PplWare Mobile

Hoje é o Dia… dos Videojogos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. NewEsc says:

    Respondo a tua questão: Oculus Rift.

  2. Pardinha says:

    Pc Gaming nunca vai morrer. Counter strike 4 everrrrr.

  3. yaP says:

    Os video jogos é muito mais que aquilo que se falou aqui. Mesmo muito.

    Conhecem certamente um jogo com o nome de LoL. Para nos, players, e apenas um jogo porreiro, passar o tempo, jogar com os amigos.

    Para muita gente, é vida, pois jogam a ganhar MILHARES de € por mes. Existe um site, twitch.tv em que quem é popular ganhar tambem muito dinheito, não precisa de jogar bem, apenas entreter. O SIVHD, não é um grande jogador, mas é um grande entertainer. E a vida dele, é apenas fazer streams, vive em LA, e faz uns videos com mais 2 pessoas. Vida feita.

    Nos USA o jogar lol já é considerado uma profissão. Estou a falar do LoL, mas podia falar no geral, pois os e-Sports, não nos proximos jogos olimpicos, mas, na edição seguinte, farão parte das modalidades.

    • Carlos Silva says:

      (na parte dos jogos olimpicos) Podes agradecer ao DotA2 e aos quase $11 milhoes de prize pool por isso 🙂

      Mas não me parece que lá chegues :/

    • Ivan Vieira says:

      Tens também o pewdiepie, que dinheiro não lhe falta e é apenas entertainer 🙂
      Eu por acaso sigo a lcs (NA) e sim o LoL está num nível diferente, streams com mais de 200k viewers regularmente, jogos a passar na televisão na coreia (OGN), e já tem inclusive feito algumas aparições em front pages de jornais de renome 🙂
      Mas isso apenas descreve os video jogos agora, para mim o próximo grande passo, (daqui a uns 20\30 anos) será a realidade virtual, mas não através de oculus rift.

  4. Pedro says:

    realidade virtual, mas não através de oculus rift.
    realidade aumentada com lentes rift sensores carnais e muito marmelanço nisso.

    um Matrix sem fios

  5. Alberto says:

    Arrangem mas é uma vida, o virtual é apenas uma ferramenta da realidade. O virtual só existe como negocio porque há necessidade de o mundo real divulgar aquilo que produz. O dinheiro gasto por todos os seres em jogos ou vem do mundo real, ou do dinheiro injectado pela industria do real no mundo virtual. No fundo apenas as necessidades do dia a dia são produtivas para a vida colectiva.

    • Nuno Vieira says:

      Futebol e um jogo.
      Jogos Olimpicos sao jogos.
      Pesca desportiva.
      A bolsa e um jogo, e por ai a fora.Ate a politica e um jogo.
      Os jogos tornan-se produtivos quando teem publico.
      Produtividade esta implicitamente ligado a dinheiro e bens, ou nao?
      Fabricas de tenis desportivos, Empresas de programacao, empresas de publicidade, blogs, empresas de equipamentos desportivos, maquinas fotograficas filmar etc etc etc.
      E uma industria de bilioes de “Oiros”.
      Aquele abraco

  6. luislelis says:

    Nao sei como o Nuno apareceu aqui mas espero q ele seja processado.
    Aquele abraco

  7. Hugo says:

    Tenho 30 anos mas o vicio dos 16 ainda cá anda, sou utilizador assiduo da steam, todos os dias tenho de jogar 1 horita (CSGO)lololol, no meu ver, acho que esta industria irá permanecer em alta durante uns longos anos ainda e eu espero que aos 40as ainda continue assim =D Cumps gamer

  8. JD Rocha says:

    Milhões de pessoas jogam jogos online todo dia. Aqui no Brasil tem um site muito bom: kilance.com

    Viva Portugal!
    Abraços do Brasil

  9. Carteir0 says:

    Considera que os videojogos são importantes na sociedade?
    Sinceramente…não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.