Quantcast
PplWare Mobile

GTA V para PC adiado: A tradição ainda é o que era

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. Full says:

    Tudo por causa dos cancros das consolas dassss

    • David Ferreira says:

      se não fosse as consolas, não existia GTA =)

    • David Ferreira says:

      antes que comeces a estrabuxar basta pensar o que dá mais dinheiro…..as consolas ou pcs? Sim porque desde que me conheço que se pirateia jogos de pcs, e para as consolas, nem todos pirateiam ou porque teem medo, ou porque nao conseguem, ou porque simplesmente não á método xD

    • Gato Preto X says:

      Cancros, porquê?

      Importas-te que elas existam?

      Importas-te que haja um modelo, onde não apareça um fabricante de placas gráficas que suborne as editoras para fazer os jogos que corram piores nas placas gráficos dos concorrentes?

      Já pensaste porque é que um PC que corra bem GTA4, não corre sequer o GTA5 no mínimo? Se o GTA4 e GTA5 saíram ambos para as míseras (hoje em dia) Xbox 360 e PlayStation 3, que têm apenas 512MB de RAM (isto de placa gráfica e memória do sistema)?

      Mas…

      Toda a gente sabe porque é que o lançamento para PC deste jogo é tão esperado, e não é por causa dos gráficos nem dos mods…

      • Cris says:

        >Importas-te que elas existam?
        Importo, porque no ano passado muitos jogos foram downgraded, para obter “console parity”, como por exemplo, o Dark Souls 2 (lixo de jogo, mas com o downgrade ficou ainda pior).

      • Rui Fernandes says:

        a versão do gta V para xbox 360 e ps3 tem quase a mesma qualidade do gta 4, para ps4 e xb1 ouve uma melhoria de gráficos substancial já por isso é que para as consolas de nova geração demorou mais tempo a sair e a versão para pc é para rodar os mesmos gráficos das consolas de nova geração.

        • Gato Preto X says:

          Tem quase a mesma qualidade do GTA4?

          Bastante, bastante diferente…

          E porque é que um PC que corria GTA4, não pode correr GTA5, nem que seja com os gráficos da PS3/X360?

          É que a diferença está nas texturas mais pequenas, modelos mais simples, menos erva, menos pessoas, menos carros, etc…

      • Full says:

        andas um pouco desactualizado.
        Se nao fossem as malditas consolas, a evolucao no grafismo dos jogos era muito maior. FarCry4 teve que levar downgrade e bem grande por causa das consolas, entre outros, que nao podem melhorar o grafismo por causa das malditas consolas!!!
        Enfim… na realidade nao me importo que haja consolas desde que estas não bloqueie o avanço da evolução.

        • Gato Preto X says:

          Tretas…

          O FC4 tem os gráficos que tem, porque usa o motor do FC3.

          E tem os melhores gráficos para um FPS open-world.

          • larterpt says:

            Mas apesar de tudo não justifica o port péssimo que foi… No inicio mesmo com um GTx 980 tinhas quedas enormes de frames, os devs não querem trabalho é o que é… Olhem o bf hard line, Cod, etc… São jogos q

      • Tripax says:

        Por acaso ultimamente importo que elas existam, porque quem tem um bom hardware no computador quer tirar o máximo partido dele nos jogos, e não esta para estar limitado porque os jogos nas consolas estão mal optimizados pela falta de capacidades, o jogo mais escandaloso ultimamente foi o Assasins creed unity, que no PC nem com 2 graficas GTX980 em Sli com máximo de settings, o pessoal se vê aflito para rodar a 60 frams, tudo por causa das limitações das consolas, não é por acaso que o ultimo Update do assasins nas consolas foi de 60GB, esta tudo dito.

        Quanto as comparações dos GTA V, vais já ver realmente a diferença enorme que existe da PS3 e PS4 em relação ao PC.
        https://www.youtube.com/watch?v=5A6EBL2t6Lo

        Quanto ao jogo em si já estou um pouco farto de ouvir esta historia , tanto adiamento no jogo, já comprei o jogo a meio de este mês, eu a pensar que já o ia jogar no próximo mês e vou ter que esperar mais…, enfim.

