“Hearts and Minds” revela mais de Homefront
Tal como o Pplware tem acompanhado (ver aqui), Homefront: The Revolution encontra-se prestes a ser lançado.
A Deep Silver, com o objectivo de mostrar um pouco da jogabilidade que se pode esperar deste FPS de guerra moderna (e um pouco futurista), tem vindo a disponibilizar um grande número de trailers.
Recentemente foi revelado o trailer "Hearts and Minds".
Nos trailers anteriores, e tal como se pode ver aqui, a Deep Silver explicou um pouco mais sobre a jogabilidade, sobre as unidades e a mecânica do jogo. Em "Hearts and Souls" é-nos dado a conhecer um pouco mais das motivações em causa e a forma como a guerra pode vir a ser ganha.
Como já vos demos a conhecer, The Revolution decorre em Philadelphia e gira em redor da tentativa desesperada de alguns grupos de milícias retomarem a cidade dos coreanos, com base em manobras de guerrilha. O adversário está mais bem preparado militarmente mas os habitantes locais conhecem melhor o terreno que ninguém e é neste ambiente que entramos em acção.
No trailer é-nos apresentada a Red Zone, onde a resistência instalou a sua base e ponto de partida para a obtenção de determinados objectivos estratégicos que, se forem obtidos, poderão mudar o rumo do conflito a favor dos habitantes da cidade.
Hearts and Souls
The Revolution, tal como referi assentará numa mecânica de guerrilha que, tal como o nome indica, obriga a uma postura menos frontal. Emboscadas, utilização de drones e robots, minas e armadilhas serão as nossas principais armas, numa cidade em constante vigilância pelas forças do KPA.
Por outro lado, é-nos apresentada também uma outra área de actuação da Resistência, a Yellow Zone. Trata-se de uma zona com elevada densidade populacional e que se encontra sob forte pressão das tropas coreanas, obrigando a população a viver constantemente num ambiente de medo e prisão. Seja com base no sucesso das nossas missões armadas ou da nossa propaganda, vamos conseguindo dar um pouco de esperança aos habitantes da cidade, ao mesmo tempo que inspiramos outros a juntarem-se às nossas fileiras e a lutar contra o opressor.
Resgate de prisioneiros, destruição de instalações inimigas, aniquilação de comboios coreanos, hacking de sistemas de comunicação, controlo de postos chave ... está prometida uma grande variedade e diversidade de missões para Homefront: The Revolution.
Esperamos por tudo isto, um grande jogo, quando Homefront: The Revolution for lançado para Xbox One, PlayStation 4, e PC a 20 de Maio.
Este artigo tem mais de um ano