos.
Os inimigos foram desenvolvidos com base em medos específicos, inimigos estes que vão desde os típicos mobs que nos atacam constantemente em quantidade, até aos que requerem estratégias particulares, assentes no ambiente de jogo.
Cada nível corresponde a um medo temático que se espelha nos inimigos que o envolve.
No HUSH, a vida foi substituída por coragem, que é ganha à medida que se derrotam inimigos. Ashlyn depende dela, se tem coragem, pode atacar e defender-se de forma mais entusiástica, se não tem, entra em pânico e perde o jogo. A coragem ganha, funciona como pontos de experiência, poderá ser aplicada para melhorar as suas habilidades ou para melhorar as suas armas, consoante o estilo de jogo de cada jogador.
A vista do jogo é isométrica e desenhamos todo o interface e interação para que o jogo seja transversal a todas as plataformas para que vamos desenvolver (PC/Mac,iOS,WP8,Android, Xbox One, PS4, Wii U). Pretendemos que o jogador possa jogar do mesmo modo em todas as plataformas, podendo estar a jogar no computador, salvar o jogo, e continuar exatamente no mesmo sítio onde acabou, em qualquer outra plataforma.
De forma a poder acelerar processos e rentabilizar tempos de produção, a equipa vai lançar uma campanha de crowdfunding no Indiegogo a partir de hoje.
"Como é usual neste tipo de campanhas, quem nos ajudar (contamos com todos vocês), será recompensado com brindes correspondentes ao valor da ajuda, que vão desde t-shirt, banda sonora e livros de arte conceptual até ao próprio jogo", referiu o responsável pelo jogo ao Pplware.
Homepage: Site Oficial
Este artigo tem mais de um ano
Cool, espero é que não morra na praia como o projecto do Ugo volt
http://en.wikipedia.org/wiki/Ugo_Volt
Umprojecto que tinha pernas para anadar mas que não chegou a ver a luz do dia para alem da apresentaçãona E3 de 2006.
Por acaso desiludiu-me o facto de o Hugo Volt não ter visto a luz do dia… Como seria bom se alguem o acabasse…
um projecto que foi lançado hoje e ainda não foi terminado.. LOL.. isto é caso pa dizer que meteu o carro à frente dos bois..
Pareceme muita plataforma ao mesmo tempo. De qualquer forma força.
Segundo li em outros locais, vão usar o Unity que facilita a exportação para outras plataformas.
Mas não vai ser tão direto como secalhar estão a pensar. Eles estabeleceram o lançamento do jogo para Dezembro. É esperar para ver. Certamente estão à espera também de algum dinheiro do funding para contratar alguém mais experiente talvez.
Não está la a PS3, possivelmente conseguem.
Boa sorte aos devs