        Assassin’s Creed Unity com GTX 980SLI https://www.youtube.com/watch?v=QUs_0gE5jCY

        • Gato Preto X says:

          Mas o que é que as consolas têm a ver com o ACU no PC?

          Não tem nada a ver uma coisa com a outra, e as consolas hoje em dia, são autênticos PC’s, especialmente a Xbox que é exactamente um PC AMD a correr Windows com gráfica AMD e DirectX, sem tirar nem pôr…

          O ACU roda mal no PC (e não tanto nas consolas) por uma simples razão: quem o fez está-se a marimbar para o PC.

          Desculpa, mas é a realidade, é uma plataforma que não tem interesse, sabem que não fazem dinheiro, pois o jogo é jogado na maioria offline e o pessoal vai piratear, e segue em frente.

          Quanto ao GTA5… vê lá se a espera vale a pena, eu já o joguei há quase 2 anos!

          E vai dar para jogar no PC a 4K? Que é que me interessa… gastar uns 2000€ em PC e placas gráficas? Era só o que faltava!

          • Tripax says:

            “O ACU roda mal no PC (e não tanto nas consolas) por uma simples razão: quem o fez está-se a marimbar para o PC”.

            Ora quando dizes isto ainda me das mais razão, tudo mal optimizado porque supostamente as firmas dos jogos não querem saber dos PC e sim das consolas, eu seja logo umas das coisas, que referi e tudo por causa do que?, das consolas.

            Uma consola tem o mesmo poder de um PC gamer, estas completamente enganado, PC de gamer jogas tudo a FullHD max settings, na consola nem para lá caminha ficas pelos HD e não digas que vais dai logo tudo muito diferente, a não ser que para ti um PC de gamer tenha uma ma configuração de hardware, ou daqueles que vem nos folhetos, a dizer de gamer e bem com um Processador ate bom, e depois o resto e tudo tangas, trás muita memoria e tal, depois vais a ver a gráfica coitada delas, com uma motherboard de tanga e nem discos SDD trazem e a custar 1000 e pouco euros, já para não falar de fontes de alimentação de fraquíssima qualidade.

            Depois falas na teoria de que a realidade e que as empresas dos jogos não querem saber do PC porque piratear e tal e mais tal, não sabes o que dizes, vai a steam e vê qual foi o jogo que já bateu todos os recordes de vendas e ainda não saiu, queres que relembre, chama-se GTA V, eu uso PC e sem bem o quero fazer, se quero um jogo para jogar online tipo(Fifa/ F1 / PES/ Need for speed / GTA / Battlefields entre outros jogos que são excelentes de jogar em multiplayer compro e esta feito e a um preço bem mais baixo do que nas consolas, e com possibilidade de o jogar crackado antes de o comprar para ver se vale a pena, não quero o jogo para jogar online arranjo crack, já tu mesmo querendo ou não querendo testar, compras e não bufas seja online ou offline.

            Quando falas que já jogas-te a quase 2 anos o GTA V, tem lá calma que para Setembro ainda falta muito, e se foi nas novas consolas então muito menos, se a esperar vale a pena, não tenhas duvidas que vale sempre a pena esperar pelo GTA isso nem a duvidas, isto e para quem gosta e não para quem o joga por jogar, mas se jogas-te o primeiro que saiu, nem o queiras comparar com este ultimo que saiu tanto em modo de jogabilidade como em grafismos, logo nada a ver mesmo.

            Agora falando um pouco no investimento do um PC de gamer, 2000 euros um PC de gamer? isso e que comprar um já montado numa loja de marroquinos? ou uns tais de alienware de já bem montados de fabrica, com um valor quase ou dobro de um montado as pecas?

            Amigo eu fiz bem a pouco tempo um upgrade ao fim de 5 anos, mas fiz porque sim, porque ate a data não tinha stresses nenhum, embora neste últimos jogos não jogavas todos em ultra settings a 1920 resolução mas sim em High, e então decidi fazer um upgrade, gastei 700 euros, que foi o mais que suficiente para bater de longe qualquer consola do marcado, como vez não foi necessário gastar 2000 euros, para gastar 2000 euros em pecas já estava a montar um hyper PC de gamer com tudo do melhor.

            Estilo de escrita:
            Foram detectados: 36 erros ortográficos e 7 erros sintácticos. Cancelar Aceitar Alterações

            Mas vamos os meus resultados.
            Então comprei um processador novo
            AMD-FX 8350 4000MHZ 8 cores 172 euros.

