FIFA 14 revelado …
Ainda a época desportiva não acabou e já novidades sobre a que se avizinha começam a surgir.
É verdade ... FIFA 14 já foi anunciado pela Electronic Arts e promete algumas grandes inovações neste edição que sairá algures no Outono de 2013.
Foram também reveladas as plataformas de lançamento ... pelo menos numa primeira fase ... PlayStation 3, Xbox 360 e PC!
Com algumas inovações de monta na jogabilidade e inteligência artificial, a EA promete muito maior realismo e dinamismo na construção de todo o jogo ofensivo da equipa, através de um jogo equilibrado e de finalizações incríveis. A nova característica pure shot e o novo sistema dinâmico da física da bola vão transformar o remate ainda mais autêntico, sendo mais difícil dominar o Remate Perfeito.
"FIFA 14 vai ser jogado com a mesma emoção com que se disputam os grandes jogos de futebol real: tensão no meio-campo, oportunidades criadas e finalizações incríveis” afirma David Rutter, Executive Producer de FIFA 14, acrescentando “as oportunidades que vão ser criadas em FIFA 14 são mais gratificantes do que nunca e os grandes golos vão ser impressionantes!"
Com a nova característica pure shot, a finalização foi transformada e agora os jogadores têm a capacidade de ajustar os passes e ângulos de aproximação de forma a obter a melhor posição para atingir o fundo das redes. A física da bola assume em FIFA 14 uma nova dimensão: seja um pontapé simples, um remate sem balanço ou um pontapé agressivo a trajetória da bola ganha uma “nova vida” permitindo aos jogadores pontapear de longe com força, fazer remates rasteiros ou remates com trajetórias irregulares, tal como os futebolistas reais.
A equipa de desenvolvimento da EA Canada sempre procurou conhecer os meandros da posse de bola e, em FIFA 14, são os fãs da franquia que vão ditar o ritmo de uma partida com um recurso totalmente novo: Protect the Ball.
Esta nova funcionalidade, extremamente intuitiva, vai permitir aos jogadores afastar ou bloquear os adversários enquanto corre com a bola, a qualquer velocidade. Em FIFA 13 já houve uma primeira aproximação a esta mecânica, e agora em FIFA 14, quando o jogador detém a bola, pode contrariar o posicionamento do adversário com o seu próprio corpo, passando à frente do defesa e protegendo a bola. Com a bola nos seus pés, os jogadores serão agora capazes de penetrar na oposição mantendo a posse de bola e concluindo o seu passe.
Protect the Ball oferece ainda aos jogadores a oportunidade de lutar pela sua posição, mesmo antes de receber a bola. Imagine um atacante no topo do campo à espera de uma bola vinda do meio campo; agora o jogador é capaz de ganhar esse espaço, receber a bola de costas para a baliza e depois virar-se para os defesas, para criar novas oportunidades.
Controlar o jogo no meio-campo e manter a posse da bola será muito importante para ditar o ritmo de FIFA 14, tal como acontece na vida real, pelo que a ideia de Protect the Ball é extremamente interessante.
Os fãs da série podem ainda contar com 4 novas e inovadoras funcionalidades que lhes irão permitir aumentar as oportunidades de jogo e criar o seu próprio ritmo da partida:
- Protect the ball: vai permitir aos jogadores defenderem e bloquearem os defesas, enquanto driblam a qualquer velocidade, ou demarcarem-se dos adversários para se posicionarem antes de receber o passe.
- Teammate intelligence: a inteligência artificial foi melhorada em ambos os lados da bola – a nova lógica de tomada de decisão é mais rigorosa, a marcação é mais inteligente e a gestão do controlo de bola é mais eficaz (agora os defesas reconhecem a possibilidade de apoiar e ganhar a posse de bola novamente, enquanto os atacantes têm novas formas de ultrapassar os seus adversários, criando espaços para si, correndo ao longo das linhas de campo e criando o seus próprios ritmos).
- Sprint dribble turns: permite aos jogadores, em sprint, girarem em todas as direções preservando simultaneamente o impulso e permitindo o controlo total mesmo nos confrontos one-to-one com o defesa.
