F1 2019 chega no decorrer do Grande Prémio da Áustria
Contrariamente ao que se tem passado nos últimos anos, F1 2019 vai chegar um pouco mais cedo que o normal. Com efeito, essa chegada acontecerá antes mesmo de Grandes Prémios como os de Inglaterra, Alemanha e Hungria.
Ainda sem ouvir os motores digitais a roncar, as expectativas são altas. O jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 regressará para PS4, Xbox One e PC.
A Codemasters já tem um vasto historial no mundo do desporto motorizado e a série F1 GP tem vindo a ser, ao longos dos últimos anos o seu expoente máximo.
Ao longo dos tempos, o jogo tem sofrido bastantes alterações para oferecer melhor conteúdo às consolas. Dessa forma, traz uma simulação mais realista e eletrizante, daquilo que sente um piloto profissional de Fórmula 1.
Desde a inclusão do modo Carreira até à mais recente introdução do Halo, F1 não se tem mantido parado no tempo. Dessa forma, apesar de alguns pontos por melhorar, o jogo continua a ser o Jogo Oficial da FIA. Portanto, um dos melhores representantes digitais do desporto motorizado.
F1 2019 da Codemasters será lançado para PS4, Xbox One e PC
O anúncio F1 2019 aconteceu no final de março e 28 de junho será a data de lançamento do jogo. Isto quer dizer que jogo será então lançado sensivelmente 2 meses antes daquilo a que estávamos habituados.
O jogo contará com todas as equipas, carros e pistas oficiais. Dessa forma, será igualmente de esperar a inclusão das principais regras novas (e alteradas) pela FIA. Estas alterações têm claramente o principal objetivo de promover lutas mais intensas na luta pelas melhores posições. Nesse sentido, serão promovidas as ultrapassagens e a condução de proximidade.
Podem contar, portanto, com as principais alterações, incluindo as modificações aos Rear e Front Wings mais largas e altas. Haverá também alterações aos travões, modificações do sistema de cores dos pneus ou o aumento da capacidade de combustível, entre outras.
"Estamos super satisfeitos por podermos anunciar o lançamento de F1 2019 mais cedo que normal, de forma a que os jogadores possam usufruir do jogo com o campeonato real ainda a decorrer." afirmou Paul Jeal da Codemasters, adiantando ainda que "A nossa experiência com o mundo da F1 permitiu-nos que, ao fim de quase 2 anos de desenvolvimento, estamos agora a anunciar um produto com bastantes novas features e outras novidades..."
"A próxima colaboração com Ross Brawn e Pat Symonds permitiu-nos a inclusão de novos níveis de personalização nos veículos com a inclusão de um novo regulation car. Com o contínuo crescimento da série F1 GP, é fantástico dar aos jogadores toda esta maior liberdade e controlo de personalização de carros e condutores, e estamos desejosos de partilhar ainda mais novidades acerca do multiplayer nos próximos tempos" referiu ainda Lee Maher da Codemasters.
F1 2019 será lançado a 28 de junho para PS4, Xbox One e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Sou o unico que olha para a imagem e parece igual? Praticamente não melhoraram os gráficos, o que apenas vi foi mais brilho no carro… A nivel de grafismo é tudo do mesmo lool.
A Codemasters infelizmente sem concorrência (desde 2009) ou seja á 11 anos que lança no mercado o único jogo de Formula 1 e não desde 2014…
Covem esclarecer mais uma vez, que O MOTOR DE JOGO É O MESMO da Codemasters não é programado de raiz mas sim um update vindo do F1 2014 para as “novas gerações” que mais uma vez vão cobrar por algo novo.
As “bastantes alterações” introduzidas nas 18 sequelas são bastante discutíveis pois vemos facilmente uns aspetos retirados da sequelas e novamente introduzidos depois.
O modo desafio que vem digitado Carreira onde revemos sempre a formula gasta sem inovação, não se verifica outros pilotos mudarem de equipa, mudança de ordem dos cicuitos, condição fisica do piloto, introdução de comentários interativos como sucedeu no F1 1997 (Psx)entre e outros aspectos e pormenores como um “jogo mais liberal de Fórmula 1 ” do que tentar recriar com limitações um “produto da FiA” como Microprose Grand Prix criou.
Estas e outras modificações sérias tal como a introdução de comentários interativos como sucedeu no F1 1997, trariam facilmente outra visão ao jogo e faria o modo Carreira ser revolucionaria, ao invés do modo clone que satura rapidamente mesmo com os updates apenas do carro.
Seria de saudar também a introdução de bandeiras na nossa nacionalidade nas bancadas e melhorar substancialmente os danos do carro etc etc….
O marketing e gritaria mais uma vez trazida nestes trailers pré renderizados vazios, traz novamente a mesma formula de 18 jogos da Codemasters que será inédito no 19 jogo não ter outra empresa a oferecer outro jogo e isso tal como noutros jogos tem imperado não traz a bastaste inovação saudável que antes proliferava…
A Codemasters não tem concorrência pk os direitos de imagem da FIA só podem ser vendidos para uma software house, tal como PES vs Fifa que raramente tens os mesmos conteúdos em ambos os jogos, concordo com alguma coisas que referencias mas desde Microprose Grand Prix 4 que não havia nada tão bom a serie F1 da codemasters..