            Comprei uma motherboard ASRock 970 Pro3 por 69 euros.

            Comprei 8GB de memorias Corsair 2400MHz Vengeance Pro 107 euros.

            E comprei por ultimo uma placa gráfica NVIDIA GIGABYTE GTX970 WINDFORCE 3X OC 4GB GDDR5 380 euros.

            Ora no final gastei 700 e poucos euros, mas para que não haja duvidas, a e tal mas e o disco e a fonte de alimentação, ok eu como já tinha vou deixar aqui os restantes valor para acrescentar.

            Ora a fonte nox krypton 1000w 120 euros , mais o disco SSD kingston Fury 120GB 70 euros, ainda vou acrescentar o valor da caixa do PC 35 euros e mais a drive para DVD e CD 20 euros, ou seja isto ficou menos de metade do valor que mencionaste (2000 EUROS),isto tudo ficou 900 e poucos euros e ficas com um PC gamer bem melhor que as novas consolas e quem contrariar não entende nada de pesca, e não há mais discussão.

            Agora vamos a parte final, mais uma das coisas que fiz, e que acabo por ter bem mais lucro do que qualquer pessoa que mais tarde venha a vender a sua consola, ora com 5 anos apesar de estar com o hardware que tinha desactualizado socket 775, ainda consegui vender no OLX e CustoJusto o material antigo, ora vendi a motherboard Asus Pro Turbo por 40 euros, depois vendi a placa gráfica 170 euros uma Asus GTX580 OC, depois vendi 4 pares de memorias de 2GB cada que dava 8GB da kingston HyperX por 100 euros, e no final ainda vendi o Processador Intel Q9550 por 90 euros, isto deu para abater ao que gastei no novo equipamento que ficou em 700 euros, mas com a venda do material antigo acabou por ficar bem mais barato e fiquei actualizado com um total de 300 euros gastos, e preciso e saber fazer as coisas e ter um pouco de sorte nas vendas, e não e chegar aqui e mandar postas para o ar e dizer disparates quando não se sabe o que se diz.

    • jmmso says:

      Eu não percebo é como ainda perdem tempo com PC’s.
      Ninguém tem um computador pessoal para jogos e nesse segmento o melhor é ter um Mac.

      • Luis says:

        Ninguém tem um computador pessoal para jogos?
        O meu único computador é um desktop e comprei-o para gaming já faz este ano 5 anos.
        Há imensa gente que usa o computador pessooal para jogos!!

      • miguel says:

        Claro que quem tem juízo tem um desktop para jogar, sai mais barato ter um pc para jogos.
        Que comprar uma consola+computador.

        Alem de que a experiência de trabalhar um pc gamer é fenomenal.

        Multi-tarefa não da hipoteca , e se formos a trabalhar em imagem.. uiui.

        Alem do mais é uma despreza que custa muito menos é progressiva.

      • Gato Preto X says:

        Porque são os papãs que lhe dão o bixo… 😉

        Se soubessem o que podiam fazer com o dinheiro…

      • MR says:

        Estás completamente enganado, toda a gente que eu conheço que tem um desktop é para jogar e não para trabalhar só joga nas consolas quem não é hardcore gamer e não tem paciência para ligar um pc. Os First Person Shooters nas Consolas em relação ao PC não tem hipótese, jogos de Estratégia muito menos, experimenta por exemplo jogar o World of Wacraft na consola ou algo do mesmo nivel… podia dar-te uma lista de jogos que não existe nem vai existir nas consolas. Sem contar com emuladores filmes etc… e o poder gráfico dos PCs é muito superior.

        • rmcrys says:

          MR: que digas que quem gasta muitas centenas de euros num PC é um Hardcore gamer, dou-te razão, e até que há vários estilos de jogos que são muito mais jogáveis com teclado e rato, daí melhor em PC.

          Agora dizer que um Hardcore gamer tem que ter um PC e paciência (que paciência? Um PC de topo liga-se mais rápido que uma consola) para ligar um PC é uma opinião de rir.