- Variable dribble touches: introduz uma variedade de toques que permite aos jogadores um melhor controlo enquanto correm com a bola.
Para além das inovações na jogabilidade, FIFA 14 apresenta ainda uma nova forma de jogar no Modo Carreira. A Global Scouting Network dá vida ao mundo dos olheiros profissionais: agora, os jogadores desenvolvem e aperfeiçoam uma rede de olheiros para procurar novos talentos durante todo o ano.
Com uma nova navegação mais fácil, menos interrupções e relatórios de observação em tempo real, os olheiros podem agora avaliar jogadores em todo o mundo, descobrindo atributos e características de cada um, preparando assim o mercado de transferências.
FIFA 14 vai ainda disponibilizar inovadoras características online e serviços live que conectam os fãs entre si e ao coração do desporto-rei, através do EA SPORTS Football Club, tornando FIFA 14 numa das maiores redes sociais de futebol onde milhões de fãs se conectam para competir e partilhar conteúdos com utilizadores de todo o mundo. O jogo vai ainda contar com:
- Alterações no popular FIFA Ultimate Team
- Um novo modo online que vai incentivar ainda mais a competição social
- Novas características e funcionalidades no EA SPORTS Football Club
- Total autenticidade de mais de 500 clubes licenciados oficialmente
Em desenvolvimento nos estúdios da EA no Canadá, FIFA 14 vai ser lançado em todo o mundo no Outono deste ano. Plataformas adicionais serão reveladas nos próximos meses.
Homepage FIFA
Este artigo tem mais de um ano
Bla bla bla…
Quando sair, é igual aos outros. Mas com o mercado actualizado. E às vezes nem isso!
Estás enganado, estamos a falar do FIFA e não do PES
tas enganado. o pes tem mais defeitos que o fifa. jogo aos 2 no pc, e acho que o fifa esta a dar baile ao pes…
andas desactualizado…
Fruta outra vez?? mas a EA não aprende que pelo facto de alterarem a fotografia da capa e mandarem ca pra fora umas imagens com uns nomes pomposos a sugerir novas tecnologias já começa a fartar?
Espero realmente que não seja apenas isso. Sinceramente quero acreditar que a jogabilidade passe a ser ainda mais realista e coerente com a inclusão do Protect the Ball e Pure Shot.
Não percebo o porquê de esta noticia estar a ter mau feedback dos utilizadores. Esperam que um jogo mude assim tanto no decorrer de um ano? Não acham que tem evoluído, é isso?
estúpidos a EA é um estratega não precisa de inovar muito esta versão do FIFA que aliás está muito bom para as capacidades da PS3, mas estão completamente focados num FIFA na nova PS4, se se lembram foi assim que o FIFA ganhou sobre o PES na transição para a PS3. Enquanto a EA fez isto os burros da Konami continuaram a fazer uma jogabilidade de m###a e basicamente alterou o grafismo na PS3 só quando se apercebeu ao fim do 2009 é que evoluiu…
É fabuloso, tenho fifa desde o fifa 11, e até hoje não me arrependi de trocar o pes pelo fifa. Só tem mau feedback, porque as pessoas que falam só jogam COD ou BF3, qual é a diferença? nas armas? cada um compra o que quer, agora se estão mal dispostos porque a apple não apresenta novidades, temos pena
Concordo que a série FIFA, em particular desde o FIFA 10 deu um grande salto qualitativo e, na altura, descolou de PES.
Desde então tem-se mantido sempre na linha da frente, mas pessoalmente, considero que PES o ano passado também levou um forte impulso e está mais próximo do mínimo exigido.
O fifa é tipo as versões do Call of Duty Modern Warfare… Para quem gosta é jogo ideal, “mesma esparguete de sempre” com ligeiras correções, actualizações dos planteis, equipamentos etc, novas musicas, novos menus bla bla bla.
Venha mas é o que interessa, o PES 2014 a rular na novo motor de jogo o FOX ENGINE 😀 ISSO SIM!!