Gran Turismo 5: Academy Edition já à venda!
Criada para celebrar o sucesso da competição da Nissan e PlayStation, a GT Academy, GT5: Academy Edition foi remasterizado para incluir todas as actualizações de funcionalidades e novos conteúdos que foram sendo disponibilizados desde o lançamento do GT5.
Importa recordar que Portugal garantiu uma boa performance na competição da PlayStation® e da Nissan, GT Academy 2012 European Race Camp, com o piloto português Hugo Gonçalves a garantir o 3º lugar no quadro da classificação geral, conforme o Pplware acompanhou aqui, aqui ou aqui).
Com o preço de €29,99, para além do jogo, os conteúdos adicionais incluem mais de 30 veículos extra e três novos circuitos, mais packs de pintura e de equipamento de competição.
Quando vendidos separadamente, o Pack Completo (Pack de Carros, Pack de Circuitos, Pack de Especial de Pintura, Pack Equipamento de Corrida), Pack de Carros 2, Pack de Carros 3 e Pack Teste de Velocidade, a soma dos valores individuais ultrapassa os €25,96.
A nova edição do jogo inclui também o novo Nissan GT-R especial, guiado na corrida de 24 Horas de Nürburgring pelo criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, com o companheiro de equipa Lucas Ordoñez, o primeiro vencedor da GT Academy.
Quem comprar o GT5: Academy Edition receberá um desconto especial de 25% para a Boutique Gran Turismo Online.
A acompanhar o lançamento do Gran Turismo® 5: Academy Edition há também três novos DLCs (conteúdos transferíveis) de packs de carros.
Com o valor de €0,99 cada, a partir da PlayStation®Store, o Subaru BRZ S ’12, Nissan GT-R N24 GT Academy '12 (incluído no GT5: Academy Edition) e o carro de corrida Honda weider HSV-010 (SUPER GT) ’11 são adições bem-vindas ao alinhamento de mais de mil carros disponíveis no Gran Turismo 5.
Homepage: Gran Turismo
Este artigo tem mais de um ano
Este jogo é simplesmente brutal. Jogo-o desde a primeira versão. É muito provavelmente o melhor simulador de condução de sempre.
Nao, nem aos calcanhares do Forza 4.
Depois de jogar Forza 4
nem tem comparação o Forza é muito superior nem se comprar tanto em gráficos como jogabilidade ….
Forza 4 isso sim 😉
cumps
tenho que concordar, tendo jogado os dois fico mais virado para o Forza 4. O jogo é muito bom, mas o GT tambem faz bem o seu papel claro.
Por varias razões, admito que a eventual disputa de qualidade é claramente “amiga” dos jogadores!
Mas depois de testar os dois , eu chego a conclusões claras sobre os dois jogos:
PS3 – GranTurismo5
– jogabilidade incrível
– modo rede fantástico
– gráficos realistas
– cores reais
– dinámica de danos/colisões absolutamente fantásticas ( embora que o GT5 não tenha as colisões gráficas pertendidas, isso não invalida, os danos de motor, braço de direção – 100% real . Sendo que quem joga a sério este tipo de jogos prefira a visão dentro do carro.)
– os red lines reais
– opções de visão de movimento do piloto nas curvas( achei brutal – julgo que o 1º marca a lançar este tipo de opção (consolas) tera sito a EA com o Need for Speed – existendi jogos para pc com esse tipo de opção mas sem este nivel de realismo)
– Upgrades reais ao carros ( motor, sistema de travagem , escapes, suspensão )
– veloçidades e timming de RPM e Veloçidades quase exactos. ( exepção feita no carro da redbull)
– tempos de pista reais
– evolução de pilotos
– Contagem de klm reais(durante a corrida), e desvalorização do carros em função da quantidade de quilometros
– etc, etc, etc
Bem este , e sem dúvida um icon na simulação automóvel, até pelos anos que se encontra no mercado. A opinião que circula na internet e de varios utilizadores , mostra as grandes qualidades do gt5, comparado ao (LFS, gt-R )em circuntancias completamente diferentes mas com o conceito exactamente igual – Realismo.
x-box – Forza
– jogabilidade mecánica
– gráficos pouco realistas realistas
– cores exuberantes
– dinámica de danos/colisões absolutamente ridiculas (onde existe um video mostrando as colisões do forza, mostra um carro com pala e bater de frente numa parede e a pala simplesmente voa, ora na realidade as palas estão fixadas a mala ou aparafusadas directamente a estrutura no carro)
– os red lines muito standarizados ( nao existem diferença entre um bmw 320D e um Honda civic v-tec, quando sabemos todos que a honda o carro fica “ao corte” mas com dessenvolvimento de velocidade, no forza não acontece)
– opções de visão de movimento do piloto nas curvas – está edentico ao GT5
– Upgrades nada reais ao carros ( motor, sistema de travagem , escapes, suspensão atingem veloçidades altissímas, não se rege pela realidade)
– tempos de pista normais
Quando ao forza, reafirmo que é um jogo que foi criado com a necessidade da Microsft ter uma resposta de simulação automovél face a consola da Sony . Notando-se que no forza, parece que estamos a jogar com “bunecos”, até no próprio deslize ao subviragem do carro que estamos a conduzir sob gelo. A resposta de volante ( Logitech G27 é mais lenta, não da ao jogador a sensação de interectividade para com o jogo , já no GT5, o carro reage a 100%, faz a viragem exactamente igual ao volante real( necessário a DLC original ).
Obviamente que , todas as opinões são relativas e vao depender dos meios e gostos dos jogadores .
Portanto , a opinão nunca ira ser concreta porque vai depender do numero de utilizador PS3 e X-BOX .
E por ultimo, com fã deste tipo de jogos, so tenho a dizer : bons quilometros ! (tanto no Gt5 com no Forza)
Cumprimentos,
Filipe Alvez
Parabéns Felipe Alvez pela analise. Tenho jogado os dois e assim como vc disse em seus comentários, concordo plenamente. Jogo Gran Turismo desde o PS1 e cada versão fica melhor. O Forza é um game muito bacana também..
É extremamente viciante tb o jogo desde a primeira versão e só comprei a ps2 e a ps3 por causa do GT, as primeiras versões do gt conseguia jogar no PC com emulador 😀
A apreciação técnica do Filipe Alvez diz tudo tal como se apresentam os dois jogos.
É uma questão deliberadamente forçada qualquer tentativa de comparação com GT5, que por sua impar natureza é o único simulador real tanto quanto possível. Destaque para o detalhe gráfico, brilho das cores, efeitos de som e incrível jogabilidade.
Não se trata de gosto pessoal, mas sim de honestidade intelectual que por vezes nos afecta o discernimento do espirito. Afirmar que Forza é superior seria a excêntrica observação de alguém tentando provar a qualidade de um queijo flamengo em detrimento do queijo da serra original.