          Primeiro porque os jogos são quase todos idealizados para consolas; segundo porque quem tem consolas gasta centenas de euros para jogar; terceiro porque só otarios gastam várias centenas de euros (a mais) num PC só para jogar, e longe de serem um Hardcore gamer porque esses divertem-se a jogar e não com os gráficos, mas são um high end hardware lover que mais importados con o jogo, estão com os milhões de pixeis e frames.

          Basicamente dizes que quem é amante de futebol tem que ver um jogo em 4k a 60 fps, e quem vê numa tv normal é apenas um gajo qualquer que vê futebol de vez em quando.

      • Maraduxo says:

        Claro que ninguém tem o computador pessoal pra jogos…
        Eu alem do PC pra jogos e o resto todo, tenhoum portatil que também dá pra isso tudo mas portatil…
        Mac que é isso??
        Maça podre pra jogos??? LOL
        Ter um Mac é o mesmo que ter um mono, para navegar na net e ecrever folhas, até um tablet faz.
        Alem de que um Mac, tem um preço super valorizado e fazes o que queres nele, desde que a marca permita.
        E não venhas com a treta de usar windows no mac, é a coisa mais absurda e pra isso mais valia comprar um computador com windows.

      • Full says:

        Uiii
        Tao devo ser o unico ehehehhe
        Nao troco o meu PC Desktop por uma consola, nem que ma oferecesse.
        Jogar num PC e jogar numa consola é MUITO diferente, alias, nem tem nada a ver… Jogar FPS numa consola da me vomitos, nem faz sentido algum!!!!

        No que diz respeito ao jogo, obvio que todos estes adiamentes sao por causa das vendas. Mas uma gamer de PC jamais vai comprar uma Consola so por causa do GTA V. Eu falo por mim, nem que ma oferecesse.

  2. Rui Fernandes says:

    No meu ponto de vista parece-me que isto tudo é mais uma vez pressão sabe-se la de quem mas que está ligado ás consolas. Dizem eles que é para o jogo ficar mais polido, mas todos os jogos são desenvolvidos em pc e demorar este tempo todo para o lançar só mesmo por interesse de outras partes envolvidas, isto tem vindo a acontecer mais vezes o gta é apenas mais um, ainda estou para ver quando é que sai o destiny para pc…

  3. Full says:

    Isso tudo tem a mãozinha da Microsoft e Sony !!! MALDITAS CONSOLAS… QUando sair o GTA 5 para PC, passado um mes sai o GTA 6 para as consolas…

  4. panhonhas says:

    “otimizá-lo”, a pplware é que já não é o que era.

  5. Mega says:

    O problema não são as consolas. O cancro são as editoras que são subornadas a preços aberrantes para dar prioridade às consolas. A Rockstar tá-se a marimbar para a malta dos PC’s querem é o dinheirinho. Quem já pre-reservou já se lixou e já lhes sugaram o dinheiro. Se fosse comigo tinha pedido uma devolução e sacava pela baía dos piratas. Pois diz que é chato. Já parecem politicos, fazem promessas que não conseguem cumprir.

  6. rmcrys says:

    LOL daqui a pouco risco é a produtora do meu catálogo e nunca mais compro nada dela.

    – “Ah e tal porque os gráficos säo muito superiores, e na X360/PS3 era ao nível do GTA4”: e???? O que interessa é ter o jogo e jogá-lo de forma decente, näo ter 50 biliöes de polígonos, esperar décadas que chegue e precisar só de hardware “desktop”.

    – “Ah e tal optimizar”: LOL sim, porque os 90% do jogo que säo comuns a todas as plataformas já näo estäo feitos há meses, e o hardware mínimo/médio em PC näo é muito acima do pedido nas consolas… yah, ok.

    Isso säo conversas e muito mal conversado:
    1) os possuidores de notebook com gráficas dedicadas säo täo potenciais compradores que os que têm desktop, e com um notebook até 1200€ mal väo poder jogar o jogo

    2) quem tiver consolas, até com as velhinhas X360/PS3 pode jogar, quem tem um notebook recente fica a chupar no dedo

    3) que conversa idiota de algumas pessoas, como jogar em PC tivesse que ser significado de jogar em altíssimos gráficos, como quem tem um PC näo tenha direito a jogar com gráficos “nível PS3”. Enfim, putos mimados habituados a gastar dinheiro constantemente…

    • raz0r24 says:

      +1

      Se formos pelos requisitos mínimos, o meu laptop para aí com 3 anos e pouco ainda roda bem. Talvez até nos recomendados (i5 a 3.2Ghz – com o turbo boost, com gráficos low-medium deve de aguentar). Estou a estranhar estes requisitos. Mas como não vou comprar o jogo mal saia, não estou minimamente preocupado. O GTA IV ainda dá umas boas horas de diversão, mesmo no online (com mods e afins lol)

      • rmcrys says:

        Opa eu não me mato muito:
        – tenho 1 notebook de 1 ano, SSD 8GB RAM, i5 dual core e nvidia 730m. Se os jogos funcionassem, gastava dinheiro neles;

        – os que não funcionam bem espero, arranjo uma versão “optimizada” por pessoal da net, jogo melhor que o jogo original, e o dinheiro poupado vai para o meu novo hardware daqui a uns anos.

        Quem perde? Indústria dos jogos

  7. irlm says:

    espero que corrijam bugs como carros a voar/dançar, bonecos dentro água, etc…

    Fonte:

    https://www.youtube.com/watch?v=-uxK3wrw1W0

  8. comentador says:

    Se este jogo já não tivesse sido lançado pra outras plataformas, diria que era outro Duke Nukem Forever

  9. Luis says:

    Já joguei este aoooooo tempoooooooooooo…este jogo já é velho para quem tem consolas!

  10. Bruno Monteiro says:

    polido?? ahaha acho qie adiram por causa daquela dlc do bancos acho….bem a mim tanto me da esperar, o gta v n e o unico jogo bom para jogar, tem mas, pelo menos no meu pc vou rodar no ultra..

  11. João Terra says:

    Mortinho e ansioso por jogar gta no pc e sempre é adiado… Fonix, dass e mais.

  12. Gonkali says:

    Fanboy’s dos PC’s vão ter de esperar mais um bocado, mais um atraso e culpam as consolas da extinção dos Dinossauros e Aquecimento Global.

    Está visto que desconhecem totalmente o mundo de produção de jogos quando culpam as consolas pelo delay na evolução do grafismo…

  13. Ricardo says:

    O pessoal da Rockstar gosta muito de oferecer o guito no GTA V, grande treta, depois de fazerem redeem do código só aparece, quando aparece, no GTA ONLINE, no modo Story Mode népia…. o Mais interessante é que depois de contacto directo com a RockStar, esta diz não poder fazer nada…… estou falando do keycard “1million dollars” para GTA V XBOX ONE….. Conheço uma mão cheia de pessoas que lhes aconteceu o mesmo, alguns nem receberam nada!!

  14. M3mn0t says:

    65GB.. na minha humilde opinião, uma vez que não sou muito “GAMER”, acho MUITOO!!

    Quando refiro-me a muito, estou a pensar no pessoal que ainda tem o seu disco SDD de 120 GB…LOOL

    • Full says:

      SDD ainda nao existe 😉
      Ja pensas te que nao é necessario um SSD para jogar um jogo? Ja pensas te que ate num disco externo podes ter o jogo?

      Minha GTX 780 ja ta aqui a espera para lhe por as maos!!!
      Mas na realidade quando for lançado, ja esta velho e podre.

      • M3mn0t says:

        Desculpe o “Erro”.. SDD…SSD…enfim.
        Já pensaste jogar um jogo sem ser em SSD?Podes ter a melhor maquina, mas se continuas com HDD antigo..irás ver a diferença…e muita..!!Quanto ao post que fiz, eu continuo a achar muito espaço para um jogo…

    • João Terra says:

      Concordo contigo. Os games de hoje em dia “os mais recentes” ocupam mais de 10 a 20GB. E hoje em dia os games mais recentes são para Quad Core.
      Também acho muito esses games ocuparem muito espaço em disco e serem para Quad Core. Ainda existe gente que ainda tem um pc dual core em casa.
      Eu por exemplo “nada ou pouco jogo, só quando quero muito jogar um jogo que gosto muito”
      Na altura comprei um pc Dual Core, porque não me interessava para jogar muito e se calhar na altura pode não ter sido a escolha certa. Eu e muitos nesse aspecto estamos limitados a esses games e acho que quem produz os mesmos deveriam pensar nisso, ao invez de fazerem games super poderosos em que muitos utilizadores estão limitados.
      Também existe a questão de fazer o upgrade do processador.
      O meu pc a nivel de jogos em que tenho exprimentado não me tem deixado mal, até tentem instalar o whats dogs e funcionou nos minimos” mesmo sendo Dual Core” Não me importo em jogar em hd e assim, para min como pouco jogo, serve.

    • rmcrys says:

      A verdade infelizmente é:
      – querem jogar bem e investir pouco? (Racional) e engordar as empresas de jogos, então consola

      – são capazes de gastar o que for preciso para jogar com os mais altos gráficos, engordar as empresas de hardware? PC

  15. Pedro Pinheiro says:

    Paciência é uma virtude 😉

  16. Gato Branco says:

    eu tbm nao esperava que gta v fosse novamente adiado mas acho que nao saira mesmo a 14 de abril ainda devem adiar mais, prefiro pensar assim para n ficar novamente desiludido so espero que tanto adiamento que valha apena a espera e quanto as consolas n comento mas todos temos o mesmo direito nao vai adiantar dizer que consola e melhor que pc ou ao contrario eu acho mas tbm so espero que venha mesmo perfeito sem bugs

  17. João Terra says:

    Se a espera for pela positiva, ou seja, melhoramentos e correção de bug´s etc… Por min não me importo de esperar mais um bocadinho

  18. Js says:

    Enquanto não sai o V vou ali fazer a pré reserva do VI.. *trollface*

  19. Full says:

    Ja ha ppl + ppl a pedir o guito de volta LOOL Isto de andar a adiar constantemente o lançamento vai dar pro torto kkk
    Se havia 1M que ia comprar o jogo pra PC, agora metade desses 1M ja se fartou de esperar e vai partir pro jogo pirata.
    Pah costuma se dizer: Quem muito quer, tudo perde.
    Temos pena. Pode ser que pra próxima aprendam!!!

  20. João Terra says:

    Para min o melhor gta foi o Vicy city e o San Andreas, estes foram bons em termos de ter missões variadas e 2º missões em cenario aberto. Já o gta IV não gostei, ainda consegui passar até á 3º cidade, mas as missões eram todas iguais e cheguei a um ponto e enjoei

  21. Joana says:

    Se for para chegar bem otimizado prefiro esperar.

  22. João Terra says:

    Eu prefiro jogar no pc do que nas consolas. No pc tens liberdade para fazer tudo ” no caso do GTA para pc até podes por a tua playlist a tocar no jogo” como também dá para modificar algo nos jogos e instalar patch´s pela net. Para consolas acho mais limitador, porque não tens opções de modificar os jogos e colocar a tua platlist a tocar. Aliás um computador ao fim de tudo sai mais barato e podes escolher a “bomba” de pc que queres e ficar 5 anos com o mesmo pc. As consolas nessa área é diferente, ou seja, de 2,3 anos tens de comprar uma consola nova para jogar os jogos mais recentes e só aqueles que são lançados para as consolas

  23. Sirios Lasanha says:

    Tenho XBox 360, já tive PS3 e estou a penssar voltar prá Sony ao adquirir futuramente uma PS4 porque gosto de brincar aos tiros e ás corridas… A serio, tenho 30 anos mas gosto imensso. Acontece que também gosto de jogar um pouco mais a serio e para isso tenho o meu PC… Nem PS6 ou 7 tiram o prazer de jogar um FPS num PC. Ex. Sò agora as conssolas têm o prazer de jogar a 64 users num unico servidor no BF4… Quanto aos outros modos, fui semi hard core de WoW… Conssolas? Sim cumprem o que prometem, mas não as comparem a um pc gaming… Aos que ainda não sabem ganhar o pão que comem e refilam dos preços, em quanto tempo é que os vossos 400 euros passam a uma caixa a apanhar pó num canto qualquer? Os meus 2000 são um investimento a longo prazo… E não me deixam mal mesmo passados muitas vezes 4 ou 5 anos… E ainda muito assunto havia mas a preguiça de escrever é muita e a converssa até nem tem muita logica pois comparar um pc a uma conssola é o mesmo que comparar um Jeep a um carro, cada um tem o seu fundamento. Empresa alguma descuidará o PC. Nem hoje nem amanhã..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.